— Traidora! — Nick fez o mesmo movimento que decepou a cabeça de Miguel, dessa vez mais rápido e mais feroz que o golpe anterior. Naquele fatídico dia, o garoto tornou-se a própria encarnação do ódio no mundo, perdendo controle sobre suas emoções. Quando Endlich se encontrasse com as lâminas, somente um pouco de trevas em seu coração seria suficiente para que o seu corpo virasse poeira e o seu espírito caísse no lago etéreo de fogo e gelo.
Eu consegui enxergar, desde o mais rápido dos movimentos, até o mais pesado dele. O colar em meu pescoço balançou lentamente. Eu fui em sentido as lâminas, desejando retribuir os favores que Leticia fez por mim e me joguei por cima dela, ultrapassando a barreira do tempo. Antes que fossemos retalhadas a míseros grãos de areia, estávamos caídas, de bruços para o Deserto de Vênus.
— Jodie, não se meta! Eu vou matar a charlatã! — Nicolas arquejou. De repente, a espada escorregou de suas mãos e começou a flutuar pela sala, em sentido contrário. Landon, o imortal da telecinese, saiu dos entulhos, trazendo uma grande tempestade de areia.
— Pare! — disse ele.
Nicolas fechou os olhos e a espada voltou ao seu encontro, parecendo que haviam nascidos um para o outro. Ele torceu e quebrou o escudo. Naquela hora, o tempo parou. A única coisa que se moveu foi um vento além do normal, soprando meus cabelos e o vale da morte. E eu vi Dericka com um sorriso inquieto, dizendo que ninguém deveria estar ali, parado.
— Endlich não é nosso inimigo! Não mais! Trégua, irmãos! O único inimigo que temos é Hazej! — ela fez questão de dizer. — Daqui meio-dia, nossos pais estarão mortos e toda a vida no planeta cairá! Venham ver e eu mostrarei!
Ao tocarmos os ombros da menina e olharmos dentro dos seus olhos, enxergamos o futuro acontecendo. O mesmo velho que me atendeu na loja de aparelhos eletrônicos, estava de frente para Hazej. Dericka nos mostrou dois homens com aparências jovens demais para suas idades e uma mulher de cabelos tintos e olhos castanhos. Barney Henke, Treet Santini e Kara Kristen corriam dentro de uma estação de metrô para enfrentar a chacina do anjo da morte.
— Eu sei que nossa missão era esperarmos lá fora, mas nós viemos ao submundo porque vocês demoraram a subir. Encontramos um corpo ferido no Salão Principal e o trouxemos ao Deserto de Vênus — argumentou Leticia. — Não vimos nenhuma imperatriz. Não há rastros de Égila, mas Endlich conhece o segredo para vencer Hazej.
— Depois de tudo que causou, por que quer tanto viver? — perguntei. — Por que nos contaria as fraquezas de alguém como ele?
— Jodie, não há mais acordo. Não há mais Contrato de Sangue — respondeu Endlich. — Hazej deseja extinguir a raça humana, até que não sobre nenhum descendente de Adão e Eva. Eu tenho que protegê-la. Eu sou o único que pode protegê-la.
— E que tipo de segredos você sabe sobre Hazej? — perguntou Nicolas. — Se estiver mentindo?
Antes de uma resposta ser ouvida, o submundo começou a desmoronar. O inferno escutou nossas vozes. Ele trabalhava para o seu rei, como um alarme perfeito. Nós tínhamos que sair dali. Tínhamos que preservar nossos planos. Mas para que encontrássemos a saída, era necessário entender primeiro de que forma o Deserto de Vênus nos acolheu, e quando nos acolheu. Provavelmente, se o julgador e os réus não estivessem mais aptos a serem julgados, um sistema de compensação de falhas recaía sobre os burladores das regras daquele mundo cruel.
— Hazej deseja assumir o governo da Cidade da Luz. Ele buscará as joias mágicas e o corpo de sua hospedeira — explicou Endlich. — Entretanto, Kerolyn é bastante sentimental. Ela se apegou a Thanatos mais do que ao próprio pai. Talvez puxou a mãe, quem sabe. Então, se pudermos convencer que ela fique conosco, se pudermos fechar os portões do mundo inferior, vocês terão a chance de vencê-lo.
No final das contas, a saída do submundo era o viés, dentro de uma caverna no recanto dos mortos. Endlich nos mostrou o caminho e contou sobre nosso plano de vitória. Contou a respeito do motivo de seus sonhos terem mudado e revelou o que sempre o atormentou. Aos poucos, ele conseguiu diminuir a nossa desconfiança, mas eu ainda não era de capaz esquecer ódio que sentia quando seu rosto me olhava, porque estava longe de ser uma luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos da Imortalidade
FantasiBelfalst, Rye e a belicosa São Paulo formam o triângulo Halac; cidades que por muito tempo serviram como abrigos das trevas. Quando Jodie Marie embarca em uma viagem de inverno, o destino lhe atrai para a ilha de Revoglia. Surge, então, uma avalanch...