Capítulo Quatro

0 0 0
                                    

Acordei com dor de cabeça e meio tonta.

- Você é dorminhoca em! Foi dormir antes mesmo da janta - Mary brincou assim que me viu.

Levantei e quase caí de novo.

- Você está fraca, não comeu nada! Tome um banho e arrume rápido pra irmos pro refeitório - Mary colocou uma espada no lado direito da sua roupa - Sempre previnida.

Entrei no banheiro e tinha duas toalhas, uma branca de rosto e outra preta para o corpo. Enchi a banheira e me despi. Quando entrei, senti uma das sensações mais relaxantes! Lavei o cabelo, mas não fiquei muito tempo, pois a dor de cabeça piorava a cada instante.
Vesti a primeira roupa que vi no armário, um vestido branco e uma sapatilha rosa clara.
Deixei o cabelo solto pra secar mais rápido.

- Pronta? - Mary estava encostada na porta.

- Sim - respondi com a voz rouca.

Andar no corredor foi bem mais estranho que das outras vezes, tinha mais seres entrando e saindo de seus quartos. Alguns me olhavam me estranhando e isso me deixou constrangida.

- Fica tranquila, você é novata aqui! O que não vai faltar são olhares curiosos. - Mary tentou me tranquilizar.

Andei de cabeça baixa o tempo todo com vergonha dos olhares. Finalmente chegamos ao refeitório, era um lugar imenso. Tinha muitas mesas e cadeiras espalhadas por todo o lugar, no final tinha todas as comidas do mundo! De lesmas até um bom pão com presunto e mussarela.
Tinha um pequeno palco no local e um microfone em cima. O lugar possuía pelo menos uns cinco lustres pra iluminar tudo.

- Tudo aqui é tão bonito, quem faz a decoração? - perguntei.

- Bem...eu não sei - Mary riu.

Andamos até as comidas, peguei um pão com queijo e um suco de laranja.

- Como ainda não descobriu o seu dom, está liberada pra comer qualquer comida - Mary disse enquanto colocava um pedaço de melancia no seu prato.

Nos sentamos em uma mesa não muito longe da porta e começamos a devorar a comida.
Estava uma delícia, tentei comer mais devagar para saborear o gosto, mas a fome me impediu.

- Vejo que está gostando muito do café! - Finn se sentou ao meu lado.

- Oi - cumprimentei e dei mais uma mordida.

- Eu conversei com o Krow ontem...e ele sugeriu que eu...bem...que eu te irritasse! - Finn coçou a cabeça e Mary riu.

- Por que? - perguntei de boca cheia.

- O Krow conversou com o Ony e parece que o Trevor interferiu na conversa dizendo que você ficou com os olhos vermelhos quando ele te irritou.

Parei de comer na hora. Meus olhos tinham ficado vermelhos? Isso só pode ser brincadeira.

- Mentira, como pode? - o encarei.

- Não sei, é o seu dom.

Respirei fundo, agora meus olhos mudavam de cor e pra vermelho!
Eu ainda enlouqueceria com essa história toda.

- Precisamos treinar, coma isso rápido! - Finn ordenou e se levantou.

Terminei de comer e me despedi de Mary. Tentei achar o Finn no meio daquela multidão de gente, sem sucesso.
Fiquei tão focada em achar ele que não prestei atenção nas pessoas na minha volta e acabei esbarrando em um menino e derrubei o suco dele no chão.

- Me desculpe... - pedi desesperada.

Ele me olhou com raiva, ele tinha olhos bem azuis e o cabelo era cacheado e ruivo.

- Tudo bem - ele bufou - Você é novata aqui?

- Sim - respondi envergonhada.

- Meu nome é Lucca, e o seu?

Demorei um pouco pra responder.

- Raven.

- Ah...nos vemos por aí! - Ele sorriu e virou as costas.

Soltei o ar com força e resolvi esperar o Finn do lado de fora do refeitório. 
Me sentei em um banquinho debaixo de uma janela. Abaixei a cabeça e fechei os olhos, me senti cansada e estranha.

Depois de um tempo, sem nada acontecer, resolvi ir procurar o Finn. Levantei minha cabeça e quase morri, eu não estava no chão, tipo eu estava flutuando. E eu quase caí por causa do movimento brusco que fiz quando levantei a cabeça.
Me segurei e olhei pra baixo, eu estava quase na altura do teto.
Fiquei com frio na barriga e me segurei ainda mais na barriga.

- Socorro - gritei e expremi os olhos.

- Bom dia - abri os olhos pra ver quem tinha gritado, era o Trevor.

Ele estava com um sorriso malicioso no rosto.

- Me tira daqui agora! - Gritei e quase caí novamente.

Ele estendeu a mão e virou a cadeira um pouco mais pro lado. Gritei e me agarrei ainda mais na cadeira.

- Eu tiro quando eu quiser - ele arqueou a sombrancelha.

- Por favor - pedi com muito medo de cair dali.

- Implore - ele virou ainda mais a cadeira.

Ficou impossível de me segurar e eu escorreguei mas consegui me segurar por apenas uma mão na perna da cadeira.

- Eu vou cair Trevor! Por favor, abaixa essa cadeira - minha mão estava escorregando.

- Mas está tão divertido...e a visão daqui é ótima! - Ele chacoalhou a cadeira.

E eu não consegui mais segurar, senti que esse seria o meu fim. E não eu tinha nem uma vida pra se passar diante dos meus olhos.
Fechei os olhos e desejei com todas as forças que eu não caísse de jeito nenhum.
Ouvi a cadeira se espatifar e quebrar no chão e eu não! Abri os olhos devagar e quando percebi eu tinha parado no ar, engoli seco e senti meu coração acelerar. Eu estava flutuando...Meu Deus.

- Obrigada - olhei para Trevor desesperada.

- Não...sou eu que estou fazendo isso... - ele estava com os olhos arregalados.

Fui descendo aos poucos até chegar ao chão.

- O que aconteceu? - perguntei mais pra mim mesma.

- Parece que você flutuou, um de seus dons! - o Finn apareceu do nada e estendeu a mão para me ajudar a levantar.

Olhei para o lado e o Trevor não estava mais ali.
- Que raiva dele! Por que ele fez isso comigo - fechei os olhos e respirei fundo.

- Acalme-se e vá colocar sua roupa de treinamento, precisamos explorar mais esses dons - Sugeriu Finn.

As pessoas ao meu redor me olhava assustadas, apertei o passo até o meu quarto com muita raiva e vergonha pelo Trevor ter me feito passar por aquilo.

Vesti a roupa de treinamento rapidamente e fui sozinha para o campo aberto. 

A FÊNIX Onde histórias criam vida. Descubra agora