33

5K 405 27
                                    

 Paulo- Bom dona Laísa, seria ótimo se a senhora se sentasse por favor ( Ele fala e aponta para cadeira em sua frente )

- Doutor o senhor pode me falar logo qual é o resultado ?

Paulo- Mesmo a medicação está totalmente correta não conseguimos controlar as hemoglobinas como desejamos

Pedro- Mas o que isso quer dizer?

Paulo- Não foi possível controlar o câncer somente com os remédio, sua leucemia é conhecida com linfóide aguda, existe três tipos de tratamento, o processo de quimioterapia, radioterapia e injeções de cardioides  

- Então quer dizer que eu vou vou ficar careca? é isso? ( falei já entrando em desespero )

Pedro- Calma filha, vai ficar tudo bem não é doutor ?

Paulo- Como o câncer foi descoberto cedo você ainda tem 65% de chaces de uma cura rápida

Laísa- Vai da tudo certo minha filha ( minha mãe falou enquanto e chorava descontroladamente em seus braços e o meu pai encostado na porta como se estivesse sofrendo tanto quanto eu )

- E se não der certo?

Paulo- Ai em ultimo caso faremos uma transfusão de medula óssea 

Pedro- E como vai ser esse tratamento?

Paulo- Na radioterapia, doses de radiação (tipos de raio-X) são aplicadas para destruir o tumor maligno. Para que as células e os órgãos sadios localizados perto do foco do câncer sejam protegidos. A área a ser irradiada é delimitada com marcas de tinta na pele que permanecem ali até o final do tratamento. A quimioterapia tem por objetivo matar as células doentes, mas pode provocar efeitos secundários indesejáveis como náuseas e vômitos, queda de cabelo ( eu já estou totalmente apavorada, o doutor faz uma pausa e volta a falar )  Se há redução no número de glóbulos vermelhos, leva à anemia. Quando há queda nos níveis dos glóbulos brancos (leucopenia), deixa o organismo mais vulnerável a infecções. E quando há diminuição das plaquetas (plaquetopenia), aumenta o risco de hemorragia. Essas formas de hipoplasia podem acometer simultaneamente. Nessa fase, pode ser necessário se isolar do convívio escolar e social para diminuir ou evitar a probabilidade de contaminação. O tratamento quimioterápico pode durar poucos meses ou mais de dois anos. Isso depende de cada caso. Com frequência, depois da fase inicial, a quimioterapia é feita no ambulatório, sem necessidade de internação hospitalar.

De tudo que ele falou eu só entendi a parte em que vou ficar careca, que não ter mas vida social e que vou ter que largar o colégio...que ótimo Geovanna, você não vai mas viver .

Laísa- Quando podemos começar?

Paulo- Vamos marca a primeira seção para daqui a dois dias assim da tempo para a nossa paciente se estabelecer. ( só conseguir concorda com a cabeça e sair dali  mais rápido possível )

Sair da sala do Dr.Paulo ainda meio sem noção, a minha vida a partir de hoje não vai mas ser a mesma. Vou em direção até a sala de espera quando vejo Duda correr em minha direção

Duda- Oi Gi

- Oi princesa ( falo tentando forçar um sorriso )

Duda- Porque você está chorando Gi? Eu te fiz alguma coisa?

- Não pequena

Duda- Você também tem câncer? 

Concordei com a cabeça

Duda- Você vai ficar careca como eu ?

- Eu acho que sim

Duda - Você não precisa ficar triste, uma vez uma amiga me disse que não precisamos ter cabelos para sermos bonitas e que somos lindas assim do nosso jeitinho ( sorri verdadeiramente quando ela falou as palavras que eu tinha dito a ela hoje mas cerdo )

- Acho que você tem razão Duda  ( sorri e novamente fiquei triste por saber que o Henry poderia não ter essa mesma opinião )

Duda- O que foi ?

- Só acho que meu namorado não vai achar isso

Duda- Você tem uma foto dele

- Tenho sim ( peguei meu celular em meu bolso e amostrei a foto do Henry pra ela)

Duda- Ele é muito bonito, parece um príncipe das historias que a minha mãe lê para mim e para minha irmã 

-Eu sempre quis ter uma irmã, ela tem quantos anos?

Duda- Ela tem cinco anos 

- E cadê ela?

Duda- Ela está fazendo a seção, ela tem a mesma doença que eu 

- Eu sinto muito Duda, e qual o nome dela?

Antes de Duda me responder meus pais me chama e eu me despeço dela com um beijo em sua bochecha e vou em direção ao carro.

Apenas uma superação - 2° LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora