Frank

89 10 0
                                    

Se eu achava que um acampamento romano congelado em cima de uma geleira e liderado por um gigante era estranho, é por que eu não tinha visto como ele está agora.

Quando libertamos Tânatos alguns meses atrás, Percy convocou uma onda gigante para destruir tudo. Ela levou os guerreiros esqueletos, praticamente todo o acampamento e boa parte de geleira para o fundo do oceano, deixando o lugar completamente deserto. Agora, estava irreconhecível.

Onde antes ficavam as "portas de entrada", agora ficava o começo de uma longa passarela, toda feita de gelo e com tochas de fogo grego em sua extensão. Ela continuava por cerca de 70 metros, e levava à uma construção parecida com um templo. Haviam pilares de mármore segurando o teto, porém as paredes, que deveriam ser abertas, eram cobertas por uma camada de gelo, bloqueando a entrada da luz do Sol e nos impedindo de ver o que quer que houvesse lá dentro. A única entrada visível era um portão com cerca de dois metros de comprimento e três de altura, que aparentava ser de prata congelada.

- Isso é... assustador. - falei

- Pois é. - disse Leo, animado - Quem vai primeiro?

- Não sei se é uma boa ideia entrarmos. - disse Annabeth - Não sabemos o que vamos encontrar lá dentro.

- Concordo - falou Piper - Mas sugiro que nos separemos. Alguns podem entrar enquanto outros cercam o lugar por fora.

- Pode ser. Mas quem vai? - perguntou Nico

- Eu vou. - disse Percy, que olhava fixamente para o templo - Se acontecer alguma coisa posso usar a água congelada das paredes para facilitar a fuga.

- Posso ir também. Se ela é uma feiticeira, pode tentar nos convencer a fazer alguma coisa. - falou Piper

- E eu? - perguntou Leo - Aposto que derreto esse gelo rapidinho.

- Melhor não, Leo. Se Riskia gosta de gelo, não vai querer te conhecer - concluiu Annie

- Então eu vou - falei

- Okay. - disse Nico - O resto de nós se separa para cercar o templo. Três para um lado e três para o outro.

- Hazel e Grover vem comigo pela direita. - disse Annie - Jason, Leo e Nico pela esquerda. Pode ser?

- Sim. - responderam os cinco.

- Então vamos - falei


Piper, Percy e eu seguimos pela passarela. Quanto mais nós nos aproximávamos, mais claros os detalhes do templo ficavam. Ele devia ter 30 metros de cada lado, e altura de aproximadamente 10. O mármore dos pilares era simples, mas o gelo era entalhado com escritos e imagens da mitologia grega. Haviam imagens da medusa, de titãs, gigantes, e outros monstros. Também haviam monstros romanos, passagens da época medieval, de guerras com armas de fogo, etc. Enfim, imagens de tudo o que marcou a humanidade. Quando chegamos ao portão, nós paramos e nos entreolhamos.

- E agora? - perguntou Piper

- Arrombamos? - disse Percy

Assim que ele disse isso, as portas se abriram, como se nós fossemos esperados. Nós nos entreolhamos mais uma vez, e então entramos. Percy ia à frente, com contracorrente preparada em sua mão. Piper ia no centro, com sua espada em punho e Katoptris em seu cinto, enquanto eu estava na retaguarda, pronto para um possível ataque. O lugar parecia um templo, com um altar no centro e uma lareira em frente. Haviam mais tochas de fogo grego em pequenas colunas espalhados pelo lugar, e o teto de mármore era coberto de pinturas. Surpreso, reconheci nossos rostos em algumas delas.

- Aqueles.... somos nós? - perguntei

- Parece que sim. - disse Piper

Havia uma imagem de nossa luta contra os gigantes junto com os deuses, quando Gaia despertou. Outra tinha Percy, Hazel e eu junto com Tânatos, e outra representava Jason, Piper e Leo no jardim de uma mansão, com monstros em volta de um tipo de cela feita de plantas. Uma mostrava Percy e Annabeth com aparência de mortos vivos, cercados de monstros e obviamente cansados e machucados, indo em direção à duas figuras enormes que pareciam guardar a entrada de um elevador. A maioria das imagens parecia ser dos últimos 10 anos.

- Maravilhoso, não acham? - disse uma voz feminina. Automaticamente, nós três nos viramos em direção à ela. Uma mulher, que devia ter entre 25 e 30 anos, estava parada diante da lareira, Ela estava vestida completamente de preto, com uma calça jeans e uma blusa de mangas longas, seus cabelos negros iam até a cintura, e estavam presos em uma trança grega. Tinha, em suas mãos, uma paleta de tintas, e quando se virou para nós, percebi que sua blusa estava manchada com tons coloridos.

- Frank Zhang, Piper McLean e.... Percy Jackson. - disse ela, olhando para cada um. - É um prazer finalmente os conhecer. Vocês todos tem ótimas histórias. Especialmente você. - concluiu, fitando Percy.

- Riskia, não é? - disse o filho de Poseidon - Precisamos de sua ajuda para...

- Para achar o Tridente de Poseidon. - interrompeu a feiticeira - Sim, eu sei. Também sei de seus amigos cercando minha casa, mas não se preocupe. Não farei mal à eles. Porque não se sentam?

Então, com um aceno de mão, ela fez com que um sofá e uma grande poltrona aparecessem. Riskia se dirigiu à poltrona e pediu que nos sentássemos, o que fizemos, um pouco relutantes.

- Ahmm, o que a senhora quer conversar com a gente? - perguntei

- Ora, sou a feiticeira do passado. Sei tudo sobre vocês, e são meus heróis favoritos do século. Eu diria do milênio, mas Elvis Presley ficaria magoado. Sabe como são os filhos de Apolo.

- Elvis Presley? - disse Percy - Quer saber, nós não temos tempo para isso. Precisamos saber onde está o Tridente.

- Sempre tentando ajudar quem está a sua volta. Interessante. - falou Riskia - Sua história é bem longa, Perseus. Você é um dos meus personagens favoritos.

- Espera. Como assim personagens?- perguntou Piper

- Bem, tudo isso, o que vocês chamam de vida, não é nada mais nada menos que um capítulo de uma história que vem sendo escrita desde o começo dos tempos, não é? E é uma história muito repetitiva, devo dizer. O vilão chega com uma ameaça, o mocinho aparece, luta com ele e vai embora vitorioso. Tem sido assim a muito tempo. Até agora. Com vocês, a história muda. Vocês criam outros finais. Coisas que nunca aconteceram antes tem acontecido, como Cronos e Gaia, a junção de gregos e romanos, semideuses no Tártaro... Cada um naquele navio passou por algo que nunca aconteceu antes. Por isso quero vocês.

- Você... quer a gente? - perguntou Piper

- É obvio, querida! A anos procuro o grupo que mudaria a história, e quando descobri que vocês três e seus 6 amiguinhos viriam me visitar, fiquei muito animada. É uma pena que nenhum de vocês sairá daqui.

Ao terminar a frase, ela se levantou e estendeu os braços. As paredes de gelo derreteram nos dois lados do templo, e nossos amigos foram sugados para dentro, só para que o lugar fosse lacrado logo depois. Percy levantou e ergueu contracorrente, mas essa foi congelada em sua mão e caiu com um baque surdo.

- Bem vindos à sua nova casa.


Obrigada por lerem!

Deixem o voto (estrelinha) e comentem!!

Beijos de uma nerd colorida.

A Arma do Herdeiro - Heróis do Olimpo [PAUSADO POR TEMPO INDETERMINADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora