ENTÃO EU ME LEVANTEI. NO LOCAL HAVIA VÁRIAS MACAS E EQUIPAMENTOS, NOTEI EM POUCO TEMPO QUE MAIS PESSOAS ESTAVAM SE ERGUENDO DE SEUS LUGARES ASSIM COMO EU. NINGUÉM TINHA EXPRESSÃO ALGUMA.
UMA MULHER IGUALMENTE SEM VONTADE COLOCOU UM BRACELETE EM MIM QUE MOSTRAVA “UMITY 3001 18/3: 13H” EU LÍ E A ACOMPANHEI. A MULHER USAVA O CABELO PERFEITAMENTE PENTEADO COM UM COQUE E ROUPA JUSTA FEITA POR MEDIDA. EU TAMBÉM ESTAVA COM UMA ROUPA JUSTA, MAS ERA DE OUTRA COR. A DA MULHER ERA UM VINHO FORTE E A MINHA ERA UM AZUL SEM VIDA.
SEGUIMOS POR UM CORREDOR, CUJAS PAREDES ERAM, O QUE PARECIA FEITAS DE METAL. A ILUMINAÇÃO DEVIA ESTAR SAINDO DE ALGUM LUGAR DELAS, POIS NÃO HAVIA SINAL DE LÂMPADAS EM NENHUMA PARTE.
NÓS (EU, A MULHER QUE HAVIA ME DADO O BRACELETE E ATRÁS MUITAS PESSOAS COM SUAS RESPECTIVAS MULHERES QUE LHES DERAM SEUS BRACELETES) VIRAMOS NO CORREDOR PASSANDO POR MAIS DOIS CORREDORES MENORES SEM ENTRAR NELES E CHEGAMOS EM UMA ÁREA MAIS ABERTA, QUE NO FUNDO TINHA APENAS UM SOFÁ E UM POUCO A FRENTE DELE TINHA UM VASO DE PLANTA. DEPOIS QUE VOLTEI A OLHAR PARA ONDE ESTÁVAMOS PARADOS, A PLACA ACIMA DA PORTA DIZIA “CENTRO COMUNICACIONAL”.
A MULHER QUE ESTAVA ME GUIANDO ESPEROU A PORTA ABRIR E FEZ UM GESTO PARA QUE NÓS ENTRÁSSEMOS. ASSIM EU FIZ E OS OUTROS ME SEGUIRAM. O SILÊNCIO ERA TOTAL, EU NEM SABIA SE PODIA FALAR TAMBÉM.
AO ENTRAR NA ENORME SALA, QUE NÃO ERA MUITO DIFERENTE DE TODO O LOCAL QUE EU HAVIA PASSADO, EXCETO AS CADEIRAS ESCURAS BEM ORGANIZADAS NO MEIO DA SALA E UM FORTE HOMEM DE PELE BEM ESCURA E CABELO ESPETADO QUE ESTAVA PARADO NA FRENTE DELAS.
ASSIM COMO OS OUTROS EU SEGUI CAMINHO PARA UMA CADEIRA E ME SENTEI. OLHEI PARA O HOMEM NA FRENTE DA SALA, QUE NESSE MOMENTO ENCARAVA A TODOS E A NINGUÉM COM ALGO PARECIDO COM UM SORRISO NA FACE. NOSSOS MOVIMENTOS ERAM BEM DIFERENTES DOS DELE. ENQUANTO NOSSO ANDAR PARECIA PESADO E DEMORÁVAMOS UM POUCO PARA NOS MOVER, DEIXANDO OS OLHOS EXAMINAREM TUDO ANTES, ELE PARECIA BEM ÁGIL. NÃO TINHA ESFORÇO OU DIFICULDADE ALGUMA. COMO SE EXISTISSE HÁ BEM TEMPO.
DEPOIS QUE TODOS ESTAVAM SENTADOS, O HOMEM DEU UM PASSO A FRENTE E RELAXOU OS BRAÇOS PARA TRÁS.
_BEM VINDOS. MUITO BEM VINDOS. MEU NOME É SOTNAS. E SOU UMA ESPÉCIE DE... ADMINISTRADOR DE TUDO POR AQUI. UM CHEFE._ELE SORRIU DE MODO BRINCALHÃO. FIQUEI COM OS OLHOS FIXOS NELE._E VOCÊS._ELE SORRIU ABRINDO OS BRAÇOS EM CONTEMPLAÇÃO._VOCÊS SÃO O PRESENTE... E O FUTURO DO MUNDO. SEUS NOMES ESTÃO EM SEUS BRACELETES._EU OLHEI PARA MEU BRACELETE DE NOVO “UMITY 3001 18/3: 13H” MUITOS FIZERAM O MESMO QUE EU._ AQUI EM AIGONLOXY SÓ SERÁ O COMEÇO DE NOSSO RUMO. ESTAMOS NA ESCOLA DE APRENDIZADO INTENSO DE MANUTENÇÃO, MAS ENCURTAMOS PARA A-I-M. AQUI VOCÊS IRÃO APRENDER TUDO O QUE PRECISAM PARA SEREM PERFEITOS._SEU SORRISO NÃO TINHA TÉRMINO._TERÃO AULAS DE..._ELE SE VIROU PARA O LADO E UMA TELA ENORME DESCEU._CORPO HUMANO. ASSIM PODERÃO ENTENDER COMO VOCÊS FORAM CRIADOS E PORQUE SÃO MELHORES QUE OS HUMANOS._À MEDIDA QUE ELE FALAVA, IMAGENS E PALAVRAS SALTAVAM DA TELA E RODAVAM FORA DELA, BEM VISÍVEIS PARA NÓS._LINGUAGEM E POSTURA. PARA QUE POSSAM SE CAMUFLAR ENTRE ELES,QUANDO FOR PRECISO._SOTNAS PARECIA TER MUITA CERTEZA DO QUE DIZIA.SUA CONFIANÇA E VONTADE O ESTAVAM CONDUZINDO._PSICOLOGIA,PARA VOCÊS ENTENDEREM A CAUSA EM QUE ESTAMOS,COMO SURGIU E COMO DEVEMOS ENCARÁ-LA._A PRÓXIMA IMAGEM ME CAUSOU UMA SENSAÇÃO ESTRANHA._E AULAS DE COMBATE,ATAQUE E DEFESA. SIM, NO FIM, O QUE PRA NÓS SERÁ COMEÇO, TEREMOS QUE USAR NOSSA FORÇA FÍSICA E ARMAMENTOS DE QUALIDADE._DE ACORDO COM AS DEMONSTRAÇÕES NA TELA, EXISTIA ARMAS MINÚSCULAS,MAS QUE CAUSAVAM GRANDES EXPLOSÕES._VOCÊS TERÃO TAMBÉM, É CLARO, MOMENTOS DE LAZER E DESCANSO. ALIMENTAÇÃO, O QUE A AULA DE CORPO HUMANO AJUDARÁ ENTENDER COMO ISSO É POSSÍVEL. E ÚNICA COISA PROIBIDA POR ENQUANTO, É A SAÍDA DA ESCOLA. ATÉ ESTAREM TREINADOS... NÃO SAIAM. AGORA... ALGUMA PERGUNTA?_ISSO SIGNIFICOU QUE PODÍAMOS FALAR.
EU SEGUI OS OLHOS DE SOTNAS QUE PARARAM EM ALGUMAS CADEIRAS DISTANTES DA MINHA. UM RAPAZ DE CABELO LARANJA ESTAVA COM A MÃO LEVANTADA. EU HAVIA PENSADO QUE NINGUÉM FOSSE PERGUNTAR NADA, TALVEZ ESSE RAPAZ TAMBÉM PENSARA COMO EU, JÁ QUE PARECIA EM DÚVIDA SOBRE FAZER A PERGUNTA.
_SIM?_SOTNAS RESPONDEU.
_NÓS TEMOS ESCOLHA?_PERGUNTOU O RAPAZ. SUA PELE ERA BRANCA E ELE NÃO TINHA TANTOS MÚSCULOS QUANTO SOTNAS.
_DIGA-ME SEU NOME, CARO JOVEM._PEDIU SOTNAS, MESMO SUA VOZ SOANDO GENTIL,SEU OLHAR MOSTRAVA PERTURBAÇÃO EM RELAÇÃO A PERGUNTA.
_KIER._RESPONDEU O RAPAZ APÓS OLHAR EM SEU BRACELETE.
_KIER, QUE TIPO DE ESCOLHA VOCÊ SE REFERE?
_A... FAZER TODAS ESSAS COISAS. A SER CONTRA OS HUMANOS E TRAVAR UMA GUERRA COM ELES._SIM, A PERTURBAÇÃO DE SOTNAS ERA EVIDENTE PARA TODOS NESSE MOMENTO. SEU SORRISO HAVIA SAÍDO DO ROSTO ESCURO, DEIXANDO NO LUGAR SOBRANCELHAS ENRUGADAS.
_A SUA PERGUNTA É MUITO BOA... KIER. É BOM QUE TODOS VOCÊS GUARDEM UMA MENSAGEM._ELE TIROU OS OLHOS DE KIER E SE VOLTOU PARA TODOS NÓS._VOCÊS SÃO INTELIGENTES E COM RACIOCÍNIO PRÓPRIO. ENTÃO SAIBAM... NÓS TEMOS QUE SER UNIDOS. SE NÃO FOSSE POR NOSSOS PRÓPRIOS ESFORÇOS, NÃO ESTARÍAMOS AQUI, PORQUE O SER HUMANO... JÁ TERIA NOS DESTRUÍDO._O SILÊNCIO SE MANTEVE ATÉ SOTNAS FALAR DE NOVO._MAIS PERGUNTAS?_EU MESMA BALANCEI A CABEÇA NEGATIVAMENTE. COMO NINGUÉM SE MANIFESTOU. SOTNAS SORRIU._MUITO BEM.ESTÃO LIBERADOS. ASSIM QUE OUVIREM O PRIMEIRO SINAL, SIGAM A SETA VERMELHA. ATÉ LOGO._ASSIM A TELA DESAPARECEU E SOTNAS SAIU .
EU PUDE OUVIR MURMÚRIOS PELA SALA. ALGUNS SE LEVANTARAM, OUTROS CONTINUARAM IMÓVEIS COMO SE SOTNAS AINDA ESTIVESSE PARADO LÁ NA FRENTE. NO PRIMEIRO INSTANTE EU PENSEI QUE ALGUÉM, TALVEZ A MULHER DE MAIS CEDO, FOSSE ME GUIAR PARA ALGUM LUGAR. MAS COMO NÃO VÍ NINGUÉM INDO ATÉ MIM, FIQUEI SEM SABER O QUE FAZER.
_CAMINHAREMOS PARA O NORTE._UMA MOÇA FALOU AO SAIR DE SEU LUGAR. ELA NÃO ESTAVA FALANDO COM NINGUÉM ESPECÍFICO,MAS UM GRUPO A SEGUIU. EU OLHEI PARA O ROSTO DE CADA UMA DAS PESSOAS QUE PASSAVAM EM DIREÇÃO À SAIDA. SENTI, COM ISSO, CURIOSIDADE DE VER COMO ERA MEU ROSTO. LEVEI MINHAS MÃOS ATÉ ELE, IMAGINANDO. SENTI MEUS CABELOS. CURTOS.MUITO CURTOS.NÃO DAVA NEM MESMO PARA SEGURÁ-LO PARA TRÁS.
_SÃO PRETOS._A VOZ ME DISSE E EU TIREI A MÃO RÁPIDO DEMAIS DO MEU CABELO E OLHEI PARA VER QUEM FALARA COMIGO. ERA KIER._SEU CABELO É PRETO._REPETIU ELE,QUE ESTAVA EM PÉ PERTO DE MIM.
_OBRIGADA._EU DISSE ME LEVANTANDO E ESCUTANDO MINHA VOZ PELA PRIMEIRA VEZ. ACHEI QUE COMBINAVA COMIGO, MAS... EU NEM SABIA QUEM EU ERA AINDA.
_POR NADA._ELE SORRIU._VOCÊ NÃO VAI SEGUIR OS OUTROS?_ELE DISSE E CAMINHOU PARA A SAÍDA INDICANDO ELA PRA MIM. EU AINDA TENTANDO ME SITUAR, O SEGUI. AO SAIR DA SALA LI A MINHA ESQUERDA “SALA DE TREINO” E UM POUCO MAIS A FRENTE “MATERIAIS EDUCATIVOS”. LÁ NO FUNDO DA SALA ESTAVA O SOFÁ. ALGUMAS PESSOAS FORAM ATÉ ELE E ENTÃO EU FUI TAMBÉM. KIER PAROU PERTO DE UMA PORTA, MAS EU SENTI NECESSIDADE DE SENTAR E PENSAR UM POUCO.
EU TINHA ACABADO DE SER CRIADA, ESTAVA EM UMA ESCOLA QUE ME ENSINARIA TUDO PARA DESTRUIR OS HUMANOS. KIER HAVIA LEVANTADO UMA QUESTÃO QUE DESAGRADOU SOTNAS. PELO O QUE ENTENDI,NÓS NÃO FOMOS CRIADOS PARA VER OS HUMANOS COM OUTROS OLHOS A NÃO SER COM O ÓDIO...E EU PENSEI...POR QUÊ?
SEM TER NOÇÃO DO TEMPO, UM ALARME TIROU MINHA ATENÇÃO DOS PENSAMENTOS QUE EU PODIA DESENVOLVER. AS PESSOAS OLHARAM PARA A MESMA DIREÇÃO QUE EU. HAVIA UMA SETA VERMELHA EM PLENO AR, INDICANDO A SEGUNDA ENTRADA DO CORREDOR. O MESMO CORREDOR QUE SAÍMOS ANTES.ENTÃO EU ME LEVANTEI E SEGUI ESSE CAMINHO.KIER ESTAVA UM POUCO A MINHA FRENTE, E TALVEZ POR ELE TER TIDO VONTADE DE FALAR COMIGO,EU SENTIA QUE DEVIA SEGUIR AQUELES CABELOS LARANJAS.
AO ENTRARMOS ONDE A SETA APONTAVA, QUE ERA A “SALA DE APRENDIZADO 1” OBSERVEI MAIS CADEIRAS,PERFEITAMENTE IGUAIS AS DA OUTRA SALA,SÓ ESTAVAM ORGANIZADAS DE MANEIRA DIFERENTE,JÁ QUE ESSA SALA ERA MENOR. CAMINHEI PARA UM LUGAR NA FRENTE, DO LADO DE KIER. UMA MULHER, COM ROUPA JUSTA E CLARA, QUE TINHA CABELOS AMARELOS EM COQUE, ESTAVA SENTADA EM UMA CADEIRA NA FRENTE E MEXIA EM SUA MESA, QUE ERA QUASE INVISÍVEL.COM CERTEZA ERA UMA PREJEÇÃO DE MESA.
ME SENTEI E KIER ME DEU UMA ESPÉCIE DE SORRISO AO ME VER ALÍ DO SEU LADO.EU ACHEI TER RITRIBUÍDO,MAS SÓ ELE PODERIA TER CERTEZA. AO VOLTAR MINHA ATENÇÃO PARA A FRENTE, A MULHER ESTAVA DE PÉ E SORRIDENTE.
_OLÁ. SOU VITTA E VOU ENSINAR A VOCÊS ALGUMAS COISAS SOBRE O CORPO HUMANO._O SILÊNCIO DEVIA SER ALGO ESPERADO. QUANDO UM FALAVA,O RESTANTE ESCUTAVA.EU MESMA SENTIA ENORME CURIOSIDADE PARA APRENDER,ERA MELHOR EU ME DEDICAR SOMENTE A ISSO._ANTES DE MAIS NADA._ELA CAMINHOU ENTRE OS ESPAÇOS DAS CADEIRAS EM QUE ESTÁVAMOS._COMO VOCÊS SE DEFINEM?_ERA UMA ÓTIMA PERGUNTA EM MINHA OPINIÃO. PORQUE EU QUERIA SABER O QUE ÉRAMOS DE FATO.
_UM SER._UMA MOÇA RESPONDEU.
_SIM. MAS DAREI A INFORMAÇÃO CERTA PARA VOCÊS._ELA ESTAVA LÁ TRÁS._HÁ ALGUNS ANOS. ELES,OS HUMANOS,ESTAVAM CRIANDO MUITOS ROBÔS. SUAS TECNOLOGIAS ESTAVAM AVANÇANDO RAPIDAMENTE, JUNTO COM SEUS ESTUDOS EM PESQUISAS. QUERIAM APERFEIÇOAR ESSAS MÁQUINAS CADA VEZ MAIS, PARA QUE? PARA SUBSTITUIR ELES PRÓPRIOS. É EVIDENTE QUE SUAS DESCULPAS NÃO ERAM ESSAS. ELES CRIARAM BRAÇOS, PERNAS,OLHOS MECÂNICOS COM FINS “MEDICINAIS” PARA DEIXAR NO LUGAR DAQUELE QUE O HUMANO PERDEU.E ENTÃO FICA FÁCIL..._ELA CONTINUAVA SUA CAMINHADA PELA SALA,SUAS MÃOS UNIDAS NA FRENTE DO CORPO MOSTRAVA UMA POSTURA ELEGANTE._RACIOCINAR QUE, PRIMEIRO FORAM PARTES MECÂNICAS,DEPOIS O CORPO INTEIRO. E COMO ISSO? POR CÉLULAS. PEQUENAS ESTRUTURAS COM AS QUAIS CONSTROEM OS TECIDOS._ELA CHEGOU A SUA MESA E COM APENAS UM TOQUE, A MESA SE DOBROU PARA CIMA EXIBINDO AS IMAGENS PARA NÓS. DO MESMO MODO QUE NA OUTRA SALA, AS IMAGENS PARECIAM VIVAS.ESSAS TINHAM CAVIDADES VERMELHAS,OUTRAS MEIO ALARANJADAS E DE FORMAS ELÍPTICAS.AS CÉLULAS._COMO PODEM VER... A IMAGEM DA ESQUERDA É UMA CÉLULA HUMANA E DA DIREITA A DE VOCÊS._NÃO TINHA DIFERENÇA NENHUMA, EXETO PELA APARÊNCIA MAIS LIMPA E CONSERVADA. NOVA._TEVE MUITO TEMPO PARA QUE ISSO..._ELA INDICOU A TELA._FOSSE FEITO. DE MODO AMPLO EU QUERO DIZER. TODA A CÉLULA, CADA UMA DELAS, FOI RECRIADA ARTIFICIALMENTE E PREPARADA PARA SER MUITO MELHOR DO QUE A DO SER HUMANO..._ELA EXPLICOU QUE EM TESTES NO DNA, AS NOSSAS CÉLULAS NÃO TERIAM CHANCES DE NENHUMA DOENÇA E NEM ALGO PARECIDO. EXPLICOU TAMBÉM QUE NOSSAS CÉLULAS ERAM TÃO PERFEITAS QUE PERMITIRIAM O FUNCIONAMENTO NORMAL. OU SEJA, PODERÍAMOS COMER E BEBER,MAS TAMBÉM NÃO TÍNHAMOS NECESSIDADE DISSO SE NÃO QUISÉSSEMOS.HOUVE VÁRIOS TESTES ANTES DA PRIMEIRA MÁQUINA INTELIGENTE FUNCIONAR.NOSSAS CÉLULAS NÃO MORREM.NÓS NÃO MORREMOS.NÃO NOS CANSAMOS. E VITTA PASSOU UM LONGO TEMPO EXPLICANDO O QUANTO NOSSO CORPO FOI PERFEITAMENTE CRIADO.
_MUITO FORMIDÁVEL ESSE APRENDIZADO._KIER COMENTOU ASSIM QUE FOMOS DISPENSADOS. NÓS NOS LEVANTAMOS E QUANDO ELE SORRIU, EU DISSE:
_SEU CABELO É LARANJA.
_OBRIGADO._ELE PASSOU A MÃO NO CABELO._PODEMOS PROCURAR UM ESPELHO.
_ATÉ NOSSA PRÓXIMA AULA COMEÇAR._CONCORDEI E SEGUIMOS PARA FORA DA SALA. ANDAMOS NO CORREDOR QUE NÃO TINHA SINAL DE ESPELHO. MAS DISSO NÓS JÁ SABÍAMOS. KIER IRIA PARA A DIREITA, MAS EU ACHEI MELHOR A ESQUERDA, PORQUE NÃO TIVE TEMPO DE OLHAR A SALA DE ONDE SAÍMOS COM ATENÇÃO,E LÁ ME PARECEU UM BOM LUGAR PARA IR.
_CONTROLE DOS SISTEMAS._KIER LEU ACIMA DA PORTA. TODOS OS LOCAIS DE PORTA POSSUÍAM SUA PLACA DIZENDO O QUE ERA CADA LUGAR. EU OLHEI E DEPOIS SEGUI KIER PELA PORTA QUE SE ABRIRA SOZINHA. A PRIMEIRA COISA A SE NOTAR ERAM AS MACAS. DEVIAM TER UMAS QUARENTA, DE ACORDO COM O NÚMERO DE PESSOAS QUE OBSERVEI ATÉ O MOMENTO. HAVIA ALÍ TAMBÉM ARMÁRIOS, ASSIM PARECIA, PERTO DAS MACAS E NELES ESTAVAM OS NOSSOS NOMES. KIER FOI PROCURAR SEU NOME ENQUANTO EU ENCONTRAVA O MEU. NÃO DEMOREI MUITO NESSA TAREFA, JÁ QUE GUARDEI BEM O PONTO EM QUE SAÍ.
ASSIM QUE CHEGUEI PERTO, ABRI O ARMÁRIO TAMBÉM DE METAL, E LÁ ENCONTREI ROUPAS E ACESSÓRIOS. TINHA UM ESPELHO NA PORTA DO ARMÁRIO, E COM ISSO DEIXEI DE OBSERVAR AS ROUPAS, CALÇADOS E OUTRAS COISAS ,PARA PODER ME VER MELHOR. ME ENCAREI POR UM BOM TEMPO.MEU CABELO PRETO BEM PEQUENO FAZIA CONTRASTE COM MINHA PELE BRANCA E PERFEITAMENTE LISA. PASSEI A PONTA DOS MEUS DEDOS EM MINHA FACE, PARA TER CERTEZA QUE NÃO ERA DURA,E NÃO ERA.MINHA PELE ERA BEM MACIA.OS TRAÇOS SUAVES...SENTI VONTADE DE PERGUNTAR A ALGUÉM MINHA IDADE.EU TINHA IDADE?
_QUAL A SUA IDADE?_PERGUNTEI PARA KIER SEM OLHAR PARA ELE. EU GOSTAVA DE MINHA APARÊNCIA E TAMBÉM DE MINHA VOZ. EU TERIA QUE AGRADECER QUEM HAVIA ME CRIADO.
_EU NÃO SEI._ELE CAMINHOU ATÉ MIM._MAS SEI QUE SOU JOVEM. E VOCÊ TAMBÉM._ELE ESTAVA PARADO AO MEU LADO SE OLHANDO NO ESPELHO TAMBÉM.
_EU VOU PERGUNTAR PARA ALGUÉM NA PRÓXIMA AULA.
_FAÇA ISSO. GOSTARIA DE SABER TAMBÉM._ELE DISSE E OUVIMOS O ALARME. EU FECHEI A PORTA DO ARMÁRIO E NÓS SAÍMOS PARA O CORREDOR. VIMOS A SETA INDICAR A SEGUNDA ENTRADA PARA NOSSA DIREITA E FOMOS PARA LÁ ASSIM COMO VÁRIAS PESSOAS. EM NOSSO MODO DE ANDAR, EM PARTICULAR AQUELES QUE EU PODIA VER, HAVIA ALGO QUE EU SABIA QUE IA TER QUE MUDAR COM O TEMPO.
AO CHEGAR À “SALA DE APRENDIZADO 2”, O PROJETO FOI O MESMO. SÓ MUDOU A PROFESSORA E A MATÉRIA. IRÍAMOS ESTUDAR LINGUAGENS.
_BEM VINDOS NOVAMENTE. JÁ DEIXO CLARO QUE ESSA AULA É A MAIS LEGAL DE TODAS. VOCÊS VÃO ADORAR BRINCAR COM AS PALAVRAS EU GARANTO._DISSE A PROFESSORA ANIMADA.SUA ROUPA ERA VERMELHA ALVA E SEU CABELO ERA RUIVO,E DIFERENTE DAS OUTRAS MULHERES,ELA TINHA ELE PRESO NO ALTO,DEIXANDO AS PONTAS CAÍREM NAS COSTAS.
_MEU NOME É DIRLY. E...COMEÇO FALANDO PARA VOCÊS LEREM ESTAS FRASES E..._ELA APONTOU PARA A TELA JÁ NO AR._CONVERSEM COM SEUS COLEGAS. EU LEVANTEI A MÃO PARA FAZER UMA PERGUNTA.
_QUAL É NOSSA IDADE?_PERGUNTEI ASSIM QUE ELA DEU PERMISSÃO PARA FALAR.
_TECNICAMENTE VOCÊS TODOS TÊM... ALGUMAS HORAS APENAS DE PLENA EXISTÊNCIA..._SEU SORRISO ERA... DIVERTIDO._MAS VOU DIZER..._ELA ESPEROU EU DIZER MEU NOME.
_UMITY.
_UMITY, SUA APARÊNCIA É DE 17 A 18 ANOS. UMA LINDA JOVEM, NÃO SE PREOCUPE COM ISSO._DISSE A MIM E DEPOIS SE VIROU PARA TODOS._VOCÊS TODOS TÊM ESSA FAIXA ETÁRIA. AGORA... POR FAVOR, FAÇAM O EXERCÍCIO PROPOSTO QUE DEPOIS EU EXPLICO.
ENTÃO EU OLHEI PARA A TELA, QUE APRESENTAVA UMA ESPÉCIE DE DIÁLOGO.
_E AÍ?COMO CE TÁ?_KIER LEU NA TELA E SE VIROU PARA MIM.
_ESTOU BEM E VOCÊ?_RESPONDI LENDO A TELA TAMBÉM.
_BELEZA. MAS E AÍ?VOCÊ VAI FAZER O QUE DEPOIS?
_TAVA PENSANDO EM SAIR... DANÇAR UM POUCO.
_ÓTIMA IDEIA. CURTIR A NOITE QUE ESTÁ INCRÍVEL.
_LEGAL!
_ENTÃO VAMOS?TE PEGO ÀS... DEZ.TO DE CARRO.
_OK. ISSO VAI SER DEMAIS. ATÉ LÁ.
_ATÉ._NÓS DISSEMOS. TIVE DIFICULDADE PARA ENTENDER O QUE ESTAVA SENDO FALADO E DIRLY NOS PEDIU PARA REPETÍ-LO O MÁXIMO POSSÍVEL PARA PENETRAR A MENSAGEM, E DISSE TAMBÉM QUE DEPOIS EXPLICARIA.
_OK, OK._DIRLY ACENOU COM AS MÃOS PARA QUE NÓS TERMINÁSSEMOS O DIÁLOGO, ACHANDO SUFICIENTE PARA PODER NOS EXPLICAR O QUE ELA PRETENDIA._É ÓBVIO QUE ESTÃO SE PERGUNTANDO QUE DROGA FOI ESSA? CERTO?_ELA RIU._MAS ESCUTEM. JOVENS... DA APARENTEMENTE IDADE DE VOCÊS POSSUEM MANEIRAS DE FALAR QUE SE DIFEREM DA NOSSA. E ELES, NÃO SÓ OS JOVENS, VOU SER SINCERA. TÊM A MANIA, DURANTE O TEMPO, DE ENCURTAR AS PALAVRAS. COMO É CASO DE “CE” QUE VOCÊS VIRAM NA PRIMEIRA FRASE E REMETE A “VOCÊ”. O “PRA” TAMBÉM É MUITO USADO PARA SUBSTITUIR O “PARA” E VÁRIAS OUTRAS QUE VOCÊS AINDA APRENDERÃO. USAM MUITAS GÍRIAS TAMBÉM, COMO ALÍ..._ELA APONTOU PARA A TELA._ “E AÍ” É UMA DELAS, “DEMAIS” É OUTRA “CURTIR” E ATÉ “BELEZA” QUE DÁ PRA NOTAR QUE TEM SEUS DOIS SENTIDOS. A DE CARACTERÍSTICA FÍSICA,QUANDO VOCÊ DIZ “A BELEZA DAQUELE LUGAR ME ENCANTOU” OU “SUA BELEZA,CLARISSE, É MAGNÍFICA!” E NO NOSSO DIÁLOGO FOI NO SENTIDO DE AFIRMAR, “ESTÁ CERTO ENTÃO.” O “OK” TAMBÉM VIROU COMUM E SUBSTITUIU O “TÁ BOM”._ELA PAROU UM INSTANTE A EXPLICAÇÃO,MAS NÃO O ANDAR. EU ESTAVA ENTENDENDO ALGUMAS COISAS. PRECISARIA DE MAIS TREINO PARA FALAR COMO UM... HUMANO._ O “PEGO” ESTÁ NO SENTIDO DE LEVAR E BUSCAR. E ALGO IMPORTANTÍSSIMO,FOI O SENTIDO DESSE DIÁLOGO NO GERAL. O QUE ESTÁ ACONTECENDO NELE?
_UM CONVITE PARA SAIR._KIER RESPONDEU. EU ESTAVA COMEÇANDO A ACHAR QUE ELE TINHA SIDO CRIADO COM UMA INTELIGÊNCIA ALÉM DA NOSSA.
_SIM. É ALGO BEM SIMPLES SOMENTE PARA VOCÊS TEREM UMA NOÇÃO. OS HUMANOS COM A IDADE DE VOCÊS USAM ESSA LIGUAGEM INFORMAL E É NATURAL PRA ELES SAÍREM JUNTOS, SE DIVERTIREM NA NOITE. E ESSES TIPOS DE COISAS... NÓS PODEMOS OBSERVAR MAIS GÍRIAS E MODOS COLOQUIAIS PRA FALAR PARECIDO COM ELES, OBSERVEM AGORA._NÓS OLHAMOS PARA A TELA NOVAMENTE QUE HAVIA MUDADO AS PALAVRAS E DIRLY FOI NOS EXPLICANDO CADA USO PARA AS PALAVRAS MAIS USADAS PELOS HUMANOS. BOAS HORAS TRANSCORRERAM E PUDE NOTAR QUE EU ESTAVA APRENDENDO.
_ATÉ MAIS GENTE. E PRESTEM SEMPRE ATENÇÃO EM MEU MODO DE FALAR, PORQUE ...PODE NÃO PARECER,MAS EU TAMBÉM SOU UMA MÁQUINA._ELA DISSE SORRINDO E ESPEROU QUE SAÍSSEMOS. EU TINHA MESMO ME PEGUNTADO SE ELA ERA HUMANA. DEVERIA VIVER COMO UMA, POIS ANDAVA,FALAVA, SE MOVIA E SE VESTIA DIFERENTE DE NÓS. A VERDADE É QUE ELA ERA BEM TREINADA JUSTAMENTE PRA ISSO.
AO SAIR, EU JÁ PODIA NOTAR A DIFERENÇA EM MIM MESMA. O MOTIVO ERA TANTO POR TER VISTO COMO DIRLY ANDOU A AULA TODA, QUANTO POR JÁ CONHECER O LOCAL. AVISEI A KIER QUE IA DAR UMA VOLTA E CAMINHEI POR TODOS OS LUGARES. O PRIMEIRO QUE PAREI FOI PERTO DA SALA DE APRENDIZADO 3. NA MINHA OPINIÃO SERIA NOSSO PRÓXIMO DESTINO. NA FRENTE DESSA SALA TINHA UMA OUTRA QUE ERA A DE ALIMENTAÇÃO. NO MEIO ESTAVA A SAÍDA. SOTNAS HAVIA DEIXADO BEM CLARO QUE NÃO DEVERÍAMOS ABANDONAR A ESCOLA SEM ANTES ESTARMOS PRONTOS. E PRONTOS SIGNIFICAVA TREINADOS.
DE FATO EU ACERTEI. ASSIM QUE O ALARME TOCOU, A SETA INDICOU A SALA DE APRENDIZADO 3, E AO INVÉS DE EU FICAR PRESTANDO ATENÇÃO NAS PESSOAS, COISA QUE EU ESTAVA FAZENDO ANTES, EU ESTAVA AGORA QUERENDO ENTRAR LOGO E APRENDER MAIS COISAS. TALVEZ PORQUE EU JÁ HAVIA APRENDIDO UM POUCO SOBRE AS PESSOAS.
AO ME SENTAR,NO QUE PARECIA O MESMO LUGAR EM COMPARAÇÃO COM AS OUTRAS SALAS,NOTEI O PROFESSOR SORRINDO NA PORTA.EU HAVIA MESMO PASSADO POR ELE SEM VER? SUA ROUPA ERA CLARA TAMBÉM,ASSIM COMO SUA PELE.O CABELO DELE, PRETO E CURTO,ME LEMBRAVA O MEU. ELE CAMINHOU PARA FRENTE DA SALA DEPOIS DE PESSOAS ATRASADAS ENTRAREM.
_BEM VINDOS.ME CHAMO ISLE E É COM GRANDE PRAZER QUE VOU ENSINAR A VOCÊS...A PSICOLOGIA DA COISA TODA._ELE RIU.SÓ POR ESSE COMENTÁRIO,DAVA PARA PERCEBER QUE ELE ERA BEM TREINADO EM LINGUAGENS.O QUE ACHEI MUITO BOM,A FIM DE TOMAR ISSO COMO MAIS UM EXEMPLO A SEGUIR._VAMOS COMEÇAR ENTÃO PELO MAIS ÓBVIO?O QUESTIONAR. POR QUÊ? POR QUE ESTAMOS AQUI?POR QUE VOCÊS ESTÃO?_ELE PERGUNTOU. TALVEZ EU RESPONDESSE. EU SABIA A RESPOSTA. NÓS ESTÁVAMOS ALÍ PARA SER...NÃO.EU NÃO SABIA MUITO BEM A RESPOSTA.KIER DEVERIA SABER.ASSIM EU PENSEI E OLHEI PARA ELE,IMAGINANDO QUE SUA MÃO ESTIVESSE NO AR,PORÉM NÃO ESTAVA.MEU ARGUMENTO PARA ISSO ERA QUE TODOS ESTAVAM PRECISANDO DE CERTEZA, E ENTÃO O PROFESSOR PROSSEGUIU._VOCÊS ESTÃO AQUI PARA APRENDER A FAZER O CERTO.SIM, O CERTO.POIS NÃO PENSE QUE SOMOS UM BANDO DE MÁQUINAS CRUEIS QUE QUEREM DESTRUIR OS HUMANOS. ELES... NOS DESTRUÍRAM ANTES.FIXEM ISSO NA MENTE DE VOCÊS.ELES NÃO SÃO NENHUM TIPO DE MOCINHOS.VÃO TER O QUE MERECEM.
_POR QUÊ?_ALGUÉM PERGUNTOU.
_PORQUE ELES SÃO AMBICIOSOS E EGOÍSTAS._ELE DISSE COMO SE ISSO ESTIVESSE BEM CLARO._SÃO IMPERFEITOS E COMETEM UM ERRO ATRÁS DO OUTRO. VOCÊS SÃO DIFERENTES.E SE VOCÊS CHEGARAM A SE PERGUNTAR O POR QUE DE APRENDER TUDO COM AULAS AO INVÉS DE UM SIMPLES CHIP DE MEMÓRIA....A RESPOSTA É BEM SIMPLES.VOCÊS TÊM PERSONALIDADES.VÃO AGIR COM A LÓGICA E COM O BOM SENSO TAMBÉM,NÃO SERÃO ROBÔS,PROGRAMADOS PARA FAZEREM APENAS O QUE ESTÁ EM SUAS CONFIGURAÇÕES. VOCÊS SERÃO OS SERES HUMANOS DO FUTURO. SÓ QUE MUITO MELHORES...NA MENTE DE VOCÊS TEM QUE TER...REPITAM COMIGO..._ELE DISSE VÁRIAS COISAS ENCORAJANDO QUE ÉRAMOS MELHORES, SUPERIORES E QUANDO FOSSE HORA DE TREINAR, NOS MISTURARÍAMOS PERFEITAMENTE BEM NO MEIO DELES.NÓS REPETIMOS E OUTRAS LONGAS HISTÓRIAS SEGUIRAM SEU RUMO COM ESSE MESMO INTUITO .
QUANDO A AULA ACABOU EU SABIA QUE TINHA MAIS CONHECIMENTO QUE ANTES. NÃO ERA ALGO TÃO ÓBVIO ASSIM, ATÉ MEU MODO DE PENSAR ESTAVA MAIS CLARO, E TEM CERTAS COISAS QUE SÓ NOS DAMOS CONTA DEPOIS. CAMINHEI PARA FORA DA SALA E ME DIRIGI PARA O SOFÁ, DESTA VEZ NÃO TINHA NINGUÉM,MESMO ELE SENDO BEM GRANDE,QUASE UNS QUATRO METROS,EU O ACHEI MELHOR ASSIM.
JÁ SENTADA,PUDE VER ALGUMAS PESSOAS PARAREM NOS CANTOS DA PAREDE DE METAL E CONVERSAREM.OUTROS FICARAM OLHANDO AS PORTAS QUE AINDA NÃO SERVIRAM PARA NÓS. QUAL SERIA A PRÓXIMA AULA? QUANDO TERÍAMOS DESCANSO?POR QUE NÃO TÍNHAMOS NOÇÃO DO TEMPO?MANHÃ,TARDE OU NOITE,ISSO PARECIA NÃO IMPORTAR.EU ESTAVA ACUMULANDO MUITAS PERGUNTAS EM MINHA CABEÇA,TALVEZ FOSSE BOM,TALVEZ NÃO.MAS EU TAMBÉM ME QUESTIONAVA SOBRE NOSSA SAÍDA DALÍ.NÃO QUE EU QUISESSE ISSO,MAS ERA UMA CURIOSIDADE.EU TINHA DESPERTADO EM POUCO TEMPO DE AULA,UMA VONTADE DE CONHECER ELES.OS HUMANOS.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO, UMA FILA FOI CRESCENDO PERTO DO SOFÁ. AS PESSOAS ESTAVAM CLARAMENTE ESPERANDO A SALA DE ALIMENTAÇÃO ABRIR. ENTÃO SÓ OBSERVEI, EU NÃO VIA OS PROFESSORES ANDAREM POR ALÍ DE MODO VAGO E ME PERGUNTEI SE ESTAVAM SE REUNINDO EM ALGUMA SALA E COMENTANDO SOBRE NÓS.
_PRESTEM ATENÇÃO. VOCÊS PODEM ESCOLHER A FORMA EM QUE SERÃO ALIMENTADOS. SE ESTIVEREM COM FOME, DIRIJAM-SE PARA A SALA DE ALIMENTAÇÃO._ UMA VOZ APARECEU DO NADA INUNDANDO O AMBIENTE TODO. EU NÃO ESTAVA COM FOME, MAS ESTAVA BEM DISPOSTA A SABER MAIS SOBRE ESSA QUESTÃO DE ALIMENTAÇÃO.
ASSIM QUE ENTRAMOS (EU E ALGUMAS PESSOAS) A SALA MOSTRAVA DUAS CABINES. UMA ERA “REABASTECIMENTO DE CARGAS” E A OUTRA ERA “ALIMENTOS NATURAIS”. POR MISSÃO DE APRENDIZADO EU FUI NAS DUAS. NO REABASTECIMENTO DE CARGAS ERA PARA APENAS PARAR PERTO DA JANELINHA E RECEBER UMA INJEÇÃO NO BRAÇO. EU LEVEI E DEPOIS APENAS ESPIEI A JANELINHA DE ALIMENTOS NATURAIS QUE ERAM EXATAMENTE ISSO. PRATOS FEITOS DE COMIDA. KIER PEGOU SEU PRATO E PARECEU BEM CONTENTE COM ISSO. OBSERVEI ELE SENTAR EM UMA MESA SOZINHO E FUI ATÉ ELE.
_OI.
_OI. SENTA AÍ E ME FAZ COMPANHIA._ELE RESPONDEU E INDICOU A CADEIRA A SUA FRENTE. ME SENTEI OBSERVANDO UMA FRUTA QUE ESTAVA DO LADO DE SEU PRATO.
_NÃO VAI COMER?
_NÃO... EU TOMEI A INJEÇÃO._ELE ABRIU MAIS OS OLHOS.ERA UMA CARACTERÍSTICA DE SURPRESA,ENTÃO ME EXPLIQUEI._SÓ PRA TESTAR.NA PRÓXIMA VEZ EU PEGO UM PRATO._ELE SORRIU E SE VOLTOU PARA A COMIDA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umity
RandomEsse livro não é só uma imaginação ,uma aventura,um romance , mas também é um alerta para o agora. É um toque para o que estamos perdendo aos poucos...a essência da vida. O lado especial de viver. No ano de 3001 , na cidade de Aigonloxy ; América La...