(02)

215 22 19
                                    

   Jeon entrou novamente na Lan House, dessa vez Jimin não estava lá, provavelmente era seu dia de folga. Balançou a cabeça, tentando se convencer de que não estava um pouco chateado por não ver o garoto em seu lugar de sempre.
Depois de pouco tempo jogando algum jogo bobo e aleatório que havia no pc onde estava, recebeu uma ligação de Yoongi, seu melhor amigo.
"Jungkook? Tá ocupado?"
"Oi hyung, tô aqui no PC Bong jogando, mas nada importante, por quê?" Respondeu Jungkook sem tirar os olhos do jogo.
"Lembra quando você me ofereceu ajuda com a mudança e eu disse que não precisava?"
"Sim."
  "Então... Agora eu preciso... Mas é porque o Hoseok me abandonou e foi pra casa dos pais em Gwangju" choramingou do outro lado da linha pela falta do namorado.
   "Ai ai" revirou os olhos e fechou o jogo" Ok, me passa o endereço por mensagem que eu to indo.
   "OBRIGADÃO" Min praticamente gritou.
   "Ok, ok. Só não precisa me deixar surdo" Jeon brincou ao se levantar da mesa.
   "Desculpa"
   "Tá ok. Então, tchau, chego já ai"
   "Tchauzinho"
  Encerrou a ligação e bloqueou a tela do celular, indo em direção ao caixa. Após pagar o que devia, checou o celular e viu a mensagem do amigo, indicando que o prédio não era muito longe e poderia ir andando até lá.
   Após aproximadamente 10 minutos andando, chegou no prédio de Min e encontrou o mesmo na porta com dezenas de caixas perto de si. Assim que jungkook parou em sua frente o amigo sorriu e o cumprimentou.
  Os dois começaram a subir com as caixas e quando já estavam chamando o elevador para fazer uma segunda viagem, a porta das escadas se abre e para a surpresa de Jeon, era ninguém menos que Park Jimin, o atendente a.k.a Crush da lan house, carregando uma sacola de alguma conveniência nas mãos. Ao ver o menino de cabelos pretos passar por sua frente não conseguiu evitar um sorriso. Cutucou o amigo sem tirar os olhos de Jimin.
  — O que foi? — Yoongi grunhiu ao sentir a cutucada nas costelas.
  — Lembra do cara da Lan House que eu disse? — tentou falar o mais baixo possível.
   — Sim, que que tem? — Min falou alto.
  — Shh. - Jeon colocou o dedo sob a boca fazendo sinal de silêncio  — É aquele ali. — apontou para Jimin.
   — Eita. Chama ele pra sair, sei lá. Vai, que a chance é tua. — Min parecia animado com a situação.
   — Não sei, eu... — mal conseguiu terminar a frase pois seu hyung já havia tratado de gritar "EI, ESPERA AI" para Jimin. Então Jeon apenas conseguiu bater a mão na testa de vergonha do amigo.
   — É comigo? — o moreno parecia assustado com a intenção.
   — Você mesmo. Meu amigo aqui quer falar com você. — Yoongi puxou Jeon pelo braço e praticamente o jogou para Park.
    — Eu... Er.... - Jungkook não sabia o que dizer. — Quer sair pra tomar um café? Eu acho que você não lembra de mim, mas eu frequento muito a Lan house que você trabalha. Acho que nem disse meu nome e já te chamei pra tomar um café, Jeon Jungkook, meu nome. — Jeon despejou as palavras de um vez rapidamente, estava nervoso.
    — Lembro sim, Jungkook. Aliás, meu nome é Park Jimin, mas acho que você já tinha lido no meu uniforme. - o de cabelos pretos deu um pequeno sorriso. — Tomar um café? Agora?
    — Sim.
   — Eu tenho umas coisas pra fazer agora... — Jimin mordeu o lábio inferior. — Mas qualquer dia, quem sabe.
   — Ah, sim. Desculpe incomodar.... — agora, além de envergonhado, Jeon queria enfiar uma cabeça num buraco e nunca mais tirar.
  — Não incomodou nada — Park sorriu mais um pouco. — Você sabe onde eu trabalho, apareça lá mais vezes. - Fechou a porta lentamente e acenou com a cabeça, tendo o aceno correspondido.
    Jungkook virou-se ao ver Jimin fechando a porta e olhou com raiva para o amigo.
    — O que você fez? — Jeon disse praticamente berrando.
    — Te ajudei, ué. Funcionou.
    — Não funcionou não, não viu que ele me rejeitou?- — disse ao apertar o botão do elevador.
    — Aquilo não foi uma rejeição. Ele mandou você aparecer lá na Lan House, certo?
    — Sim, mas ele só tava sendo educado. 
    — Ou ele realmente quer sair com você.
    — Veremos. - Arqueou as sobrancelhas e entrou no elevador sendo seguido por Min.

