Trolls, Conhecidencias e Surpresas

41 14 2
                                    

Fora uma noite tranquila na pequena casa expandida de Pame, Matthew sonhou com sua tia lhe contando histórias.
Ao acordar percebeu sua própria burrice do dia anterior :
As histórias eram descritos exatamente como o reino que descobriu. Por que não tinha percebido antes ?

Matthew perdeu sua atenção nos pensamentos ao perceber uma gritaria no lado de fora da casa: Matthew foi até a janela e viu um gigante monstruosamente bruto e certamente raivoso, ele era extremamente branco com cicatrizes em toda parte do corpo. Estava olhando para baixo, discutindo com Pame.

-TROLLS IRÃO ESMAGAR VOCÊS CRIATURINHA IMUNDARRRH!

-Cala sua boca! NÃO IREI SER SEU ESCRAVO!

Matthew bastante assustado desceu as escadas e se dirigiu a Pame.

-Pame oque está acon...

Pame o interrompeu

- Ah e ai Matthew, Bom dia ! Durmiu tranquilo?

Pela porta Matthew viu que o troll se agachou, estavam cara-a-cara, deu pra ver bem sua cara: branca, com cicatrizes, uma argola amarelada no nariz e ai expressão que estaria raivosa,agora parecia medrosa.

Matthew disse, tentando ser calmo,segurado o olhar para o troll.
- Bom dia Pame,durmi bem..

O Troll que depois que Matthew falou, parecia mais assustado.
- HU...HU..

-Humano. Completou Pame.

-HUM.. HUMANO? NA VILA? NÃO .. NÃO .. NÃO DENOVO

O Troll levantou rapidamente e saou em disparada ao norte da vila.
- Ah sabe.. esqueci de lhe contar, nossa vila e dominada por trolls.. se não fizermos o que eles querem, destroem nossa casa.

Mas a conversa foi interrompida, Kemo e Chem apareceram na porta da casa, ofegantes.

-Viemos rápido! Exclamou Kemo ofegante.
- Bom dia! Ouvimos os gritos. Olá Pame, Matthew. Disse Chem, animado.

E Matthew percebeu que Chem segurava sua bicicleta, mas não estava quebrada como antes.
- Aproveitei e consertei!

-Ah Muito obrigado Chem! Muito mesmo..

Todos entraram na casa e se sentaram a mesa de jantar. Pame voltava da cozinha trazendo uma cesta com pães avermelhados.

- Pãeszinhos açucarados com frutinhas mistas Valerianas !

E Pame se juntou a eles.

-Me desculpe por ontem, Matthew. Disse Kemo.
Eu sempre receei problemas com humanos, desculpe..

-Tudo bem, entendo.

-Ok, tenho uma coisa a ... Começou Matthew.
Contar..
É meio bobo mas, me lembrei que minha tia contava historias a mim, e nelas citava "Crowvyer" e criaturas fantásticas..

Matthew notou lágrimas nos olhos de Chem, Kemo olhava para baixo e Pame olhava para o quadro atrás de Matthew, que se virou e pela primeira vez olhou o quadro.
Nela se tinha percebido apenas um homem, mas se enganara, um homem e uma mulher com cabelos acizentados estavam sorrindo para ele,os dois segurando um livro.

-Quem são eles? Perguntou Matthew.

-Bom... começou Chem, mas não conseguiu continuar.

-Foram os primeiros humanos que vieram para cá! Exclamou Pame conclusiva.
E Matthew não quis continuar.
- Eu posso fazer alguma coisa para pagar minha estadia? Perguntou Matthew envergonhado.

- Não se acostume a pedir isso, você e sempre bem vindo aqui. Mas pode encher esse balde com água do lago? Pode encontrar o lago seguindo direto a esquerda da nossa casa. Falou Pame.

E Matthew pegou o balde e seguiu para o lago. Pela estradinha de pedra,duendes o olhavam curiosos, mas Matthew não se importou pois estava concentrado refletindo as reações dos duendes na casa de Pame. Por que ficaram tão tristes? E As pessoas no quadro, quem eram ?

Ao fim da estrada já conseguia ver o lago, o sol refletia na água. Era um lago extremamente belo, exuberante. Sua água cristalina dava para ver ao fundo pedrinhas de diferentes cores e peixes totalmente estranhos que as vezes pulavam para fora da água e voltava.
Ao chegar mais perto do lago, Matthew viu pedrinhas vermelhas sendo jogadas para o lago.
E Ao chegar mais perto, quase que desmaiou, ele se segurou no ombro de um duende que por ali passava que depois saiu rapidamente.
Era uma humana, em Crowvyer, na vila dos duendes. E foi ai que Matthew lembrou que Kemo já lhe tinha dito sobre ela.
Matthew não a conhecia mas alguma coisa estava dizendo o contrário.
Ao Chegar mais perto do lago, a Garota percebeu Matthew e olhou para ele.
Matthew, que apenas ao olhar nos seus olhos percebeu que ela era, a garota da sua escola. Que nunca a tinha reparado como ela era, a conhecia só pelo olhar.

-Bom Dia!.

~ Olá, gostaria de agradecer a todos os votos e vistos no meu livro!E Quero lembrar que seu voto e muito importante!Até o próximo capítulo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


~ Olá, gostaria de agradecer a todos os votos e vistos no meu livro!
E Quero lembrar que seu voto e muito importante!
Até o próximo capítulo!

As Cronicas De CrowvyerOnde histórias criam vida. Descubra agora