ENSAIO

6 1 3
                                    


ABRI OS OLHOS ASSUSTADA.HAVIA ME ESQUECIDO COMO ERA SER DESLIGADA DE MODO INESPERADO.A ESCURIDÃO APARECIA E EU NÃO TINHA TEMPO NEM AO MENOS DE PENSAR.ME LEVANTEI DA MACA E VÍ TODO AQUELE PROCEDIMENTO DAS MÁQUINAS FAZENDO O MESMO QUE EU.ELAS PORÉM,PARECIAM MAIS ADAPTADAS COM O DESLIGAMENTO.ERA ALGO RUIM...NÃO TER LIBERDADE COM O PRÓPRIO CORPO, AQUELE ERA UM DOS MOTIVOS DESAGRADÁVEIS DE ESTAR EM AIM NOVAMENTE. CONTUDO,NAQUELE EXATO MOMENTO, EU ME SENTI MELHOR, COMO SE TIVESSEM COLOCADO CÉLULAS NOVAS EM MIM.SENTI QUE MEU PENSAMENTO ESTAVA SE DESENVOLVENDO MAIS RÁPIDO TAMBÉM.COISA QUE EU NEM HAVIA REPARADO ANTES.
OLHEI PARA A MACA DE KIER,COMO ERA MEU COSTUME,MAS O LOCAL PERMANECIA VAZIO.ENTÃO RESPIREI FUNDO E RESOLVI TOMAR UM BANHO.QUANDO O TERMINEI,FIQUEI NA DÚVIDA DE QUAL ROUPA COLOCAR,MAS POR FIM, VÍ QUE NÃO HAVIA MOTIVOS PARA O USO DAS ROUPAS HUMANAS QUE EU HAVIA COMPRADO SE EU ESTAVA COM O PROPÓSITO DE FINGIR ODIÁ-LOS,POR ISSO VESTI UM CONJUNTO PRÓPRIO DE AIM QUE ESTAVA ALÍ EM MEU ARMÁRIO.
SAINDO DO BANHEIRO, SEGUI AS OUTRAS PESSOAS QUE DEIXAVAM A SALA DE CONTROLE. EU NÃO SABIA SE AGUENTARIA MUITO TEMPO COM AQUELA ROTINA, SEM KIER...POR ISSO EU PRECISAVA COLAR EM ZORES PARA PÔR MEU PLANO EM AÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
_UMITY!_OUVI ZORES ME CHAMAR E ME VIREI. EU JÁ ESTAVA NO CORREDOR SEGUINDO TODOS PARA A SALA DE APRENDIZADO 1._NÓS TEMOS UMA ORGANIZAÇÃO DIFERENTE AGORA.NOSSAS AULAS SÃO SEPARADAS DOS DEMAIS.
_SÉRIO? POR QUÊ?_PERGUNTEI MESMO JÁ TENDO UM PALPITE E DESVIEI DAS MÁQUINAS QUE PASSAVAM POR NÓS. ZORES APENAS ASSENTIU.
_VEM COMIGO._RESPONDEU CAMINHANDO PELO CORREDOR A FRENTE.EU O SEGUI,VIRAMOS A ESQUERDA E DEPOIS PARA ESQUERDA DE NOVO.ENTRAMOS POR FIM, NA SALA DE TREINO.SOTNAS ESTAVA COM CERTEZA COLOCANDO SEU PLANO EM PRÁTICA.
_ORA, ORA, BEM VINDOS._SOTNAS DISSE SEM OLHAR PARA NÓS. ELE ESTAVA INCLINADO MEXENDO EM ALGUMAS PROJEÇÕES NO CENTRO DA SALA. A LEMBRANÇA DO MEU ÚLTIMO TREINO PENETROU MINHA MENTE.FOI GRAÇAS A ELE QUE EU PUDE IR PARA O MUNDO DOS HUMANOS. UM RUÍDO ME DISTRAIU E ME VIREI PARA VER MAIS TRÊS ALUNOS ENTRANDO NA SALA. ELES SE DIRIGIRAM PARA PERTO DE ZORES RAPIDAMENTE.
_EI._SE CUMPRIMENTARAM._UMITY FAZ PARTE AGORA?
_SIM._ZORES RESPONDEU PARA UM DELES.
_UMITY, PARA SEU CONHECIMENTO..._SOTNAS COMEÇOU SE VIRANDO PARA NÓS. UM SORRISO ESTRATÉGICO ESTAMPAVA SEUS LÁBIOS._VOCÊS ESTÃO AQUI PELA SEGUINTE RAZÃO. A DE NÃO PRECISAREM MAIS DE TODAS AQUELAS AULAS BÁSICAS._EU PRESTEI ATENÇÃO ASSIM COMO OS OUTROS PRESENTES NA SALA.CERTAMENTE ERAM POUCOS,POIS SÓ NÓS CINCO ESTÁVAMOS ALÍ SE DESTACANDO DOS OUTROS._AGORA TERÃO MUITOS TREINOS...
_SOTNAS?_ZORES LEVANTOU A MÃO._LEMBRA QUANDO ME DISSE QUE TODAS AS IDEIAS QUE TIVÉSSEMOS PODÍAMOS FALAR PARA VOCÊ?_PERGUNTOU ELE DEIXANDO CURIOSIDADE NO OLHAR DE SOTNAS.
_SIM, FOI PARA ISSO QUE FORAM CRIADOS, PARA SEREM INTELIGENTES AO MÁXIMO.SÃO SERES PENSANTES.ASSIM TODA IDEIA É VÁLIDA.
_CERTO...UMITY TEVE UMA IDEIA EXCELENTE.E TENHO CERTEZA QUE ISSO IRÁ NOS AJUDAR MUITO COM O DOMÍNIO NO MUNDO._OS OLHOS DE ZORES AO MENCIONAR AQUELAS PALAVRAS PARECIAM SOLTAR FAÍSCAS.
_E QUAL É?_ELE PENSOU POR ALGUNS SEGUNDOS ANTES DE FAZER-ME A PERGUNTA. ZORES VIU QUE ELE PERGUNTARA PARA MIM ENTÃO SE CALOU.
_BEM..._RESPIREI FUNDO, COMECEI.ERA MINHA CHANCE._ EU VIVI NAQUELE MUNDO.E PERCEBI QUE SÃO MUITO SOZINHOS...TODOS ELES.ESTÃO ENVOLVIDOS DEMAIS COM A TECNOLOGIA AVANÇADA E TUDO O QUE PRECISAM NO MOMENTO É DE...CARINHO.E EU PENSEI QUE NÓS PODERÍAMOS ESTUDAR MELHOR OS SENTIMENTOS PARA PODER PRATICÁ-LOS. MOSTRAMOS EMOÇÕES VERDADEIRAS PARA ELES... E DEPOIS._EU OLHEI PARA ZORES,POIS ELE DIRIA AS PALAVRAS QUE AGRADARIAM SOTNAS.
_DEPOIS QUE JÁ ESTIVEREM APEGADOS A NÓS, OS FAZEMOS SOFRER._E ELE ADOROU DIZER AQUILO.PARA MINHA SATISFAÇÃO,SOTNAS ADOROU OUVIR.
_ESSA É A MELHOR COISA QUE JÁ OUVI EM TODA EXPERIÊNCIA DE PLANOS QUE JÁ TIVE.NA ÉPOCA ELES JÁ ERAM AMBICIOSOS,MAS AINDA PREFERIAM OS HUMANOS A NÓS...MAS HOJE..._ELE DISSE E MEU ALÍVIO FOI IMENSO. SE KIER ESTIVESSE ALÍ...
_EU CONCORDO COM VOCÊ SOTNAS. É UMA GRANDE CHANCE...
_VENHAM COMIGO._SOTNAS DISSE PARECENDO TER UMA EXPLOSÃO DE IDEIAS FENOMENAIS.
_OK..._FALEI BAIXO E VIREI PARA SAIR JUNTO COM ZORES, OS TRÊS ALUNOS QUE EU NÃO SABIA O NOME E SOTNAS. FOMOS EM DIREÇÃO AO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E ENTRAMOS.LOGO SOTNAS FEZ SINAL PARA QUE SENTÁSSEMOS À MESA DE CENTRO.
_SE TEMOS UM BOM PLANO, SERIA IGNORÂNCIA DESPERDIÇAR TEMPO._SOTNAS COMEÇOU ASSIM QUE NÓS JÁ ESTÁVAMOS ACOMODADOS. SUAS MÃOS ESTAVAM UNIDAS ACIMA DA MESA E SEU ENTUSIASMO ERA PERCEPTÍVEL._POR ISSO, VAMOS UTILIZAR SUA IDEIA UMITY._ELE OLHOU PARA MIM DE MODO ORGULHOSO._TREINARÃO COMIGO TODA TÉCNICA DE PERSUADIR OS HUMANOS E FAZER COM QUE ELES ACREDITEM QUE VOCÊS OS AMAM.
_SOTNAS...EXISTEM MUITOS SENTIMENTOS...EU NÃO ENTENDI BEM...POR ONDE COMEÇAMOS?_O RAPAZ DE FRENTE PARA SOTNAS PERGUNTOU.
_COMO VOCÊS SÃO JOVENS, A MELHOR FORMA DE DEMONSTRAR O AMOR É COM O NAMORO. A AMIZADE CONSOLIDA O NAMORO E ISSO FICA MAIS FORTE NO DECORRER DO TEMPO, ASSIM A QUEBRA DO CORAÇÃO DELES SERÁ FATAL._SOTNAS DISSE NEM UM POUCO ABALADO COM A MALDADE DE SUAS PALAVRAS._FICARÃO ARRASADOS E CADA VEZ MAIS DEPENDENTES DE NÓS. NESSE CASO...DEPENDENTES DE VOCÊS._SOTNAS CONCLUIU E O FASCÍNIO ESTAVA NO ROSTO DE CADA UM ALÍ, ENTÃO TENTEI APARENTAR ANIMADA E NÃO ASSUSTADA,COISA QUE ERA VERDADE.
_E QUANDO VAMOS COMEÇAR APRENDER COMO FAZER ISSO?_ZORES QUESTIONOU.
_AGORA MESMO._RESPONDEU SOTNAS, ESPERANDO ALGUNS SEGUNDOS PARA SUA NOTÍCIA CAUSAR IMPACTO E SE LEVANTOU._ME ESPEREM NA SALA DE APRENDIZADO TRÊS._DISSE E COM ISSO NÓS O OBEDECEMOS.SAÍ DEPOIS DE ZORES E OS OUTROS RAPAZES, INDO DIRETO PARA A SALA DE APRENDIZADO 3.E EU DESEJAVA MUITO TER KIER POR PERTO.EU PODERIA COMPARTILHAR A ELE MINHA ESPERANÇA DE CONSEGUIR EVITAR A GUERRA.ELE DIRIA COISAS INTELIGENTES...MAS EU NEM AO MENOS SABIA DE QUE LADO ELE ESTARIA AGORA.
