primeiro capítulo já revisado e refeito! todos os repostes serão diferenciados pelas letras minúsculas!
_______________________
A.S.P
Era fim de tarde, com o céu indo do azul para o laranja. No dormitório da Sonserina, Albus Potter estava deitado, com a cabeça apoiada em travesseiros, lendo. O clima era agradável, denotando a estação que veio com o mês de Abril do último ano da nova geração de bruxos, descendentes da grande geração que criou Harry Potter e Hermione Granger.
Seus olhos passavam preguiçosamente pelas páginas amareladas do romance que lia. "O Apanhador no Campo de Centeio" que já se encontrava com metade das páginas lidas, e Albus se surpreendeu com a semelhança entre ele e Holden Caulfield.
Claro, nenhum de seus irmãos estava morto, embora já pensara em mudar esse estado, e nunca em sua vida fumou um cigarro. Nunca foi expulso da escola, pelo menos não formalmente. Com certeza ele não sobreviveria na Nova York de 1950, nem mesmo com magia. E até que bebia um bocado, porém não poderia ser considerado alcoólatra passivo.
E definitivamente ele não era do tipo que contratava prostitutas.
Porém tanto ele quanto Holden faziam parte de uma de uma família consideravelmente rica; ambos se sentiam deslocados no núcleo familiar por não atender as expectativas; e nenhum dos dois era exatamente um aluno exemplar.
Claro que haviam outras diversas diferenças entre os dois garotos, mas pela primeira vez ao ler um livro, Potter se sentiu (parcialmente) representado.
Não que ele fosse um leitor ávido; ele não era igual a sua "querida e perfeita" prima Rose Granger-Weasley.
O nome da garota lhe amargava a boca. Não que ele ainda odiasse a prima, afinal eles já eram crescidinhos para tal -- no entanto, ela era a sua lembrança diária do quão insuficiente ele era. Sua beleza exarcebante, suas notas invejáveis, suas habilidades esportivas de um verdadeiro profissional.
E principalmente o menino que era apaixonado por ela.
Scorpius Malfoy era completamente caidinho pela menina de pele escura e opiniões ácidas. Não que ele fosse o único, mas ele era o mais memorável pelo número estrondoso de foras que ele recebia, juntamente as declarações que ele fazia pedindo por um encontro.
Subitamente largou o livro; não porque não estava gostando, mas sim porque a sua mente passou a criar um Scorpius e uma Rose caminhando de mãos dadas pelas ruas de Hogsmeade , florida pela primavera, tendo vontade de se jogar no Lago Negro com um saco amarrado na cabeça.
Levantando-se da bagunçada cama de colcha verde- prata, Albus elevou as mãos acima de sua cabeça enquanto se espreguiçava, e encarou seu reflexo pelo espelho vertical do dormitório da Sonserina .
Seu suéter, verde com um caprichado "A" na parte frontal, estava ligeiramente amassado; seus olhos, tão verdes quanto a decoração se encontravam cansados após tantas horas de leitura, e havia uma marca do exato formato de sua pulseira em sua bochecha.
É, bem, se tivesse que escolher, também teria escolhido a deslumbrante garota ruiva de corpo escultural e pele chocolate.
Detestava essa história de encontro em Hogsmade.
Detestava essa merda de ciúme que sentia, que o fez ficar no seu dormitório lendo, no lugar de estar caminhando no povoado durante um dia ensolarado de primavera.
Detestava o fato de estar lendo um livro apenas por ser o favorito de Scorpius.
E, definitivamente, odiava o fato de Scorpius estar apaixonado por Rose.
E, mais definitivamente ainda, Albus odiava estar apaixonado por Scorpius.
Apaixonado
Ele notou isso, há uns três anos, não muito tempo depois do "incidente" de Delphi e o Vira-Tempo. Albus não sabia como que o Malfoy nunca notou, afinal ele quase babava em cima do platinado todo dia, pedindo abraços e o olhando por minutos a fio sem notar o tempo passar.
Ele não sabe exatamente quando; só sabe que a cada dia que se passa ele se sente 10x mais apaixonado do que no dia anterior.
Enquanto remoía sobre sua paixão nada saudável por Scorpius, Albus ouviu passos em direção à porta.
Em um movimento nada natural, Albus se jogou novamente na cama e pegou o livro. Ele não queria que o amigo pensasse que ele estava encarando o espelho e refletindo com cara de cachorro faminto enquanto ele ficava se agarrando com Rose.
Ele já havia se "preparado" psicologicamente para diversas situações:
1. Scorpius estava feliz e animado, com cara de comédia romântica do início dos anos 2000, apenas esperando pelo próximo lindo e nauseante encontro em que ele a pediria em namoro.
2. Scorpius estava feliz porém contido, por lembrar do seu melhor amigo que não saia com ninguém a décadas e que se sentia mal com qualquer demonstração de afeto.
Ou, a pior de todas:
3. Scorpius esqueceu que tem um colega de quarto e resolveu transar com a sua prima e vai entrar no recinto esbarrando em tudo e a carregando consigo.
A porta foi aberta com um ligeiro ruído, e o garoto platinado entrou no dormitório.
Albus certamente se preparou para tudo;
Menos para Scorpius decepcionado, que nem ao menos olhou para si ao entrar.
_______________________
e aí? acharam que melhorou?
não deixem de comentar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
•FIRST DATE• {Scorbus}
Ficção AdolescenteLEIA TAMBÉM O SPIN-OFF FIRST TIME https://www.wattpad.com/story/230978561-first-time-a-first-date-spin-off-scorbus "E, uhm... Foi legal" Onde Albus não suporta sua prima pelo simples fato dela ter dito sim Ou Onde Scorpius não acredita de que gostar...