Nós entramos ainda rindo, mas meu sorriso se torna uma expressão de surpresa quando vejo quem está na sala do meu pai.OoO
- Sra. Athena?! O que faz aqui? - Pergunto realmente surpresa, mas o que realmente me surpreende é o clima na sala.
Meu pai está de pé encarando Sra. Athena, os dois pareciam estar discutindo.
Desculpe, vocês devem estar se perguntando quem é a Sra. Athena. Ela é a patrocinadora do show de talentos, eu a conheci no show e conversamos muito, nos demos muito bem, descobri que ela é rica, mas muito humilde, ela não é como Valter...
- Olá Annabeth, vim falar com você.... - Ela ia falar alguma coisa, mas meu pai a interrompe de um jeito terrivelmente grosseiro.
- Você não vai falar com ela, vai embora!
- Pai!
- Eu vou falar, eu preciso! - Eu e a Sra. Athena falamos ao mesmo tempo, as duas olhando para o meu pai.
- Mas ela não precisa, está bem sem você, volte pro buraco de onde nunca devia ter saído! - Eu estou confusa.
Eles se conhecem? Porque ela quer tanto falar comigo? Porque ele está tão nervoso?
Perguntas sem respostas rondam a minha cabeça, eles estão discutindo tanto que paro de prestar atenção.
Percy aperta minha mão e me olha perguntando se estou bem com um olhar, desvio minha atenção de seus olhos, não consigo pensar direito! Eles tem que parar de gritar!
- Chega!!!! - Os dois param de discutir e me olham espantados.
Sra. Athena tem um brilho diferente no olhar, talvez expectativa misturado com medo, porquê?
- Eu quero saber o que, em nome de todos os Deuses, está acontecendo aqui? - Eles se encaram e a Sra. Athena fala com calma, olhando nos olhos do meu pai.
- Eu vou contar é meu direito e mesmo que ela não saiba é direito dela também. - Eles se olha por um tempo e com um acordo mútuo ela me olhou e proferiu uma frase que me deixaria confusa por muito tempo:
- Annabeth, eu sou sua mãe.
Eu a olho surpresa. Perguntas rodam na minha cabeça, mas não consigo me concentrar em nenhum delas.
Mas a única frase que faz sentido em minha mente é "não pode ser ela". Desde que conversamos me identifiquei, ela parecia me entender e nos demos muito bem, tínhamos uma sintonia, como se nos conhecêssemos a muito tempo.
E agora sabendo de tudo isso mais o fato de que ela é minha mãe.....não se encaixava, minha mãe me deixou, não quis saber de mim, foi isso que o meu pai disse. Então não faz sentido que seja ela, não pode ser ela!
- Não! Que brincadeira é essa?! Minha mãe me abandonou, não pode ser você! - Minha respiração acelera, não pode ser ela, Percy solta minha mão e enrola seu braço na minha cintura, porquê ela me deixou, me recostando em seu peito.
- Annabeth, eu tive um motivo! Eu não fui embora, se você puder se acalmar e me escut... - Eu a interropo gritando.
- EU NÃO QUERO ESCUTAR! Você...você me deixou..... - Suspiro cansada e me afundo mais nos braços do Percy. - Me tira daqui... - sussurro pra ele.
- Annabeth, não! Eu quero.... - Sra. Athena tenta falar algo, mas eu fico mais nervosa.
Eu só quero sair logo daqui.
- Não! Eu vou embora!
- Annie, só tenta escut... - Percy tenta me convencer, mas eu o interrompo. Eu estou muito mal educada....
- Não, eu só quero sair daqui! - Falo baixo olhando em seus olhos saindo pela porta logo em seguida.
Percy parece falar com meu pai e logo vem pro carro também.
Fico no banco do passageiro, olhando pela janela, perdida em memórias da minha vida, em fantasias do que poderia ter sido se ela não tivesse ido embora.OoO
Só volto a realidade quando Percy estaciona na garagem do seu apartamento.
- Ei! Annie, fala alguma coisa. Por favor! - Eu mordo meu lábio inferior.
Respiro fundo e olho para as minhas mãos em meu colo.
- Ela voltou....Diz que teve um motivo....não sei se devo escuta-la....não sei se devo acreditar nela....não sei a posição do meu pai em relação a isso.....eu estou perdida....e parece que não existe uma luz no fim do túnel..... - Nesse ponto, lágrimas silenciosas banhavam meu rosto.
Ele desce do carro e quando eu penso que ele vai embora, a porta ao meu lado direito se abre e ele está me apertando contra o seu peito.
É bom sentir o calor dele em meu corpo. Eu sou pequena perto dele, então quando me abraça é como se eu estivesse coberta por um cobertor extremamente quente.
- Vai ficar tudo bem pequena. Vamos resolver tudo isso, quando se sentir pronta e eu vou estar lá, seja lá qual for sua decisão. - Ele beija minha testa e fala coisas como essa por um tempo, enquanto eu me desfaço em lágrimas, molhando sua camisa.
Não sei o que sinto, só sei que quero muito esquecer tudo. Me lembro do dia que meu pai me falou dela, ele me disse tantas coisas ruins, disse que ela não me amava e que por isso foi embora, disse que ela sempre me viu como um peso, um fardo pra ela carregar. Eu nunca quis que ela me odiasse e sempre evitei pensar no que sentia por ela, evitava pensar em como ela era, no que seríamos parecidas, se brigariamos muito por besteira ou se simplesmente depois de uma decepção ela me esperaria com um pote de sorvete e muita paciência pra me ouvir e me entender.
Coisas que perdi, porquê ela nunca esteve aqui, porquê ela foi embora? Porque ela me odiava antes e agora não me odeia mais? Porquê ela voltou?
Existem coisas que eu sei sobre a Sra. Athena mas que não parecem se encaixar para a mulher que meu pai sempre me disse que ela era.
Na descrição dele, ela gostava de baladas, festas, bebedeiras com os amigos. Era péssima em cálculos porém muito esperta pra enganar pessoas.
Porém a Sra. Athena que eu conheço é uma arquiteta de respeito, que ama cálculos, que é infinitamente mais inteligente que eu, uma pessoa que ama ficar em casa e assistir um bom filme, ama contato com pessoas mas mantém distância emocional.
Essas duas mulheres não se combinam em minha mente, são pessoas tão diferentes que parecem ter vindo de outro universo.
Eu só quero entender....quero saber quem realmente é minha mãe, quem está mentindo pra mim? Meu pai que sempre cuidou de mim, mas que de alguns anos pra cá parece nem me conhecer? Ou a mulher que diz ser minha mãe, uma mulher que não bate com a descrição do meu pai mas mesmo assim é tão parecida comigo?
Por hoje eu só quero esquecer que tudo isso aconteceu e fingir por uma noite que tudo está do jeito que deveria estar....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Mudou Minha Vida
RomancePerseu e Annabeth são dois adolescentes aparentemente normais, porém os dois tem assuntos inacabados em seus passados. Ele tem um passado confuso é misterioso, nunca superou a morte da mãe. Ela nunca fala da família. Essa é a história de como Anna...