_UMITY,SUA IDEIA FOI MESMO BRILHANTE, VIU A EMPOLGAÇÃO DO SOTNAS?_ZORES MENCIONOU._ELE FALTOU BEIJAR SEUS PÉS...AHHHH ECA! ESSA EXPRESSÃO É HORRÍVEL,MAS....TENHO QUE PRATICAR ESSAS COISAS HUMANAS.
_É...QUE BOM QUE ELE GOSTOU._EU SEGUREI UM RISO,POIS ELE ESTAVA MAIS HUMANO TAMBÉM, SÓ QUE EU SABIA QUE NÃO ERA PELO DESEJO DELE.CERTAMENTE SOTNAS ESTAVA TREINANDO-OS PARA AQUILO.
_NÃO SÓ GOSTEI,COMO TAMBÉM ACHEI UMA TACADA FORTE. COISA QUE PRECISAMOS. ENTÃO VAMOS COMEÇAR._SOTNAS CHEGOU, FOI PARA A FRENTE DA SALA E NÓS CINCO NOS SENTAMOS NAS CADEIRAS DISPOSTAS ALÍ.ALGO DENTRO DE MIM INDICAVA O VAZIO.PODERIA SER UM SUCESSO COMEÇAR ALGO QUE EU MESMA HAVIA PLANEJADO,PORÉM ERA UM RISCO TAMBÉM.CONSIDERANDO QUEM ESTAVA NO COMANDO.
_ÓTIMO._UM DOS RAPAZES DISSE. SOTNAS LIGOU A TELA,QUE PENDIA NO AR VISÍVEL PARA TODOS NÓS.
_PRESTEM ATENÇÃO NISSO._ELE DISSE E DEU PLAY NO VÍDEO. UM DESENHO DE CORAÇÃO FOI O PRIMEIRO A SUBIR NA TELA.DEPOIS UM GRUPO DE JOVENS ESTAVAM EM UMA RUA E FORAM SEGUINDO PARA UM LOCAL COM MESA E ENFEITES AO REDOR. A CÂMERA FOCOU EM UMA MOÇA E EM UM RAPAZ, ELES ESTAVAM SENTADOS DE FRENTE UM PARA O OUTRO E TROCAVAM OLHARES ALEATÓRIOS. QUANDO OS OUTROS DA MESA NÃO ESTAVAM OLHANDO PARA ELES, OS DOIS SE OLHAVAM E SORRIAM UM PARA O OUTRO. ELA ABAIXAVA OS OLHOS E FICAVA...VERMELHA! DONY APARECEU EM MINHA MENTE.ELE FICAVA SEMPRE VERMELHO...QUANDO VOLTEI ATENÇÃO AO VÍDEO,TODOS DA MESA ESTAVAM DE PÉ E TROCAVAM ABRAÇOS.O CASAL FOCADO TROCARAM BEIJOS CARINHOSOS NO ROSTO UM DO OUTRO E SORRIRAM ANTES DE CADA UM IR PARA SEU CANTO. A CÂMERA ACOMPANHOU O RAPAZ, QUE CHEGANDO A SUA CASA ESCREVEU UM BILHETE DIRIGIDO À MOÇA. NO BILHETE CONTIA O QUE ELE SENTIA POR ELA DA FORMA: “TENHO MUITO CARINHO POR VOCÊ.TE ADMIRO E NÃO PARO DE PENSAR EM VOCÊ UM SÓ MINUTO.QUERO PODER TE VER MAIS VEZES...ESTOU APAIXONADO.” NO OUTRO DIA ELE DEIXOU O BILHETE NA PORTA DELA.E NO DIA SEGUINTE ELA BATEU À PORTA DELE E MOSTROU O BILHETE.UM SILÊNCIO ACOMPANHOU O SORRISO DELA,ELE CORRESPONDEU E ELA O BEIJOU NOS LÁBIOS.COMO DONY FIZERA COMIGO NA CABINE DE MÚSICA.MAS DIFERENTE DE MIM, O RAPAZ SOUBE RETRIBUIR MUITO BEM. E ASSIM O VÍDEO ACABOU.
_E ENTÃO? ENTENDERAM? É ISSO QUE VAMOS FAZER COM VOCÊS. PARA NO FIM, CAUSARMOS ISSO._SOTNAS DISSE ENTRE O TÉRMINO DE UM VÍDEO E O COMEÇO DE OUTRO. O QUE SE INICIOU MOSTROU O MESMO CASAL DISCUTINDO EM UMA SALA. ELA ESTAVA CHORANDO ENQUANTO ELE DIZIA QUE NÃO PODIA MAIS CONTINUAR AO LADO DELA. ELE ENTÃO DISSE ADEUS E SAIU. A MOÇA COBRIU O ROSTO COM AS MÃOS E SE ARRASTOU ATÉ A PORTA, DEIXANDO-SE DESMORONAR PERTO DELA. EU QUIS CHORAR JUNTO, ERA MUITO TRISTE VER O SOFRIMENTO DE ALGUÉM E LOGO O VÍDEO TERMINOU.
_INCRÍVEL...REALMENTE INCRÍVEL._ZORES SE LEVANTOU E BATEU PALMA,VOLTANDO RAPIDAMENTE AO SEU LUGAR.SOTNAS NÃO SE IMPORTOU COM AQUILO, APENAS SORRIU.
