Leo

111 8 6
                                    

Geralmente os deuses só aparecem para os filhos em momentos de muita felicidade ou muito desespero. Por causa disso, fiquei um pouco confuso.

Não via meu pai havia quase um ano, desde quando Piper, Jason e eu salvamos Hera na casa dos lobos. Vê-lo aparecer na minha frente, no Acampamento Júpiter, quando uma guerra estava prestes a explodir, foi um pouco surpreendente demais.

Ele estava exatamente como eu lembrava: roupa suja de graxa, barba desgrenhada e chamuscada, e o rosto um pouquinho feio. Ele me olhava com animação, e uma pontada de orgulho, como se dissesse: "Olhem meu filho que não vejo a um ano e que construiu um navio de guerra e salvou o mundo". É por isso que eu adoro ele.

Todos o olhavam um pouco perplexos, até que Annabeth disse:
- Hefesto?
- Olá criança.
- Vulcano? - disse Reyna, atordoada
- Pode ser, me chame do que quiser.
- O que o senhor faz aqui? - disse Percy

Hefesto olhou para o filho de Poseidon, aparentemente percebendo nesse momento que ele estava ali, pois até agora ele olhava fixamente para mim.
- Ah. Percy Jackson. Explodindo muitas montanhas ultimamente?
- Ele o que? - falou Frank
- Mas a culpa não foi minha! - disse Percy - Eu e Annabeth estávamos lá fazendo um favor para o senhor.
- Não precisava explodir o Monte Santa Helena para expulsar uns telquines raivosos. Mas mesmo assim, não vim até aqui para falar disso. Sei que vocês precisam de ajuda.
- É muito bom te ver novamente, velho amigo. E fico feliz que tenha vindo em nosso socorro. - disse Quíron
- Também é bom revê-lo, Quíron. Farei tudo que estiver ao meu alcance para impedir uma nova guerra. Principalmente por um motivo tão estupido quando uma arma que está desaparecida.
- Uma arma que controla o oceano inteiro, você quis dizer. - falou Percy
- Sei disso. Eu que a construí. O fato é que vocês precisam de um bom transporte, e nisso eu posso ajudar.
- Um bom transporte? - falei, finalmente saindo do transe em que entrei por ver meu pai - O que quer dizer com isso?
- Bem, sempre soube do navio que construiría, meu filho, mas devo admitir que ficou melhor do que eu esperava. Por isso construí um parecido.
- Você construiu? - perguntou Piper - Tipo, sozinho? - Hefesto a olhou por um segundo, como se a avaliasse, e então disse:
- Sim, Piper McLean. Sou o deus das forjas e do metal. Posso construir muitas coisas simplesmente estalando os dedos. Construir uma trirreme grega tamanho extra foi fácil. Mas creio que possa fazer mais do que lhes conceder o Olimpic.
- Olimpic? Mas porque o senhor deu este nome ao... Ah. Titanic. Muito inteligente. - disse Annabeth, e meu pai assentiu.
- O que? - perguntei
- O Titanic não era o único navio da empresa - disse a filha de Atena - Haviam outros dois. O Olimpic e o Gigantic. O Olimpic se referia aos deuses do Olimpo, e os outros dois, aos seus principais rivais: os Titãs e os Gigantes. Coincidência ou não, o único navio que sobreviveu até ser desmontado foi o Olimpic. Os outros dois ruíram antes disso.
- Vocês destruíram 2 navios inteiros? - perguntou Will
- Bem, não fomos todos nós. Ares e Zeus ficaram bravos quando os arquitetos disseram que nem um deus destruiria aquele navio. Eles são muito sentimentais, sabe. Forçaram Poseidon a afundá-lo. Mas mesmo assim, era um projeto muito mal feito. Não me surpreendo que tenha ruído tão fácil. Mas estamos novamente nos desviando do assunto principal. Posso ajudá-los na busca pelo Tridente.
- O senhor sabe onde ele está? - disse Calipso
- Não minha querida. Mas sei quem pode ajudar vocês. Além do mais, as Parcas jamais permitiriam que eu tornasse as coisas fáceis demais.
- Qualquer ajuda é melhor que nada - disse Reyna - O que tem a dizer, meu senhor?
- Bom, só existe uma pessoa que pode localizar uma arma como aquela mesmo através de tantos feitiços poderosos e truques da névoa. - falou o deus do fogo, passando o olhar acusador por Hazel e o fixando em mim - Vocês devem procurar por uma feiticeira chamada Riskia. Ela saberá informar a vocês onde o Tridente está. Mas tem um porém.
- Sempre tem um porém - disse Jason
- Ela mora no Alasca.
- O QUE? - gritaram Hazel, Frank e Percy, ao mesmo tempo.
- O senhor só pode estar brincando - disse Frank - Por favor, o Alasca não.
- Sinto muito, mas é a melhor chance que vocês têm. Vocês a encontrarão na Geleira Hubbard, o mesmo lugar onde o acampamento de Alcioneu ficava. Mas ela se instalou lá por um motivo, e por isso vocês deverão ter muito cuidado. Riskia não é uma feiticeira comum. Ela controla as lembranças, memórias ruins. Tomem cuidado com ela. Ela pode ver suas maiores angústias, seus piores sofrimentos. Será difícil convencê-la. Mas não impossível.
- Que ótimo - disse Nico - Outra missão suicida.
- Tenho que ir agora. Precisam de mim em outro lugar. O Olimpic estará esperando vocês sobre o Pequeno Tibre. É melhor irem logo, antes que ele cause tumulto no acampamento - disse Hefesto, estalando os dedos - É melhor irem logo, ele já está lá.

Ao dizer isso, ele olhou para todos nós, passando com uma expressão de desgosto sobre Piper e se demorando em mim, dizendo: Boa sorte, garotos. E desapareceu em uma explosão de fogo.

- Acho que ele não gostou de mim - disse Piper
- É claro que ele não gostou de você - disse Clarisse - Você é filha de Afrodite.
- Mas o que isso tem haver? - perguntou Jason
- Bem, ele é casado com Afrodite. - respondeu Annabeth - Ele pode trair, mas não gosta de ser traído.
- É verdade. Percy, Annabeth e eu quase morremos invadindo uma armadilha que ele fez para Afrodite e Ares. - falou Grover
- Espera, isso quer dizer que Piper é minha meia-irmã? - falei, com um sorriso malicioso no rosto. Piper fez uma careta
- É melhor irmos - ela disse

Todos saímos do Senado e fomos em direção à trirreme grega estacionada no céu. Era parecida com o Argo II, mas era um pouco maior e mais resistente. Uma escada foi lançada do alto, e Jason, Piper, Frank, Hazel, Nico, Percy, Annabeth, Grover e eu nos viramos para nosso amigos.
- Boa sorte - falou Quíron - Salvem o mundo novamente, por favor.
- E tentem não morrer no caminho. Posso cuidar das coisas aqui por enquanto, com a ajuda de Quíron, mas preciso que meu pretor volte inteiro - disse Reyna, olhando severamente para Frank e recebendo um aceno afirmativo com a cabeça, feito pelo garoto.

Nós nos despedimos o mais rápido possível. Will e Nico se abraçaram e se beijaram. Eu e Calipso também. Não tinha certeza se nos veríamos novamente. Na verdade, ultimamente não tenho tido certeza de quase nada. Mas uma coisa era certa. Tínhamos uma missão. Precisávamos salvar o mundo de novo. E dessa vez, não sabíamos o que nos esperava.

Subimos à bordo, rumo ao desconhecido.

Gente,
O nome da feiticeira fui eu quem inventei,
E as informações sobre os navios do Titanic e a inspiração do nome eu achei por coincidência no site http://titanicfans.blogspot.com.br/2012/08/mitologia-dos-nomes.html.
Espero que tenham gostado do capítulo!!!
Beijos de uma nerd colorida 😘

A Arma do Herdeiro - Heróis do Olimpo [PAUSADO POR TEMPO INDETERMINADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora