DEPOIS QUE FOMOS LIGADOS EU FECHEI OS OLHOS POR VONTADE PRÓPRIA ,QUERENDO ACABAR COM AQUILO TUDO,SAIR DALÍ...EU ESTAVA ALÍ APENAS HÁ UM DIA,MAS ELE PARECIA MUITOS. SÓ QUE EU QUERIA MAIS QUE AQUILO,EU QUERIA UMA VIDA DE HUMANA.PODER DORMIR SEM TER UM CONTROLE SOBRE MIM,PODER CHORAR DE SAUDADE,PODER ABRAÇAR DONY,ABRAÇAR KIER...UMA PARTE DE MIM QUERIA IMPEDIR A GUERRA,MAS EU DESCOBRI QUE UMA OUTRA PARTE,BEM GRANDE POR SINAL,QUERIA ESQUECER TODO O RESTO E VIVER APENAS PARA MIM.
ABRI OS OLHOS DE NOVO E ME LEVANTEI, SEM ME IMPORTAR DE OLHAR PARA OS LADOS SEGUI DIRETO PARA FORA. PASSEI PELOS CORREDORES QUE COMEÇAVAM A FICAR CHEIOS,PARANDO NA FRENTE DA PORTA DA SALA DE COMUNICAÇÃO. EU ACREDITEI QUE ELA SE ABRIRIA COM MINHA PROXIMIDADE, MAS NÃO ACONTECEU ISSO. ENTÃO ESPEREI IMPACIENTE QUE SOTNAS SAISSE DALÍ.
_OI._ZORES APARECEU PERTO DE MIM E OLHOU PARA A PORTA._PARECE APRESSADA._ NÃO RESPONDI DE IMEDIATO, EU DEVIA ESTAR COM RAIVA DE TODOS PARA AGIR FRIAMENTE QUANDO MEUS SENTIMENTOS ERAM OS MAIS AGUÇADOS.
_É POR UMA BOA CAUSA. NÃO É?_RESPONDI DEPOIS DE SEGUNDOS.MAS EU NÃO O ENCAREI,EU ESTAVA COM OS OLHOS FIXOS NA PORTA E MEUS BRAÇOS ESTAVAM CRUZADOS NA ALTURA DO PEITO.
_É. COM CERTEZA._ELE SORRIU. ALGO DE MALICIOSO APARECERA EM SEU SORRISO._GOSTO DE SUA ATITUDE.
_TAMBÉM GOSTO DA SUA._MENTI.
_OLÁ PARA OS DOIS. ESTÃO A MINHA ESPERA?_SOTNAS SURGIU ATRÁS DE NÓS.
_SIM, ESTAMOS SOTNAS. HOJE IREMOS COMEÇAR NOSSO TREINO COM OS HUMANOS.CERTO?_ZORES DISSE ANTES DE MIM.
_CERTO._ELE OLHOU PARA NÓS DOIS E ESPEROU. UMA ESPERA DESNECESSÁRIA AO MEU VER._BOM...VOCÊS TÊM OS LIVROS...UMITY SABE O PARADEIRO DO HUMANO DONY...ENTÃO ESTÁ LIBERADA E ZORES...VOU LHE DAR A LOCALIZAÇÃO DA SUA NOVA AMIGA HUMANA.
_OK. ENTÃO NÃO VOU PERDER TEMPO._EU DISSE ME VIRANDO.
_BOA SORTE UMITY._ZORES DISSE.
_ELA NÃO PRECISA DE SORTE.ELA JÁ É BOA O SUFICIENTE._SOTNAS FALOU CONVINCENTE E ORGULHOSO.SERIA ELE UM PAI PARA NÓS? OU NÃO TÍNHAMOS QUE TER ESSE TIPO DE PENSAMENTO POR SERMOS MÁQUINAS?
_OBRIGADA._RESPONDI AOS DOIS E VOLTEI PARA A SALA DE CONTROLE. PEGUEI MINHAS COISAS, LIVRO E ROUPAS,E DEIXEI A SALA RAPIDAMENTE.MUITAS MÁQUINAS CAMINHAVAM TRANQUILAMENTE POR ALÍ. EU NÃO ME IMPORTEI E FUI RETO PARA A PORTA DA SAÍDA.
_POSSO IR COM VOCÊ?_A MOÇA ,QUE HAVIA CONVERSADO COMIGO NA MACA,ESTAVA COM OLHOS SUPLICANTES PARA MIM.EU TIVE PENA.EU MESMO NÃO AGUENTARA FICAR ALÍ POR MAIS UM DIA, E ELA... NEM TEVE A OPORTUNIDADE DE SAIR... CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE EU HAVIA FICADO TANTO TEMPO ME SENTINDO BEM ALÍ, POR CONTA DA BOA AMIZADE DE KIER...MAS SEM ELE...EU NÃO ERA NADA. AO MENOS ELA NÃO TINHA OS SENTIMENTOS ALTERADOS, SE ASSIM FOSSE, SEU TÉDIO PODERIA ESTAR A ENLOUQUECENDO...SE ISSO FOSSE POSSÍVEL.
_SOTNAS QUEM SABE... NÃO SOU EU. DESCULPE._ABAIXEI MEUS OLHOS E DEI UM PASSO PARA A PORTA QUE SE ABRIA A MINHA FRENTE.
_VOCÊ... PODE AJUDAR..._ELA SEGUROU EM MEU BRAÇO.
_SE EU PUDESSE, AJUDARIA._EU DISSE E ELA ME SOLTOU, COM A EXPRESSÃO MAIS DESAPONTADA POSSÍVEL.CERTAMENTE ENTENDEU QUE EU NÃO PODIA FAZER NADA._APENAS...ODEIE OS HUMANOS...MOSTRE ISSO A SOTNAS QUE LOGO VOCÊ PODERÁ SAIR._EU ACONSELHEI, SIM...DARIA CERTO. E ERA A ÚNICA COISA QUE EU PODERIA FAZER POR ELA.
_CERTO._ELA DISSE E ASSIM EU SAÍ._OBRIGADA._ESCUTEI ANTES DA PORTA SE FECHAR ATRÁS DE MIM.
PRONTO.EU ESTAVA FORA DE AIM NOVAMENTE.PERTO,MAS AINDA ASSIM FORA.JÁ ERA MOTIVO PARA EU RESPIRAR ALIVIADA.NEM TÃO ALIVIADA SE EU TINHA UMA MISSÃO A CUMPRIR,MAS EU NÃO ASSISTIRIA O SOFRIMENTO QUE SOTNAS DESEJARA CAUSAR NOS HUMANOS.EU TERIA QUE IMPRESSIONÁ-LO E REVERTER O ÓDIO DAS MÁQUINAS POR AMOR.ENSINANDO...OU ALTERANDO.MAS COMO... PRIMEIRO EU DEVIA PENSAR EM QUE RUMO TOMAR. IR PARA O HOTEL E VER DONY OU...KIER...QUE SAUDADE...
E FOI SEGUINDO MEU SENTIMENTO MAIS FORTE QUE ANDEI TOMANDO DISTÂNCIA DE AIM.
EU SÓ PRECISAVA SEGUIR... SEGUIR... BOM EU NÃO SABIA AO CERTO PARA ONDE. NÃO, NA VERDADE EU NÃO TINHA NENHUMA IDEIA.MAS EU PRECISAVA....ERA SÓ PENSAR ...CAMINHEI PELA RUA DESERTA AVALIANDO AS POSSIBILIDADES DE ONDE KIER PODERIA TER IDO. ISSO ERA OTIMISMO DE MINHA PARTE,POIS EU NEM QUERIA IMAGINAR QUE ALGUM HUMANO, O MESMO QUE O MACHUCARA, TIVESSE O LEVADO. ERA MINHA POSITIVIDADE QUE ME FAZIA ACREDITAR QUE ELE ESTAVA BEM E... O SUMIÇO DE DRUH TAMBÉM. ELES SÓ PODERIAM ESTAR JUNTOS. SE NÃO ESTIVESSEM , POR QUE DRUH TERIA FALADO COMIGO DAQUELA MANEIRA? DEFENDENDO O KIER... SÓ PODIAM ESTAR JUNTOS.
CHEGANDO AO MEIO DA RUA VAZIA,OLHEI PARA OS LADOS E PARA A FRENTE. EU TINHA QUE ESTAR SEGURA ,COISA QUE EU NÃO SENTIA NAQUELE MOMENTO. OLHEI PARA O CÉU E ERA TÃO ESTRANHO ESTAR COBERTO POR NUVENS NEGRAS SENDO QUE NO DIA ANTERIOR EU HAVIA PERDIDO O PÔR DO SOL...DONY DEVE TER VISTO. DONY...SENTI UM APERTO AO PENSAR NELE. SE KIER ESTIVESSE NO HOTEL...
O VENTO COMEÇOU A SOPRAR FORTE E BARULHOS FORAM SE ALASTRANDO PELO CÉU. EU PUDE VER RISCOS BRILHANTES AO LONGE. E ENTÃO OUTROS BARULHOS FEZ RASGAR O CÉU MAIS PRÓXIMO A MIM. ERA ALGO EXTRAORDINÁRIO. SIMPLESMENTE PERFEITO. O AR ESTAVA BEM PESADO,REPLETO POR POEIRA,MAS FOI DIFICIL EU DESGRUDAR DALÍ. PRA MIM ERA TÃO NOVO QUANTO O SOL NA PRIMEIRA VEZ QUE O VI NASCER.
ME OBRIGUEI A ANDAR PARA FRENTE,ATRAVESSANDO A RUA E MEMORIZEI O CAMINHO DO HOTEL DE DONY.NÃO ERA DIFÍCIL DE ESQUECER, EU LOGO ESTARIA LÁ ,ABRAÇARIA DONY E O PEDIRIA AJUDA PARA ACHAR KIER. ERA A MELHOR COISA A SER FEITA. SORRI POR SENTIR QUE TOMEI A DECISÃO CERTA.LOGO VERIA DONY,KIER E DRUH...ME EXPLICARIA PARA ELES...ERA MAIS FÁCIL COM OS SETIMENTOS AFLORADOS. PELO MENOS EU ACREDITARA QUE FOSSE.
EU ESTAVA PENSANDO POSITIVO, PENSANDO QUE KIER NÃO IA ESTAR COM RAIVA DE MIM, QUE DRUH ME PERDOARIA E QUE DONY TAMBÉM ME PERDOARIA POR TER SIDO TÃO... TÃO MÁQUINA COM ELE. ASSIM QUE EU O ECONTRASSE, ELE IA TER CERTEZA DE MEUS SENTIMENTOS POR ELE.
DURANTE MINHA CAMINHADA PENSATIVA, OS RAIOS E TROVÕES NÃO SE CESSARAM, E GOTAS GÉLIDAS COMEÇARAM A CAIR. EU NÃO ME APRESSEI POR CONTA DISSO,ERA MARAVILHOSO TER SOBRE MIM MAIS UMA PROVA DA BELEZA HUMANA, A NATURALIDADE QUE EXISTIA POR SI SÓ E NÃO POR CRIAÇÃO DE ALGUÉM.
A CHUVA FOI FICANDO MAIS FORTE E QUANDO CHEGUEI À RUA MOVIMENTADA DEPOIS DE MUITOS MINUTOS, FIQUEI MAIS ENSOPADA. PRIMEIRO PELA FORÇA DA ÁGUA TER AUMENTADO E DEPOIS PELOS CARROS QUE PASSAVAM EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE JOGANDO ÁGUA EM QUALQUER UM QUE ESTIVESSE NO MEU LUGAR. DALÍ EM DIANTE FALTAVA POUCO PARA CHEGAR AO HOTEL,ENTÃO EU FICAVA MAIS CONTENTE A CADA PASSO.
E ASSIM QUE ATRAVESSEI A RUA FICANDO DE FRENTE PARA O HOTEL, O SORRISO SURGIU ESPONTANEAMENTE EM MIM.OLHAR PARA AQUELA ENTRADA, A PORTA EM QUE DONY JÁ HAVIA ME ESPERADO ANTES,ERA SINAL DE ALEGRIA... MAS TAMBÉM DE TRISTEZA, KIER HAVIA PARTIDO...ESSE ERA UM BOM MOTIVO PARA EU ME APRESSAR E ENTRAR LOGO NO HOTEL.
_OLÁ, EU QUERO UM QUARTO POR FAVOR._EU DISSE PARA A MOÇA QUE FICAVA EM FRENTE AO COMPUTADOR ATRÁS DO BALCÃO. ELA ME OLHOU DE CIMA A BAIXO COM AS SOBRANCELHAS ARQUEADAS.
_VOCÊ PODE FICAR RESFRIADA GAROTA..._ELA DISSE ENQUANTO MEXIA NA TELA A SUA FRENTE. EU FIQUEI MUITO FELIZ EM OUVIR AQUILO,SENDO QUE ERA BOM DEMAIS SER VISTA COMO UMA HUMANA E AINDA FRÁGIL A PONTO DE FICAR RESFRIADA COM UM SIMPLES BANHO ANTECIPADO . EU PEGUEI MEU CARTÃO NA BOLSA, TODO MOLHADO POR SINAL E ENTREGUEI A ELA.
_VOU ME ESQUENTAR EM BREVE._RESPONDI NOTANDO O QUANTO EU TINHA MOLHADO O CHÃO. ELA APENAS ASSENTIU E ME DEVOLVEU O CARTÃO. ELE ERA PEQUENO E A PROVA DE ÁGUA, ASSIM COMO MEU LIVRO. MINHAS ROUPAS QUE NÃO TINHAM SALVAÇÃO NO MOMENTO.
_VAGAS SÓ NO ÚLTIMO ANDAR._ELA ME DISSE.E EU IA ME DIRIGIR PARA O ELEVADOR,MAS QUIS PERGUNTAR ALGO A ELA ANTES.
_É...POR FAVOR, VOCÊ SABE ONDE O DONY ESTÁ? PRECISO MUITO FALAR COM ELE...É QUE NÃO SEI O LOCAL QUE ELE FICA QUANDO ESTÁ TRABALHANDO.
_DONY?
_SIM...
_O FILHO DOS HARRIS?
_BOM..._DEVIA SER SOBRENOME, MAS EU NÃO SABIA..._ELE É FILHO DOS DONOS DO HOTEL._EXPLIQUEI.
_SIM.ELE MESMO,PARA SUA SORTE EU SOUBE QUE ELE TEVE QUE SAIR,NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE OS PAIS O PEDIRAM PARA IR EM ALGUM LUGAR._ELA DISSE E VOLTOU A MEXER EM SUA TELA.
_AH...OBRIGADA._ERA UMA PENA. EU SEGUI DIRETO PARA O ELEVADOR QUE ME LEVOU AO ULTIMO ANDAR E ENTREI NO QUARTO QUE EU ACABARA DE RESERVAR. TIREI MEU LIVRO E GUARDEI NO ARMÁRIO, APROVEITANDO E PEGANDO UMA TOALHA. LEVEI MINHAS ROUPAS PARA A MÁQUINA DE SECAR QUE HAVIA EM UMA ÁREA ALÍ PERTO DO BANHEIRO. ESPEREI ALGUNS MINUTOS E DEPOIS AS TIREI EM PERFEITO ESTADO. GUARDEI ALGUMAS NO ARMÁRIO E LEVEI UM VESTIDO PARA O BANHEIRO. EU NUNCA ME ESQUECERIA DO MEU PRIMEIRO BANHO DE CHUVA. ERA BEM MELHOR QUE TOMAR BANHO NO CHUVEIRO,ERA LIBERTADOR, ALGO QUE EU ADMIRAVA FERVOROSAMENTE.
DEPOIS QUE TERMINEI MEU BANHO E ME TROQUEI, NÃO ENROLEI PARA SAIR. EU PRECISAVA IR ATRÁS DE KIER,COM DONY OU SEM DONY. MAS EU TINHA QUE TRAÇAR UM RUMO,TER ALGUM LUGAR ALÉM DAQUELE ,QUE KIER PUDESSE ESTAR. PENSANDO POSITIVO SAI DO QUARTO E TOMEI O ELEVADOR, NO SAGUÃO VI QUE LA FORA AINDA CHOVIA E QUE EU PRECISAVA DE ALGO PARA ME COBRIR,SE EU NÃO QUISESSE ENSOPAR MINHA ROUPA NOVAMENTE.
_OI...DESCULPE INCOMODAR DE NOVO,MAS VOCÊ SABE SE KIER ESTÁ HOSPEDADO AQUI? ELE OU O DRUH ? SÃO MEUS AMIGOS._EU PERGUNTEI PARA A MOÇA DO BALCÃO.
_VOU VER... NÃO. NENHUMA RESERVA COM ESSES NOMES. APENAS FECHAMENTO DE CONTA._ELA RESPONDEU DE PRONTIDÃO. A MEU VER ELA ERA RÁPIDA E BOA NO QUE FAZIA.
_É, ELES ESTAVAM AQUI DA PRIMEIRA VEZ COMIGO._COMENTEI BAIXO,MAIS PARA MIM DO QUE PARA ELA. DEPOIS FUI PARA A PORTA. POR ONDE COMEÇAR? RESOLVI IR PARA A LOJA,CUJA MOÇA HAVIA SIDO BEM GENTIL COMIGO.
ANDEI UM PEDAÇO RÁPIDO NA CHUVA,MAS LOGO EU ESTAVA DEBAIXO DAS MARQUISES, OUVINDO TROVÕES AO LONGE.SEGUI CALÇADA RETA E NÃO DEMOROU MUITO PARA EU ENTRAR NA LOJA. NÃO HAVIA MUITAS PESSOAS ALÍ, O QUE ERA BOM SE EU QUISESSE ENCONTRAR KIER. MAS EU ESTAVA TÃO OTIMISTA AO PONTO DE ACHAR QUE KIER ESTARIA NAQUELA LOJA? SIM, ESTAVA. QUALQUER PALPITE ERA MELHOR QUE NADA.
ESTRANHEI QUE NINGUÉM APARECERA PARA ME OFERECER AJUDA COMO DAS OUTRAS VEZES,MAS EU TAMBÉM NÃO IA COMPRAR NADA.
_UMITY._ERA CONFIRMAÇÃO DO MEU NOME E NÃO UM CHAMADO.
_TEO...OI._EU SORRI AO LEMBRAR DO RAPAZ DO PARQUE.
_E AÍ? COMO VAI? PARECE...PERDIDA._ELE SORRIU DE MODO GENTIL,MAS PERCEBI QUE ELE ESPERAVA ME VER COM ALGUÉM DO LADO. CERTAMENTE DONY.
_AH NÃO, NAO ESTOU. NA VERDADE ESTOU PROCURANDO UM AMIGO._RESPONDI APERTANDO UMA MÃO MINHA.MANIA QUE EU TINHA ADOTADO.
_AQUELE AMIGO...ACHO QUE ELE NÃO GOSTA MUITO DE MIM OU... GOSTA DEMAIS DE VOCÊ. NO FIM DÁ NO MESMO._ELE RIU NOVAMENTE E RELAXOU MAIS OS OMBROS.
_NÃO É O DONY QUE PROCURO. E ELE GOSTA DE VOCÊ SIM..._EU PROCUREI DEIXAR MEUS SENTIMENTOS E DE DONY COM A GENTE._QUEM PROCURO SE CHAMA KIER....ELE TEM UM CABELO LARANJA. NÃO TEM ERRO. SERÁ QUE VOCÊ O VIU? ÀS VEZES LÁ NO PARQUE...
_É, COM CERTEZA EU NÃO VI. ME DESCULPE. E EXISTEM OUTRAS PESSOAS COM O CABELO DESSA COR._ELE AFIRMOU E OLHOU PARA ALGUMAS CAMISAS PERTO DE NÓS.
_MAS NÃO COMO O DELE...
_É DIFERENTE DE QUE FORMA?
_VOCÊ NÃO O CONHECE,NÃO TEM COMO EXPLICAR._RESPONDI E PASSEI OS OLHOS NOVAMENTE POR TODA A EXTENSÃO DO LUGAR.
_O QUE HOUVE? ELE SUMIU? É ALGO GRAVE?_ELE PARECEU ALARMADO._POSSO AJUDAR A ENCONTRÁ-LO._SEU OLHAR ERA DE PURA PREOCUPAÇÃO.
_É... ELE RESOLVEU IR PARA ALGUM LUGAR QUE NÃO SEI.
_FAZ MUITO TEMPO?
_É... FAZ._NA VERDADE NÃO FAZIA NEM UMA SEMANA COMPLETA DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE O TINHA VISTO,MAS ERA ANGUSTIANTE SENTIR A FALTA DELE.EU ESPERAVA VÊ-LO EM AIM...CONTAR MEU PLANO...
_BOM,DEVIA CHAMAR A POLÍCIA._ELE SUGERIU DEMORANDO UM POUCO.
_ÉH...NÃO É SÓ PARA CASOS GRAVES?_NA MINHA OPINIÃO NÃO ERA BOM ENVOLVER GENTE DE ALTA IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA. SOTNAS QUE DEVERIA TER SE PREOCUPADO MAIS, NÃO O FEZ. MAS TEO ERA HUMANO,ELE DEVIA ESTAR PENSANDO LOGO NO PIOR.OU...EU TAMBÉM DEVERIA PENSAR ASSIM?
_UM SUMIÇO É GRAVE NAO É?
_NÃO... NA VERDADE ELE ESTÁ BEM. SÓ QUE EU É QUE NÃO SEI ONDE. ESTOU PENSANDO EM IR À LANCHONETE ALI PERTO...QUEM SABE EU O ENCONTRE...OU ALGUÉM QUE O TENHA VISTO.
_ENTENDI...TUDO BEM. VOU LÁ COM VOCÊ. ESSE TEMPO NUNCA ESTEVE TÃO FEIO ANTES..._ELE COMENTOU PEGANDO UM GUARDA-CHUVA NA MOCHILA DE MODO RÁPIDO.
_EU DISCORDO. ELE ESTÁ MUITO BELO.A CHUVA É TÃO...
_DIFERENTE PARA VOCÊ?_ELE DISSE ANTES QUE EU TERMINASSE.MAS EU NÃO DIRIA AQUILO,SERIA O MESMO QUE FALAR QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE EU ESTAVA VENDO A CHUVA DE VERDADE. O QUE ERA ALGO MUITO ESTRANHO PARA UM HUMANO QUE ENXERGAVA NORMALMENTE .
_NÃO... ELA É ENCANTADORA. ISSO QUE EU IA DIZER._E SEGUIMOS JUNTOS PARA FORA DA LOJA. TEO NOS COBRIU COM O SEU GUARDA-CHUVA E FOI DIRETO PARA A LANCHONETE QUE EU INDICARA.
_SE VOCÊ DIZ..._ELE SORRIU E OFERECEU O BRAÇO PARA QUE EU APOIASSE. FALTAVAM POUCOS METROS PARA CHEGARMOS LÁ,DAVA PARA VER A LANCHONETE PERFEITAMENTE,NÃO TÃO MAIS PERFEITO POR CONTA DA CHUVA QUE DEIXAVA O AMBIENTE ALVEJADO. E OS CARROS QUE FALTAVAM VOAR DE TÃO RÁPIDOS. QUANDO SENTI ÁGUA EM MINHAS PERNAS, OLHEI PARA O LADO PARA VER UM CARRO ABRINDO AS PORTAS E UM HOMEM SALTANDO DE LÁ E ME SEGURANDO PELO BRAÇO. ELE TINHA MAIS FORÇA QUE EU E ME ARRASTOU PARA LONGE DO TEO E TAPANDO MINHA BOCA ME LEVOU PARA O CARRO.
_EI... SOCORRO...VOLTE AQUI SEU SAFADO....UMITY!!!! SOLTE ELA._TEO GRITOU CORRENDO ATRÁS DE MIM.EU FIZ FORÇA COM O HOMEM,MAS FOI INÚTIL.TEO LOGO DESAPARECEU DE MINHA VISÃO,POIS O HOMEM ENTROU COMIGO NO CARRO E FECHOU A PORTA.
_VAI... VAI ...VAI..._TINHA UMA MOÇA DO MEU LADO DIREITO DENTRO DO CARRO E GRITOU PARA O MOTORISTA. EU ESTAVA EM CHOQUE... O QUE ELES QUERIAM COMIGO?
_AHHHAA... EU DISSE CARA. DEU TUDO CERTO._O MOTORISTA DISSE, E EU RESMUNGUEI APENAS ATRAVÉS DA MÃO DO HOMEM.
_É... OLHA SÓ PARA ELA...FILHA DE BACANA..._A MOÇA SORRIA E MEXIA NO MEU CABELO.
_ESSE LOCAL AQUI SÓ TEM GENTE RICA CARA. NOTA-SE COMO TÊM A PELE BEM CUIDADA, LISINHA ASSIM ...PODE CONTAR.SE LIGA...
_É GRACINHA, VOCÊ VAI NOS RENDER UMA DINHEIRAMA._DISSE-ME O HOMEM QUE ME SEGURAVA.E TODOS NO CARRO RIRAM ALTO DEMAIS. EU ME BALANCEI TENTANDO ME SOLTAR NOVAMENTE,MAS A MOÇA SEGUROU EM MEU OUTRO BRAÇO TAMBÉM. EU QUERIA PERGUNTAR A ELES O PORQUÊ FAZIAM AQUILO...SEM SER A HISTÓRIA DO DINHEIRO...MAS SIM O MOTIVO DE SEREM HUMANOS RUINS... E SE FOSSEM ELES QUE TIVESSEM MACHUCADO KIER? E SE ELES ESTIVESSEM COM ELE? COM ESSE PENSAMENTO EU LUTEI CONTRA ELES,NA TENTATIVA DE AO MENOS PODER FALAR.PERGUNTAR DE KIER.
_EI...QUIETINHA..._O HOMEM DISSE ,MAS EU ME BALANCEI MAIS.USEI TODA MINHA FORÇA DAS PERNAS QUE ATINGIRAM O BANCO DA FRENTE E FEZ O MOTORISTA ENCURVAR UM POUCO O VOLANTE.EU NÃO CONSEGUIA VER MUITA COISA,MAS SENTI O CARRO BATER VIOLENTAMENTE EM ALGO. EM POUCOS SEGUNDOS,EU CONSEGUI ME SOLTAR E ME PREPAREI PARA LUTAR COM ELES ALÍ DENTRO,NO ENTANTO AO OLHAR BEM PARA CADA UM, VÍ QUE NÃO PRECISAVA.TODOS ESTAVAM...PARALISADOS.OS OLHOS AINDA ABERTOS E SEM NENHUM MACHUCADO.APENAS PARADOS,COMO SE ESTIVESSEM CONGELADOS NO TEMPO. FIQUEI OBSERVANDO CADA UM, ALGUÉM ABRIU A PORTA DO CARRO POR FORA.
_UMITY... VOCÊ ESTÁ BEM?_ERA TEO. EU BALANCEI A CABEÇA ASSUSTADA E SEGUREI A MÃO QUE ELE ESTENDIA PARA MIM. COM A AJUDA DELE SAÍ PARA A CHUVA,QUE ESTAVA BEM FINA NAQUELE MOMENTO. UM CARRO FORA O MOTIVO DE TERMOS BATIDO.VÍ QUE A FRENTE DO CARRO QUE EU ESTAVA,TINHA SIDO DANIFICADA E A LATERAL DO OUTRO TAMBÉM.
_O...QUE..._EU ESTAVA SEM FALA.
_VEM COMIGO..._TEO SEGUROU EM MINHA MÃO ME TIRANDO DE PERTO DOS DOIS VEÍCULOS. DEMOS UNS NOVE PASSOS E ENTÃO ELE SE VIROU PARA OS DOIS CARROS UNIDOS E JOGOU...UMA BOLINHA PEQUENA.MUITO PEQUENA...ERA DO TAMANHO DE UM OLHO...E BUM! OS CARROS EXPLODIRAM E TEO CORREU COMIGO PARA LONGE DO FOGARÉU. VIRAMOS EM UMA ESQUINA,UM TANTO DESERTA SE NÃO TIVESSE UM SENHOR EM UMA JANELA E DEPOIS FOMOS SEGUINDO A CALÇADA ATÉ ANDARMOS NORMALMENTE.
_EU NÃO SEI O QUE...
_DE NADA._ELE DISSE,AJEITOU A MOCHILA NAS COSTAS E SORRIU.COMO SE TUDO QUE ACABARA DE ACONTECER FOSSE MERO TREINAMENTO...OU BRINCADEIRA...
_COMO FEZ AQUILO?COMO CONSEGUIU ME ALCANÇAR?
_PEGUEI UM TÁXI._DISSE ELE NATURALMENTE.
_UM TÁXI...E O QUE ACONTECEU COM..._EU PAREI DE FALAR NA MESMA HORA QUE LEMBREI DOS TREINAMENTOS DE AIM.AS ARMAS QUE SOTNAS NOS TINHA DADO...A DE CONGELAR E A DE EXPLODIR...AMBAS CAUSADAS POR BOLINHAS PEQUENAS.MAS COMO?ELE ERA HUMANO...COMO TINHA DESCOBERTO AS ARMAS DE AIM?
_ERA SÓ ME AGRADECER.
_OBRIGADA._EU DISSE PENSANDO SE FALARIA OU NÃO SOBRE AS ARMAS._MAS ME DIGA. COMO FEZ AQUILO? PARALISOU AS PESSOAS E DEPOIS EXPLODIU TUDO._OUVI BARULHOS DE SIRENE AO LONGE.
_ANTIMOVE E EXPLOSIVO. ACHO QUE VOCÊ CONHECE NÃO É MESMO UMITY?_ELE DISSE EM MODO DIFERENTE. ACUSATÓRIO...INSINUANTE...
_QUEM É VOCÊ?_EU PAREI DE ANDAR. E NÃO FAZIA A MENOR IDEIA DE ONDE ESTÁVAMOS. PODIA SER LONGE DO HOTEL,JÁ QUE O CARRO ME LEVARA EM DIREÇÃO NORTE E COM MUITA RAPIDEZ.
_EU SOU TEO. JÁ LHE DISSE ISSO.
_SIM...E COMO CONHECE ESSAS ARMAS?COMO VOCÊ TEM ESSAS ARMAS?_ELE APENAS SORRIU. TRANQUILO E CALMO.
_DIGAMOS QUE EU SEI QUEM VOCÊ NÃO É. E VOCÊ NÃO É UMA HUMANA UMITY._DEI UM PASSO PARA TRÁS, MAS DEPOIS VOLTEI.
_PARECE QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO._RESPONDI COM TOM DE RAIVA.
_É...DIGAMOS QUE AIM SEJA UMA VELHA CASA PARA MIM.
_SOTNAS TE MANDOU AQUI NÃO FOI? PARA ME VIGIAR?_EU PENSEI RÁPIDO.SÓ PODIA SER UMA ARMADILHA...SOTNAS TINHA FEITO TUDO COM TÃO BOM HUMOR...
_LÓGICO QUE NÃO. NINGUÉM MANDA EM MIM.ACHA QUE SAÍ DE LÁ POR QUÊ?_ESPEREI UM POUCO,VENDO QUE SUA VOZ SE TORNARA FIRME DEMAIS.
_E COMO SABE SOBRE MIM... ME VIU EM AIM? EU NUNCA TE VÍ LÁ.
_NÃO. EU SOU MAIS ANTIGO QUE VOCÊ. SEI QUEM É POR TER EM MIM UM RECONHECEDOR DE MÁQUINAS E SENTI VOCÊ,UMA MÁQUINA, CHEGAR NO PARQUE AQUELA VEZ.É MUITA... FALTA DE ESPERTEZA SUA CONFIAR TANTO EM HUMANOS... E ACABOU DE TER UMA PROVA NÃO É MESMO?_SEU TOM EMANAVA CERTEZA DO QUE DIZIA.ELE DEU UMA OLHADA PARA O CAMINHO QUE TÍNHAMOS PERCORRIDO.
_COMO..._EU TINHA TANTAS PERGUNTAS. E AO MESMO TEMPO QUE EU ESTAVA BRAVA COM ELE,EU SENTIA ADMIRAÇÃO._COMO ...VOCÊ FEZ PARA TER ESSE RECONHECEDOR?
_ANOS DE ESTUDOS UMITY. COMO EU DISSE, AIM ERA MINHA ANTIGA CASA.
_BOM... ENTÃO VOCÊ PODE...ME AJUDAR ACHAR O KIER._FUI ESTÁVEL,TENTANDO EQUILIBRAR AQUELES DOIS SENTIMENTOS.
_POSSO._SÓ QUE A RESPOSTA DELE FOI MAIS IMPASSÍVEL QUE A MINHA.
_E...?_EU INCLINEI A CABEÇA QUERENDO QUE ELE CONTINUASSE A FALAR. ELE SORRIU,OLHOU EM VOLTA.A CHUVA SE TORNARA UMA GAROA FINA E O VENTO FICAVA MAIS GÉLIDO.
_NÃO SEI SE DEVO...POR QUE ELE FUGIU DE VOCÊ?
_ELE NÃO FUGIU DE MIM..._EU DISSE NA DEFENSIVA, O QUE NÃO FOI BOM E ME FEZ PENSAR SE NÃO ERA MESMO AQUILO QUE HAVIA ACONTECIDO.
_E COMO VOCÊS SE PERDERAM UM DO OUTRO? NÃO DEVIAM ESTAR EM AIM? O QUE VOCÊ FAZ AQUI COM OS HUMANOS?_EU NÃO SABIA SE ELE ESTAVA CONTRA OU A MEU FAVOR.TINHA OMITIDO UM FATO MUITO IMPORTANTE PARA MIM,QUANDO PENSEI QUE ELE FOSSE SÓ MAIS UM HUMANO.MAS ELE TAMBÉM TINHA ME SALVADO DOS HUMANOS RUINS.
_NÓS..._EU OLHEI AO MEU REDOR, DESCONFORTÁVEL POR ESTARMOS EM UM LUGAR DESCONHECIDO E NO MEIO DA CALÇADA.
_TÁ, VAMOS CONVERSAR EM UM LUGAR MELHOR._ELE COMEÇOU A ANDAR A MINHA FRENTE E EU DEMOREI ALGUNS SEGUNDOS PARA SEGUI-LO. EU NÃO SABIA O QUE SENTIR POR ELE, ERA ESTRANHO... SERIA BOM SERMOS AMIGOS.PELO VISTO,ELE TINHA MUITO O QUE ME ENSINAR.ERA MAIS ANTIGO, TINHA UM SENSOR QUE EU NÃO TINHA E O MELHOR DE TUDO, NÃO VIVIA SOB O CONTROLE DE AIM.
_PODEMOS VOLTAR PARA O HOTEL? NÃO CONHEÇO NADA POR AQUI._EU ME APRESSEI E FIQUEI DO LADO DELE.
_MAS EU CONHEÇO, FICA TRANQUILA._ELE DISSE E SORRIU PARA MIM.FOI UM SORRISO GENTIL.ELE DEVIA SER UMA MÁQUINA BOA NO FIM DAS CONTAS, MESMO FAZENDO TANTOS RODEIOS.
_OK..._DEPOIS DE ANDARMOS ALGUNS METROS, ENTRAMOS EM UM ESTABELECIMENTO PEQUENO E QUENTE.ERA UM CAFÉ E ESTAVA RELATIVAMENTE VAZIO. TEO SEGUIU UMA LINHA CURVA ENTRE AS MESAS DISPOSTAS E EU O ACOMPANHEI ATÉ UMA NO CANTO, ONDE NOS SENTAMOS, UM DE FRENTE PARA O OUTRO.
_PRONTO. PODEMOS CONVERSAR._ELE DISSE. EU QUERIA ACHAR O KIER LOGO, MAS COM TEO A POSSIBILIDADE ERA MAIOR E MAIS EFICAZ.
_CERTO, ME FALE SOBRE VOCÊ E DEPOIS EU FALO DE MIM._GARANTI.
_TÁ...NÃO HÁ MUITO QUE EU POSSA DIZER. EU FUI CRIADO PELAS MÁQUINAS DE AIM, HÁ ALGUNS ANOS E PERCEBI QUE EU NÃO QUERIA AQUILO PARA MIM. EU QUIS TER MINHA VIDA PRÓPRIA, LONGE DAQUELE TÉDIO. ENTÃO ME MUDEI. FUI PARA OUTRO PAÍS E DEPOIS VOLTEI, FICANDO POR AQUI MESMO.
_POR QUÊ? VOCÊ TINHA O DESEJO DE SER HUMANO TAMBÉM?
_NÃO. EU SEMPRE QUIS SER EU MESMO. PENSAR E AGIR POR MIM E NÃO PELOS OUTROS. MAS OS HUMANOS SÃO IGNORANTES DEMAIS PARA ATRAPALHAR MINHA VIDA,POR ISSO ESCOLHI FICAR ENTRE ELES. FUI ESTUDANDO TUDO O QUE PUDE, UNI AS COISAS QUE EU JÁ SABIA EM AIM E CRIEI MEU PRÓPRIO CENTRO DE CONTROLE PARA MIM.E FOI ASSIM QUE DESENVOLVI CERTAS COISAS...EM MINHAS CONFIGURAÇÕES.
_É...INCRÍVEL._FOI O QUE CONSEGUI DIZER.ERA REALMENTE GENIAL A ATITUDE DELE.
_E VOCÊS? COMO CHEGARAM AQUI?_ELE UNIU AS MÃOS EM CIMA DA MESA, ME LEMBROU ATÉ SOTNAS.
_SOTNAS...ELE NOS MANDOU PARA CÁ. ELE É O CHEFE DE AIM E VIVER COM OS HUMANOS É NOSSO TREINO. MAS EU SEMPRE QUIS ESTAR AQUI...SABER COMO ELES ERAM. DEPOIS KIER FOI MACHUCADO POR ALGUNS HUMANOS E DISSE QUE VOLTARIA PARA AIM,MAS QUANDO EU VOLTEI, ELE NÃO ESTAVA LÁ. SOTNAS DISSE QUE ELE NÃO HAVIA RETORNADO, NEM ELE E NEM O DRUH, COLEGA NOSSO._EXPLIQUEI SEM QUERER ENTRAR EM DETALHES DE MEUS PLANOS.
_CERTO...POR QUE SOTNAS QUER QUE VOCÊS CONVIVAM COM OS HUMANOS?_ELE PERGUNTOU FOCANDO SOMENTE EM MEU ROSTO. A RESPOSTA PARECIA IMPORTANTE PARA ELE.
_PARA...DESTRUIR OS HUMANOS.
_DESTRUIR COMO EU FIZ HOJE?
_ISSO EU JÁ NÃO SEI.ELE NÃO DETALHOU O PLANO DELE...NÓS SÓ...
_OBEDECEM ORDENS._ELE RECOSTOU NA CADEIRA COMO SE JÁ SOUBESSE DAQUILO.ELE NÃO TINHA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, DE MÁQUINA. SEUS MOVIMENTOS ERAM TOTALMENTE HUMANOS.ATÉ SEU JEITO ERA MEIO DESAJEITADO.
_É.
_E SEU AMIGO HUMANO?
_O QUE TEM ELE?_FALAR DE DONY ME DAVA UM APERTO NA MENTE.
_POR QUE NÃO ESTÁ AQUI COM VOCÊ?
_ELE TEVE QUE SAIR, EU CHEGUEI DE AIM HOJE E NÃO DEU PARA FALAR COM ELE ANTES.
_ELE SABE DISSO TUDO?
_NÃO.E NEM PODE SABER._SENTI RAIVA E RECEIO.MEU TOM ACOMPANHOU MEUS SENTIMENTOS.
_É..._ELE RESPIROU FUNDO, SORRIU UM POUCO, ALISOU A MESA COM A PALMA DA MÃO E DEPOIS ME OLHOU._TEM ALGO QUE EU NÃO ENTENDI AINDA...SUA FIDELIDADE PERTENCE A QUEM? HUMANOS OU MÁQUINAS?
EU O ENCAREI E PENSEI. EU NÃO SABIA A RESPOSTA, OU TALVEZ FOSSE AS DUAS OU NENHUMA, OU EM PARTES, O QUE ME IMPORTAVA ERA DONY E KIER...MAS ANALISEI QUAL SERIA A RESPOSTA QUE TEO GOSTARIA DE OUVIR.ELE NÃO PERGUNTARIA ALGO TÃO COMPROMETEDOR SEM INTENÇÕES POR TRÁS DAQUILO.
_MINHA FIDELIDADE É UM TANTO EGOÍSTA. AS PESSOAS QUE EU ME IMPORTO SÃO DONY E KIER.APENAS ELES._RESPONDI SEM DESVIAR OS OLHOS DELE.
_DIVIDIDA, DIRETA, SINCERA...VOCÊ TEM JEITO DE HUMANA SABIA? TEM...SENTIMENTOS MUITO APURADOS PARA UMA MÁQUINA.
_VOCÊ TAMBÉM. NÃO PARECE UMA MÁQUINA._AFIRMEI DEMONSTRANDO QUE ELE NÃO DARIA A ÚLTIMA PALAVRA A MEU RESPEITO.
_NÃO. E NÃO SOMOS TÃO DIFERENTES NO MODO DE PENSAR TAMBÉM._ELE BATEU OS POLEGARES UM NO OUTRO E MANTEVE O SORRISO NOS LÁBIOS.
_SUA FIDELIDADE É DE QUEM?_RETRUQUEI.
_A MIM MESMO.E POR ISSO VOU TE AJUDAR. PRIMEIRO PORQUE VOCÊ SE PARECE COMIGO NESSA QUESTÃO QUE FALAMOS E SEGUNDO PORQUE EU ESTOU CURIOSO PARA SABER OS MOTIVOS DESSE KIER TER SUMIDO.
_OBRIGADA._EU DISSE SECAMENTE._TEO... POR QUE FINGIU SER GENTIL NO PARQUE?_FINALMENTE CHEGUEI AO PONTO QUE ESTAVA ME INCOMODANDO EM RELAÇÃO A ELE.
_EU NÃO FINGI. SEU AMIGO NÃO ME ACHOU NADA GENTIL.
_MAS VOCÊ FOI. DONY SÓ...
_FICOU COM CIÚMES...HUMANOS!
_NÃO IMPORTA. VOCÊ FOI GENTIL.ATÉ HOJE, ANTES DE EU SER LEVADA NAQUELE CARRO,VOCÊ ERA GENTIL._INSISTI SEM ME IMPORTAR DE ESTAR SENDO CHATA.
_EU CONTINUO DO MESMO JEITO UMITY. NO PARQUE ERA MEU SERVIÇO, E EU ESTAVA... IMPRESSIONADO COM VOCÊ. FAZIA UM BOM TEMPO QUE EU NÃO ENCONTRAVA COM MÁQUINAS DE AIM._ELE DISSE, A VOZ FICOU MAIS SUAVE, PASSANDO VERDADE._EU NÃO SABIA O PORQUÊ DE VOCÊ ESTAR ALÍ, COM UM HUMANO, TODA CONTENTE E...COMO SE FOSSE UMA HUMANA TAMBÉM.FIQUEI INTRIGADO.AÍ HOJE SENTI QUANDO ENTROU NA LOJA._FINALIZOU ELE RESPIRANDO FUNDO.
_COMO ACONTECE?
_É COMO UMA IMÃ.SINTO A ATRAÇÃO QUANDO TEM MÁQUINAS COMO NÓS POR PERTO.
_ O QUE SIGNIFICA QUE KIER E DRUH NÃO ESTÃO POR AQUI.CERTO?
_CERTO._ISSO ME DESANIMOU UM POUCO.
_EU...TENHO O SENSOR DE HUMANOS.SÓ._EU DISSE FAZENDO POUCO CASO.
_NATURAL PARA QUEM VIVE A MERCÊ DAS MÁQUINAS E PRECISA MESMO É FICAR DE OLHO NOS HUMANOS. EU TAMBÉM SÓ TINHA ESSE.
_ESTRANHO EU TER SENTIDO VOCÊ COMO HUMANO..._EU ANALISEI SEM VONTADE.
_QUANDO ACRESCENTEI NO MEU SISTEMA O SENSOR DE MÁQUINAS, RASTREADOR OU DETECTOR, CHAME DO QUE QUISER, EU TAMBÉM MUDEI ALGUNS PONTOS PARA QUE EU NÃO FOSSE DETECTADO. E NO MEIO DE TANTOS HUMANOS...INCLUSIVE COLADA A SEU AMIGO, VOCÊ NÃO PERCEBERIA ISSO.
_TANTO FAZ...EU ESTOU COM...MUITA SAUDADE DOS DOIS.ISSO QUE IMPORTA PARA MIM AGORA._EU OMITI A ELE QUE EU GOSTARIA MUITO DE TER UM DETECTOR DE MÁQUINAS TAMBÉM, MAS ERA PERIGOSO.SOTNAS PERCEBERIA E EU ESTARIA ENCRENCADA.
_VOCÊ TRABALHOU MUITO SEUS SENTIMENTOS NÃO É MESMO?_ELE SORRIU E OLHOU PARA OS LADOS._VOCÊ QUER PEDIR ALGUMA COISA?
_ALÉM DA SUA AJUDA PARA ACHAR KIER? NÃO, OBRIGADA._ELE ME FITOU MAIS UMA VEZ, RIU ABERTAMENTE E DEPOIS SE MOVEU NA CADEIRA, AJEITANDO A MOCHILA.
TUDO BEM, VAMOS LÁ... ACHAR SEU AMIGO._ASSIM QUE ELE DISSE ISSO,NÓS DOIS NOS LEVANTAMOS E SAÍMOS.EU SÓ QUERIA VER COMO ELE ACHARIA KIER COM AQUELE DETECTOR DELE. A RUA ESTAVA MAIS DESERTA QUE ANTES, NENHUM SINAL DE VIDA ERA VISTO.APENAS GAROA FRIA.
_SENTE FRIO?_ELE ME PERGUNTOU PARANDO EM FRENTE AO CAFÉ E TIRANO A MOCHILA DAS COSTAS PARA PROCURAR ALGO.
_NÃO. ESSES SENTIDOS NÃO FORAM BEM TRABALHADOS._MINHA VOZ NÃO CONSEGUIA SOAR ALEGRE OU GENTIL, EU ESTAVA TENSA. MAS TEO OLHOU PARA MIM E RIU MAIS UMA VEZ.
_ESTÁ DE MAU HUMOR._RIU DE NOVO E TIROU UM APARELHO ELETRÔNICO DE LÁ. MEXEU NA TELA DELE ALGUMAS VEZES E DEPOIS GUARDOU.
_NÃO ESTOU._DISSE E NA MESMA HORA FUI PARA TRÁS DE TEO, POIS UM CARRO PAROU BEM AO LADO DA CALÇADA.
_CALMA... É SÓ UM TÁXI._ELE AVISOU E INDICOU QUE EU O SEGUISSE PARA DENTRO DO VEÍCULO. EU FIZ OLHANDO BEM A CARA ESTRANHA DO MOTORISTA.NÃO HAVIA MAIS NIGUÉM ALÍ COM ELE E PARECIA SEGURO ENTRAR,POR ISSO EU FIZ._EI...TRAUMA É COISA DE HUMANO._ELE SUSSURROU EM MEU OUVIDO, OBVIAMENTE PARA O HUMANO NO VOLANTE NÃO OUVIR.
_ESTOU MAIS PARA HUMANA AGORA...CASO NÃO TENHA PERCEBIDO._EU SUSSURREI DE VOLTA DEPOIS DELE TER PUXADO A PORTA E O MOTORISTA TER DADO A PARTIDA.
_É...INFELIZMENTE ESTÁ._MAS ELE DISSE ISSO RINDO.
_PRA ONDE VAMOS?
_MINHA CASA. LÁ EU TENHO UM SISTEMA PADRONIZADO QUE VAI AJUDAR A LOCALIZAR SEU AMIGO.
_OBRIGADA._EU DISSE,VENDO QUE NEM TUDO ESTAVA PERDIDO.
_POR NADA.
_PODEMOS SER AMIGOS?_PERGUNTEI. EU QUERIA E PRECISAVA DAQUELA AMIZADE COM ELE.
_OLHA QUE NÃO SOU DE FAZER AMIGOS... MAS SIM,NÓS PODEMOS._FOI MINHA VEZ DE SORRIR.SERIA UMA AMIZADE ESTRATÉGICA COMO A DE ZORES?EU NÃO SOUBE DEFINIR.
ALGUNS MINUTOS DEPOIS O CARRO PAROU E TEO DEU O CARTÃO PEQUENO AO HOMEM,QUE O DEVOLVEU PARA ENTÃO SALTARMOS DO TÁXI.ENQUANTO ELE FECHAVA A PORTA, EU OBSERVEI ONDE TÍNHAMOS PARADO E TINHA SIDO EM FRENTE A UMA CASA DE PEDRA.OU MELHOR, SEU REVESTIMENTO ERA DE PEDRA.ALGO BEM CONSTRUÍDO POR SINAL. TEO SORRIU E PASSOU PELA PORTA QUE DESLIZARA.DEPOIS MAIS OUTRA E ENFIM CHEGAMOS AO AMBIENTE ILUMINADO E AQUECIDO. HAVIA UM TAPETE ENORME NO CENTRO E TRÊS SOFÁS AO TOTAL.UMA MESA LÁ NO CANTO E UM APARELHO DE TELA GIGANTE EM FRENTE A UM SOFÁ.
_BOM... FIQUE À VONTADE NO MEU QUERIDO LAR._ELE SORRIU E JOGOU A MOCHILA NO SOFÁ MAIS PRÓXIMO.
_OBRIGADA...QUANTA ORGANIZAÇÃO...COMO CONSEGUIU ESSA CASA?
_EU COMPREI E REFORMEI AO MEU GOSTO._ELE PAROU,OLHOU PARA OS LADOS,DEPOIS ME OLHOU DE NOVO._VEM CONHECER O RESTO._ELE DISSE E EU ANDEI ATRÁS DELE, SAINDO DA SALA E ENTRANDO NA PRIMEIRA PORTA DA ESQUERDA._MEU QUARTO. SIMPLES NÉ...MAS É LEGAL._EU OBSERVEI E ASSENTI.ERA SIMPLES MESMO. SÓ HAVIA UMA CAMA,UM ARMÁRIO E UM APARELHO ELETRÔNICO. NADA DE QUADROS, OBJETOS,OU FOTOS COMO NO QUARTO DE DONY...NEM LIVROS...NADA.COMO ELE PODERIA TAMBÉM?MESMO SENDO ANTIGO E TENDO UMA HISTÓRIA PARA CONTAR...TEO NÃO SE IMPORTAVA MUITO COM AS TRADIÇÕES ARCAICAS HUMANAS.PELO MENOS ERA O QUE PARECIA.
_VOCÊ..._EU APONTEI PARA A CAMA.TALVEZ...POR QUE NÃO?_DORME?
_DORMIR...?_ELE ME OLHOU DE MODO CURIOSO._O TERMO CORRETO SERIA DESLIGAR-SE...NÃO?
_TÁ...SÓ PENSEI ALTO DEMAIS._EU DEIXEI O ASSUNTO PARA LÁ.DEVIA SER MUITO RIDÍCULO DE MINHA PARTE DIZER AQUILO PARA UMA MÁQUINA QUE NÃO TINHA INTERESSE ALGUM EM SER COMO OS HUMANOS.
_VOCÊ É DIVERTIDA UMITY._ELE SORRIU E PASSOU POR MIM, SAINDO DO QUARTO.EU O SEGUI PARA ENTRARMOS NA PORTA A FRENTE,QUE ERA A COZINHA.SÓ TINHA O ESSENCIAL TAMBÉM. DEPOIS PASSAMOS POR UMA ÁREA VAZIA PARA ENTÃO CHEGARMOS A PORTA QUE INTERESSAVA.
_PARECE COM PRESSA, ENTÃO DEIXEMOS QUE CONHEÇA O RESTO DA CASA DEPOIS._TEO DISSE PARA MINHA ALEGRIA E ABRIU A PORTA._ AQUI É MEU CANTO, MEU CONTROLE, COMANDO, LABORATÓRIO...TUDO._A SALA SE ACENDEU E EU PUDE VER OS EQUIPAMENTOS ESPALHADOS NAS LATERAIS DA SALA, LEMBRAVA MUITO A SALA DE PESQUISA DE AIM.
_INCRÍVEL...VOCÊ TEVE MUITO TEMPO PARA MONTAR ISSO._EU COMENTEI ME APROXIMANDO DE UMA MESA DIGITAL.
_É... FOI TRABALHO EM CIMA DE TRABALHO.
_SERÁ QUE EM AIM TAMBÉM É ASSIM? POR TRÁS DAQUELAS PAREDES?
_NÃO. É BEM MAIS ESTRUTURADO...DEVE SER O TRÍPULO DESSE OU...MAIS.
_NÃO FALO DO TAMANHO...MAS ESTOU DISPOSTA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO PARA DETECTAR KIER.
_CERTO...MAS NEM SERÁ PRECISO._ELE ESFREGOU UMA MÃO NA OUTRA E ARRASTOU A CADEIRA PARA PERTO DA MESA.EU,QUE JÁ ESTAVA ALÍ PERTO,APENAS OBSERVEI ELE CLICAR NA TELA EXPOSTA E ABRIR UM MAPA NELA._ESTAMOS AQUI..._ELE DISSE E DEU ZOOM NO LOCAL._ATIVAR DETECTOR DE MÁQUINAS ESPECIAIS...E...AQUI ESTÁ VOCÊ._ELE DISSE PACIENTE ME MOSTRANDO O PONTO PISCANTE NA TELA.ERA A MINHA LOCALIZAÇÃO.