_NA AULA DE HOJE VOCÊS IRÃO TREINAR COMO MOSTRAR SEUS SENTIMENTOS MAIS LINDOS, PARA OS HUMANOS._SOTNAS TINHA IRONIA POR TODA PARTE._PRECISO QUE CADA UM ESCREVA NA LOUSA..._ELE APONTOU PARA UMA LOUSA DIGITAL ATRÁS DELE._O QUE PODEM SENTIR RELACIONADOS A UM HUMANO. LEMBRE-SE DO BILHETE DO VÍDEO. E UMITY... VOCÊ DISSE QUE FEZ AMIZADE...PENSE NESSA AMIZADE._SOTNAS PEDIU E ASSIM EU FIZ. FUI ATÉ LÁ E ESCREVI O QUE EU SENTIA POR DONY E TAMBÉM POR KIER. “AMIZADE, CARINHO,PREOCUPAÇÃO,SAUDADE...”E ERA TUDO VERDADE.MAS PARA TODOS OS EFEITOS,EU ESTAVA MENTINDO MUITO BEM.
_PRONTO._UM RAPAZ DISSE PARA O OUTRO.
_CERTO, AGORA VAMOS PRATICAR OLHARES, POR ONDE TUDO COMEÇA...ENTÃO...VOLTEM PARA SUAS CADEIRAS._NÓS FIZEMOS ISSO DEVAGAR,ENQUANTO ISSO SOTNAS SELECIONAVA ALGUMAS FOTOS DE HUMANOS E COLOCAVA-AS NA TELA.NA VERDADE ERAM QUATRO MOÇAS,MUITO BONITAS._BEM ESSAS GAROTAS SERÃO AS SUPOSTAS NAMORADAS DE VOCÊS RAPAZES E...UMITY...DIGA O NOME E O LOCAL QUE SEU AMIGO VIVE PARA QUE EU POSSA RASTREÁ-LO E PEGAR UMA FOTO._AO OUVIR ISSO, MEU CORAÇÃO SE ALARMOU...A SEGURANÇA DE DONY ESTARIA POR ÁGUA ABAIXO. ÁGUA ABAIXO ERA UMA EXPRESSÃO UTILIZADA EM UM DOS LIVROS DE DONY QUE LÍ... MAS EU FALEI. NÃO ENTENDI MINHA ATITUDE, SE ERA PARA SOTNAS NÃO DESCONFIAR DE MINHA MENTIRA,OU SE EU QUERIA MESMO VER A FOTO DE DONY...
DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS TODOS TINHAM EM MÃOS A FOTO DE CADA UM DOS HUMANOS QUE ÍAMOS TREINAR.DONY ERA MUITO BONITO, SERIA UMA MÁQUINA PERFEITA SE NÃO FOSSE UM HUMANO PERFEITO.SEUS OLHOS ENCARAVAM A FRENTE,COMO SE ELE ME OLHASSE,E SEU SORRISO ERA BEM SUAVE,QUASE NEM PARECENDO SER UM SORRISO. MEU OBJETIVO ERA MOSTRAR AMOR APENAS EM OLHÁ-LO. SOTNAS IA AVALIAR. E ENTÃO OLHANDO PARA ELE, EM MINHA CADEIRA EU PENSEI. LEMBREI O MODO COMO DONY ME OLHOU VÁRIAS VEZES.NA PISCINA,NA CABINE DE MÚSICA, NO JARDIM, NA ESTRADA...ELE TINHA AMOR POR MIM?
_UMITY...ESTÁ PERFEITO..._SOTNAS DISSE PARA MINHA SURPRESA E FOI CHEGANDO PERTO._É ESSE OLHAR QUE VOCÊ DEVE TER...EXATAMENTE ESSE._EU NEM SABIA QUE JÁ TINHA COMEÇADO A TREINAR, E ISSO SÓ PODIA SIGNIFICAR QUE EU JÁ TINHA AMOR POR DONY.NÃO PRECISAVA FINGIR.MAS FALTAVA EU SABER MOSTRAR AQUILO PARA ELE.
_EU NÃO SEI FAZER VÁRIAS COISAS...POR EXEMPLO RETRIBUIR UM BEIJO. MEU AMIGO,O DONY, ELE ME BEIJOU, MAS EU NÃO SOUBE RETRIBUIR.ELE ME DISSE PARA MOSTRAR O QUE EU SENTIA PARA ELE.DISSE PARA EU DIZER O QUE SENTI NO MOMENTO,MAS EU NÃO SOUBE._EU DESPEJEI PARA SOTNAS, EU NÃO QUERIA EXPOR TANTO O DONY,MAS VÍ QUE ERA NECESSÁRIO PARA EU APRENDER O QUE ERA PRECISO.
_ENTÃO..._ELE SE SENTOU NA CADEIRA AO MEU LADO, COM A ATENÇÃO TOTALMENTE VOLTADA PARA A FOTO DE DONY QUE EU SEGURAVA._VOCÊ ESTÁ UM PASSO A FRENTE DE TODOS NÓS UMITY. ESSE HUMANO TE BEIJOU E ISSO SIGNIFICA ALGUMA COISA. VOCÊ SÓ PRECISA DE...UM AJUSTE._MEU CORAÇÃO PULSOU MAIS FORTE. AJUSTE? O QUE...
