Antony:
Acordo com um serumaninho pulando em cima de mim.
-Acorda papai.-gritava enquanto pulava na cama.
Me virei pro lado tentando dormir mais um pouco, afinal hoje é sábado.
-Deixa eu dormir mais um pouco filha.
-Não papai, eu tenho que te contar meu sonho, foi tão bonito.
-Ok mocinha, desisto.-digo sentando na cama.
-Bom Diaaa.-diz pulando e me abraçando.
-Bom Dia branca de Neve.
-Papai eu sonhei com um anjo.-seus olhinhos brilhavam.
-Verdade? E como ele era? Era loirinho.
-Não papai, ela parecia uma moça, mas era um anjo. Seus cabelos eram castanhos claros, e os olhinhos eram azuis.
-Hmm, então ela era bem linda, é o que ela te disse?
-Ela disse que eu não preciso ter medo, que minha missão tá acabando, é que eu vou morar com ela laaaaaaa em cima no céu.
Me arrepiei dos pés a cabeça, isso não era normal pra uma criança de 5 anos falar. Logo tirei esses pensamentos de minha cabeça.
-Vamos tomar um banho filha, porque hoje vamos ver os seus avós.
-Eba, tô com saudade deles.-disse feliz.
Ela sempre foi apegada aos meus pais, sempre foi a queridinha deles.
-Então mocinha vai tomar banho.
Enquanto ela tomava banho eu desci pra tomar um copo d'gua. Quando entrei na cozinha Nana estava lá.
-Bom dia Nana.
-Bom dia meu filho.
-Pode arrumar uma roupa de passeio pra Alissa e algumas pra levar por favor?
-Claro, já vou.-diz subindo as escadas.
Minha vida sempre foi assim, faço o que consigo para minha filha, é o que não sei a pobre Natália ou melhor Nana nos ajuda, ela é um anjo que caiu em nossas vidas.
Tomo um banho Também e visto uma roupa confortável.
Minha menininha desce as escadas toda radiante em um vestidinho vermelho e os cabelos presos em marias chiquinhas.-Vamos tomar o café pra podermos ir.
Depois do nosso café pego a mochila de Alissa e vamos para a casa dos meus pais que fica na fazenda.
O caminho se faz em escutar músicas infantis, e eu entro na onda cantando junto com a ali a música do Frozen.
É evidente o cheiro de ar livre quando chegamos. Árvores, riachos, cavalos... Tudo cheira a natureza.-Chegamos.-Alissa grita espontaneamente.
-Descendo então mocinha.-digo desligando o carro.
A viajem não é longa, dura cerca de 40 minutos.
-Vovoooo.-quando olho lá está Ali jogada nos braços dos avô.
Meu pai e minha mãe estão na frente da casa, estão iguais, não mudaram nada deis dá última vez que eu os vie. Minha mãe com seus cabelos loiros com alguns fios grisalhos, o sorriso está divino, o mesmo sorriso do qual ela usava comigo quando brincávamos juntos quando eu era criança. Já meu pai está com aquela cara de rabugento, mas que na verdade não tem nada de bravo tirando a cara, ele é só o capacho de Alissa rsrsrs.
-Oi vovó.-diz abraçando minha mãe.
-Oi boneca.-ela dá um beijo em Ali.
-Não e boneca vovó, e princesa.-Alissa adverte nos fazendo sorrir.
-Não vai me abraçar filho?
-Claro mamãe.-abraço ela apertado e depois meu pai.
-Como anda a vida filho?.-Meu pai pergunta.
-Muito bem, não é mesmo filha?
-SIM papai.-ela não se continha de tanta alegria.
A fazenda e o lugar favorito dela, andar de cavalo, fazer doces com a avó e sua melhores diversões.
Ficamos o dia todo lá, almoçamos lá, minha mãe mais Ali fizeram compotas de amoras, andamos de cavalo... Podemos dizer que foi um dia produtivo.
Já estava indo embora, mas antes eu estava sentado em uma cadeira na varanda dá casa junto a meu pai.-Me conta, como tá indo na vida meu filho?
Pensei bastante, eu sabia onde eles queriam chegar, sempre que eu vinha aqui eles falavam de "Um novo amor".
-Estou ótimo pai, meio de semana não tenho muito tempo por conta do trabalho, mas no fim de semana eu fico com a Alissa.
-Não se sente sozinho filho?
-Pai, sinceramente, eu tendo a Ali, pra mim estou feliz, minha filha e que me deixa feliz.
Eu sempre contornava a conversa, a verdade é que depois do que Laura fez, não consigo confiar em ninguém, tenho até medo de um dia vir a me apaixonar e acabar me enganando novamente.
-Te entendo meu filho.-diz tocando meu ombro.
-Sou feliz como sou pai, quem sabe um dia surge alguém na minha vida que me ame de verdade?
-Eeeh, quem sabe meu filho.
-Papai cheguei, a vovó deu algumas geleias pra gente levar.-Alissa aparece com uma sacola na mão com alguns potes de compotas e com sua mochila nas costas.
-Que legal filha, vamos então? Se despediu dá vovó?
-Tchau vovó, eu te amo.
-Tchau pequena, não esquece de sempre arrastar seu pai pra cá.-minha mãe diz fazendo Ali sorrir.
-Tchau vovô.-abraça meu pai.
-Tchau...PRINCESA.
-Olha vovô, você aprendeu.-Diz rindo.
-Tchau mãe, tchau pai.
Depois de nós despedimos voltamos para casa, na volta para casa Alissa dorme o caminho todo. Chegamos era 19:00.
Pego ela no colo e a levo pro quarto, fim do dia de sábado, metade do meu precioso fim de semana.-Oi Nana.
-Oi meu filho, como foi o passeio?
-Foi bem, muito bem por sinal.
Digo enquanto pego uma água na geladeira. Meu celular começa a tocar e surge o nome Mathias na tela.
Ligação ON
-Fala.
-Irmão preciso dá sua ajuda.
Lá vem bomba, onde ele se meteu dessa vez.
-O que houve?
-Preciso que você venha até o hospital Norte por favor, sofri um acidente e infelizmente estou com meu braço quebrado, daqui a pouco ganho alta e preciso de alguém para buscar meu carro na rua onde foi a batida e depois me buscar no hospital.
-Ja tô indo, mas você teve algo grave?
-Não, só o braço mesmo, o carro tá na Avenida principal, perto do shopping Master.
-Ok, vou pegar um táxi e ir aí buscar a chave dele com você no hospital, vou lá pegar o seu carro e depois volto pra te buscar.
-Ok, obrigada cara, te devo uma.
Ligação OFF
Lá vai eu em pleno sábado ter que ir salvar o marmanjo do meu amigo.
Ligo para um táxi e logo ele chega.-Nana, cuida da Alissa por favor, vou ter que sair e não sei ao certo quando volto.
-Ok, pode ir despreocupada Tony.
Pego o táxi e dentro de alguns minutos chego ao hospital Norte, pelo menos ele escolheu um hospital perto da minha casa pra poder ser atendido.
Entro e vou direto pra recepção ver onde ele está."As vezes a coincidência pode levar ao seu futuro"
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Da Tragédia Ao Amor"
DiversosO que esperar do amor? Ainda mais quando ele vem após a tragédia? Antony Grey, com 27 anos e um dos melhores engenheiros de New York, homem sério e rigoroso, mas de bom coração, sua pose de durão acaba quando está junto de sua filha de 5 anos Alissa...