Capítulo 10 - Reencontro

1.5K 202 66
                                    

[Nicolas]


-Nico?? – Aquela mesma voz insistiu novamente depois que eu ter ficado mudo.

-O... oi.

Arrisquei dizer com medo de que minha voz tivesse sumido. Do outro lado da linha o silencio se fez presente e eu só pude escutar o barulho de um choro ganhando força. Era ele! Não sei de que forma, como ou porque, mas era ele.

-Martin!? – Tentei falar, disfarçando minha voz embargada pelo choro que começava a vir, ao mesmo tempo em que me sentia um louco por ter feito essa pergunta.

-Sou eu, Nico. – Ele respondeu parecendo estar bastante emocionado ainda, sua voz não era mais a mesma de dez anos atrás, mas ainda sim era inconfundível.

-Martin? Não! Como que... Martin. Não pode ser. – Eu estava tão confuso e desorientado que minha cabeça não conseguia formular uma pergunta coerente.

-Sou eu sim, Nicolas! Como vai? – Tive que me sentar na cama pra minhas pernas não cederem e eu acabar caindo no chão, eu estava totalmente perdido e sem saber o que pensar ouvindo sua voz ali no telefone depois de tantos anos. –Nicolas?

Ele voltou a me chamar depois de um tempo em silencio.

-Oi. Martin... co... como que? Martin, como que isso tá acontecendo?

-Eu tô de volta Nicolas! Se acalma...

Tentou me tranquilizar quando minha respiração começava a ficar acelerada e audível do outro lado da linha. Respirei fundo duas vezes, puxando o ar e depois soltando, pra me acalmar e voltar a falar.

-Tin... o que aconteceu? Você tá bem? Esses anos...

-Nicolas, a gente pode se encontrar? – Ele me interrompeu, de repente se mostrando um pouco inseguro. –Tem coisas que é melhor conversar pessoalmente.

-Certo.

Respondi ainda meio alienado e desnorteado. Era o Martin ali comigo no telefone! Depois de tanto tempo eu estava podendo falar com ele novamente e eu nunca achei que aquilo fosse acontecer algum dia. Pra falar a verdade, eu nunca mais me permiti pensar por muito tempo naquilo depois que consegui me curar, e eu precisava disso pra poder seguir em frente. Mas agora ele estava ali, sem muitas explicações, mas estava. E agora eu precisava lidar com aquilo.

Ainda meio tonto e perdido, eu voltei a sala, onde o Luan ainda estava e ele logo me notou.

-Você ainda tá assim Nicolas? Vai se trocar... o que aconteceu? – Perguntou percebendo que eu não estava nada bem.

-O Martin acabou de me ligar. – Deixei as palavras saírem, mas sem muita confiança nelas.

-O que?? Que Martin? Aquele Martin? – Ele estava tão atônito quanto eu depois que ouviu aquilo. Eu só confirmei com a cabeça e sua expressão de choque só aumentou ainda mais. – Como isso aconteceu? O que aconteceu com ele? O que ele quer agora?

-Bom, isso é o que eu vou descobrir daqui a pouco.

-Como é que é? Você vai encontrar com ele?

Eu sabia que essa seria a parte mais difícil de ter que lidar e quando olhei pra ele, com cara de poucos amigos e parecendo indignado, eu sabia que estava certo.

-Eu preciso ir Luan. – Tentei ponderar.

-Nicolas, pra que remexer isso? Você estava tão bem, agora ele reaparece e você vai reviver tudo novamente. Vale a pena?

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora