POV Narrador
A semana nunca havia passado tão rápido para alguns e tão devagar para outros.
Ruby e Killian continuavam na correria da organização do aniversário surpresa de Emma, mas sem nunca sair da rotina briga – paz – briga – paz. Killian adorava irritá-la falando de Ingrid ou repetindo o apelido que dera para a amiga, o qual ela nem se importava mais: lobinha. As únicas coisas que tinham total importância no momento eram os futuros acontecimentos que marcariam (ou não) o final de semana.
No meio de lojas de doces, distribuidoras de bebidas, contatos com pizzarias e shoppings à procura de presentes, lá estava o casal de amigos. Andavam como se houvesse um fundo musical animado e volta e meia paravam para discutir por algo que discordavam. Nem um deles era doce como Elsa, tímido como Emma ou popular como Jefferson e ambos sabiam disso. Provavelmente era por isso que dava tão certo [ou tão errado, dependendo do ponto de vista].
Em outro canto da cidade existia Regina. Organizando seu horário para que encaixasse um tempinho para seu jardim, parecia que faltavam horas em dias intermináveis. Nada durava tanto em tempos tão frágeis. Dias e noites se passavam com exaustão, mas mesmo assim ela sentia como se nada tivesse sido feito.
A herdeira do império dos Mills ainda procurava um espaço para pensar em seu casamento. Por mais que fosse evidente a ruína que havia se formado em cada cômodo da casa do casal, Regina foi criada como uma mulher tradicional que precisa honrar e resolver os seus problemas. Talvez esses pensamentos a fazia vacilar com o relógio. Nunca havia parado para contar quanto tempo tinha desde que tocou, mas o pior é que não se lembrava da última vez que havia sido tocada.
Perdida quase que da mesma forma, lá estava Emma. Mal se tocava que já era abril e que logo seria seu aniversário. Dedicava os minutos na luta constante contra os seus pensamentos. Cada vez que ia dormir, nos seus sonhos e assim que acordava, era em Regina que pensava. Nunca foi uma garota muito religiosa, apesar dos pais serem, mas às vezes se pegava orando pela vida daquela que admirava. Sentia como se algo a tivesse roubado de si, como se pudesse surtar a cada segundo. Sentia como se não houvesse quase nada em seu controle e podia sentir um formigamento nas mãos, como se o resto dele tivesse passando por elas.
Pensar em Regina seria sua ruína? Achava que sabia como era se apaixonar e por isso não cogitava essa possibilidade. Era diferente, genuíno. Não podia ser paixão. Ela não podia aceitar. Decidiu desde muito nova que a motivação da sua vida seria orgulhar os pais e ganhar muito dinheiro. Por este motivo, procurava enxergar a mais velha como um exemplo para seus anseios. "Rica, influente e dona de uma inteligência ímpar." Porém, infelizmente, ultrapassava suas barreiras sempre que sua mente não parava de tentar completar com um adjetivo presente: "linda!"
****
- E aí, meninos, tudo certo para sábado, né?!
Zelena lidava com seus alunos como se todos fossem seus amigos de longa data. Não era simplesmente uma tática para ganhar a atenção de cada um em suas explicações, mas ela é, e sempre foi, uma mulher que cativa por onde passa e retribui de forma sincera. Aproveitando dessa intimidade em sala, decidiu aproveitar que Emma ainda não havia chegado para questionar sobre os planos do final de semana.
- Eu sabia que você ia! Devia ter apostado com a Elsa que estava duvidando. – Ruby falou arrancando uma risada de todos
- É claro que eu vou. Vamos eu e Regina. Já até compramos presente. Foi um custo, viu?! Mas já estamos resolvidas
- Hmm, é bom saber! – Foi a vez de Killian responder – Pelo jeito vou ter que comprar alguma coisa também...
- Quem sabe não é você que ganha um presente lá, Killy? – Elsa zombou fazendo Killian e Ruby revirarem os olhos em conjunto
VOCÊ ESTÁ LENDO
SoulMate #FINALIZADA
Любовные романыEmma Swan vai para a capital em busca de um sonho: se formar. Sempre focada em seu caminho já praticamente traçado pelos pais, passa por uma reviravolta em seu interior quando seus olhos capturam a imagem da nova professora em sua frente. Cabelos p...