Frank

118 11 2
                                    

Já havia se passado 1 dia desde a cena na casa do avô de Piper.

Logo depois que Rachel recitou a profecia, ela desmaiou, e eu e Jason tivemos de segurá-la. Voltamos direto para o Acampamento Júpiter, pois Hazel e eu já estávamos longe por tempo demais, e pedimos para que Quíron nos encontrasse lá. Como tínhamos que viajar rapidamente, Rachel conseguiu transporte em um jato particular, para nos transportar. E não me pergunte como ela convenceu o pai disso, pois eu não tenho ideia.

Quando chegamos ao acampamento, Quíron já nos esperava, juntamente com os líderes de alguns chalés do Acampamento Meio-Sangue, como Clarisse, Travis e Connor Stoll, Will Solace, entre outros. Ao lado deles, estavam Reyna e alguns centuriões.

- Bem vindos de volta. - disse Reyna - Vocês estavam começando a fazer falta por aqui.
- Creio que todos sentimos saudades, mas também acho que deve haver um bom motivo para pedir que todos nós nos reuníssemos. - falou Quíron.
- E tem mesmo. Um motivo bem grande. - disse Nico, que já havia ido para o lado do namorado, Will.
- Mas é melhor conversarmos direito. - completei - É uma história relativamente grande, e está relacionada à problemas maiores ainda.
- Quíron - disse Annabeth - Acho que já sabe do que estamos falando.
- Tenho minhas suspeitas. Mas se vocês forem mesmo fazer isso... Tem razão, Frank. É melhor resolvermos isso com calma.

Fomos para o Senado e nos sentamos, então começamos a contar nossa história. Quando terminamos de recitar a profecia, Quíron começou a trocar o peso de um pé para o outro... ou seria casco? Não importa.

- Era o que eu temia. A maioria dos deuses já está tomando partido, o que quer dizer que eles estarão preparados para o caso de o Tridente não aparecer. Se isso acontecer, a guerra acabará com o Ocidente.
- Só por curiosidade - disse Leo - qual é o grupo mais forte, Zeus ou Poseidon?
- Isso depende, criança. Ártemis e Hefesto, apesar de serem filhos de Zeus, estão do lado de Poseidon, pois sabem que uma guerra não é a coisa certa a se fazer. No entanto, Apollo já se meteu em brigas de mais com o pai, então está do lado deste, assim como Ares e Hera.
- Hera... O que aquela vaca vai fazer em uma guerra? Mandar pavões para a luta? - falou Annabeth, recebendo um olhar de censura de Quíron
- Não fale assim, minha querida. Hera pode ser a deusa do casamento, mas continua sendo uma olimpiana. Lembre-se disso.
- Mas e os outros deuses? - perguntou Piper - Como minha mãe, Atena, Dioniso, Deméter... De que lado eles estão?
- Deméter está do lado de Zeus, assim como Hades, Perséfone, e outros deuses do mundo inferior. Hades pode odiar ambos os irmãos, mas acho que sabe que não é muito sábio desafiar Zeus, porém suspeito que ele deve ter seus próprios motivos para estar no lado que escolheu - disse o centauro, lançando um olhar de acusação para Percy - Afrodite, Hermes, Héstia e outros deuses menores também estão do lado de Poseidon.
Dioniso e Atena se recusaram a escolher um lado.
- Espera aí. Atena está desperdiçando uma chance de acabar comigo e com meu pai juntos? Ela está bem? - falou Percy, ganhando um tapa no braço, dado por Annabeth.
- Au! Isso doeu!
- Ela sabe que essa guerra é sem fundamentos e não possui lógica nenhuma - falou Annie - Além do mais, é óbvio que Poseidon não começaria uma guerra, e também não jogaria a culpa para cima de você. Não propositalmente. Estou certa, Quíron?
- É você já esteve errada? - respondeu, com certo orgulho nos olhos
- Tudo bem, deuses em guerra não é uma coisa legal. Mas e quanto ao nosso outro problema? - perguntei
- Você tem razão - respondeu Reyna - Temos que resgatar o Tridente, mas antes precisamos saber onde ele está. Alguma ideia?
- A profecia cita um rastreador. O Tridente de Poseidon é uma arma muito forte. Deve ter deixado alguma trilha, não? - disse Calipso
- É verdade, mas mesmo assim... Aonde esconderiam uma arma mágica? - disse Grover
- Muitas perguntas sem respostas, mas primeiro precisamos definir quem irá nessa missão. Tenho certeza de que todos os heróis da profecia estão nessa sala. Precisamos apenas nos decidir... - falou Quíron, fitando a mesa.
- Acho que sabemos quem é o rastrador - disse Will, olhando para Grover
- E-eu? P-por que eu? - respondeu o sátiro
- Por que você é o único que pode rastrear coisas? - disse Leo, sarcasticamente
- Tudo bem. Gostaria muito de não estar dizendo isso, mas acho que sabemos quem são os tais "cavaleiros" - disse Clarisse, hesitante - Provavelmente são os únicos que estavam lá quando a profecia foi dita - disse olhando para mim, Hazel, Jason, Piper, Leo, Percy, Annabeth e Nico nos olhos, um de cada vez.
- Você tem razão, Clarisse - completou Rachel - sinto que eles são os tais cavaleiros, e devem ser acompanhados de Grover.
- Mas Rachel... Como podemos ter certeza que Apollo não está interferindo nas suas profecias? - perguntou Jason
- Nem mesmo Apollo pode interferir nesse poder, Jason. - respondeu Annabeth - Delfos é um dos Oráculos primordiais, então Rachel não poderia perder seus "poderes" ou sofrer algum tipo de interferência sem que o próprio Oráculo fosse prejudicado, então podemos descartar a opção de interferências divinas.
- Legal, agora só precisamos descobrir onde está o Tridente, quem o roubou, e salvar o mundo. Ótimo. - disse Hazel
- Precisamos começar de algum lugar - disse Nico - Seria bom se tivéssemos um meio de transporte.
- A profecia cita isso - disse Will - Por céu ou por mar... Não consigo entender.
- Ah, que saudade do meu barco.... O Argo II faz muita falta mesmo. Se nós tivéssemos tempo para que eu construísse outro...

Quando Leo disse isso, a sala se encheu com um brilho dourado muito leve, que foi se condensando logo atrás de Reyna e eu, que estávamos na posição de pretores. O brilho foi se juntando até formar algo sólido, que parecia uma pessoa. Depois ouve um barulho como de milhares de máquinas parando ao mesmo tempo, e um homem surgiu em nossa frente.

Ele aparentava ter uns 40 anos, e vestia um macacão de mecânico sujo de graxa. Tinha um cinto de ferramentas pendendo na cintura e seu rosto era desformado, chegando a ser um tanto feio. Tinha nos lábios um sorriso travesso, que o fazia aparentar 20 anos mais novo. Esse sorriso... pensei .... Eu já o vi antes, em algum lugar... A resposta me atingiu em cheio, no mesmo tempo em que Leo dizia:
- Pai?
- Olá meu filho. Parece que vocês precisam de um navio, não?

Gente, obrigada pelo apoio!
Sei que nem tenho 10 leitores ainda, mas me sinto realizada por alguém gostar do que escrevo.
Vou tentar postar uns 3 ou 4 capítulos por semana, cada um com 1.000 palavras, como foi até agora. Mas fiquem calmos, planejo escrever muuuuuiitos capítulos.
Beijos de uma nerd colorida 😘

A Arma do Herdeiro - Heróis do Olimpo [PAUSADO POR TEMPO INDETERMINADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora