As férias estavam sendo melhores do que eu esperava.
Eu sei que posso estar sendo muito convencida, afinal estávamos ali a apenas 1 dia. Mas não me lembro de termos tido tanta paz assim desde que descobri ser uma meio-sangue, já que depois que Gaia se foi, começamos as buscas por Leo. Ou seja, a vida normal de um semideus.
Rachel chegou por volta das 2h da tarde. Sempre gostei dela, principalmente por me identificar com a vida que levava. Assim como eu, o pai dela também era bem rico, e ela também odiava isso. Também vivia tentando passar despercebida e esconder sua vida em casa o máximo possível. Mas parece que, assim como aconteceu comigo, o destino não colaborou muito. O fato de eu ser filha de Afrodite já fazia com que as pessoas prestassem atenção demais em mim, mas nada comparado a ela.
Rachel era a portadora do Oráculo de Delfos. Ela era a responsável pelas profecias de Apolo, e de vez em quando podia até mesmo ver relances do futuro. Às vezes ela poderia te deixar bem assustado.
Fomos dormir mais cedo, afinal de contas, no dia seguinte seria aniversário de Percy, e mesmo ele insistindo no contrário, faríamos uma festa.
Quer dizer, a intenção era dormirmos cedo, mas somos meninas. É óbvio que ficamos conversando até tarde.
- Tomara que não ocorra nenhuma tragédia amanhã - disse Hazel - Percy é azarado demais.
- Nisso eu tenho que concordar - disse Rachel - não é Annabeth?Mas ela não respondeu. Estava parada na janela, olhando para o horizonte de forma distraída, como se estivesse pensando em algo muito importante.
- Annie, está tudo bem? - perguntei
- O que...? Ah, sim, claro. - disse ela, voltando a prestar atenção em nós
- No que você está pensando?- disse
- Nada demais... É só que.... Vocês perceberam como Percy estava estranho hoje?
- Sim, mas achei que era por causa do aniversário dele... E falando nisso, já passa da meia-noite - respondeu Hazel
- É, mas tem uma coisa que vocês não sabem, e que está me deixando confusa... - disse ela, e então começou a nos contar tudo o que sabia: desde a marca de Poseidon nas ondas na noite anterior, até o pesadelo do namorado, nesta manhã. Quando acabou, voltou a fitar o horizonte.
- Isso tudo é muito estranho - falei - deuses não costumam fazer isso. Principalmente os 3 grandes.
- E também tem o sonho... Pesadelos de semideuses nunca são bons sinais, e mesmo nós não sabendo com o que ele sonhou... Não é boa coisa - disse Calipso
- É, eu também não tenho um bom pressentimento sobre isso. - disse Rachel
- É muito confuso, mas eu acho que... - começou Annabeth, mas se interrompeu e fez uma careta, agora olhando para algum ponto fixo no mar - O que ele foi fazer lá em baixo??Quando ela disse isso, automaticamente nós 4 nos juntamos a ela e olhamos pela janela. Percy saia do mar, seco, mas ele estava vindo do meio do oceano. O que ele estava fazendo lá a essa hora?
- Se escondam! - disse Annabeth, quando o namorado atingiu a areia
Entramos para dentro e fizemos silêncio. Consegui ouviu a porta do chalé sendo aberta e fechada, passos, e depois, alguém entrando no quarto ao lado. Percy.
- O que foi isso? - disse Hazel - O que ele fazia lá em baixo?
- Devia estar falando com Poseidon - respondeu Annie
- Mas sobre o que? - falei, e um silêncio mortal se instalou sobre nós - É melhor dormirmos. - concluí - Amanhã falamos com ele.
- É... Você tem razão - disse Annabeth, pensativa - Vamos dormir.Todas nós nos deitamos em silêncio e caímos rapidamente no sono. Não tive sonhos naquela noite, mas támbem não considerei isso algo bom. Pesadelos podem nos assustar, mas pelo menos nos informam sobre o que está acontecendo. E eu odeio ficar no escuro.
O dia seguinte amanheceu de maneira produtiva. Céu limpo e bem azul. Mas nem por isso eu e as meninas tivemos paz.
