Novembro chegou fazendo as temperaturas despencarem. Os alunos já eram obrigados a usar as pesadas capas, e as lareiras passaram a ser acesas com freqüência.
Em uma dessas noites frias, sexta-feira, Tiago, Sirius e Pedro estavam do lado de fora do dormitório observando o Mapa do Maroto. Era lua cheia e eles esperavam o Salão Comunal esvaziar para poder sair da Torre da Grifinória despercebidos e descer para a Casa dos Gritos para encontrar Remo.
Porém, apesar do avançado da hora, o pontinho identificado por Lílian Evans, o único que ainda não fora para o dormitório, não dava indicação de sair logo dali. Sequer se mexia, na verdade.
-Droga, a Lily vai ficar lá embaixo a noite inteira? – Almofadinhas sussurrou
-Ela deve estar escrevendo. – Pontas supôs
-Só que a gente já devia estar na Casa dos Gritos. – Almofadinhas reclamou
-Se a gente for embaixo da Capa, ela não vai ver. – Rabicho falou
-Puxa, como eu não pensei nisso? – disse Almofadinhas – Ah, porque a Capa ficou com o Aluado.
-Hum, verdade. – disse Rabicho
Almofadinhas apenas olhou para o teto.
Mais cinco minutos se passaram... e nenhuma mudança.
-Vou descer. – Pontas decidiu – Ver se consigo convencê-la a ir para o dormitório.
-Boa sorte. – disse Almofadinhas – Já estou ficando com cãibras de ficar aqui abaixado.
Pé ante pé, Tiago desceu os degraus. Chegando ao fim da escada, virou-se para o canto que o Mapa apontava. Havia um ponto de luz que só podia ser da varinha dela, e, apesar dos óculos, precisou se aproximar para conseguir vê-la.
Lílian estava deitada no sofá, os olhos fechados, a capa funcionando como cobertor. O rapaz se ajoelhou na frente dela.
-Lily? – ele chamou de leve tentando ter certeza de que ela dormia
A moça continuou imóvel, apenas respirando calmamente. Tiago queria tocar seu rosto, mas ela poderia acordar...
No chão, ao alcance das mãos dela, havia um livro aberto, o livro de Poções. ... Então ele teve uma idéia.
Com um aceno da varinha, conjurou uma rosa de cor champagne. Colocou-a como marcador de página e fechou o livro sem fazer ruído. Pegando a varinha de Lily, murmurou "Nox" para apagá-la e não incomodar o sono dela.
Olhou mais uma vez para aquele belo rosto e subiu para encontrar os amigos.
-Tudo bem, ela está dormindo, podemos sair. – ele sussurrou
-Já era tempo. – fez Almofadinhas se levantando.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
O sol começava a nascer e o Salão Comunal estava um pouco mais claro. Lílian abriu os olhos sonolenta, demorou alguns segundos para entender que não estava no dormitório.
Estivera lendo sobre a Poção Polissuco, seus olhos estavam ficando pesados... Tinha resolvido deitar uns cinco minutinhos para descansar os olhos. Acabou pegando no sono.
Sentou espreguiçando-se... Sua cama certamente seria mais confortável do que o sofá. Era só pegar seu livro do chão e...
Estranho. Tinha certeza de ter deixado o livro aberto. Mas se fosse só isso, ela poderia tê-lo fechado e esquecido do detalhe. Não. O que ela não esperava era ver uma rosa saindo do livro, o cabo funcionando como marca páginas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)
FanficUma notícia de casa deixa Lily alarmada. E as férias de verão seriam seguidas de um ano recheado com a preparação para o NIEMs, uma possível votação no Ministério e Tiago achando cada vez mais difícil esconder o quanto gosta dela... Uma fanfic da ép...