Hoseok mexia uma de suas pernas de forma incessante, como uma forma de liberar o estresse que sentia no momento. Hyungwon ao seu lado não estava diferente, apesar de estar parado, seus pensamentos eram agitados.
Até que finalmente a porta da sala do treinador foi aberta e dali saiu Hyunwoo com um olhar denunciando que coisa boa a contar certamente ele não tinha.
Os dois garotos olharam de imediato para ele, Hoseok sendo o primeiro a falar:
- O que o treinador Cho queria com você? – O loiro levantou-se, aflito.
- Vejo que coisa boa não é...- Hyungwon também se levantou.
- Podemos sair daqui? Eu estou com fome – Hyunwoo cortou o assunto e foi andando pelo corredor rumo a saída, deixando os dois amigos preocupados para trás, logo depois o seguindo.
Os três alfas foram para a lanchonete à frente da escola, como era de costume após os treinos do time de futebol. Fizeram seus pedidos e assim foram se sentar. O clima era estranho, Hyunwoo continuava com o olhar cabisbaixo, mas também não falava nada, o que deixava os outros dois mais aflitos ainda. No fundo eles sabiam o que era, Hyunwoo já estava sobre aviso de que suas notas estavam baixas demais e pelas normas da escola só poderiam permanecer no time jogadores que também tivessem um rendimento ao menos razoável.
Hyungwon e Hoseok não tiravam os olhos do moreno, que finalmente decidiu se abrir com os amigos sobre a situação:
- O treinador disse que se eu não tirar notas melhores nas próximas provas bimestrais, estou fora do time.
A reação dos dois garotos foi distinta. Hoseok tentou disfarçar a decepção de ouvir a confirmação do que temia, porém a expressão de Hyungwon se clareou.
- Acho que não é tão ruim, hyung... – Hyungwon arqueou as sobrancelhas pensativo.
- Como isso não pode ser "tão ruim", Hyungwon? – Hoseok exasperou-se, estranhando a atitude do mais novo.
- Acho que falta um pouco mais de um mês paras provas bimestrais, ainda há tempo de recuperar alguma coisa! – Hyungwon defendeu-se rapidamente.
Hyunwoo suspirou e deu um sorriso mínimo, obviamente o amigo queria lhe ajudar, mas não acreditava o suficiente em si mesmo para achar que poderia se recuperar de uma hora para outra. Não que o moreno fosse do tipo inseguro, mas ele simplesmente achava que os estudos não eram seu forte, dava-se melhor nos campos. E mais, contava conseguir uma bolsa em alguma faculdade pelo seu bom desempenho no time, pois seus pais esperavam isso de si.
- Hyungwon, eu não sei... Não aprendi nada até agora, como conseguiria entender nesse tempo?
O alfa mais novo entre os três deu um sorriso triunfante.
- Simples, com ajuda!
Os dois mais velhos entreolharam-se e o assunto deu uma pausa enquanto a garçonete colocava os pedidos sobre a mesa. Todos começaram a comer.
- Ok, mas com a ajuda de quem? Você conhece algum nerd por aí? Não está pensando em um professor particular, né? – Falou Hoseok entre algumas mastigadas em seu hambúrguer, aceitando melhor a ideia do outro.
- Claro que conheço, você conhece também... – Revirou os olhos. – Aquele seu primo ômega, o Minhyuk. Ele sempre aparece no quadro de alunos com melhores notas.
- Mas o que faria ele me ajudar? – Perguntou Hyunwoo, visivelmente mais interessado.
- Dá um beijo nele, ele deve ser bv – Hoseok finalmente lembrou-se do primo "cdf".
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aparências enganam
FanfictionSon Hyunwoo é considerado o jogador mais brilhante de futebol da escola, mas suas notas baixas dão risco aos seus dias no time. Lee Minhyuk é um dos mais excelentes estudantes da escola e tem uma aversão a jogadores e tudo relativo. Porém o destin...