Acordamos e nos vestimos, mas pouco antes de saírmos, ouvimos um estrondo vindo do quarto ao lado e gritos que seguiam para fora. Automaticamente, pegamos nossas armas e nos dirigimos para a saída do chalé. Ao chegarmos lá, não sabia se sentia alívio ou raiva. Alívio pois não havia nenhum mostro à vista. Bom sinal. Raiva, pelo motivo do barulho. Percy corria pela areia com os outros atrás dele, os 5 carregando sacos de farinha e gritando "Feliz Aniversário!!", tentando despejar o conteúdo do pacote na cabeça do aniversariante. Entendi porque Percy odeia aniversários, pelo menos uma parte do motivo.
Começamos a rir da cena, mas o melhor ainda estava por vir. Depois de alguns segundos, Percy provavelmente se cansou da correria, porque fez com que o mar se erguesse em uma onda gigante e molhasse os meninos, deixando os mesmos sujos com a farinha que carregavam, agora grudada à seus corpos pela água. Eu e as meninas caímos na gargalhada, enquanto nos dirigíamos ao local do "incidente".
Ao chegarmos lá, ainda rindo, encontramos Percy se dobrando de rir, enquanto os outros xingavam e tentavam se levantar. Menos Leo, que parecia rir mais que todos os outros e estava deitado no chão, sem fôlego.
- Muito engraçado, Jackson. No seu próximo aniversário, vamos escalar montanhas. - disse Jason
- Eu apoio totalmente. - disse Grover
- E vocês? Porque as armas? - perguntou Frank, se dirigindo à mim e às meninas
- Quando ouvimos o barulho achamos que estivessem sendo atacados - respondi
- E eu estava!! - respondeu Percy, se recuperando da crise de riso
- É, mas eu nunca vou esquecer do dia que tomei um banho de farinha do Acquamen!! - disse Leo, voltando a rir
- Já disse que esse apelido é horrível - falou Percy
- E é por isso mesmo, Capitão Água-Salgada, que eu adoro ele!! - e todos caímos na gargalhada. Leo. Sempre os comentários mais idiotas. Por isso amamos ele.O resto do dia seguiu tranquilo. Quando a noite começou a cair, nos juntamos na mesa do lado de fora da casa, em frente para o mar. Percebi que Percy passara o dia todo tentando se afastar, com desculpas esfarrapadas como "Estou cansado" ou "Vou comer alguma coisa", e acho que Annabeth também notou, pois ela estava a todo momento lançando olhares preocupados ao namorado. Quando todos já haviam acabado a refeição, Annie finalmente perguntou:
- Percy, o que está acontecendo?
- Oi? - respondeu ele
- Você ficou estranho o dia todo ontem, desde que falou com o seu pai.
- Você falou com seu pai? Quando? - perguntou Nico, curioso
- Não foi nada demais - falou Percy, evasivo.
- Então porque você voltou ontem à noite? - disse Hazel - Nós vimos você saindo do mar durante a madrugada.
- Vocês não precisam se preocupar. Não é nada demais, Okay?
- Cara, te conheço à 6 anos, por isso vou dizer exatamente o que está acontecendo: Você está com algum problema e não quer nos contar porque isso vai acabar com o nosso momento de paz e felicidade. - disse Grover
- Ele tem razão - completou AnnabethPor ser filha de Afrodite, tenho facilidade em ler as expressões das pessoas, e também em entender seus sentimentos. E estava muito claro que, naquele momento, Percy estava assustado. Não por medo, mas, provavelmente, por ser obrigado a contar o que estava acontecendo. Eu poderia usar o charme para convencê-lo a falar, mas sabia que isso não era certo, então apenas observei meus amigos tentando convencê-lo, enquanto ele afirmava que tudo estava bem.
- Parem. - interrompeu Grover, repentinamente
- O que foi? - perguntou FrankGrover olhou fixamente para frente por um momento, apenas movendo suas narinas. Parecia que procurava algum cheiro.
- Monstros. - disse ele, finalmente - Muitos.
Valeu por tudo, galera!
Lembrem-se de compartilhar e votar!
Bjs de uma nerd colorida! 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arma do Herdeiro - Heróis do Olimpo [PAUSADO POR TEMPO INDETERMINADO]
Aventure"Além das fronteiras, espera o perigo. Por céu ou por mar, vão ao desconhecido. Os oito cavaleiros e o seu rastreador, Atormentados pelo passado em busca da fonte da dor. A arma procurada, segue sustentada pelo dono. Enquanto houver força para bloq...