Capítulo 29 - Mudança de Ares

783 47 8
                                    

Era início de abril. O grama de Hogwarts rebrotara por completo e os Jardins estavam repletos de pontos coloridos. Parte das flores ainda estava em botão, parte já desabrochara. As pesadas capas de inverno foram guardadas nos malões e as janelas do castelo passaram a ficar abertas com freqüência.

Safira resolveu aproveitar esse maravilhoso ar de primavera em uma quinta-feira na qual Sprout os liberou mais cedo para o almoço. Todos seguiam em direção ao castelo, enquanto ela ia em outra direção. Notando isso, Sirius se aproximou.

-Saf? – chamou – Não vai almoçar?

-Depois. Quero andar um pouco. – ela respondeu

-Se importaria... se eu fosse com você?

-Não. – Safira balançou a cabeça sorrindo com os olhos

Não andavam rápido, nem devagar.

-Sirius, sabe se tem algum treino de Quadribol agora?

-Acho que não. – ele respondeu – Geralmente não marcam treinos na hora do almoço.

-Ótimo.

A moça foi em direção ao campo de Quadribol e subiu na arquibancada da Grifinória. Uma vez lá em cima, ao chegarem à beirada do muro, começou a soprar um vento que fez os cabelos deles esvoaçarem.

Safira fechou os olhos se deliciando e respirou como há tempo não fazia. Certamente não era a mesma coisa... mas lembrava a brisa da praia perto de Avezzano batendo em seu rosto.

-Ah, como eu quero voltar para a Itália... - ela suspirou

Sirius sentiu um peso no estômago. Ela iria embora...

-Achei... que gostasse de Hogwarts... - ele falou hesitante

-Eu gosto.

Ela virou-se para ele e notou a alteração nos traços de seu rosto. A última coisa que queria era chateá-lo.

-Eu realmente gosto daqui. – garantiu – O castelo e as pessoas que encontrei nele são encantadores pra mim, - ela continuou, seus olhos transbordando sinceridade – apesar das circunstâncias que me trouxeram para cá. É que... - os olhos dela abaixaram e ficaram perdidos no horizonte – essas circunstâncias me sufocam todo dia, e a Itália foi o último lugar onde me senti livre. Desde setembro tenho de tomar cuidado até com cada palavra que digo... Sempre me escondendo. Por tantas vezes me senti uma intrusa, uma estranha, uma espécie de farsa. Vocês eram tão sinceros no que faziam, falavam, no jeito de serem. Eu posso ver isso. É claro que às vezes me engano, não sou legimente, mas no geral isso é visível pra mim. E eu não podia pagar na mesma moeda, não podia ser assim tão franca. Isso não é uma troca justa. Com toda honestidade, não me lembro de ter mentido para vocês, mas era tanto que tinha de omitir que era como se eu fosse outra pessoa.

-Não se sente mais assim?

-Há quase uma semana não. Vocês ficarem sabendo desse segredo, especialmente você, tirou uma parte do peso das minhas costas.

-Só uma parte?

-Não vou ter sossego até essa votação acabar.

-Vai voltar para a Itália quando acabar Hogwarts? – ele perguntou em um tom meio triste

-Vou. – ela respondeu

-Vai voltar a morar lá ou... ou só para visitar?

-Não sei... Começo a pensar em ir antes dos resultados dos N.I.E.M.s. Quando eles chegarem, vejo o que faço, quais opções tenho. – querendo de alguma forma se justificar, acrescentou – Tudo aconteceu tão rápido, a mudança pra cá foi tão repentina, não tive tempo de me despedir de nada, nem de ninguém... Eu preciso voltar.

Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)Onde histórias criam vida. Descubra agora