_COMO ASSIM?_PERGUNTEI TENTANDO DRIBLAR O ESPANTO.
_VOCÊ TERÁ SUA CONFIGURAÇÃO DO SENTIMENTO ALTERADA. ALIÁS, TODOS VOCÊS._ELE OLHOU PARA OS RAPAZES QUE FAZIAM CARAS ESTRAHAS PARA AS FOTOS QUE SEGURAVAM._ASSIM APRENDERÃO A MOSTRAR ESPONTANEAMENTE SEUS SENTIMENTOS...TALVEZ EU TENHA QUE TRABALHAR UM POUCO MAIS COM ELES..._OLHOU PARA OS RAPAZES DE NOVO E DEPOIS ME ENCAROU._MAS VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO UMITY..._ELE ESTAVA CERTO DO QUE DIZIA.ESTAVA MUITO EMPOLGADO E PARECIA ENCONTRAR EM MIM UM ALIADO.
_OK...E O QUE ACONTECE DEPOIS?
_VOCÊ VAI FAZER ESSE HUMANO SE ARRASTAR POR VOCÊ. E NA HORA CERTA..._SEU OLHAR FALOU AO INVÉS DA BOCA.
_E DEPOIS?_EU NÃO QUERIA SABER DE VERDADE.
_SE VOCÊ ESTIVER SE SAINDO BEM...PODERÁ ENSINAR AOS OUTROS._ELE DISSE E EU TIVE QUE FAZER FORÇA PARA ACREDITAR, ERA A OPORTUNIDADE QUE EU QUERIA.ENSINAR AOS OUTROS SE AMAREM PARA NÃO HAVER GUERRA.
_CERTO. E PRA ISSO EU PRECISO FICAR NO MUNDO DOS HUMANOS...NÃO É?
_DEPOIS QUE AJUSTARMOS VOCÊ._ELE RESPONDEU,SORRIU E SE AFASTOU.
ALGUMAS HORAS SE PASSARAM, E NÓS FICAMOS TREINANDO MAIS COISAS QUE SOTNAS ACHOU IMPORTANTE ,MAS PARA MIM NÃO PARECIA SER MUITO ÚTIL JÁ QUE SERÍAMOS ALTERADOS INTERNAMENTE . EU ESTAVA SIM COM RECEIO DAQUILO. DRUH ERA O EXEMPLO DE ALTERAÇÃO MAIS ESTRANHA,MAS SOTNAS PARECIA CONFIAR EM MIM E NÃO TERIA MOTIVOS PARA TIRAR MINHA MEMÓRIA, E NÃO FARIA SENTIDO ALGUM.
MAIS TARDE, SOTNAS NOS MANDOU IR PARA A SALA DE CONTROLE E EU TORCI PARA QUE TUDO DESSE CERTO. NO CAMINHO VOLTEI A PENSAR EM KIER... ONDE ELE ESTARIA?EU PRECISAVA FALAR PARA ELE DE MEU PLANO, DO QUE PODÍAMOS DESENVOLVER JUNTOS,QUE TUDO PODIA ACABAR BEM... MAS DE QUALQUER FORMA,ENCONTRAR COM KIER TERIA QUE ESPERAR. EU PODERIA IR PROCURÁ-LO UMA VEZ QUE EU ESTIVESSE FORA DE AIM E AGINDO POR MIM MESMA.
ALGO QUE EU NÃO PODERIA EXPLICAR ERA DE QUAL LUGAR APARECIA TANTA MÁQUINA,POIS ASSIM QUE ENTREI NA SALA DE CONTROLE,UMA MULHER COM ROUPA JUSTA E CABELO EM COQUE,ME CONDUZIU ATÉ MINHA MACA E ESPEROU QUE EU DEITASSE. OUTRAS COMO ELA, ESPERAVAM OS RAPAZES.ERAM AS MESMAS DO PRIMEIRO DIA EM QUE FUI LIGADA. ME DEITEI APÓS A INDICAÇÃO DA MULHER E RESPIREI FUNDO. DEPOIS EU SIMPLESMENTE NÃO VÍ MAIS NADA.
QUANDO ABRI O OLHO, TIVE MEDO DO QUE PODIA TER ACONTECIDO COMIGO.SE A ALTERAÇÃO EM MINHA CONFIGURAÇÃO ME MUDARIA...MAS NÃO FOI ASSIM.MINHAS MEMÓRIAS ESTAVAM TODAS SEGURAS COMIGO E EU TINHA CONSCIÊNCIA DO MEU PENSAMENTO.
ZORES E OS OUTROS AINDA ESTAVAM EM SUAS MACAS, DESLIGADOS PRESUMI. AS MOÇAS NÃO ESTAVAM POR PERTO,MAS EU PODIA JURAR QUE ELAS ESTAVAM EM ALGUMA SALA ALTERANDO A CONFIGURAÇÃO DELES. LEVANTEI-ME POR COMPLETO DA MACA E ME APROXIMEI DE ZORES.PARECIA ESTAR DORMINDO,EU DEVIA PARECER DA MESMA FORMA QUANDO ERA DESLIGADA...DONY...DONY FAZIA AQUILO SEM NENHUMA CERIMÔNIA, ERA NATURAL...DEVIA SER TÃO LINDO VÊ-LO DORMIR...
_UMITY?_ZORES DISSE ME ASSUSTANDO E SE LEVANTANDO RÁPIDO.SEUS OLHOS ESTAVAM VAGANDO POR TODO LUGAR,MAS DEPOIS PAROU EM MIM._O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI?
_ESTAVA TE OBSERVANDO APENAS...COMO SE SENTE?
_ESTRANHO...OU NORMAL, NÃO SEI AO CERTO._ELE RESPONDEU E EU SORRI.
_OK ENTÃO.
_E VOCÊ?
_BEM, MUITO BEM NA VERDADE.
_EU ACHO QUE EU ESTOU NORMAL._O RAPAZ, AMIGO DE ZORES, DISSE SE APROXIMANDO E EM SEGUIDA APARECERAM OS OUTROS DOIS.
_VOCÊS PODEM VOLTAR PARA O CENTRO DE COMUNICAÇÃO._UMA MOÇA NOS DISSE E APÓS OLHARMOS UNS PARA OS OUTROS,SEGUIMOS PARA FORA DA SALA DE CONTROLE.MAS A MINHA CURIOSIDADE DE SABER COMO ELES MEXIAM CONOSCO,NÃO DIMINUÍRA.
FIZEMOS,ENTÃO,TODO TRAJETO DE VOLTA AO CENTRO DE COMUNINÇÃO E ENCONTRAMOS AO ENTRAR, UM SOTNAS MUITO SORRIDENTE.
_BEM VINDOS, AGORA SIM CREIO QUE ESTÃO QUASE COMO SERES HUMANOS.INFELIZMENTE O SENTIMENTALISMO É NECESSÁRIO PARA O NOSSO TREINO._ELE NOS DISSE._BEM...SENTEM-SE POR FAVOR...ESTAMOS AQUI NA TELA...COM SEUS PROJETOS HUMANOS...AQUELES QUE SERVIRÃO COMO INÍCIO DE ALGO MUITO,MUITO MAIOR._ELE NOS CHAMOU PARA A MESA DO CENTRO DA SALA. AS FOTOS DE DONY E AS OUTRAS QUATRO GAROTAS APARECERAM NA TELA AO MEIO DE NÓS.A SAUDADE DE DONY APERTOU MEU CORAÇÃO,EU QUERIA MUITO ESTAR COM ELE NOVAMENTE.E MINHA NECESSIDADE ERA DE ESTAR PRÓXIMA O BASTANTE PARA TOCÁ-LO.ERA MESMO ESTRANHO SENTIR AQUILO,MAS ERA O SINAL DE QUE MEUS SENTIMENTOS ANTIGOS ESTAVAM MAIS ACENTUADOS NAQUELE MOMENTO.
NÓS NOS SENTAMOS E EU PENSEI EM KIER TAMBÉM, EU ESTAVA COM MUITA SAUDADE DELE E NAQUELE INSTANTE EU PERCEBI O QUANTO. ELE ERA MEU PRIMEIRO E MELHOR AMIGO E EU DEVERIA TER O APOIADO. TALVEZ SE EU TIVESSE CONTADO ALGO A MAIS PARA DONY, INVENTADO UM MOTIVO PARA A IDA DE KIER E COMPARTILHADO COM ELE,TALVEZ...TALVEZ ELE PARTIRIA COMIGO E COM KIER. NÃO.KIER ESTAVA DESAPONTADO DEMAIS COM OS HUMANOS PARA ACEITAR DONY DO NOSSO LADO. E DEVE TER FICADO DESAPONTADO DEMAIS COMIGO PARA MUDAR SEU RUMO E NÃO ME AVISAR. MAS EU IRIA ENCONTRÁ-LO. TINHA QUE TER CERTEZA DISSO.
_E ENTÃO? ACHAM QUE ESTÃO PRONTOS O SUFICIENTE AGORA PARA AMAR ESTAS PESSOAS?_SOTNAS PERGUNTOU-NOS CRUZANDO AS MÃOS EM CIMA DA MESA DEPOIS DE APONTÁ-LAS PARA AS FOTOS NA TELA.
_É INCRÍVEL,MAS EU DIGO QUE SIM.POSSO...SENTIR..._ZORES DISSE FITANDO A MOÇA DA FOTO. ELE COM CERTEZA TINHA CONSCIÊNCIA DO ESTRANHO QUE ERA SENTIR AQUILO. NA MINHA VISÃO,NOSSOS SENTIMENTOS TINHAM SIDO ALTERADOS DE UMA FORMA BOA,NÃO ERA BEM UMA ALTERAÇÃO;ME PARECEU QUE NÓS TÍNHAMOS SIDO CRIADOS COM AQUELE BLOQUEIO DE SENTIMENTOS DE PROPÓSITO, MAS COMO NAQUELE MOMENTO ERA NECESSÁRIO PARECER TOTALMENTE COM OS HUMANOS...ELES TIVERAM QUE ABANDONAR A IDEIA DE SUPERIORIDADE.FIQUEI PENSANDO NISSO.
_EU TAMBÉM._DISSE O OUTRO RAPAZ,ME FAZENDO VOLTAR A REALIDADE.
_NÃO PRECISAM TEMER._SOTNAS NOS DECLAROU AINDA SORRINDO._OS HUMANOS TEMEM,MAS VOCÊS NÃO PRECISAM DISSO._NINGUÉM QUESTIONOU O MOTIVO.MAS EU ME SENTI BEM. ME SENTI UMA HUMANA QUASE COMPLETA.
_ESTOU PRONTA._EU DISSE E RESPIREI FUNDO. DEPOIS ENCAREI SOTNAS QUE PARECEU TER MAIS ORGULHO DE MINHA ATITUDE.
