Capítulo 1 - Chegada à ilha.
Uma forma de uma ilha aparecia no horizonte enquanto eu e o Harry alongavamos os pescoços para tentar ver melhor. Harry decidiu abrir a janela do carro e espreitou por ela, para conseguir perceber quantos metros faltavam para o grande túnel que passava por debaixo de uma vasta porção de mar e ligava o cabo de Cornwall à pequena ilha Dewen do outro lado. Pelo sorriso dele percebi que faltava mesmo muito pouco. Harry, que era um verdadeiro crente em fenómenos paranormais e coisas do género, não conseguia aguentar nem um minuto parado desde o dia em que lhe contei que recebi uma proposta de trabalho num hospital psiquiátrico. Tentei explicar-lhe enúmeras vezes que num hospital de saúde mental estavam pessoas doentes, mas ele preferia acreditar nos filmes de terros que antes vira, e que o hospital estaria repleto de fantasmas e demónios.
Pelas histórias da minha mãe, a psiquiatra Dra. Verónica Sheldon, era bem provável que alguns dos pacientes estivessem possuídos por algo mesmo tenebroso, mas ela defendia-se sempre com a mesma frase: '' Uma pessoa mentalmente doente só precisa de ser ouvida! '', ao que o Harry respondia-lhe por telemóvel: '' Eles precisam é de levar um murro nessa cara para ver se ganham juízo! ''.
Anteontem, quando recebi uma chamada dela à 1h da manhã, enquanto estava ainda no meu escritório com o Liam, a suplicar-me por ajuda, primeiro decidi elaborar o meu discurso do '' eu sou apenas uma advogada! '' mas a meio do plano, ela começou a chorar ( o que era só teatro, claro ) e eu disse-lhe que iría ter com ela para perceber o que estava a acontecer.
Desde os meus 16 anos que eu vivia sozinha em Londres, mas a minha infância foi passada metade na Rússia e outra metade numa ilha onde só existiam 2 apatamentos e 2 edifícos enormes com cercas com fios elétricos e uns 50 doentes mentais. Se calhar por isso, desenvolvi o meu gosto para combater o crime. Lembro-me muito bem de uma senhora chamada..... Sonya Black? Seria esse o nome dela? Que estava no hospital por ter matado o seu filho só porque... bem, só porque não tinha nada mais interessante para fazer!
- Estamos quase! - meio que gritou Harry sorrindo enquanto um enorme escuro envolvia o carro. Tinhamos entrado no túnel. - Vai ser a minha segudna vez cá! Mas da primeira vez com tantos problemas nem tive tempo de...
- De procurar fantasmas? - ri-me.
Harry mandou-me um olhar ameaçador e tentou elaborar rapidamente um resposta inteligente.
- Não. De ver a ilha. Mas quanto aos fantasmas... eu não tenho culpa de não teres mente para essas coisas. Não nasceste com o dom! Eu nasci, e é por isso que por vezes vejo coisas que tu não.
- Então já viste um espírito? - perguntei,rindo-me discretamente.
- Bem, não.... Ainda não!
- Harry, Harry.. Acho que também teremos de te internar a ti lá...
O Harry soltou um Pfft e finalmente a luz clara de uma manhã fria apareceu. A ilha era muito bonita e nada sombria. Tinha uma verde planície e as pequenas casas situadas na pequenina cidade eram muito modernas e aconchegantes. Nessas casas viviam os médicos e trabalhadores do hospital, pois não era permitida a entrada na ilha a mais ninguém. Passamos por 2 grandes apartamentos e finalmente, quase no meio da ilha, uma enorme mansão materializava-se à nossa frente. Era de uma viva cor vermelha e os parepeitos dourados davam a perspetiva de serem de ouro. O jardim estava muito bem cuidado e várias árvores e plantas decoravam-no.
- Acordamos o Liam? - perguntou o Harry enquanto parava o carro à porta da mansão.
- Ainda não. - respondi e abri a porta para sair. Respirei profundamente e o canto dos pássaros alegrou-me totalmente. Ninguém diria que a alguns metros o ar puro seria substiuído por cheiro a medicamentos e o cantos dos pássaros por gritos aterrorizantes.
- Milla! Há quanto tempo!
Verónica Sheldon aparecia da porta com um fato clássico e pelo tecido, muito caro. Atrás dela, aparecia com um robe cor-de-rosa curto uma rapariga de 20 anos loira. As duas sorriam enquanto caminhavam na minha direção e a minha mãe estendeu os braços para me abraçar.
- Ainda ontem falamos no skype! - respondi-lhe enquanto retribuia o abraço. A minha irmã Lara continuava a sorrir, mas desta vez, não para mim mas para o Harry que mostrava-se um pouco constrangido.
- Lara vai-te vestir! - gritou a minha mãe e Lara depois de dar-me um forte abraço voltou para casa. - Harry! Tenho a certeza que vais adorar a ilha! E sim querido, fiz aquela pesquisa que me pediste sobre os pac...
- Ahhhhh! Sim! Muito obrigado Mrs. Sheldon!!! - interrompeu-a Harry e a minha mãe sorriu parecendo não perceber nada. O que será que o Harry já anda a tramar?
- Mãe - falei - Não devias estar no hospital? Quando podemos ir lá?
- Ah, descansem um pouco! Vão ter uma semana muito cansativa... E acho que era melhor irem só amanha...
- E teremos autorização para visitá-lo quando quisermos?
- Claro, mas acompanhados por alguém. E Milla, claro que tu sabes que algumas salas e quartos... são proibidos certo? - confirmei com a cabeça.
Harry amuou.
- Então está bem, eu vou acordar o Liam que já deve estar enjoado de estar tanto tempo fechado no carro...
Caminhei até ao carro e acordei calmamente o Liam que estremeceu.
- Já chegamos?!
- Sim Liam. Vá levanta. - observeio-o curiosa enquanto ele punha-se de pé e vestia um casaco.
- Já falaste com a tua mãe? Ela contou-te alguma coisa? - perguntou ele enquanto voltavamos para perto do portão da casa.
- Sim, mas é melhor que ela conte quando estivermos todos juntos.
- Claro. Esta ilha é mesmo bonita. - Liam olhou para os quatro lados, sorrindo - Tens a certeza que estamos no sítio certo? - ele ergueu as sobrancelhas.
- Certeza absoluta. Todos os turisistas ou recém chegados dizem sempre isso... mas depois de porem cá os pés arrependem-se. - olhei para ele e percebi logo que o me olhar e a última frase assustaram-no. - Nunca estiveste cá?
- Sim. Nem sabia que ela existia. Como os teus familiares cá vivem?
- A minha mãe gosta. Ela é fascinada por isto. Para a minha irmã não faz qualquer impressão... Se lhe deixassem ela até metia-se com alguns jovens de lá... - falei lembrando-me do seu ex-namorado, o Nick, primo do Harry, que tinha tudo para poder ser considerado um psicopata.
Liam riu-se e ao chegarmos perto da porta de entrada pela qual Harry já tinha passado, acabamos a nossa pequena conversa e entramos também, ansiosos para saber de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crime 4 - Harry Styles FanFic
FanficO Crime 4 - Paciente do quarto nº4 * Harry, Millena e Liam partem para a ilha Dewen, localizada no sul de Inglaterra, onde está situado um secreto hospital psiquiátrico com os mais perigosos doentes. Ao chegarem lá, descobrem que terão de investigar...