Nunca fale que as coisas não podem piorar. Nunca.
Eu estava começando a me convencer que as coisas podiam dar certo para nós pelo menos uma vez na vida. Eu tenho que parar de ser positiva, isso só está me trazendo problemas. Já disse e repito: Nunca, mas nunca pense que as coisas não podem piorar, por que elas podem.
As parcas só podem estar de brincadeira com a gente.
Como se não bastasse o mundo estar sendo ameaçado de novo, os deuses estão entrando em guerra, tivemos que vir para o Alasca em busca de uma feiticeira potencialmente assassina, e o Acampamento Meio-Sangue está sendo ameaçado. Ótimo. Se alguma outra coisa aparecer para nos atrapalhar, alguém me lembre de lhe dar um prêmio pela criatividade. Não consigo pensar em nada para deixar nossa situação pior.
Posso estar sendo negativa? Sim. Milhares de coisas podem acontecer para piorar ainda mais nossa situação? Sim. Mas eu ainda tenho esperança. Não sei como, mas tenho. Dizem que isso é um defeito dos seres humanos, achar que tudo vai dar certo no final. Mas eu não vejo isso como um defeito. Vejo como um motivo para continuar na batalha.
Depois de mandar uma mensagem de íris para Quíron e receber sua confirmação de que este iria reforçar a proteção no acampamento, com ajuda dos romanos, nós nos reunimos para decidir nosso próximo passo. Era por volta das três da tarde, e chegaríamos à Geleira Hubbard ao anoitecer.
- Ainda não confio nos conselhos que aquele titã deu. - disse Frank
- Nós não temos escolha. E eles pareciam fazer sentido. Tudo o que ele falou se encaixava. - respondeu Annabeth
- Ele disse que deveríamos tentar analisar a profecia - disse Leo
- Eu sei, mas sempre que tentamos fazer isso, ficamos com ideias malucas na cabeça e acabamos esperando por uma coisa que pode nem acontecer. - ela disse isso com a voz triste, e olhou de relance para Percy, que estava sentado apoiando a cabeça nas mãos, quieto e perdido em pensamentos. Me perguntei o que teria acontecido para uma profecia mal interpretada significar tanto assim.
- Mesmo assim, podemos pelo menos tentar juntar os fatos.- disse Nico - alguém sabe de cor?
- Além das fronteiras, espera o perigo. Por céu ou por mar, vão ao desconhecido. Os oito cavaleiros e seu rastreador, atormentados pelo passado em busca da fonte da dor. - começou Annabeth. - Isso deve ser em relação ao Alasca e ao Olimpic.
- Os oito cavaleiros e o rastreador somos nós, se bem que eu não sei pra que precisam de mim como rastreador, pelo menos não por enquanto. - disse Grover
- Atormentados pelo passado deve ser por causa dos derrotados. Ou pode ser pela feiticeira. Isso ainda está confuso. - disse Jason
- Mas e a fonte da dor? - perguntei
Todos se olharam por um segundo, esperando que alguém se pronunciasse, até Percy falar pela primeira vez desde que nos reunimos.
- Sei o que significa - disse ele, soltando um suspiro, e todos se voltaram para ele.
- O que? O que você acha que é? - perguntou Annie
- Eu... - ele respirou fundo e baixou seu olhar para a mesa - Durante a guerra contra Cronos, o titã Oceano ficou contra os deuses. Ele atacou o palácio de meu pai, que ficou muito fraco. Quando eu o vi, quase não reconheci ele. Estava com a aparência mais velha e mais cansada, já que o poder dos deuses é ligado à seu trono, assim como o de Héstia é ligado à lareira do acampamento. Ele só não ficou mais fraco por que tinha o Tridente...
- E agora, com o Tridente roubado e as forças antigas se levantando... - completou a filha de Atena
- Ele está fraco. E está começando a perder o controle sobre o oceano. Só de olhar para o mar eu consigo perceber isso. Mesmo no Alasca, onde os deuses não tem influência, isso está óbvio.
Depois disso, desistimos de tentar decifrar os outros versos da profecia e encerramos a reunião. Eu estava com a impressão de que aquilo não era tudo, parecia que Percy escondia algo de nós. Sabia que ele não me contaria o que fosse que estivesse acontecendo, então fui atrás da pessoa que mais conhecia meu melhor amigo.
- Oi Hazel. O que foi? - perguntou Annabeth quando abriu a porta de sua cabine, logo depois que eu bati.
- Posso falar com você?
- É claro. Entra. - ela fechou a porta assim que eu entrei, e estava claro em sua expressão que ela também estava preocupada.
- Você também percebeu que ele estava mentindo, não é? - perguntei
- Ele nunca foi bom nisso, mas acho que enganou todo mundo.
- O que você acha que aconteceu? - ela respirou fundo e me encarou. Sério, se eu não a conhecesse e ela me olhasse assim, teria certeza que ela estava tentando me matar. Seus olhos eram duros como pedra, porém, naquele momento, pude ver a mágoa neles.
- Acho que Poseidon não é o único a sofrer com a perda do controle do oceano. Percy é o único semideus filho de Poseidon vivo. Ele é, literalmente, o único meio-sangue sem um irmão. Claro, ele tem Tyson, e eles se adoram, mas.... um ciclope não é a mesma coisa que um semideus. Mesmo com a promessa dos 3 grandes de não ter mais filhos, você tem Nico e Jason tem Thalia. Mas se Percy estiver sofrendo por causa da perda do controle do oceano, toda a dor cairia em cima dele.
- Como assim "toda a dor"?
- Os deuses tem vários filhos por um motivo. Sempre que eles passam por maus bocados, seus filhos semideuses sentem uma pequena parcela de seu sofrimento. Isso é uma regra muito antiga, para lembrar que os humanos são inferiores aos deuses. Nem se Poseidon quisesse ele poderia evitar que Percy sofresse com isso.
- Acha que ele está muito mal? - perguntei, e o desespero e a tristeza já eram visíveis nas expressões de nós duas
- Não sei, mas como estamos fora do território dos deuses, deve estar pior. Vou falar com ele. - disse ela, e então se levantou. Quando estava abrindo a porta, se virou e sorriu - Precisamos conversar mais vezes, mas... sem assuntos tristes. Que tal uma festa do pijama quando tudo isso acabar?
Assenti, sorrindo. Eu e Annabeth nunca fomos muito próximas, mas Frank era seu amigo e Percy, seu namorado. É, realmente, tínhamos tudo para ser amigas. Posso dar uma chance. Fui interrompida de meus pensamentos por um grito de Leo, nos auto-falantes
- GENTE, CHEGAMOS!! É MELHOR VOCÊS VEREM ISSO!!
Povo do meu core,
estou tentando postar mais essa semana, já que é feriado, e posso tentar aumentar a frequência. Tinha dito que postaria 3 capítulos por semana, mas tenho postado apenas 2. Essa semana postei uns 4 (acho), mas posso tentar fazer maratona nos fins de semana se vocês gostarem da ideia. Se sim, comentem, e lembrem de votar!!!
Beijos de uma nerd colorida
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arma do Herdeiro - Heróis do Olimpo [PAUSADO POR TEMPO INDETERMINADO]
Pertualangan"Além das fronteiras, espera o perigo. Por céu ou por mar, vão ao desconhecido. Os oito cavaleiros e o seu rastreador, Atormentados pelo passado em busca da fonte da dor. A arma procurada, segue sustentada pelo dono. Enquanto houver força para bloq...