Capítulo 37 - Alice

155 6 0
                                    

1 semana.......
Faz 1 semana que meu irmão não dá um sorriso, há duas semanas que ele e Annabeth se separaram.
E pelo que pude ver nenhum dos dois está bem com isso.
Percy está frio com todos, não fala mais do que o necessário e na escola prefere ficar sozinho do que com o nosso grupo.
Nico e Lucas tentaram falar com ele quando contei que Annabeth tinha ido embora da nossa casa, mas ele se recusou à contar. Sei também que suas noites de sono acabaram, ele está com olheiras profundas e parece estar sempre cansado.
Seu modo de agir comigo é o mesmo, mas agora sempre que olho em seus olhos parece que algo morreu ou fugiu de dentro dele.
Durante o show de talentos os dois estavam distantes, Percy parecia um zumbi tocando e ele sempre ficou bem depois que tocava, sempre pareceu relaxar ele, mas naquele dia parecia ser mais uma obrigação do que vontade própria.
Já Annabeth organizou tudo, tudo parecia perfeito, mas ela estava sempre correndo atrás de alguém ou de alguma coisa como se estivesse tentando se manter ocupada. Thalia me disse que nada nunca deu errado, que Annabeth nunca precisou ficar correndo e que ela parecia distraída.
Annabeth não parece ter melhorado desde então, ela só está usando mais maquiagem e fingindo estar bem, mas continua distraída e eu já a vi observando o  Percy durante a aula de Educação Física com um olhar triste e cara de choro.
Eles terminaram....Isso não está sendo bom pra ninguém.....E eu vou acabar com isso agora.
Assim que vejo Annabeth sair do refeitório em direção à um banheiro me levanto da mesa e vou atrás dela, quando Thalia faz menção de vir junto nego com um sinal mínimo e saio sem que ninguém perceba a minha real intenção.
Eu entro no banheiro segundos depois dela, tranco a porta e espero pacientemente que ela saia de um dos boxes.
Quando ela sai do boxe noto que sua base está borrada, ela esteve chorando.
- Eu não acho que mais alguém tenha percebido além de mim, mas você anda usando maquiagem em excesso pra cobrir seu choro. - Ela se assusta colocando a mão em seu coração.
- O que faz aqui? Esquece isso foi idiota..... - Ela vai até a pia lavar a mão, sua respiração ainda está levemente ofegante.
- Precisamos conversar, não acha? - Pergunto sem sair de perto da porta com a chave em minha mão.
Ela respira fundo antes de responder deixando a torneira desligar automaticamente.
- Pra ser honesta, não acho que precisamos conversar se o assunto for o seu irmão. - Seus olhos estão colados na pia e seu rosto não me diz nada.
- Tudo bem, então acho que só eu vou falar. - Ela ainda não demonstrou nenhuma reação. - Você precisa fazer alguma coisa com relação a vocês dois, precisam se resolver, não quero ver meu irmão sofrer.... - Ela ainda não demonstra reação mas posso ver seus dedos de apertarem até ficarem brancos em volta da pia - Você sabia que meu irmão não consegue dormir direito? Acho que você já percebeu já que o observa durante a educação física.
- E você está aqui pra me dizer que ele é o único que está sofrendo? - Ela diz isso enquanto se escora na parede de frente pra mim, se abaixando até estar sentada no chão.
- Não. Sei que está sofrendo, os dois estão. Por isso estou aqui, seja lá o que aconteceu vocês precisam de uma conversa pra acabar com esse sofrimento todo.
Ela nega com a cabeça, mas não diz nada.
- Porque não me diz o que aconteceu? Talvez eu possa falar com ele....
- Ele não fez nada, eu terminei, eu estou fazendo ele sofrer, mas....
- Se você sabe de tudo isso, o que te impede de falar com ele?
- Ele não vai querer olha na minha cara.....
- Acredite quando digo que a pessoa que ele mais quer ver é você! Além do mais não pode ser tão ruim. - Me sento em frente a ela deixando a chave da porta em cima da pia.
- Eu não dei um motivo pra ele. E você sabe, ele não gosta de não saber das coisas. - Ela faz uma careta e desce uma lágrima por seu rosto.
- Nisso vocês não são muito diferentes.
- Quase nunca discordamos - Ela balança a cabeça e ri com alguma lembrança boa - Ele sempre foi perfeito pra mim, o tipo perfeito pra mim, compreensivo, companheiro, amoroso. Ele sempre me deu o que eu queria ou mais e eu.....nunca retribui e provavelmente nunca vou ter a chance...... - Seu olhar está perdido.
- Porque diz isso?
- Porque..... - Ela se interrompe e me olha. - Porque eu estraguei tudo, nós não vamos voltar Alice. Acabou.- E com isso ela levanta secando os olhos e dando uma última olhada no espelho fala em voz baixa, acho que não era pra eu escutar.
- Ele merece algo melhor. - Ela pega a chave que deixei em cima da pia e sai sem me olhar.
É.....parece que isso vai ser mais difícil do que pensei......

OoO

Assim que entro em casa jogo minha mochila no sofá e vou pra cozinha pegar algo pra comer, Percy está na sala assistindo Tv.
Me sento ao lado dele e o observo pensando em como vou fazê-lo ir até a casa de Annabeth. Seu olhar está focado na TV mas é como se ele não estivesse assistindo realmente.
- Percy, porque não me conta o que aconteceu? - Ele não me olha por um tempo, mas responde.
- Porque eu não quero falar sobre isso.
- Você sempre disse que conversar ajuda, não é verdade? - Depois dessa ele não tem como fugir, se não me responder vai estar dizendo automaticamente que tudo o que me disse durante esse tempo todo era mentira.
- Ela terminou comigo, sem um motivo, sem uma razão, nada.... - Quando ele solta um suspiro, noto o quanto isso realmente te o incomodado. - E eu fico repassando tudo na minha cabeça, mas eu não consigo ver onde eu errei.
- Você não errou... - Eu não falei isso pra ele escutar, foi um pensamento que escapou quando liguei tudo o que ele disse mais a frase que Annabeth disse:
"Ele merece algo melhor"
- O que quer dizer? - Ele faz uma expressão confusa e curiosa.
- Eu falei com ela hoje...... - Tudo está de juntando na minha cabeça, ela não terminou com Percy porque não gosta dele, mas porque acha que ele merece alguém melhor.
Percy se levanta de repente e me olha como se eu tivesse feito algo errado.
- Não era pra você ter se metido nisso Alice! Isso é um assunto meu!
- Passou a ser meu quando você parou de dormir bem, de comer bem e de ser feliz!
- Mas isso ainda não te dá esse direito....
- Para! Eu sei porque ela terminou com você. - Assim que ele assimila o que eu disse ele faz menção de falar algo, mas o interrompo mais uma vez - Na hora não fez tanto sentido, mas eu tenho quase certeza que o motivo foi a diferença social!
Ele nega, mas para pra pensar.
- Como pode ter certeza disso? - Sua voz está calma, acho que ele não está mais tão bravo.
- Eu a segui até o banheiro e conversei com ela, tentei convencê-la a me dizer porque terminaram para que eu pudesse ajudar, mas ela se negou disse que você não ia querer ver ela pelo que fez, disse que você só está sofrendo por culpa exclusivamente dela.
- A pessoa que mais quero ver é ela.... - Sua voz é um mero murmuro. Ele se joga no sofá, acho que cansaço resume a aparência dele no momento.
- Eu sei e disse isso à ela, mas ela não me escutou e foi embora. Mas antes dela sair disse uma coisa que agora eu tenho certeza que não era pra eu ouvir. - Ele me olhou em expectativa - "Ele merece algo melhor"
Por um minuto ele fica estático e depois com uma expressão determinada.
- Alice você tem certeza que ela disse isso? - Ele fica em pé a minha frente e parece bravo.
- Tenho, mas porque está bravo? - Ele respira fundo e passa as mãos na cabeça levando-as para a nuca.
- Valter me disso isso várias vezes... - O que isso tem haver? Ao ver minha cara de interrogação ele explica.
- Lembra de quando eu briguei com Nathalie no meio daquela festa? Valter me disse isso tentando me convencer a terminar com ela, no dia seguinte Nathalie me disse a mesma coisa. - Enquanto ele fala parece estar vendo lembranças daquele dia.
Nathalia foi a última namorada dele, eles terminaram e até hoje eu não sabia o motivo.
- Preciso fazer Annabeth acreditar em mim....- Seu olhar é perdido, mas dessa vez tem um brilho.
- E o que está esperando?
- Se Valter fez ela pensar assim vou ter que falar com ele depois e você sabe o que isso significa, não é? - Sei...mais brigas.
- Vai atrás dela e depois pensamos nisso! - Falo com um sorriso confiante.
Ele também abre um sorriso e sai pegando a chave do carro.
Acho que vou falar com o pessoal, afinal eles precisam saber que o nosso casal está prestes a voltar!!!!!!!

Você Mudou Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora