O Cavaleiro da Morte

1.2K 479 52
                                    

— Como o cordão veio parar aqui? Se o meu pai soubesse, as coisas ficariam feias para o seu lado.

— Eu coloquei em você, enquanto dormia — disse Nicolas. — Há muito tempo, Alice me confiou a proteção deste colar, para eu lhe entregá-lo quando fosse o momento adequado.

Nada foi um sonho. Tudo foi real. Ele se virou e encostou o seu queixo perto do meu, infringindo a barreira dos vinte centímetros. Nivelando sua respiração cada vez mais perto de minha boca, nossos lábios se cruzaram e um beijo quente aconteceu nas vielas de Rye.

— Esse cordão era da minha mãe? — fiz esforço para não parecer confusa.

Na rua do colégio, os alunos passavam a frente do portão, após o toque de ir embora. Entre eles, Marcus, Duch e Karol. Marcus estava a poucos metros de mim, mais vivo do que nunca.

— Nós voltamos alguns meses no tempo. Se o universo seguir o seu curso, os acontecimentos desta linha alternativa se repetirão como na primeira linha — afirmou Nicolas. — A viagem à Irlanda do Norte, o acidente em Revoglia, o ritual...

— Do que está falando? A ideia de voltar no tempo é um absurdo — eu disse.

— Endlich está a solta. Eu vi aquele rosto se transformando. Vi como estava tão interessado em você.

— Tem acontecido tantas coisas estranhas. É como se... se eu soubesse quando a alma de Marcus, naquele dia de sua morte, parecia estar me observando. Depois, antes de você me dar o cordão, eu ouvi a voz de minha mãe.

— Acredito em você, Jodie, pois é uma clarividente promissora. Pode ver coisas que estão além deste plano — Nick olhou para mim —, agora ouça, vou contar o que ainda não contei.

— Contar o que ainda não contou?

— A partir de agora as águas começam a ficar imprevisíveis, porque os fatos se encaixam melhor do que planejamos. Alguns meses atrás, eu pedi que Letícia vigiasse Endlich. Ela desceu ao submundo e descobriu os segredos que cercam o lar de Hazej.

— Afinal, a garota não é uma traidora como penso. E Endlich, foi ele quem roubou os dois corpos que sumiram do cemitério, não é?  — perguntei. — Minha intuição está dizendo isso. Mas por que Boss? Por que Hani Scalabrio? E se voltamos no tempo, os corpos deles ainda estão no túmulo. Nós podemos impedi-lo, ou não?

— Jodie, talvez o fato de Endlich ter raptado Boss e Hani tenha sido apenas coincidência. Poderia ser qualquer outro cadáver. De qualquer forma, ele achará outros corpos, em outros cemitérios, para fazer outro ritual.

— O que você sentiria se mexessem em seu caixão, como se fosse um saco de nada? Para mim, existem três tipos de pessoas: as céticas, que não enxergam nenhum mundo, onde tudo é obra do acaso e leis da física. Se ocorrem desastres, não tem a quem culpar. As que possuem fé e acreditam na vida após a morte. E aquelas que são escolhidas.

— E você é uma escolhida, eu acredito. É hora de abrir a sua mente. Muitos espíritos vagam por aí. Alguns se recusam a cruzar a ponte. Para vê-los, é necessário enfrentar seus medos e atravessar as barreiras sobrenaturais.

— Então me mostre quem é Endlich de verdade! — pedi.

— Você não confia em mim?

— Confio, mas...

— Mas quer ver com os próprios olhos. Tudo bem, feche-os e vou lhe mostrar — Nick pediu para tocá-lo. — Nossa viagem vai ser muito mais do que telepatia. Você é daquelas que precisar enxergar para crer.

Enxergar para crer, essa é exatamente a sensação.

Meus dedos trêmulos deslizaram por sua testa, fazendo nossos pensamentos se conectarem. Eu fechei os olhos e fui descendo nas profundezas da mente de Nicolas Henke. E caí dentro dos seus maiores segredos, medos e sonhos.

Os Segredos da ImortalidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora