- Vocês irão desenvolver durante algumas semanas um trabalho em dupla. – começou a professora. – Porem eu irei escolher. Vamos pela ordem alfabética, Anahí e Alfonso, [...] Christopher e Natália, Dulce e Sebastian, Daniela e Marcos [...] – ela seguiu delimitando as duplas. Natália vibrou por dentro quando se deu conta que faria com Christopher, seria sua grande chance de poder ficar ainda mais próxima dele. Dulce também ficou feliz por não ser dupla com Christopher, estava chateada e triste por toda a situação complicada em que ela mesma se colocou. Olhou para Sebastian e sorriu pelo menos era um garoto que sempre se mostrava prestativo e bom aluno.
O restante do dia se passou e Christopher precisou se segurar várias vezes para não ligar ou ir atrás de Dulce. Aquela situação estava se tornando mais complicada e confusa do que ele imaginaria. Não conseguia esquecer-se de Dulce por um segundo se quer tudo a lembrava. Porém sabia que não poderia pensar nela desse jeito ou então à amizade dos dois iria mesmo para o espaço. Mas toda vez que se lembrava dos beijos, dos sorrisos e da cumplicidade de ambos, sorria como bobo.
Para Dulce não estava sendo fácil também, passou parte da noite chorando e pensando como daria fim a toda àquela história. Deveria ou não contar que era ela a garota, e que tivera a pior ideia de sua vida. No fim o "feitiço virou contra o feiticeiro" ele não descobriu que era ela e ainda se afastou.
Alguns dias se passaram, os dois não conversavam quase nada e Dulce fazia questão de manter o mais longe que podia de Christopher. Era uma sexta-feira quando Dulce entrou distraída pelo portão da escola, segurava alguns livros que pegou emprestado. Estava tão distraída que tomou um grande susto quando esbarrou em alguém e quase foi ao chão, mas por sorte foi segurada.
- Dul, cuidado... – era Sebastian. O belo garoto dos olhos claros e cabelos levemente loiros. Ele era muito bonito e sorrindo ficava ainda mais.
- Desculpa, estava distraída. – respondeu Dulce sem se mexer apenas o encarando.
Ali perto Christopher via tudo carrancudo, não gostando da situação.
- O que aquele mané está falando com a Dulce?
- Eles são amigos, podem conversar.
- Ele está grudado nela Alfonso, para que precisa segura-lá daquela maneira. – bufou. – Eu vou lá.
- Não. – Alfonso o deteve. – Se você quer se afastar precisa ficar longe.
- Eu não to gostando disso.
- Está com ciúmes?
Aquela pergunta incomodou de imediato, ele não poderia sentir ciúmes dela, não da maneira que está sentindo. Os dois eram amigos, somente amigos, mas Christopher estava tendo dúvidas sobre a última afirmação. Ele estava louco de ciúmes. Mas para sua salvação Natalia apareceu com suas tradicionais tranças e seu jeito de menininha tirando Christopher daquele transe.
- Oi Ucker. – deu-lhe um beijo da bochecha. – O que fará hoje à tarde?
- Oi Nath. – respondeu sem dar-lhe muita atenção. – Não sei.
- Você pode ir comigo a biblioteca? Tenho umas coisas para deixar lá. Li um livro de romance maravilhoso...
- Ta, ta bom. – continuou olhando Dulce que agora conversava animada com Sebastian.
O restante daquela aula foi normal, porém Christopher não conseguia parar de encarar Sebastian e tentava se convencer de que aquele incômodo era de amigo, alguém que estava preocupado sobre machucarem sua amiga.
- Você não vai contar para ele Dul? – perguntou Anahí enquanto saiam da escola.
- Não e nem vou Annie. Eu vou escrever a carta final e acabou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Admiradora Secreta.
FanfictionDulce é apaixonada por seu melhor amigo Christopher, mas ele não faz a menor ideia disto. Cansada de guardar isto só para si, ela decide escrever uma carta anônima revelando seus sentimentos para ele. Depois de receber a carta Christopher decide des...