_TAMBÉM ESTOU._ZORES DISSE DEPOIS.OS OUTROS TRÊS RAPAZES APENAS ASSENTIRAM.
_CERTO. VOCÊS PODEM VOLTAR AO AMANHECER._SOTNAS DISSE FIRME,ALTERNANDO OS OLHOS ENTRE NÓS CINCO._ ENQUANTO VOCÊS TRABALHAM LÁ,VOU TRABALHAR AQUI PARA QUE TODOS CHEGUEM AO NÍVEL DE VOCÊS...AGORA É MELHOR SE ALIMENTAREM E DESCANSAREM._QUANDO ELE DISSE AQUILO,PENSEI QUE FINALMENTE NÓS FÓSSEMOS DESCANSAR COMO HUMANOS.MAS EU NÃO QUIS PERGUNTAR.PREFERI ESPERAR PARA TER CERTEZA. ALÉM DO MAIS,NA MINHA MENTE SERIA UM ABUSO COM SOTNAS JÁ QUE,MESMO SEM ELE SABER,ELE ESTAVA LIBERANDO TUDO O QUE EU QUERIA.
DEPOIS QUE SOTNAS SE LEVANTOU,NÓS FIZEMOS O MESMO E SEGUIMOS PARA A SALA DE ALIMENTAÇÃO.
_ESTOU ESTRANHAMENTE ENTUSIASMADO PARA ISSO._ZORES ME DISSE,ANDANDO AO MEU LADO E DEIXANDO OS OUTROS RAPAZES PARA TRÁS.
_SIM REALMENTE ESTRANHO._EU SORRI E ELE TAMBÉM.
_TEREMOS UM AMOR, QUEM DIRIA EM?!_ELE COMENTOU. ENTRAMOS NA SALA. AS MESAS IGUALMENTE ALINHADAS EM SEUS LUGARES E NO LOCAL QUE DEVERIA SER A FILA,NÃO HAVIA NINGUÉM.
_POIS É._EU IMAGINEI QUE EU JÁ TINHA UM AMOR. SE DONY ME AMASSE, COMO EU ACREDITARA,EU TAMBÉM O AMAVA.EU SÓ PRECISAVA APRENDER A MOSTRAR PARA ELE.ELE DESEJAVA ISSO , EU DESEJAVA ISSO E ALGO EM MIM DIZIA QUE LOGO EU CONSEGUIRIA.
ZORES E EU PEGAMOS ENTÃO PRATOS BEM ENFEITADOS DE COMIDA. HAVIA CENOURA, MUITOS VERDES,CARNE ,OVOS E LEMBREI DE KIER NOVAMENTE.ELE NUNCA SAIRIA DA MINHA MENTE,MAS VER COMIDA ERA O MESMO QUE OUVIR A VOZ DELE DIZENDO QUE ESTAVA COM FOME.EU SORRI AO LEMBRAR DISSO E FUI PARA UMA MESA COM ZORES.
FALAMOS POUCA COISA DURANTE NOSSA REFEIÇÃO,A COMIDA ERA MESMO MUITO SABOROSA PARA DESPERDIÇARMOS EM CONVERSAS.MAS PENSAR NÃO ERA O PROBLEMA.EU PENSEI QUE LOGO EU ESTARIA FORA DALÍ NOVAMENTE E TINHA QUE ME DECIDIR.EU IRIA VOLTAR PARA O HOTEL ,ABRAÇAR DONY E DEIXAR KIER EM SEGUNDO PLANO NOVAMENTE,OU EU IRIA ATRÁS DELE PRIMEIRO?
MINUTOS PASSARAM, ZORES E EU TÍNHAMOS TERMINADO.ELE ME ESPEROU PARA SAIRMOS JUNTOS DALÍ.CHEGAVA A SER ENGRAÇADO EU ESTAR UNIDA A ZORES E SOTNAS DEPOIS DE TODA MINHA RELUTÂNCIA.MAS TAMBÉM AQUILO NÃO SIGNIFICAVA UMA AMIZADE,ESTAVA MAIS PARA UMA ALIANÇA TEMPORÁRIA.
NÓS DOIS ENTÃO,PERCORREMOS O CAMINHO PARA A SALA DE CONTROLE E EU OBSERVEI BEM A PORTA DE SAÍDA E QUE O RESTANTE DAS MÁQUINAS ESTAVAM SAINDO DA SALA DE APRENDIZADO TRÊS. SEGUINDO A ORDEM ANTIGA,ELES DEVERIAM ESTAR INDO PARA A SALA DE ALIMENTAÇÃO E DEPOIS PARA O TREINO DE SOTNAS. EU CONTINUEI ANDANDO PARA MEU DESTINO.
_VOU TOMAR UM BANHO E VER SE CONSIGO DORMIR._FALEI PARA ZORES E OLHEI PARA MINHA MACA A POUCOS METROS.MAS ANTES ZORES RIU.
