"Impiastro", do italiano, diz respeito a uma pessoa "sebosa", aborrecida ou de difícil trato, ou uma pessoa que não é bem vinda, um intruso.
Meados de outubro chegaram trazendo temperaturas mais amenas. As folhas das árvores da Floresta Proibida começavam a amarelar e o vento que entrava pelas janelas estava mais fresco.
Uma certa estabilidade parecia começar a se formar entre os setimanistas da Grifinória. Lílian já se habituara a seus novos horários, intercalando as aulas com seu estágio na Ala Hospitalar. O time de Quadribol treinava com cada vez mais empenho se preparando para o primeiro jogo da temporada. Alice e Frank ficavam mais próximos a cada tarde estudando juntos. Guilherme, nas palavras de Ana, não dera mais nenhum chilique. E Safira havia terminado de por tudo em dia com a ajuda de Sirius.
O maior problema da senhorita Knight estava sendo Edgar Flint. O sonserino infelizmente descobrira seu nome e já a abordara cerca de mais sete vezes, sempre no seu modo astronomicamente petulante.
Numa quarta-feira de céu nublado, Safira chegou ao Salão Principal atrasada para o almoço. Sentou-se à ponta da mesa da Grifinória expirando com força.
-O que foi? – Lily perguntou
-Flint. Mais uma vez. – ela respondeu em um tédio inconformado
-De novo?? – fez Ana – Essa foi o quê? A décima vez em um mês?
-Perdi a conta. – foi a resposta de Safira
-Lily, você não tem a impressão de já ter visto esse filme?
-Não é bem assim, Ana. – Alice ponderou
-Eh... os convites de Tiago eram diferentes. – Lily concordou – Convencidos pra caramba, é verdade, mas não assim.
-Eu não sei mais o que fazer. – falou Safira pegando a jarra de suco de abóbora
-Hum, talvez eu possa ajudar. – ofereceu Sirius ao lado dela
-Como? – a moça virou-se para ele descansando a jarra sobre a mesa
-Tenho uma idéia que pode dar certo, só que você vai precisar entrar na brincadeira.
-Que brincadeira?
-Vai ver na hora. – Sirius respondeu com um sorriso maroto – Só fica perto de mim, ou pelo menos à minha vista.
-Por que não posso saber o que é?
-E perder a graça do elemento surpresa? ... Ah, olha a hora. – disse ele batendo o olho no relógio – Preciso dar uma passadinha na sala do Filch. E você não ouviu nada, não é, Monitora Campbell? – perguntou com sua maior cara de pau
-Eu mereço. – Alice fechou os olhos
Displicentemente, o rapaz jogou mais uma batata-frita na boca e saiu para o corredor.
-Vocês sabem do que ele estava falando? – Safira perguntou para as outras meninas
-Não. – falou Ana – Vindo dos Marotos, pode ser qualquer coisa.
Safira apenas voltou à tarefa de encher seu copo sem conseguir imaginar o que a esperava.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Logo após o almoço, Ana e Maia rumaram para a aula de História da Magia. O professor Binns estava com o ânimo de sempre, e sua aula, interessante como sempre.
Entediada, Ana rabiscou um bilhete e jogou na carteira da frente.
Ana (bocejo): Por que ainda fazemos História da Magia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)
FanficUma notícia de casa deixa Lily alarmada. E as férias de verão seriam seguidas de um ano recheado com a preparação para o NIEMs, uma possível votação no Ministério e Tiago achando cada vez mais difícil esconder o quanto gosta dela... Uma fanfic da ép...