Okay, isso não estava no plano.
Na verdade, se for parar para pensar, nossos planos nunca saem do jeito esperado mesmo. Mas eu nunca imaginei que essa feiticeira maluca fosse nos fazer prisioneiros. Nossos amigos estavam se recuperando do choque, mas ainda estavam atordoados de mais para fazer qualquer coisa. Sabia que precisaríamos de um plano e, principalmente, de tempo. Por isso, pus em prática a melhor habilidade que ser um meio-sangue me ensinou. Enrolação.
- Mas Riskia, por que exatamente você nos quer prisioneiros? - Piper e Frank se viraram para mim, e eu lhes dei meu melhor olhar entre no jogo.
- Já lhe disse, garoto. Vocês todos tem ótimas histórias, todas inovadoras. Mas o bem sempre vence no final, não é? Sempre isso. Quero mudar um pouco o rumo das coisas.
- Parece minha mãe falando. - provocou Piper
- Afrodite. Sempre defendendo finais felizes. Ela nunca soube apreciar uma boa derrota.
Annabeth, Hazel e Grover pareciam ter se recuperado, e olhavam em nossa direção, pedindo informações. Apontei para Riskia com a cabeça, e Annie pareceu entender, pois murmurou algo para os outros dois veio em nossa direção.
- Então você é a tal feiticeira. - disse ela, quando se aproximou - Tenho que admitir que adorei seu templo.
Quando os três se puseram ao nosso lado, Jason, Leo e Nico também estavam vindo em nossa direção. Os olhos da feiticeira brilharam quando ela nos viu juntos.
- Ah! Sim, isso é que é uma equipe perfeita. O grupo que tem os dos maiores heróis do século! Nunca vi junção melhor! Depois terei que tirar uma foto.
- Ahm, acho que já estamos de saída. - disse Leo
- Não, filho de Hefesto. Vocês não sairão daqui tão cedo.
- E quem vai nos impedir? Você mesma acabou de confirmar que somos os melhores heróis do século.
- Sim, realmente sou apenas uma feiticeira. Mas conheço suas táticas. Sei todas suas estratégias. Preparei meu exército para saber tudo o que vocês sabem. - completou ela, olhando para Annabeth
- Exército? Que exército? - perguntou Frank
Então, Riskia estendeu novamente seus braços. Por todo o templo, as paredes de gelo começaram a tremer, e soldados saíram delas. Eles tinham cerca de 2 metros de altura, pele azulada e carregavam grandes lanças e escudos de gelo. Eram cerca de 50, e suas expressões eram como pedra: pareciam esperar ordens da feiticeira.
- Claro, não precisamos partir para a violência. Batalhas só são boas em histórias. Além do mais, carrego alguns outros truques na manga...
- Então você juntou um exército simplesmente para nos manter aqui como troféus? - perguntou Hazel
- Tenho meus motivos.
- E quais seriam eles? - disse Annie
- Não sou idiota, garota. - respondeu com aspereza - Sei como derrotou Aracne. Não cairei no truque do orgulho. Aquela tola foi cega demais para ver o que estava acontecendo, mas as consequências de seus atos renderam uma boa continuação... - seu rosto assumiu uma expressão sonhadora e, depois de alguns segundos, ela foi até o altar e pegou um pergaminho e uma caneta, escrevendo alguma coisa.
- O que faremos? - murmurou Piper enquanto a feiticeira estava longe - Não podemos fugir com esses guardas aqui.
- E que truque na manga é esse? - disse Grover
- Annabeth - falei - Você sabe se esse templo é muito resistente?
À princípio, ela me olhou desconfiada, mas então assentiu.
- Mais ou menos. Com certeza o gelo é imune ao fogo. Se ela sabe tudo sobre nós, deve estar preparada. - de canto de olho, vi Leo fechar a cara - Mas a estrutura em geral parece ser bem firme. A não ser que ocorresse um terremoto, não sei como...
Ela se interrompeu ao perceber o sorriso que surgiu em meu rosto e no de Nico.
- Está pensando no que eu estou pensando? - ele disse
- Nem pensem nisso. Estamos em cima de uma geleira, iríamos todos morrer. - falou a filha de Atena
Riskia estava voltando, com um sorriso estampado no rosto, então me limitei a fechar a cara e me virar para ela.
