Com um ar de superioridade e um sorriso modesto, Nicolas pensou que Thanatos não sobreviveria, da mesma forma que Miguel não resistiu no submundo. O lobo tentou se manter de pé, mas derramava o mesmo sangue verde gosmento de todos os que se perderam. Então, a Morte desfaleceu nas correntezas do mar de Revoglia, antes de virar apenas poeira.
Não sei se houve um vencedor. Em um minuto, a condição de Nicolas também passou de boa, para mortal. Suas feridas não mais cicatrizaram. O sangue continuou jorrando ininterruptamente, sem reconforto para alguém escolhido. Morrer daquele jeito parecia tão patético e soturno. Quando Leticia foi curá-lo, Kerolyn atirou sua flecha de misericórdia, para decretar o último golpe derradeiro.
— Temos uma charlatã! — Dericka acertou a menina, antes de mim. — Matem-a! Matem-a!
— Ah, céus! O que está acontecendo? — Karol colocou as mãos no rosto, evitando encarar a verdade.
Mas meus olhos enxergavam o que ninguém mais podia ver. As cenas desapareceram, como a neblina se desmanchando pelo sol, e eu voltei ao mesmo lugar de antes, de frente para a maré.
— Ei! — Leticia tocou meu rosto e me despertou do transe —, você está bem?
— Credo, Jodie! As vezes você me assusta! — Karol fez cara feia. — Está parecendo aquelas psicóticas de filmes de terror. Faz dois minutos que não se mexe. Levanta, garota. O que houve?
Tudo não passou de uma visão. É inegável dizer que foi uma das mais estranhas e impressionantes que já tive. Pareceu próxima do tempo em que estávamos vivendo, ainda assim, foram somente lampejos do futuro.
Para me certificar do fato legítimo, busquei coragem e encarei Thanatos. Dessa vez, ele me retribuiu com olhos de medo. Sua cor parecia a própria escuridão em pessoa, ou melhor, em lobo. Depois, eu sussurrei no ouvido de Nicolas o que vi, para que ele controlasse o espírito de Viryan, que desejava seus sentimentos.
— O que há com você? — Kerolyn sorriu para mim. — Vamos.
Todos estão em silêncio se preparando para partir de Revoglia. Partir para onde possamos traçar uma estratégia de enfrentar Hazej. Nicolas observa a Morte neste momento, semelhante a visão que tive, porque na coordenada onde os dois morreram. O que será que vai acontecer agora? O que eu devo esperar do futuro? Ele tende a ser cruel quando quer.
— Kerolyn, lembra de como mamãe se importava com a gente? Lembra quando ela lavava nossos cabelos, porque íamos a praia e voltamos sujas de areia. Você e eu éramos bastante teimosas — disse Leticia —, por causa de Hazej, nossa família se foi. Nossos laços se perderam. Isso é tudo que nos resta agora. Talvez a culpa seja minha, mas a partir de hoje, eu prometo que estarei sempre ao seu lado, lhe protegendo.
— Leticia, você já me protegeu da solidão. Desde a primeira vez que te vi, desde aquele dia que me tirou do lixo, não posso ignorar o fato de que me salvou. Eu amo você. Amo você muito mais do que Hazej. É por esse motivo que quero estar aqui também.
— Não sabia que você era emotiva — Landon se apresentou à Kerolyn dizendo as mesmas palavras. O futuro começou a virar presente. Entretanto, não poderia ser o mesmo que vi.
— Você é a morte? — Nicolas encarou Thanatos —, é o responsável por cortar o fio da vida, de quebrar os laços que eu e Jodie construímos. Eu não gosto da morte. Mas entendo que este é o seu caminho.
— Ele sente falta de Nímera, a sua mãe — Endlich continuou assunto. — Da última vez ela estava justamente aqui.
A noite terminou e o Sol emergiu timidamente no horizonte. O mar transbordava tanto que não existia mais areia para caminhar. Nós deixamos a ilha e nos transportamos em direção a nossa cidade, mas Rye estava diferente de Revoglia, muito pior. Lá, o mar também transbordava e se encontrava com as ruas. Havia cheiros de podridão, sangue, carros quebrados, ônibus e bicicletas na pista. Karol parou quando viu sua casa em ruínas. Quantas coisas ela perdeu desde que ficou ausente? O quanto sua família sofreu naquele período? Sua mãe, a Sr. Beatriz, não estava bem. Seus irmãos, Tyler e Rilei, não estavam bem. E Karol presumiu que os deixou sozinhos.
— Eles foram embora — coloquei uma ponta de esperança naquele coração sem ânimo. — A Sra. Beatriz foi embora. Todos já foram embora, tenho certeza.
— Jodie, estou com um péssimo pressentimento — respondeu Karol. — Tyler tem problemas. Ele não sabe viver só. Eu não deveria ter os deixado nem por um segundo.
As gotas d'água começaram a cair do céu e a chuva se formou, alternando a Rua 18 para um verdadeiro cenário de fim de mundo. Nenhum canto de rouxinóis. Nenhum sussurro de árvores. Para piorar, Rye deixou de ser tão deserta quando uma voz aguda rugiu entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos da Imortalidade
FantasiBelfalst, Rye e a belicosa São Paulo formam o triângulo Halac; cidades que por muito tempo serviram como abrigos das trevas. Quando Jodie Marie embarca em uma viagem de inverno, o destino lhe atrai para a ilha de Revoglia. Surge, então, uma avalanch...