Um pouco depois, Minerva entrava apressada na Torre da Grifinória. Encontrou Alice próxima à abertura do quadro.
-Senhorita Campbell, onde está o senhor Lupin?
-Ainda não o vi, professora.
McGonagall empalideceu, mas não havia tempo. Era torcer para que ele estivesse nos corredores a caminho do Salão Comunal, ou na Ala Hospitalar.
-Silêncio todos! – disse com energia – Senhor Smith, suba em todos os dormitórios masculinos e diga a quem estiver lá para que desça. Senhorita Dawson, faça o mesmo com os dormitórios femininos. – deu ordem aos monitores do quinto ano – Senhor McLaine, fique de sentinela na abertura do retrato. – acrescentou ao monitor do sexto ano – Todos os outros permaneçam no Salão Comunal e façam fila para agilizar o trabalho das monitoras. Senhoritas Campbell e Lincoln façam uma lista de todos que estão aqui, nome e ano. – instruiu Alice e a monitora do sexto ano – Uma vez feito isso, os alunos podem subir aos dormitórios. Quero vê-la, senhorita Campbell, em minha sala com o senhor Lupin em vinte minutos com as listas prontas. Ninguém mais tem permissão para deixar a Torre. Fui bem clara? E se, por acaso, - ela vacilou um instante – notarem a falta de alguém, comuniquem as monitoras.
Ordens semelhantes eram dadas nas outras três casas de Hogwarts. Ao mesmo tempo, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entrava na Ala Hospitalar para avisar a enfermeira da mesma coisa.
-Senhorita Evans, - Madame Pomfrey disse com eficiência – pegue a prancheta sobre a minha mesa e faça a lista de todos que estão aqui. Nome, ano e Casa. Hagrid virá buscar a lista em vinte minutos.
-Sim, senhora. – Lily disse e correu para a sala dela
... ... ... ... ... ... ...
A travessia do túnel foi lenta. As fisgadas no tornolezo de Saf iam ficando cada vez piores e ela já mancava há algum tempo. Antes de saírem pela raiz do Salgueiro Lutador, Remo achou mais prudente conferir como estava o movimento no castelo.
-Lumus. – murmurou para sua varinha
Em uma situação normal, ele jamais faria isso, mas era uma emergência.
-Saf, vai ver um segredo dos Marotos, então...
-Não devo contar a ninguém. Eu entendi, não se preocupe. – ela completou em uma seriedade agradecida
Tirando o pergaminho do bolso, Remo falou batendo a varinha sobre ele.
-Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.
Vendo linhas se desenhando, ela perguntou:
-O que é isso? Se eu puder perguntar...
-Um mapa de Hogwarts. – ele respondeu brevemente. Passando os olhos rapidamente pelo pergaminho, acrescentou – Corredores livre, Salões Comunais e Ala Hospitalar cheios. Vamos.
Remo cutucou o nó específico para paralizar o Salgueiro Lutador. Saiu primeiro e esticou o braço para ajudá-la a sair. Com alguma dificuldade, Safira conseguiu chegar à orla da Floresta Proibida. Já começava a anoitecer.
-Consegue continuar andando? – Remo perguntou
-Consigo. – ela respondeu determinada escondendo uma careta de dor
-Não quer que eu levite você? – ele ofereceu
-Não. – ela disse depressa – Não quero ficar sob o efeito de um encantamento de novo. – não conseguiu disfarçar de todo o medo
-Claro, desculpe.
-Você está tentando ajudar. – Saf chacoalhou a cabeça
-Pelo menos, se apoia em mim. Deve ajudar um pouco. – ele estendeu o braço
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)
FanficUma notícia de casa deixa Lily alarmada. E as férias de verão seriam seguidas de um ano recheado com a preparação para o NIEMs, uma possível votação no Ministério e Tiago achando cada vez mais difícil esconder o quanto gosta dela... Uma fanfic da ép...