Capítulo 14 - Percy

198 7 0
                                    

Estou a caminho do meu armário, quando alguém me cutuca no ombro. Me viro e vejo Annabeth com uma expressão de preocupação no rosto.
- Oi! Vai estar ocupado depois da aula?
- Não sei ainda, Alice me disse que precisa ir na casa de uma amiga dependendo da resposta que ela me dê no intervalo... - Falei não entendendo aonde ela queria chegar, mas Alice esta se saindo melhor do que o esperado, ela faz amigos com muita facilidade, não sei porque estava com tanto medo. - Porquê?
Sua preocupação pareceu duplicar de tamanho.
- Preciso falar com o pessoal que vai participar da banda, marcar as datas dos shows, anunciar as inscrições, definir onde vamos ensaiar... - Ela começou a falar muito rápido e eu já não estava entendendo mais nada.
- Annabeth, calma! - Ela respirou fundo, ela está muito nervosa.
- Desculpa, mas...
- Eu sei. Esse show de talentos parece ser muito importante pra você. - Ela olhou pra mim como se estivesse me analisando , mas logo relaxa e começa a andar, um claro convite pra eu acompanha-lá.
- Você está certo, desde que eu comecei a organizar o show de talentos ele se tornou algo importante. - Ela falou isso com naturalidade e confiança, mas ao mesmo tempo parecia que não estava falando tudo, resolvi não mencionar isso.
- Não, é mais do que isso. - Ela me olhou desconfiada.
- Acho que não entendi...
- O fato do show de talentos ser importante pra você. Não é só importante é mais... - Falei dando ênfase no 'mais', ainda assim ela não pareceu entender - O jeito como você reagiu quando pensou que a diretora iria cancelar o show, você parecia em pânico.
Nesse momento chegamos nos nossos armários, ao invés dela abrir seu armário e pegar seus livros, ela encostou no seu armário e me olhou com curiosidade.
- Você é muito observador. - Ela concluiu mais pra si mesma do que pra mim.
- Meses de análise tinham que servir para alguma coisa. - Acabei murmurando sem pensar e revelando mais coisas sobre mim, isso me deixou receoso, o que ela vai pensar? Com certeza deve estar pensando que sou um cara problemático.
- Você já fez análise? - Ela perguntou com mais curiosidade que antes.
Não sei exatamente como responder a pergunta dela, pois não posso falar a verdade, mas também não me sinto a vontade mentindo pra ela.
- Fiz, por um tempo. Mas você já montou a banda inteira? - falei tentando mudar de assunto. Ela percebeu que eu estava tentando fazer, mas não fez objecções, me senti grato por isso.
- As pessoas que tocaram no ano passado provavelmente vão tocar esse ano. Só preciso falar com eles, pra marcarmos uma reunião.
- Como vai fazer no segundo show?
- Não vamos precisar de uma banda, mas vamos precisar de instrumentos nos dois eventos.
No momento em que, ela fala isso me lembro de um lugar em que não vou à alguns anos. Acho que vou lá assim que tiver um tempo, se não me engano ainda tenho as chaves.
O sinal toca e vamos juntos pra aula de física, ao chegar lá percebo alguns olhares sobre Annabeth, muitos deles reprovadores. Ela também percebeu, pois se apressou para chegar ao fundo da sala, eu à segui e me sentei atrás dela.
- Porque eles estão te olhando desse jeito? - Eu pergunto, mas com a impressão de já saber a resposta.
Ela se virou e olhou pra mim com um pouco de raiva no rosto.
- Briguei com Luke hoje de manhã... - Ela fala com a raiva ainda mais presente em sua voz.
Nesse momento percebo que ela é linda, não que eu não tivesse percebido antes, mas é que... vocês entenderam! Percebi também que apesar de ter conhecido ela à pouco tempo, parecia que eu sabia todas as suas emoções, só de olhar pra ela ou ouvir sua voz, esses pensamentos estão ficando estranhos...
- Percy! - Ela fala impaciente.
- Desculpa, eu me distrai. - Ela revira os olhos e balança a cabeça em negação - Mas porque brigou com ele?
- Ele está exagerando no ciúmes...
- Ciúmes? Você está sempre com ele! - Eu falo um pouco indignado com o motivo da briga, ela faz uma careta e fala quase sussurrando.
- O ciúmes dele não é motivado, mas ele acha que tem razão quando diz que temos interesse um no outro.
Depois do que ela disse um fiquei um pouco surpreso, mas não pude desenvolver esses pensamentos pois o professor chega e começa a aula.

Depois do que Annabeth falou na primeira aula, não consegui me concentrar na aula e não tive chance de continuar a conversar com ela porque assim que ela saiu da sala Luke apareceu e disse que precisavam conversar. Então estou sentado em uma mesa com Alice do meu lado direito e Jason do meu lado esquerdo, hoje Ali me disse que queria conversar quando chegássemos em casa, confesso que estou um pouco preocupado com essa conversa, e pra me acalmar tento adivinhar o possível assunto da conversa, mas não chego em lugar algum.
- Achei você! Preciso convers... Oi Percy, Oi Alice. - Bianca fala chegando por trás do Jason, assustando todos da mesa. - Aproveitando que está aqui, já sabe se vai estar ocupado hoje depois da aula? - Ela fala direcionando sua atenção de Jason pra mim.
- Ainda não sei, me dá um minuto. - Assim que termino de falar eu me viro pra Alice - Você vai pra casa da sua amiga hoje?
- Vou, esta livre hoje. - Alice fala com uma certa curiosidade. Vai ser complicado esconder esses eventos dela.
- Vou estar livre hoje. - Quando termino de falar, Annabeth assume uma expressão de pura felicidade.
- Ótimo, então vocês dois vão para a sala de música depois da aula, certo? - Nos acentimos e seu sorriso vai de orelha a orelha, eu percebo isso enquanto ela vai embora.
Eu me sinto bem em deixá-la feliz, me dá uma satisfação que não sinto desde... deixa pra lá, esse assunto é passado.
Balanço a cabeça na tentativa de mudar o rumo desses pensamentos, mas acabo me lembrando do sorriso dela, é tão bonito, os olhos dela brilham e os lábios... rosados e (aparentemente) macios. Meu Deus, esses pensamentos estão cada vez mais estranhos.
Essa reunião promete...

Você Mudou Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora