Já faz uma semana desde que ela me ligou de madrugada, estamos cada vez mais próximos, às vezes fico confuso com minhas próprias vontades, pois minha vontade de estar perto dela e de protege-la aumenta a cada dia. Já senti isso antes, mas dessa vez está mais forte, deixo esses pensamentos de lado e volto à fazer o café pra Alice, que está se arrumando pra irmos para a escola.
Alice está diferente esses dias, mais fechada e explosiva, ela não quer conversar comigo e quando pergunto se à algo errado ela nega e se tranca no quarto, estou preocupado.
Sou tirado dos meus pensamentos por Alice que acabou de jogar sua mochila no sofá ao lado da minha.
- Bom dia! - Eu falo de modo sarcástico.
- Você vai chegar tarde de novo? - Ela fala com um tom de acusação. Ela se senta em um dos bancos que tem em frente ao balcão.
- Ei, acho que as pessoas ainda dão bom dia hoje em dia!
- Bom dia! - Ela fala com um sorrisinho nitidamente falso no rosto. - Vai chegar tarde hoje de novo?! - Seu tom voltou ao de acusação...
- Vou e não quero que traga ninguém em casa, ouviu? E por que quer saber? Você não é de regular meus horários! - Coloco em ação meu velho tom paternal de sempre.
- É, mas você tem sumido com frequência ultimamente. Nós não saímos mais juntos, não como antes... - Ela fala com raiva, mas não pude deixar de perceber um pouco de mágoa em sua voz. Eu suspiro e dou a volta no balcão chegando mais perto dela, me aproximando para lhe dar um abraço, mas ela coloca a mão no meu peito me impedindo de chegar mais perto.
- O que você quer que eu faça?! - Pergunto levantando o tom de voz e me sentindo inútil e um pouco culpado por deixar as coisas chegarem nesse ponto.
- Quero uma explicação! Eu já sei o que vai acontecer vai me dar um abraço, depois vai dizer que não tem nada acontecendo e vamos ficar bem de novo. - Ela diz no mesmo tom exaltado, mas logo dá um suspiro e seus ombros caem e ela olha nos meus olhos, como se quisesse me mostrar o quanto doe. - Eu quero uma explicação, todos os dias você me deixa aqui e some, não atende o celular e não diz onde está. Achei que confiasse em mim!
- Eu confio em você! - Dão exasperado e surpreso com essa suspeita dela.
- Então porque não me diz o que está acontecendo? É uma troca lembra? Eu te conto tudo e você faz o mesmo! - A respiração dela está mais ofegante e ela parece não perceber. Pra evitar que ela tenha uma crise, resolvo contar o motivo de eu estar tão ausente esses dias.
- Está bem! Não é nada demais, mas lembra que à mais ou menos uma semana a diretora anunciou um show de talentos? Ela me chamou pra tocar guitarra, e eu aceitei, eu queria fazer uma surpresa, porque faz anos que você não me vê tocar, eu lembro que você gostava de me ouvir tocar. Eu só não sabia que iria sentir tanto a minha falta... - Espero pacientemente ela absorver a notícia. A respiração dela voltou ao normal o que já é um bom sinal.
- Vai tocar em público?! - Seu rosto é um misto de descrença e desconfiança.
- Vou, e se você falar mais alguma coisa sobre isso não faço mais o seu café. - Digo brincalhão, já dando a volta no balcão e indo até a geladeira pegar uma garrafa de água.
- Não está mais aqui quem falou! Agora cadê meu café? E você vai sumir hoje? Ou não vai me falar também? - Ela perguntou de modo cauteloso, porém ansioso.
- Eu vou ensaiar, mas posso tentar chegar mais cedo, pra assistirmos um filme, quem sabe? - Com essa sugestão ela abriu um sorriso de orelha à orelha.
É, parece que o dia já começou bem, acho que não deve acontecer nada demais grave do que a minha "quase briga" com Alice.Estou indo para o estúdio depois de deixar Ali em casa com a promessa de voltar mais cedo, pra passarmos um tempo juntos, quando o telefone toca com o nome de Annabeth na tela.
- Oi Annie, sei que estou atrasado, mas eu já to no caminho do est... - Tento me explicar, porque ela detesta atrasos, mas ela me interrompe antes que eu possa terminar a frase.
- Percy, ouça, pode me fazer um favor antes de ir pro estúdio? - Ela deve ter esquecido algo no colégio, já aconteceu umas três vezes nas últimas semanas.
- Claro. - Falo já mudando de faixa pra pegar o caminho mais curto até o colégio.
- Jason saiu mais cedo hoje, na verdade, nós dois fomos liberados mais cedo, mas falei pra ele ir pro estúdio que eu precisava fazer algumas coisas antes de ir, mas eu me distraí e acabei não indo nem com Jason, nem com Nico. Pode vir me pegar? Se não der eu posso ir de...
- Não, relaxa! Eu já estou indo, só me espera na cobertura do estacionamento, ok? - Eu à interrompi antes que pudesse chegar no final da frase.
- Ok, obrigada!
Assim que cheguei no estacionamento, e ela entrou no carro começou uma garoa fina.
- Eu só queria saber o que te fez ficar distraída? - Falo com um sorriso no rosto, sem deixar de perceber que ela corou levemente.
- Nada demais, vai dirigindo! - Eu começo a rir de seu tom agudo e nervoso.O ensaio acabou e todos estão guardando os seus fios e instrumentos, mas antes de ir embora Nico me arrasta pra um canto mais afastado do pessoal e aparenta querer falar mas não saber como.
- Lembra que você disse que me ajudaria se eu precisasse? - Ele fala apontando com o polegar pra trás apontando para Thalia, me lembrando da ocasião, aceno um sim com a cabeça - Você pode me ajudar amanhã a noite?
- Beleza! Mas por que amanhã a noite?
- Luke vai dar uma festa na casa do pai dele. Você não sabia? - Apesar de ter escutado boatos e recebido alguns convites pra muitas festas, ignorava todos, acho que devo ter deixado essa passar.
- Ouvi falar... Mas do que vai precisar?
- Eu queria convidar ela, mas não sei como, então pensei em chegar nela na festa, mas se ela me der o bolo não quero ficar sozinho.
- Claro!
Acabei de chegar na porta da casa de Luke, não foi muito difícil chegar aqui era possível ouvir o som da musica a 100 metros de distancia. Nico esta me esperando em frente ao carro dele.
- Ei, cara! Cadê a sua futura namorada? - Falo saindo do carro.
- Será que dá pra você falar baixo? - Ele fala exasperado - Ela esta lá dentro, vamos!
Assim que entro na casa sinto cheiro de bebida, a casa esta lotada, não me surpreendo quando vejo que alguns já estavam cambaleando e outros já estavam indo para o andar de cima , acompanhados.
- Por onde quer começar à procurar? - Eu pergunto antes que ele se arrependesse e desistisse de falar com ela.
- Eu não sei, talvez seja melhor pela irmos pra cozinha primeiro.
Nico vai em direção a cozinha, enquanto o sigo, com um pouco de distância, vou olhando as pessoas em volta, muitos deles consigo reconhecer dos corredores da escola, outros não faço ideia de quem são, entre esses pensamentos não percebo que Nico para e trombo com ele.
- Cara, porque você está parado aqui? Vai falar com ela! - Ele não responde - Sabe não precisa paralisar de medo, ela vai aceitar seu convite... - De repente ele vira com uma cara de quem viu um fantasma.
- Vamos embora, ela já foi. - O tom de voz dele não é de decepção como eu achava que seria é urgente.
- Nico, calma! - Ele continua me empurrando em direção a saída.
- Você não entende! Nós temos que ir. - Ele estava me escondendo alguma coisa, e o que quer que estivesse atrás daquela porta ele não queria que eu visse.
Viro de frente pra ele e o empurro pro lado, dando a entender com o olhar que eu iria ver e ele não ia fazer nada.
Eu não chego a passar pela porta, pois se fizer isso vou me arrepender. Não sei exatamente o que sinto talvez um pouco de pena, compaixão, instinto de proteção, mas acima de tudo raiva. Cerrei os punhos, mas me controlei, viro as costas e dessa vez sou eu que empurro Nico em direção a saída daquela casa barulhenta. Ao chegar lá fora bufo de raiva, já me arrependendo de ter ido aquela maldita festa.
- Me diz que você não sabia! - Falo fuzilando Nico com os olhos. E o seu silencio é a minha resposta - Droga Nico! Você vai contar pra ela! - Falo olhando em seus olhos.
- Não posso cara , Luke vai me matar se eu fizer isso. - Ele fala deixando transparecer um medo em sua voz.
- Nico, ela é sua amiga... - Tento argumentar, mas ele me interrompe.
- Eu sei, mas já fizeram isso uma vez, a Annabeth quase terminou com Luke, ele ficou furioso com o cara que contou, e bateu muito nele. Se eu contar Luke me mata. - Depois de ouvir isso entendo em parte porque ele não quer contar - E você também não vai contar! - Fico com cara de indignação diante do que ele fala, vou andando a passos firmes para o meu carro e posso ouvir ele vindo atrás de mim.
- Há quanto tempo isso isso está acontecendo?
- Percy, Luke vai ir pra cima de você com todo o time... - Eu o interrompo antes que ele continue.
- Há quanto tempo isso está acontecendo? - Falo dando a entender que ele iria me convencer.
- Que eu sei, dês do mês passado... - O que ele disse até que fazia sentido, Luke e Annabeth sempre brigaram desde que eu cheguei, mas ela me disse que nem sempre foi assim então fazia sentido que as brigas tivessem começado depois que ele passou a ir às festas. Nico tinha ido no carro dele e eu no meu, então ele iria ficar bem.
Falei que iria pra casa e dei as costas pra ele, não queria pensar no que tinha visto, não queria pensar na reação da Annabeth, porém continuava revendo a mesma cena Luke e Lindsay se beijando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Mudou Minha Vida
RomancePerseu e Annabeth são dois adolescentes aparentemente normais, porém os dois tem assuntos inacabados em seus passados. Ele tem um passado confuso é misterioso, nunca superou a morte da mãe. Ela nunca fala da família. Essa é a história de como Anna...