Batalha em Goblides

31 4 3
                                    

Matthew saiu da casa de Meze com sua nova luva, e se encontrou com Chem.

- E então, ele lhe falou tudo? - Perguntou Chem - seu pai me pediu para levar você a ele.

E então Matthew explicou tudo a Chem, da sua nova luva.

Eles estavam saindo da zona residencial do mercado negro goblínico, estavam agora na movimentada zona comercial.

E lá estava Pame e Luna segurando caixas, Matthew lançou um sorriso a Luna que retribuiu.

- Finalmente vocês chegaram, agora só falta Kemo com a " tal surpresa" - Falou Pame revirando os olhos. - Chem, pode levar essas caixas para a entrega?

Chem pegou as caixas de Pame e Luna e depois saiu.

Logo depois algo chamou a atenção de todos : um enorme e gigantesco aquário de vidro estava sendo puxado por alguém. Matthew notou Pame exclamar um " ah não ".

- Matthew! Me ajude aqui ! - Gritou Kemo ofegante.

Kemo era quem estava puxando o aquário monstruosamente enorme de vidro, Matthew correu para ajudar o duende cansado.

- Sur.. - Kemo pausou para descansar - presa!

- Kemo! Que loucura é essa? - Gritou Pame.

Matthew não tinha visto ainda oque tinha no enorme aquário, um gigantesco tubarão azul, sua boca pareceu dar um sorriso simpático.

- E aonde vai deixar ele? - Perguntou Pame um tanto agressiva.

- No lago perto da vila - Sussurou Kemo.

- EU NÃO ACREDITO!

- Pamezinha, olhe para os olhinhos dele! Nunca teria coragem de deixar ele aqui.

Os olhos do tubarão eram claros, e quando Kemo falou com Pame seus olhinhos se mexeram para Pame com um tom de meiguice e fofura, como se pedisse para ela deixar algo.

- Gostei dele, qual o nome dele? - perguntou Luna

- Você gostou de quem menina? - perguntou Pame a Luna com os braços na cintura.

- O Nome dele é Kine! - Exclamou Kemo animado.

Ao falar seu nome, Kine balançou a cabeça em certo ritmo.

Naquele momento, Chem chegou.

- Pronto Pame eles irão entregar na sua cas.. - e ele percebeu seu irmão junto com o novo integrante da familia.

Depois de alguns minutos de conversa o enorme barco Goblides chegou na doca e todos subiram no barco, Kemo e Matthew com certo esforço pois estavam puxando o aquário.

A viagem foi tranquila.
Até certo momento.

Nas árvores ao redor do rio foi criado uma certa neblina. Os guardas do barco prepararam suas espadas, algo estava acontecendo.

- Fiquem ali dentro! - Gritou Pame apontando para uma parte coberta do navio, Matthew e Luna foram para lá puxando o enorme aquário.
Kemo, Chem e Pame tiraram adagas dos bolsos, e ai um alto piar de corvo foi escutado, não era como Charmurcado, era mais agressivo.

E então uma multidão saiu da neblina, eram metade corvo metade humano.
E então se escutou um enorme grito:

- Valerianos!

A Invasão começara, os Valerianos tinham pulado para o navio de todos os lados, os duendes e goblins usavam adagas, espadas, arco e flecha ou até machados.
Matthew olhou para Luna, e então sabiam que tinham que ajudar, dois humanos a mais no time do Goblides, e um tubarão.

Já tinha varios corpos assasinados no chão, era horrivel mas tinham que ajudar, Matthew e Luna pegaram espadas caídas no chão, nunca lutaram com alguma espada antes, mas algo no sangue deles diziam o contrario.

Salvavam duendes da morte, defendiam goblins e golpeavam Valerianos.
O Barco Goblides, que antes só transportava, agora sediava uma guerra. Sua carcaça marrom acinzentada estava agora suja de sangue, os corpos guerreiros descansavam no meio da guerra.

Matthew estava golpeando um Valeriano, suas espadas quando colidiam faziam um barulho metalíco. A Poeira da guerra subia aos poucos, os gritos, os lamentos, tudo estava diferente do clima animado do barco Goblides.

Estava prestes a dar o ultimo golpe fatal no Valeriano que estava na sua frente, porém algo o chamou a atenção de todos:

Quatro enormes tentáculos surgiram do rio, um deles partiu a bandeira e outras partes do navio, as outras pegaram duendes e goblins, o soldado valeriano que Matthew estava lutando, e também pegou Matthew.
Os tentáculos levou Matthew e outros para o alto e rapidamente o levaram para o fundo do rio.
Nesse meio tempo Matthew viu um soldado valeriano, ele atacou Luna na barriga, tinha que ser uma ilusão.

Não dava para fazer nada, o tentáculo estava o arrastando para mais fundo do rio, e enfim Matthew viu para onde.
Os tentáculos viam de uma monstruosa lula - gigante, um Kraken.
O Kraken era enorme, seu corpo estava preso em uma caverna no fundo do rio, apenas arrastando lentamente seus tentáculos para sua enorme boca, provavelmente gostaria de seu alimento afogado.
Matthew não notou sua luva brilhar, estava desesperado, mas no alto viu uma esperança.
Um enorme tubarão azul, estava mordendo e despedaçando os tentáculos que estavam arrastando-os, e depois o tubarão apoiava o corpo que estava sendo arrastado nas suas costas e nadava rapidamente para a superfície. O Tubarão repetiu o processo duas vezes, ignorou o soldado valeriano e partiu diretamente para Matthew, o Tubarão era na verdade Kine.

Agora Matthew estava mais perto ainda do Kraken, porém algo o chamou a atenção, logo embaixo da caverna que prendia o Kraken estava uma espada enfiada em uma grande rocha acinzentada. A Espada era grande e da mesma cor da rocha, Matthew quis a espada para terminar a guerra.

Kine em uma unica mordida partiu o tentáculo e Matthew montou em suas costas.
Matthew deu dois toques em Kine e apontou para a espada acinzentada, segurou nas nadadeiras do tubarão que partiu imediatamente para a grande rocha.

Matthew estava com pouco fôlego mas tinha que aguentar mais um pouco, esticou o braço em direção a espada, e quando Kine investiu rapidamente, Matthew segurou a espada e com a força de Kine arrancou a grande espada acinzentada da rocha e Kine nadou rapidamente para a superfície.
Kine deu um grande pulo da superfície para o seu aquário no Goblides, Matthew caiu no meio do navio e com a espada se levantou.
Com força golpeou um valeriano que tentava fugir, a guerra parecia ter terminado.

Matthew viu em um canto do navio Pame, Chem e Kemo. Estavam ajoelhados chorando e olhando para algo.
Matthew seguiu com cautela até lá.
Aquilo que Matthew vira antes de ser arrastado para o fundo do lago não era ilusão alguma.

Matthew ajoelhou e com as mãos no rosto chorou.
Como nunca tinha chorado antes.
A lâmina da espada de Matthew refletia o desespero.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

~ Olá, obrigado a todos pelos vistos votos e comentários.
Não se esqueça de votar e comentar!

Ah e não se preocupem com o final.

As Cronicas De CrowvyerOnde histórias criam vida. Descubra agora