O ançião valeriano jazia no chão, encostado em uma grande árvore acinzentada com suas vestes cheias de sangue, seu rosto cheio de marcas e seu bico partido, pois era um valeriano, metade humano metade corvo.
- Meu filho, apenas siga. - Disse Ele
Era uma noite sombria de chuva, os charmurcados piavam alto.
Luke não chorava, apenas olhava para o seu pai de criação.
Sua expressão era vazia, os seus olhos totalmente negros refletiam tudo aquilo.- Luke, não é sua culpa, isso me ajudará. Por..favor..
Luke não queria seguir, porém assentiu e desferiu um único golpe no valeriano.
Era um caminho tortuoso, sombrio, escuro no meio das árvores acinzentadas em que chovia.
Luke caminhava por ali.
Luke é um humano, tinha mais ou menos 14 anos.
Sua pele é palida e seus olhos totalmente negros faziam contraste com seus longos cabelos brancos.Prometeu nunca chorar ao seu pai, mas afinal, quem iria perceber suas lágrimas na chuva?
Continuava a andar pelo caminho sem rumo algum, um charmurcado pousou a sua frente e olhou diretamente aos olhos de Luke, e por algum motivo desistiu e tornou a voar pela chuva como um corvo.
Depois de uma longa caminhada,Luke caiu no meio do caminho, a chuva pingava em suas costas.
Sentia angústia, mas aceitou o fardo que teria que viver pela frente, seu pai de criação, na verdade o único que conhecia, morto pelo proprio rei da sua raça.Acordou horas depois, mas Luke não estava no meio do caminho.
Luke estava em um grande casarão velho, mal iluminado. As paredes tinham manchas parecidas com sangue.
Ele estava sentado em uma cadeira, suas mãos e seus pés estavam presos e sua boca com uma mordaça.
Em sua frente tinha uma porta velha, já era dia, pois as frestas da porta deixavam escapar a luz do dia.
Mesmo assim, Luke parecia calmo, e olhava calmamente para a porta.E com um estrondo a porta se abriu e de lá entrou dois valerianos.
Não eram como os outros valerianos que tinham pelugem negra como corvo.
Esses tinham pelugens ciano- escuros, e seus olhos eram brancos e vazios.- Olha! - Disse um dos valerianos.
- A Princesa finalmente acordou! - Disse o outro valeriano com uma risada esganiçada.
- Gostou do presente que a gente deu pro seu pai ? - Disse um deles
- Relaxe, temos o mesmo presente para você! - Disse o outro
Ao mesmo tempo, duas sombras emergiram das costas de Luke em formato de mãos. As sombras se levantaram e tiraram a mordaça que tampava a boca de Luke.
- Entendi.. e bom dia, Tenham uma ótima segunda morte.
- Falou Luke, rindo e ao mesmo tempo com lágrimas em seu rosto.As sombras se ergueram e, em um forte estampido, deram um soco nos dois valerianos que voaram longe dali.
...
Perto dali, Matthew chegou ao acampamento da Patrulha Alvoraz acompanhado por dois goblins.
O acampamento era no meio da floresta, sua entrada ficava escondida pelas trilhas que seguiam para o mercado negro.
Era um grande acampamento em formato circular, tinha várias e várias cabanas em volta, de todos os tamanhos. No meio do acampamento, vários goblins treinavam.
Matthew foi seguindo os dois goblins para a maior cabana do acampamento.
Era uma cabana enorme, vermelha-escura, atrás da cabana tinha um rio.
Matthew e os goblins entraram na cabana, o interior era bem iluminado, suas paredes tinham quadros de outros goblins, em uma das paredes uma espada repousava.
Mas logo a frente, uma goblina o esperava.
- Seja bem vindo humano. - Disse Ela - Sou Zettíria Somvron, primeira comandante da Ordem da Patrulha Alvoraz.
A Goblina era vermelha-escura, e também era maior que os outros goblins que Matthew já tinha visto, ela tinha quase o tamanho de Matthew.
Zettíria usava uma armadura cinza e uma capa negra que a envolvia, seus cabelos eram curtos até os ombros.- Eu lhe convidei aqui, para testar suas habilidades. E depois lhe conceder um cargo, pois iremos guerrear contra esse rei de valeria. - Explicou ela. - Porém primeiro, quero que aceite o convite e jure lealdade a Patrulha Alvoraz.
- Eu aceito, e juro lealdade a Patrulha Alvoraz! - Exclamou Matthew.
Matthew se equipou com uma armadura branca, e também com uma capa negra.
Colocou a Espada de Eolver na bainha, e foi ao meio do acampamento.Lá Zettíria o esperava, com uma espada na mão. Em volta deles vários guerreiros da Patrulha Alvoraz o assistiam.
- Está pronto garoto? - disse ela
- Sim, estou. - Matthew falou, estava assustado, mas permaneceu confiante e concentrado.E então Zettíria investiu contra Matthew, levantou sua espada rapidamente para um forte golpe.
Mas Matthew foi mais rapido, levantou sua espada e bloqueou o ataque, fazendo um estampido metalico.Isso se repetiu cerca de cinco vezes, Zettíria atacava e Matthew bloqueava.
Até um momento em que os dois seguravam a espada contra o outro, a lâmina da espada de Matthew escorregou sob a lâmina de Zettíria, e ela rapidamente o atacou com um rapido corte.
Mas Matthew foi mais rapido, se agachou e o corte de Zettíria passou na altura de seu cabelo, Matthew deu uma cambalhota para o lado e chutou Zettíria no calcanhar.
Zettíria iria tropeçar e cair, mas se apoiou sob sua espada e como uma acrobata pulou para trás.E todos os goblins riram e gritaram.
- Você é bem habilidoso. - Disse ela.
Mas um forte barulho tirou a atenção de todos : dois valerianos ciano-escuros caíram no meio do pátio onde todos assistiam o combate.
E Logo depois um garoto saiu detrás da cabana vermelha-escura, estava completamente encharcado. Passou a mão nos cabelos brancos e molhados e os jogou para trás, colocou a mão nos bolsos e foi para o meio do acampamento.
- Me desculpem, podem continuar com o show. - Disse ele
Mas o garoto, com os seus olhos negros, cansados e baixos, reparou na espada acinzentada em que Matthew segurava.
- Isto seria, a espada de Eolver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cronicas De Crowvyer
FantasyNÃO FAÇA PLÁGIO! Um mundo mágico com criaturas fantasticas é descoberto por um garoto. Matthew descobre que é deixado uma herança de seus pais, um livro que conta tudo sobre o mundo mágico de Crowvyer. Onde existem raças mágicas e histórias misteri...