Uma Amizade Especial

11 1 0
                                    


       Era impressionante a empolgação da minha filha para ir à igreja. "Mãe, você acha que ela vai estar lá? ". Ela, nesse caso, era a melhor amiga da minha pequena.

       Estava no melhor ano da minha vida. Nossa amizade era tão acolhedora que nenhuma de nós tínhamos medo de compartilhar nossos mais profundos sentimentos. Os melhores dias da minha vida eram as quintas-feiras.

        Eu e a Gabi precisávamos desse vínculo, porque não tínhamos amigas que pudessem preencher esse vazio em relação a temas que normalmente, no dia a dia, não poderíamos falar de jeito nenhum. Não aguentávamos mais guardar dentro de nós tantas opiniões.

       Apesar de estudarmos em escolas diferentes, elas eram a mesma, no sentido das pessoas que estavam naquelas instituições. Não compreendia como tantas pessoas diferentes podiam ter as mesmas opiniões. Mas isso não era importante, pois eu a tinha.

       Infelizmente, começamos a fazer cursos de inglês em escolas diferentes na quinta, logo, nos afastamos. Não acreditávamos que um simples curso poderia nos afastar de tal modo, nós não tínhamos mais ninguém.

       Por essa razão, no ano seguinte, decidi sair do inglês. Não aguentava mais esse vazio, é impressionante como ela me fazia falta. Em compensação, deixei amizades que fiz durante esse caminho, mas nenhuma delas conseguia substituir a nossa relação.

       Por outro lado, a Gabi não quis sair do curso. Minha amiga amava o idioma, é surpreendente o número de músicas em inglês que ela tem no celular. Mas mesmo assim, consegui vê-la com uma intensidade menor, claro, afinal a escola ocupava todo o meu tempo. E continuou ocupando até que paramos de nos ver, logo, nossa amizade acabou de vez.

       Era impossível conseguir manter ela viva, cada uma tinha sua história. Sei que nunca terei uma companheira assim novamente. Não há ninguém que pode completar o vazio da minha alma nessa escola, nesse mundo.

Contos de uma garotinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora