Capítulo 9 - Memórias

1.3K 65 53
                                    

A porta da sala aberta com uma frasqueira no chão funcionando como peso de porta. Malas sendo carregadas do pé das escadas para fora. Uma ruivinha de sete anos pipocando pela casa.

-Tia Lívia! Tia Lívia! Nós já vamos sair?

-Daqui a pouco, Debbie.

-Ah, 'tá bom. – e saiu correndo para procurar os primos

Lívia era uma mulher alta, bonita, cabelos na altura dos ombros, olhos pretos como os cabelos e um ar jovial. Era a mãe de Felipe, que levaria o senhor Evans de volta para o sítio. Carregava na bagagem, além do filho, as sobrinhas Débora e Lílian. Era esse o motivo do entusiasmo de Debbie.

Pouco depois, a menina voltou para o lado do carro saltitando. Luciano vinha andando com o auxílio de uma bengala e com os dois netos ao lado.

Terminado de por tudo no carro, a mãe de Lily apareceu para se despedir trazendo uma travessa de biscoitos – um lanchinho para a viagem.

-Certo, então vamos. – disse Lívia

-Eu fico no banco do meio! – Debbie correu

... ... ... ... ... ... ... ... ...

O carro fazia o trajeto entre Londres e os arredores de Oxford cruzando terrenos aplainados. A paisagem ia passando a cerca de 100km/h pelas íris verdes de Lílian. A moça ia registrando as imagens... Um riacho permeava uma planície repleta de uma vegetação rasteira. Vez ou outra, uma cidade entrava em seu campo de visão.

Até que entraram em um trecho ao lado de uma reserva de floresta temperada. Reconheceu cedros e faias entre muitas outras árvores que não conhecia o nome.

Árvores... Floresta... Floresta Proibida... Hogwarts... Jardins...

5º ano – Março

Lily estava sentada nos jardins encostada a uma árvore lendo um livro de História da Magia para os N.O.M.s "Panorâmica da situação bruxa na Idade Moderna" quando um som desagradável chegou aos seus ouvidos:

-Olá, Evans.

Ela não moveu a cabeça, apenas olhou com o canto dos olhos.

-Hum, boa tarde, Potter.

A resposta razoavelmente educada pareceu incentivá-lo a falar o que queria.

-Evans, eu estava pensando...

-Não, sério? – ela o interrompeu – E cabem pensamentos aí dentro junto com seu ego? Ah, você deve ter achado algum feitiço para aumentar o espaço dentro dessa sua cabeça.

-Sempre espirituosa... - ele deu um sorriso maroto – Então, quer sair comigo?

-Ai, Merlin. – a garota tirou os olhos do livro mais uma vez – Estamos o quê... dia 29 do mês... então pela vigésima nona vez esse mês, não, Potter.

-Está bem.

Achando que seu problema tinha acabado, ela voltou a abaixar a cabeça para a leitura.

-Se mudar de ideia sabe onde me encontrar.

-'Tá, 'tá. – ela disse sem olhar

Isso deu a Tiago uma idéia. Rápida e silenciosamente ele se aproximou e roubou um beijo. Logo estava correndo de volta ao castelo.

-POTTER!!

Na época, Lílian não odiava Tiago, ou melhor dizendo, Potter, mas chegava bem perto disso em várias ocasiões. No resto do tempo, o garoto era simplesmente alguém impertinente que assistia às mesmas aulas que ela, e seu mundo seria mais tranquilo se ele parasse de perturbá-la.

Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)Onde histórias criam vida. Descubra agora