  ✨

    Jimin entrou em seu apartamento e trancou a porta, se encostando na mesma e descendo o corpo até se encontrar sentado no chão, processando toda aquela interação com o garoto que frequentava seu local de trabalho. Ficou um pouco impressionado, pois Jeon nunca havia notado que o garoto era "estranho" ou "perturbado", como os outros diziam. Engoliu em seco, ele queria ter aceitado o convite, mas mentiu que tinha algo pra fazer, na verdade, o que mais tinha Park era tempo livre. Mentiu porque temia que as vozes gritassem mais uma vez, tinha medo que deixassem de ser sussurros quietos e calmos para se tornarem gritos de dor e desespero como no dia anterior.
   Fechou os olhos, respirou fundo, soltando todo o ar pela boca vagarosamente, e se levantou para tomar um copo de água na cozinha, tomou a água vagarosamente, pensando se Jungkook o convidaria para fazer algo novamente, o garoto parecia interessado em conhece-lo, Jimin se perguntou do porquê, não achava que tinha nada de tão atraente ou interessante para fazer amigos.
  Sentou-se na frente do notebook, após deixar a sacola com alguns snacks na cozinha, e abriu um site de notícias qualquer, leu que algumas notícias e descobriu que no dia anterior, cinco pessoas foram achadas mortas na divisa entre Coréias do sul e norte, três homens e duas mulheres, os homens haviam levado tiros na cabeça, enquanto as mulheres foram estupradas e depois tiveram seus crânios esmagados, tudo isso por tentar fugir do país. Notícias assim mexiam com Jimin, ele sentia a sensação forte de querer ajudar essas pessoas, de querer livra-las de um destino horrível, não achava justo que as vidas de pessoas inocentes fossem tiradas com tanta facilidade por outras pessoas.
Decidiu parar de ler coisas ruins, pois isso só o deixava com mais angustia, pensava em como seu estado era bobo comparado ao daquelas pessoas, que passavam fome, eram assassinadas, violentadas ou sofriam coisas muito mais sérias que "vozes estranhas na cabeça", como dizia Jimin. Ele tendia a diminuir-se e tratar seus problemas como nada, mas no fundo, sabiam que eram coisas sérias, não para outras pessoas, mas para si próprio.
  Suspirou e se levantou andando em direção do quarto, tomou um banho gelado, tentando espantar qualquer tipo de pensamento, mas falhou, pois se pegou pensando mais uma vez no que aquelas vozes seriam, esquizofrenia? Depressão? O resultado de ter passado a infância sem muitos amigos por ser tímido demais? Jimin não conseguia encontrar uma resposta concreta para isso, nunca conseguira. Ao terminar de tomar banho, vestiu uma roupa confortável, camisa moletom e calça de pijama, se arrastou vagarosamente até a sala, onde sentou-se no sofá ligando e TV, tentou se concentrar no programa que assistia, mas as vozes em sua cabeça começavam a aumentar o volume, isso costumava acontecer entre as 9:00 e 00:00, não sabia o porquê, mas notara que elas sempre aumentavam nessas horas, quando percebeu isso, concluiu que ficara louco de vez, pois as vozes em sua cabeça tinham horário para falar mais alto e atormenta-lo.
  — Jimin, você realmente não está em sã consciência. — Riu de si próprio balançando a cabeça negativamente.

-----
Espero que tenham gostado :)
Qualquer dúvida - @seeyxxngi    (twitter)
Estou pensando em fazer uma playlist pra fanfic no Spotify.

Can you hear the silence? {pjm+jjk}Onde histórias criam vida. Descubra agora