_ISSO CHEGA A SER RIDÍCULO._E DIZENDO ISSO SE AFASTOU PARA A MACA DELE.NÃO TINHA NINGUÉM ALÉM DE NÓS CINCO ALÍ NA SALA.EU OBSERVEI MAIS UM POUCO,DEPOIS FUI TOMAR O BANHO QUE EU QUERIA. DEMOREI EMBAIXO DA ÁGUA, ALÉM DE GOSTAR DA SENSAÇÃO, EU ME PERDI EM PENSAMENTOS.OS MESMOS PENSAMENTOS DE ANTES,SÓ QUE ESTAVAM MAIS FORTES. DEPOIS,ME TROQUEI E FUI DEITAR.SIM, EU TINHA ESPERANÇA DE CONSEGUIR DORMIR.MAS MINHA ESPERANÇA NÃO SERVIU DE NADA.FIQUEI HORAS DEITADA OLHANDO PARA O TETO,PARA AS OUTRAS MACAS, PARA OS RAPAZES E FINALMENTE PARA A GRANDE MULTIDÃO DE MÁQUINAS, QUE TINHAM TERMINADO AS AULAS E SE PREPARAVAM PARA SEREM DESLIGADAS.
_OI._UMA MOÇA , A DA MACA AO LADO ME OLHOU DE MODO CURIOSO E CONTINUOU A FALAR._COMO É LÁ FORA?_ELA PERGUNTOU-ME VIRADA DE LADO COM AS MÃOS UNIDAS DEBAIXO DA CABEÇA.EU CALCULEI RAPIDAMENTE O QUE IA DIZER.
_É LEGAL._REPONDI SEM MOSTRAR EMOÇÃO.
_TUDO É DE VERDADE MESMO?_ELA CONTINUOU E SEUS OLHOS ERAM TÃO GRANDES QUE PARECIAM NEM SE MOVER.
_NÃO. TEM MUITA COISA QUE FORA RECRIADA._EU ME LEMBREI IMEDIATAMENTE DAS ÁRVORES DO HOTEL. DONY ME DISSE UMA VEZ QUE A MAIOR DE TODAS ERA ARTIFICIAL E ESTAVA LÁ NA TENTATIVA DE ATRAIR PÁSSAROS,USANDO A TECNOLOGIA DE SONS ASSOCIADA A ELA.
_QUERIA IR ATÉ LÁ.MAS...PARECE QUE NÃO ESTOU EVOLUINDO MUITO PARA ISSO._ELA NÃO TINHA EMOÇÃO AO DIZER.APENAS UM LEVE DESAPONTAMENTO,MAS QUE EU ENTENDIA PERFEITAMENTE.EU TINHA AQUELE MESMO DESEJO DE SAIR DE AIM E CONHECER OS HUMANOS.SABIA EXATAMENTE EM QUE SITUAÇÃO A MOÇA ESTAVA.
_NÃO SE DESESPERE...LOGO TODOS IRÃO PARA LÁ...É O PLANO._EU RESPONDI DE ACORDO COM O QUE EU ACHAVA CERTO DIZER.TAMBÉM PARECIA ÓBVIO,JÁ QUE SOTNAS ESTAVA TREINANDO TODAS AS MÁQUINAS SEM DISTINÇÃO E O ESFORÇO DE CADA PROFESSOR NÃO SERIA EM VÃO.
_PLANO?
_SIM.É UMA META A SER ATINGIDA. SABE QUAL É, NÃO SABE?_DE REPENTE NOTEI QUE EU ESTAVA AGINDO COMO LÍDER, COMO SE EU PUDESSE ENSINÁ-LA COISAS, COMO SE ELA TIVESSE ACABADO DE SER CRIADA.
_ACABAR COM OS HUMANOS... É EU SEI._SEU DESAPONTAMENTO PRATICAMENTE CARREGOU A RESPOSTA.
_EXATO.
_MAS... PARECE ...NÃO SEI. É ESTRANHO. E SE ACABAREM CONOSCO PRIMEIRO?_ELA ESTAVA CERTA, CORRÍAMOS AQUELE RISCO.MAS EU NÃO APOSTAVA NISSO.PARA MIM, AS MÁQUINAS ESTAVAM NO CONTROLE.
_NÃO VÃO._EU FUI FIRME, CERTA E DEMONSTREI MINHA “LEALDADE” PARA COM AS MÁQUINAS. ELA ASSENTIU COM A CABEÇA COMO SE ACEITASSE MINHA RESPOSTA.
_E SEU AMIGO DE CABELO LARANJA?ONDE ELE ESTÁ?_ELA PERGUNTOU ME FAZENDO TER PONTADAS DE SAUDADE E ATÉ MESMO VONTADE DE CHORAR.
_KIER..._EU SUSSURREI E PERCEBI QUE FOI UM SUSSURRO ALTO DEMAIS.
_É...ESSE É O NOME DELE...DESCULPE PERGUNTAR,MAS ELE SUMIU. ERA TÃO FÁCIL DE ACHÁ-LO._ELA ESBOÇOU UM SORRISO LEVE. SEU PENSAMENTO ERA SEMELHANTE AO MEU QUANDO CONHECI KIER.SEU CABELO LARANJA ERA UM DESTAQUE PERFEITO PARA ENCONTRÁ-LO.
_ELE...BOM._RESPIREI FUNDO,NA TENTATIVA DE SEGURAR AS LÁGRIMAS QUE EU TANTO QUERIA SOLTAR._ESTÁ...EM TREINAMENTO.
_NO MUNDO DOS HUMANOS?
_É. DEVE SER... NÃO NOS FALAMOS AINDA.TIVE QUE FAZER COISAS E ELE OUTRAS.
_E O QUE ESTÁ SENTINDO?
NÃO DEU PARA RESPONDER QUE EU SENTIA SAUDADE, O AMBIENTE ESCURECEU E FOMOS DESLIGADOS.

Umity Onde histórias criam vida. Descubra agora