- Primeiramente, meu nome é Mary. Então, como pode perceber, aqui é o local onde dá acesso a todos os andares, as escadas - ela apontava pra me explicar melhor - Falando nisso, você tem um quarto também!
Caminhamos mais um pouco, ela me mostrou aonde ficava o refeitório.
- Temos refeições aqui pela manhã, no almoço, a tarde não é obrigatório vir comer e temos a janta! São comidas bem variadas por causa das diversas criaturas! - Ela sorriu esperando algum elogio.
- Diversas criaturas? - perguntei.
- Sim, existem muitos tipos de seres aqui! Cada um tem seu dom, tipo feitiços, velocidade, controle de mentes, os quatro elememtos e etc. Consequentemente temos tipos de alimentação pra cada um! - Ela respondeu como se aquilo fosse completamente normal.
- Dons? Nós temos poderes? - arregalei os olhos - Qual é o meu? Como assim temos poderes? Eu só posso estar sonhando!
- Acalme-se - ela riu - Você não está sonhando. Temos poderes sim, os mundos são diferentes dos outros! Aqui nós temos dons que nos são concedidos para lutar na guerra!
- Que guerra é essa? Qual o motivo?
Ela suspirou.
- Ninguém sabe ao certo, o Ony nunca contou pra ninguém!
- Então...vamos lutar por algo quem nem sabemos o motivo? Vocês só podem ser doidos por aceitarem isso! - falei com uma pontada de nervosismo - Pelo menos tem como sair desse lugar?
- Até então...ninguém nunca saiu! - ela falou tão baixo que tive que fazer força para conseguir escutar.
Fiquei calada, sem saber o que falar. Senti medo daquele lugar!
- Vamos conhecer mais... - ela desviou o assunto.
Ela me levou até uma sala que tinha várias portas.
- Aqui é a sala de treinamento, onde todos praticam seus dons e aperfeiçoam! - ela mostrou algumas salas - Alguns seres tem que treinar lá fora, a maioria das vezes por mexerem com elementos naturais.
Não respondi nada. Meus pensamentos ainda estavam em como eu poderia sair desse mundo.
- A parte externa não tem muito pra se mostrar...existem jardins e alguns rios - ela mostrou através de uma janela.
- Agora vamos para a parte dos quartos. Siga-me. - ela pediu.
Andei em passos rápidos atrás dela. Chegamos em um lugar que tinha muitos corredores de todos os lados, com muitas portas.
- Dividimos os quartos com duas pessoas, mas podemos ter um quarto só nosso por preferência. Vamos olhar aonde você ficou. - Ela andou até uma tábua pregada na parede.
Ela passou o dedo por vários nomes e parou em um que estava escrito : "Ainda desconhecida - quarto 173."
- Parece que vamos dividir o quarto - ela disse sorridente.
Fiquei um pouco mais animada com a ideia.
- Faz tempo que estou sem uma colega de quarto, me sinto meio solitária... - ela fez uma expressão triste.
Sorri meio de lado. Tudo aqui é muito louco, eu realmente não consegui processar nada até agora.
Ela me mostrou onde eu iria dormir, o quarto era grande e tinha duas camas em cada canto. No meio das duas camas, tinha uma porta grande que levava á uma sacada. Tinha duas portas de cada lado, ela me explicou que eram banheiros. E também tinham dois armários.
- É bem grande... - falei enquanto analisava melhor o quarto.
- Sim - ela riu.
- Agora pode me explicar o que está acontecendo aqui? E por que eu não me lembro de nada? - encarei ela impaciente.