- Eu estava... bom... eu vim... – Gold se enrolava em suas palavras enquanto Regina observava os dois com a sobrancelha erguida.
- Você já sabe que fomos melhores amigos, Regina. Estamos só colocando o assunto em dia. – Henry cortou Gold para responder.
- Entendo. É que ninguém me disse nada. – O rosto da morena continuava tenso pela sua desconfiança.
- Foi muito rápido. Eu vinha para cá e decidi visitar um amigo. Foi isso.
- E posso saber o que você tem para tratar aqui, pai?
As coisas estavam se enrolando cada vez mais, já que Regina sabia que Gold não tinha negócios em Embu das Artes e ela não era mais uma criança. Mills sabia reconhecer a expressão de seu pai enquanto passava por algum problema. Por sorte – ou azar – David chegou na mansão e interrompeu os questionamentos de Regina com um "bom dia".
Emma, entendendo o desconforto de Regina, procurou iniciar outro assunto, fazendo com que todos logo estivessem em uma discussão tranquila sobre as notas de Swan e seu desempenho na faculdade. As duas, em todo momento possível, se olhavam e sorriam, cúmplices por não poderem falar que seu curso traria mais que um diploma, mas também uma paixão.
Logo o almoço foi servido e arroz branco, batata frita e bife compunham a mesa junto com uma variedade de saladas. De acordo com Henry, a escolha foi para relembrar os velhos tempos nos quais os mais velhos não tinham dinheiro para comerem algo mais sofisticado. Gold estranhou a princípio, mas por fim admitiu que a combinação era muito boa.
Regina não sabia o porquê de seu pai estar ali, mas no fim agradeceu internamente para todos os deuses que existissem por terem tido aquela oportunidade. Ao contrário do esperado, Gold permaneceu na mansão após um convite amigável de Henry e os quatro travaram assuntos leves combinados com histórias do passado dos dois homens. Mary e David foram para casa e tentaram levar Emma, mas ela preferiu ficar. Aliás, Swan não conseguiria sair. Estava encantada com a alegria de Regina e no fundo podia confessar que o papo estava bom. Apesar de não ter uma boa impressão do pai de sua ex professora, naquele dia tudo parecia melhor.
Quando a noite chegou, as duas decidiram que seria uma boa ideia jantarem na casa dos Swan, já que Emma não passou o dia com os pais. Assim, ambas se despediram de Henry ao mesmo tempo em que Gold também ia para casa. Muito bem recepcionadas por Oz, o cachorro de estimação adotado por David, as duas chegaram no outro lado do quarteirão e Regina imediatamente se viu em um possível problema: Emma tinha mudado completamente sua postura.
Na casa de Henry, Emma se mostrava feliz, aliviada e à vontade por estar ao lado de Regina, mas assim que passaram do portão e se encontraram com Mary, sua postura mudou. Swan estava tensa, preocupada. O medo de Mills se incomodar com qualquer coisa em sua casa era aparente, como se a relação das duas ainda fosse de aluna e professora. Regina não deixou passar despercebido, mas preferiu não dizer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SoulMate #FINALIZADA
RomanceEmma Swan vai para a capital em busca de um sonho: se formar. Sempre focada em seu caminho já praticamente traçado pelos pais, passa por uma reviravolta em seu interior quando seus olhos capturam a imagem da nova professora em sua frente. Cabelos p...