Capítulo 22 - Olhares

926 42 10
                                    

N/A Se alguém se interessar, recomendo escutar a música Wonder of It All indicada com o número desse capítulo no meu Profile quando forem ler a parte final desse capítulo...

 ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...  

Safira acordou mais animada naquela manhã, poucos dias depois do Ano Novo. Para seu alívio, as curtas férias de fim de ano tinham acabado e o castelo se encheria de novo naquela noite.

Na Estação de Trem de Londres, o Expresso de Hogwarts esperava os alunos. Do lado de fora do vagão, estavam Maia, Lílian e Alice.

-Maia, essa não é a caixinha de óculos de Ana? – Alice notou na mão da amiga

-É, sim. Ana passou em casa um dia antes da festa de natal dos Potter e acabou esquecendo lá.

-Ela já estava usando lentes? – Lily perguntou

-Já. – Maia respondeu – Mas ela começou a desenvolver alergia e teve de tirá-las. Tem uns dois dias isso. Aliás, em dois dias, Ana me mandou quatro corujas pra ter certeza que eu não ia esquecer de trazer seus óculos.

-Falando nela... - Lily indicou que a amiga que tinha acabado de entrar na Plataforma 9 ¾

-Olha a carinha de toupeira míope com os olhos apertados pra ver se enxerga alguma coisa... - brincou Maia quando ela se aproximou

Conforme Ana ia cumprimentando as três, Alice falou:

-Você está vendo que está cumprimentando, ou só está cumprimentando todo mundo mesmo?

-Eu estou vendo. – Ana respondeu em um azedume bem-humorado – Maia, meus óculos estão com você?

-Estão aqui. – disse ela entregando a caixinha preta que tinha na mão – Quem ia conseguir esquecer depois de quatro corujas...

...

Mais perto do final da viagem, tendo notado algo diferente no comportamento de Alice, Lily a levou para o compartimento vazio ao lado da senhora dos doces.

-Lice, afinal o que aconteceu? Você está claramente fugindo do Frank.

-Por que acha isso?

-Porque eu sou uma especialista no assunto? – Lily respondeu com uma pergunta retórica

A ruiva não repetiu, mas Alice podia reconhecer no rosto dela a primeira pergunta que a amiga lhe fizera.

-Frank me beijou. – conseguiu responder por fim

Lily sorriu feliz.

-Foi no natal, não foi?

-Foi. – ela respondeu com a voz baixa

-Você não encontrou mais com ele depois disso?

-Não, só trocamos cartas. Ele foi tão gentil, mas acho que teria ficado estranho mencionar isso em uma carta.

-Talvez... Quer que eu o chame aqui?

-O quê? Não. – Lice falou depressa

-Lice, você não vai poder fugir dele pra sempre.

-Eu sei. É só que... - ela fez uma pequena pausa – Ele foi tão doce, e gentil, e cavalheiro... E eu estou completamente em pânico, porque não sei o que fazer.

Lily tornou a sorrir suavemente ao ver os olhos da amiga.

-Você está completamente apaixonada. ... Que pena...

-O quê? – Alice perguntou surpresa

-Devíamos ter dado a vassoura branca de presente de natal ao Frank... - Lily lamentou

Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)Onde histórias criam vida. Descubra agora