_ENTÃO...NÃO CONSEGUE VER KIER?
_HUMMM..._ELE PROCURAVA, AMPLIANDO A TELA NOVAMENTE._VOCÊ VÊ ALGUMA COISA?
_NÃO..._EU VARRI O OLHAR POR TODO MAPA JÁ NERVOSA.
_ALÍ..._ELE FALOU ALTO DANDO ZOOM E MEU CORAÇÃO SE ACELEROU.UM PONTO PISCAVA NA OUTRA PARTE DO MAPA._MAS NÃO SEI SE É ELE.ESTÁ NA OUTRA CIDADE.
_PODE SER ELE.
_E PODE NÃO SER. O SEU AMIGO DRUH...TAMBÉM NÃO ESTÁ SUMIDO?_ELE ME ENCAROU.
_NÃO IMPORTA. SE EU ACHAR UM EU ACHO O OUTRO.MAS TORÇO PARA SER KIER._FUI FIRME E SEMPRE PENSANDO POSITIVO. AQUILO ERA COISA DE HUMANO... PELO MENOS ALGUNS HUMANOS ANTIGOS ERAM POSITIVISTAS, EU HAVIA LIDO ALGO A RESPEITO EM UM DOS LIVROS DE DONY.
_CERTO... VAMOS NESSA ENTÃO._ELE SE LEVANTOU BRUSCAMENTE E SE VIROU PARA A SAÍDA.
_VOCÊ... VAI COMIGO?_AQUILO FOI DE TÃO ALÍVIO PARA MIM, QUE MEU TOM DE VOZ SAIU MAIS AMENO.
_É CLARO... ACHA MESMO QUE VAI SEGUIR NESSA BUSCA SEM MIM?_ELE SORRIU E EU NÃO PAREI PARA FALAR. SAÍ DA SALA COM ELE DEPRESSA.
_OBRIGADA... TEO OBRIGADA DE VERDADE._EU SORRI,FELIZ POR ELE TER APARECIDO NO MEU CAMINHO.
_NÃO HÁ DE QUÊ._ELE SORRIU DE VOLTA E FECHOU A PORTA. PASSAMOS DIRETO PELA ÁREA E DEPOIS PELA SALA,MAS TEO ABRIU OUTRA PORTA E NÃO A QUE HAVÍAMOS CHEGADO.ERA UMA GARAGEM MODESTA COM UM CARRO. ELE LOGO ABRIU A PORTA PARA MIM E PASSOU PARA O LADO DELE.O CARRO ERA PRATEADO E PEQUENO, PARECIA ATÉ AQUELES DE COLECIONAR DE TÃO DELICADO QUE ERA.E EU ME SENTEI NO BANCO DA FRENTE AGRADECIDA.
_EU AINDA VOU ME ACOSTUMAR COM ESSA VELOCIDADE DOS AUTOMÓVEIS._EU COMENTEI DEPOIS QUE SAÍMOS DA GARAGEM GANHANDO CELERIDADE.
_EU ME ACOSTUMEI. CONFESSO QUE NÃO FOI TÃO FÁCIL._ELE RIU._MAS PERCEBI A NECESSIDADE.
_POIS É, DONY ME DISSE QUE ACIENTES ACONTECEM COM QUEM ESTÁ LENTO._OLHEI PARA A PISTA QUE PARECIA NEM EXISTIR.
_É...NÃO DEIXA DE SER UM FATO...MAS ME FALE MAIS DE VOCÊ E ESSE DONY._SUA VOZ SAÍA ARRASTADA._VOCÊ DISSE QUE SOTNAS MANDOU AS MÁQUINAS PRA CÁ PARA TREINAR...
_SIM FAZER AMIZADES COM OS HUMANOS. É UM TREINO.
_É, PARA DEPOIS DESTRUIR._ELE MANTIA OS OLHOS NA PISTA E EM MIM.
_SIM.
_MAS VOCÊ PARECEU MUITO FELIZ LÁ NO PARQUE ...COM A AMIZADE DO DONY...PARECE ATÉ QUE GOSTA DELE DE VERDADE._ELE ESTAVA TENTANDO ARRANCAR INFORMAÇÕES DE MIM.ERA EVIDENTE, MAS EU NÃO VÍ PROBLEMA EM ME ABRIR MAIS COM A PESSOA QUE ESTAVA ME AJUDANDO.
_E EU GOSTO. GOSTO MUITO DELE...PORQUE ELE É ESPECIAL PRA MIM._CONFESSEI,E DEVIA TER UM SORRISO SINGELO NO MEU ROSTO.
_ELE É UM HUMANO._TEO AFIRMOU.
_É O HUMANO MAIS PERFEITO QUE EU JÁ CONHECI._FUI SINCERA LEMBRANDO DO ROSTO DO DONY...HAVIA PASSADO UM DIA...UM DIA E EU JÁ SENTIA SUA FALTA.
_EMOCIONANTE ISSO.E DEPOIS VOCÊ VAI DESTRUÍ-LO._SEU TOM FOI IRÔNICO. MAS NÃO FOI PARA ME FERIR, ELE APENAS FOI REALISTA.
_NÃO. NÃO VOU FAZER ISSO._RESPONDI E ME SEGUREI FIRME NO BANCO POR CONTA DA CURVA QUE TEO DERA COM O CARRO.
_MAS SOTNAS ESPERA QUE VOCÊ FAÇA ISSO...CERTO?_O CARRO CHEGOU A ALGUM LUGAR,NUMA RUA ESTREITA E PAROU.
_SIM. MAS..._OLHEI PARA TODOS OS LADOS FORA DO CARRO, MINHA VONTADE ERA AGILIZAR LOGO A SAÍDA DALÍ PARA ACHAR KIER._TENHO OUTROS PLANOS.
_ESTÁ PERTO._ELE DESVIOU A ATENÇÃO PARA O FIM DA RUA._MELHOR IRMOS.E DEPOIS SE QUISER FALAR MAIS DE SEUS PLANOS...FICAREI FASCINADO EM OUVIR._ELE ABRIU A PORTA APRESSADAMENTE E EU FIZ O MESMO. MEU CORAÇÃO MOSTRAVA EXISTÊNCIA.
_ONDE?_PERGUNTEI ENQUANTO ANDÁVAMOS PELA RUA.
_PERTO._ELE RESPONDEU E VIRAMOS A ESQUINA.TINHA UM MERCADINHO A DIREITA E NÓS DOIS OLHAMOS PRA LÁ. QUASE NINGUÉM ESTAVA NA RUA ,UM BOM MOTIVO ERA O FRIO QUE ESTAVA FAZENDO.
_ESTÁ... LÁ?_INCLINEI O OLHOS PARA O MERCADINHO.
_SIM.
_ENTÃO VAMOS._DEI PASSOS LARGOS E TEO SEGUROU MEU BRAÇO.
_VAMOS COM CAUTELA, PODE SER ALGUÉM DE AIM.
_KIER É DE AIM._RESPONDI DEVOLVENDO O SUSSURRO.
_VOCÊ ENTENDEU._ELE CAMINHOU DEVAGAR NA MINHA FRENTE ATÉ ENTRARMOS.NÃO TINHA MUITA CLARIDADE ALÍ, NEM MUITA TECNOLOGIA, O QUE ERA ESTRANHO. E NÓS DOIS FICAMOS PARADOS NA PORTA. EU OLHEI PARA AS PESSOAS E MEU SENSOR DIZIA HUMANOS. POR ISSO ENCAREI TEO.ELE QUE SABERIA DA TAL MÁQUINA.
_ALÍ...BEM ALÍ._ELE DISSE E APONTOU PARA UM RAPAZ NO BANCO PERTO DO BALCÃO. A PESSOA ESTAVA DE COSTAS E MEU CORAÇÃO SE ACELEROU DE NOVO. ELE USAVA UMA TOUCA NA CABEÇA,MAS PELAS PONTAS QUE APARECIAM,INFELIZMENTE NÃO TINHA UM CABELO LARANJA._ENTÃO, É SEU AMIGO?_PERGUNTOU TEO EM TOM BAIXO.EU OLHEI PARA ELE E PARA O RAPAZ, PARA ELE E PARA O RAPAZ...
_NÃO SEI._MAS EU SABIA QUE NÃO ERA.
_TÁ._ELE DISSE E SE DIRIGIU PARA PERTO DO RAPAZ ANTES QUE EU PUDESSE FALAR ALGO.ENTÃO O SEGUI, NA ESPERANÇA DE PELO MENOS AQUELE SER O DRUH. CHEGAMOS PERTO E TEO FICOU DO LADO DELE,QUE NAQUELA HORA PEGAVA UM EMBRULHO._NOSSA, QUE FRIO ...NÃO ACHA?_TEO PUXOU ASSUNTO. E ENTÃO O RAPAZ VIROU O ROSTO RAPIDAMENTE PARA TEO. MEU CORAÇÃO PARECEU DAR UM SALTO. ERA KIER.
_KIER! É..._EU GAGUEJEI E ELE OLHOU PARA MIM.SEU OLHAR NÃO DEMONSTRAVA NADA._VOCÊ..._EU NÃO ME CONTIVE E O ABRACEI. LÁGRIMAS QUERIAM DESCER DE MEUS OLHOS. KIER NÃO FEZ MOVIMENTOS A PRINCÍPIO, MAS DEPOIS RETRIBUIU O ABRAÇO. EU ME ESTRANHEI POR APERTAR TANTO ELE. FINALMENTE O CHORO ESPERADO SAIU,ERA A EXPLOSÃO DA SAUDADE MAIS O ALÍVIO DE VÊ-LO BEM.
_É, ACHO QUE É ELE MESMO!_TEO IRONIZOU FAZENDO KIER E EU NOS AFASTARMOS.
_SEU...CABELO..._FALEI SECANDO OS OLHOS ,FELIZ POR AQUELA AÇÃO ESPONTÂNEA.
_EU PINTEI._OUVI A VOZ DELE PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS, DO QUE PARECIA SER, MUITO TEMPO._E VOCÊ? ESTÁ TÃO...HUMANA!
_É..._EU OLHEI RAPIDAMENTE PARA O TEO._MEUS SENTIMENTOS FORAM ALTERADOS._RESPONDI.
_E QUEM É ELE?_KIER PERGUNTOU SE VOLTANDO PARA TEO.
_ELE SE CHAMA TEO ...E ME AJUDOU A TE ENCONTRAR,JÁ QUE VOCÊ MENTIU PRA MIM._MINHA VOZ SAIU AMARGURADA NO FINAL DA FRASE.
_OLÁ._TEO DISSE SEM MUITO ESFORÇO.
_OI..._KIER OLHOU RAPIDAMENTE PRA ELE E DEPOIS VOLTOU-SE PARA MIM._EU NÃO MENTI PRA VOCÊ.
_VOCÊ DISSE QUE ESTAVA INDO PARA AIM E QUANDO CHEGUEI LÁ... VOCÊ NÃO ESTAVA.
_E EU IA.EU ESTAVA IRRITADO COM O QUE ACONTECEU, MAS NO CAMINHO PERCEBI QUE ERA MELHOR NÃO VOLTAR PRA LÁ.
_POR QUÊ?
_POR TUDO. TUDO QUE DESCOBRIMOS E PELO O QUE VOCÊ ME DISSE...SOBRE TER LADOS BONS E RUINS DE CADA EXISTENTE NESSE MUNDO.SEJA MÁQUINA OU HUMANO...
_E POR QUE NÃO VOLTOU PARA O HOTEL?
_EU NÃO PODIA, SENDO QUE AQUELES HUMANOS SABIAM MINHA LOCALIZAÇÃO._ELE EXPLICOU E TUDO FEZ SENTIDO._PODIA ATÉ COLOCAR VOCÊ EM PERIGO.
_ELA JÁ ESTAVA... DIGAMOS QUE ELA FOI RAPTADA._TEO DISSE A ELE CRUZANDO OS BRAÇOS DIANTE O PEITO.
_SÉRIO ISSO?_KIER PERGUNTOU PARA MIM.
_É... MAS TEO ME SALVOU._RESPONDI E KIER OLHOU DE NOVO PARA ELE.
_OBRIGADO... MAS VOCÊ NÃO É HUMANO...E NÃO ESTÁ DENTRE O GRUPO QUE SOTNAS MANDOU PARA CÁ.
_É UMA LONGA HISTÓRIA... TÁ NEM TÃO LONGA ASSIM.MAS PRIMEIRO VAMOS FALAR DE VOCÊ. NÃO FICOU COM A UMITY E NÃO VOLTOU PARA AIM... ONDE ESTAVA E O QUE PENSAVA?
_É... EU IA PERGUNTAR ISSO._COMPLETEI ADMIRANDO A EFICIÊNCIA DE TEO.
_EU FUI PARA UM ESCONDERIJO. EU TIVE QUE ME PROTEGER DAQUELES HUMANOS RUINS.
_E DRUH?_PERGUNTEI IMAGINANDO SE ELES NEM SEQUER HAVIAM ESTADO JUNTOS.
_ELE ME APOIOU EM PARTE._KIER SE SENTOU DE NOVO NO BANCO E TEO TAMBÉM SENTOU NO BANCO DO LADO.ELE ESTAVA DISPOSTO A OUVIR TUDO O QUE KIER TINHA A DIZER._A PRINCÍPIO ELE ESTAVA COM VONTADE DE CHEGAR EM AIM E CONTAR A SOTNAS DO OCORRIDO.ASSIM COMO EU.MAS ELE TAMBÉM ESTAVA BRAVO COM VOCÊ...SEGUNDO ELE, VOCÊ PREFERIU UM HUMANO AO INVÉS DE ME APOIAR.MAS VOCÊ SABE QUE DRUH FOI ALTERADO EM AIM, E POR ISSO AGIA MAIS A FAVOR DAS MÁQUINAS._EU ASSENTI E MESMO TENDO UM BANCO ALÍ EU QUIS FICAR DE PÉ._EU NÃO PENSEI COMO ELE...VOCÊ TINHA E TEM SUA TEORIA E TENTEI MOSTRAR ISSO A DRUH.SÓ QUE ELE QUERIA ENTREGAR VOCÊ A SOTNAS DE QUALQUER JEITO,DIZENDO QUE VOCÊ TINHA QUE SER PUNIDA.
_É... ELE ME DISSE ISSO...BASICAMENTE.
_MAS ENTÃO FUI DIZENDO AOS POUCOS O QUE EU PENSAVA E O CONVENCI.
_SEU MÉTODO DE PERSUASÃO É EXCELENTE._EU DISSE A ELE SORRINDO.
_DESCULPA POR NÃO TER DITO NADA. NO FUNDO EU SABIA QUE COM O DONY VOCÊ FICARIA BEM._ELE FOI SINCERO E ATÉ MAIS HUMANO DO QUE JÁ TINHA DEMONSTRADO.EU ASSENTI EM AGRADECIMENTO.
_PRETO FICOU LEGAL._RESPONDI OLHANDO PARA O CABELO DELE. NÓS SORRIMOS E ELE ME ABRAÇOU.FIQUEI FELIZ, ERA MAIS UMA CONQUISTA.MEU PRIMEIRO E MELHOR AMIGO ESTAVA COMIGO DE NOVO.
_E CADÊ ESSE DRUH AGORA?_TEO PERGUNTOU DEPOIS QUE NOS SOLTAMOS UM DO OUTRO.
_ESTÁ NO PRÉDIO DAQUI DE PERTO. FIQUEI COM UM APARTAMENTO E ELE COM OUTRO, LÁ É BEM SIMPLES... BOM PARA...FICAR TRANQUILO._TEO E EU ASSENTIMOS E KIER SE LEVANTOU._ONDE ESTÁ O DONY?
_TEVE QUE SAIR... CHEGUEI HOJE DE AIM E ELE JÁ NÃO ESTAVA NO HOTEL.AÍ SAÍ EM SUA PROCURA...TENHO MUITA COISA PRA TE CONTAR KIER.TALVEZ VOCÊ JÁ DESCONFIASSE...MAS VOU DIZER TUDO O QUE SEI._ME VIREI PARA TEO,QUE TAMBÉM MERECIA MAIS INFORMAÇÕES._E VOCÊ TAMBÉM TEO. VOU CONTAR TUDO O QUE SEI. NÃO TENHO MAIS MOTIVOS PARA ESCONDER...
_FOI O QUE PENSEI. ESTAMOS TODOS DO MESMO LADO._TEO DISSE E SORRIU.
_ENTÃO VAMOS LÁ PARA MEU APARTAMENTO.AÍ VOCÊ PODE CONTAR AO DRUH TAMBÉM._KIER DISSE E EU CONCORDEI.TEO APENAS SE LEVANTOU, O QUE SIGNIFICAVA QUE ELE ESTAVA DE ACORDO.
_CERTO...VAMOS._CONCLUI E ASSIM SAÍMOS DALÍ.NA MINHA OPINIÃO, TRAUMA NÃO ERA SÓ COISA DE HUMANOS. KIER PARECIA ESTAR TENTANDO SUPERAR A VIOLÊNCIA QUE HAVIA SOFRIDO. MAS AINDA TINHA MEDO. ESTAVA TÃO DIFERENTE PELA COR DO CABELO, PELA TOUCA COMO FORMA DE SE ESCONDER E PELO JEITO DE ANDAR, NÃO MAIS TÃO CONFIANTE QUANTO JÁ FORA. ELE OLHAVA PARA OS LADOS, PARA SE CERTIFICAR DE QUE ERA SEGURO PASSAR. E AQUILO ME DEU RAIVA. AS PESSOAS TINHAM QUE PAGAR POR AQUILO. TODOS OS HUMANOS RUINS DEVERIAM MORRER DA FORMA QUE TEO PROPORCIONARA.EXPLODINDO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umity
RandomEsse livro não é só uma imaginação ,uma aventura,um romance , mas também é um alerta para o agora. É um toque para o que estamos perdendo aos poucos...a essência da vida. O lado especial de viver. No ano de 3001 , na cidade de Aigonloxy ; América La...