- Perfeito. Está quase pronto.
- O que? - perguntou Jason
- Meu livro! - disse ela, animada - Estou escrevendo à muito tempo. Vocês são os personagens principais, e os convidados de honra para a estréia.
- Escreveu um livro sobre nós? - perguntou Leo, sorrindo
- Sim, e o sacrifício atrairá muitos leitores!
- Sacrifício? - disse Hazel
- Claro! "Os personagens morrem no dia da estréia de sua historia...". Isso é genial! Estamos no Alaska, nenhum deus pode salvá-los. Admito que foi difícil me estabelecer aqui, mas sabia que valeria à pena.
- Chega. Isso é ridículo. Não vai simplesmente nos prender aqui. - falei
Ela me olhou curiosa, e então seu rosto assumiu ema expressão de compreensão.
- Claro. Mas é uma pena. Achei que você realmente quisesse a localização do tridente. Falando nisso, devia falar a verdade sobre sua situação aos seus amigos.
Senti toda a cor sumir do meu rosto. Sim, eu tinha consciência que ela sabia todos os eventos importantes que já aconteceram, mas... saber sobre isso?
- Do que ela está falando, Percy? - perguntou Grover
- Nada de mais. - respondi - Aonde está o tridente?
- Quer que eu fale, filho de Poseidon? Conte aos seus amigos. Juro pelo Rio Estige que falarei tudo o que sei sobre aquela arma inútil quando você acabar.
Olhei para Annabeth em busca de ajuda, como fiz durante anos. Ela assentiu, com o olhar fixo no meu, como se já soubesse o que eu ia dizer. E, sendo ela a Annabeth, eu não duvidava nada disso.
- Eu havia dito que se meu pai perdesse o controle sobre o mar, eu perderia o controle sobre mim mesmo. - comecei, relutante - Mas Poseidon também esta sofrendo com os ataques de outras criaturas à seu castelo, e como ele já esta enfraquecido, eu estou sofrendo também.
Senti todos os olhares sobre mim, a maioria com pena. E eu odiava que sentissem pena de mim. Levantei os olhos para encarar Riskia.
- Satisfeita?
- Muito. - respondeu ela, sorrindo. - Vão ao lugar onde a disputa é constante, onde nenhum lado tem paz. Um lado vocês derrotaram, o outro, há muito tempo foi vencido, mas a luta entre eles continua. Um antigo inimigo de alguns de vocês estará os esperando. Convença-o, e saberá onde ir.
- Não vai nos dizer onde o Tridente está? - perguntei
- Eu não sei, querido. Mas tive meus motivos para esta pequena cena que ocorreu aqui. Um blefe para atrair sua atenção. Sua situação será importante, garoto. - completou ela, e todos a olhamos incrédulos. - Quem os espera saberá a identidade do ladrão, mas convencê-lo será um desafio. Boa sorte. Salvem o mundo novamente.
Então o templo se desfez, e nós aparecemos no convés do Olimpic. Bufford, a mesa maravilha, que havia ido na viajem e estava de guarda, se assustou e saiu correndo (ou seria pulando?). Todos estávamos atônitos, mas ouvi Frank falar.
- Então... pra onde vamos agora?
Troquei um olhar nervoso com Annie, que parecia também ter entendido. Jason olhou para nós, parecendo compreender. Ele também esteve lá, lembrei.
- Vocês também entenderam? - perguntou
- Infelizmente, sim - falou Annie
- Bom - concluí - próxima parada, Monte Tamalpais, São Francisco. Vamos para o Monte do Desespero.
Desculpe não ter postado tanto, estou entrando em semana de provas...
Beijos de uma nerd colorida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arma do Herdeiro - Heróis do Olimpo [PAUSADO POR TEMPO INDETERMINADO]
Aventura"Além das fronteiras, espera o perigo. Por céu ou por mar, vão ao desconhecido. Os oito cavaleiros e o seu rastreador, Atormentados pelo passado em busca da fonte da dor. A arma procurada, segue sustentada pelo dono. Enquanto houver força para bloq...