QUANDO ABRI MEU OLHO, A PRIMEIRA COISA QUE ME CERTIFIQUEI FOI SE MINHA MEMÓRIA ESTAVA COMO ANTES. EU ME LEMBREI DE TODAS AS AULAS, DE KIER,DO HORROR DE DEMONSTRAÇÃO, DO BANHO...É,ESTAVA TUDO NORMAL. MAS QUANDO TUDO FICOU ESCURO EU NÃO SABIA SE TINHA DORMIDO MESMO, POR ESPONTÂNEA VONTADE OU SE FUI FORÇADA A ISSO. MAS AGORA EU PUDE OLHAR A SALA DE CONTROLE E TODOS ESTAVAM LEVANTANDO DE SUAS MACAS. EU ME SENTEI E OBSERVEI MELHOR E VÍ QUE TINHA MACA VAZIA TAMBÉM, OUTROS ENTRAVAM EM SEUS "ARMÁRIOS". DEPOIS UMA MOÇA SORRIU PRA MIM DA MACA DELA E SE LEVANTOU. KIER ENTROU LOGO EM MEU CAMPO DE VISÃO E SE DIRIGIU ATÉ MIM.
_OI._ELE DEU UM SORRISO SENTANDO DO MEU LADO.
_OI.
_O QUE VOCÊ ACHA QUE FIZERAM COM A GENTE?
_COMO ASSIM?
_DE REPENTE TUDO APAGOU...
_VOCÊ TAMBÉM DORMIU NESSA HORA?_EU NÃO TINHA PENSADO QUE EXATAMENTE TODOS ESTIVESSEM DORMIDO NO MESMO TEMPO QUE EU.
_SIM. ACHO QUE FOMOS DESLIGADOS NA MESMA HORA E AGORA... FOMOS LIGADOS._EU O ADMIRAVA.FAZIA TODO SENTIDO SUA OPINIÃO,SENDO QUE A PRIMEIRA VEZ QUE ABRI OS OLHOS,TODOS ESTAVAM CONFUSOS.
_É O QUE PARECE._EU DISSE NÃO VENDO MAIS MOTIVOS PARA CONTINUAR ESSE ASSUNTO.ME AJEITEI NA MACA SEM SABER O QUE FAZER.KIER PARECEU TER PERCEBIDO E ME OLHOU.
_VAMOS ATÉ A SALA DE PESQUISA?_ME PERGUNTOU,ENQUANTO EU OLHAVA UMA MOÇA PASSAR COM SEUS CABELOS ENORMES BALANÇANDO.PENSEI O POR QUE ME FIZERAM COM O CABELO TÃO CURTO.SERÁ QUE ELE CRESCERIA?_UMITY?_KIER ME FEZ VOLTAR A PRESTAR ATENÇÃO NELE. E AINDA TINHA MEU NOME.TALVEZ EU ME ACOSTUMASSE COM ELE.
_VAMOS._ME LEVANTEI E IA SEGUÍ-LO,MAS ANTES LEMBREI DE DAR UMA OLHADA EM MIM NO ESPELHO DO ARMÁRIO.ESTAVA IGUALZINHA QUANDO OLHEI PELA ÚLTIMA VEZ.DEPOIS SEGUI KIER PARA FORA DA SALA DE CONTROLE.
_APOSTO QUE LÁ VAMOS APRENDER MUITO MAIS._ELE COMENTOU NO CORREDOR.
_E NOSSAS AULAS?_ME PREOCUPEI.
_ESCUTAREMOS O ALARME._ELE GARANTIU.NÓS PASSAMOS PERTO DA PRIMEIRA ENTRADA DO CORREDOR QUE DARIA NA SALA DE APRENDIZADO E ME PERGUNTEI SE TODAS AS PORTAS FICAVAM ABERTAS.
_SERÁ QUE TODAS AS PORTAS FICAM ABERTAS?TEMOS PERMISSÃO PRA ENTRAR?_PERGUNTEI JÁ NA METADE DO CORREDOR.
_SE ELAS SE ABRIREM É PORQUE SOMOS BEM VINDOS._KIER RESPONDEU DESVIANDO DE DUAS MOÇAS DISTRAÍDAS COM ALGUMA COISA._HÁ UMA SALA, QUE FICA PERTO DA SALA DE TREINO, ELA NÃO É ABERTA. ESTÁ ESCRITO "NÃO ENTRE" EM CIMA.
_É...DEVE ESTAR GUARDANDO ALGO SECRETO...
_PARA USAR CONTRA OS HUMANOS. OU SERÁ QUE TEM HUMANOS GUARDADOS LÁ SECRETAMENTE?_EU ARREGALEI MEUS OLHOS AUTOMATICAMENTE COM ESSA HIPÓTESE DE KIER.
_NÃO PODE SER._FALEI BAIXO TENTANDO ME CONVENCER E ESPANTAR ESSE RECEO QUE ME DAVA.
_NUNCA SE SABE._KIER DISSE E PARAMOS NO MEIO DAS SALAS "MATERIAIS EDUCATIVOS" E "PESQUISA"._PODEMOS IR À OUTRA DEPOIS.
_SIM._CONCORDEI E O SEGUI PARA A SALA DE PESQUISAS. A PORTA ABRIU COM A NOSSA APROXIMAÇÃO REVELANDO NADA MAIS NADA MENOS QUE VIDROS POR TODA A PAREDE DE METAL.KIER E EU NOS OLHAMOS INTRIGADOS.MAS ENTÃO EU ANDEI PARA UMA PARTE DO VIDRO E O TOQUEI COM A PONTINHA DO DEDO INDICADOR.COM ISSO VÁRIAS COISAS APARECERAM NELE.VÁRIAS PASTAS EM FORMA DE ARQUIVO E KIER SE APROXIMOU SORRINDO.
_MAS É CLARO!_ELE DISSE LENDO O NOME DAS PASTAS. EU OBSERVEI TAMBÉM E DEPOIS DE ACHAR O TÍTULO "SER HUMANO" CLIQUEI EM CIMA FAZENDO ABRIR MAIS PASTAS E NO MEIO DE TANTAS EU ESCOLHI O TÍTULO "VIDA".ARRASTEI O DOCUMENTO PARA A ESQUERDA A FIM DE CONSEGUIR LER,O QUE PARECIA TER MUITAS LINHAS.TINHA UMA FOTO EM CIMA DE SERES HUMANOS DIFERENTES,UNS BAIXOS E CURVADOS,OUTROS MUITO CABELUDOS APARENTANDO SER MACACOS. A ESCADA ENTRE ELES IA DO ANIMAL ATÉ O HOMEM MAIS PARECIDO CONOSCO. EU COMECEI A LER O QUE TINHA ABAIXO DA FOTO "HOMO SAPIENS- HUMANO CONHECIDO COMO HOMO SAPIENS,DO LATIM 'HOMEN SÁBIO',TAMBÉM CHAMADO DE PESSOA,GENTE OU HOMEM,É ÚNICA ESPÉCIE ANIMAL DE PRIMATA BÍPEDE DO GÊNERO HOMO AINDA VIVA. OS MEMBROS DESSA ESPÉCIE TEM CÉREBRO ALTAMENTE DESENVOLVIDOS,COM INÚMERAS CAPACIDADES COMO RACIOCÍNIO ABSTRATO, A LINGUAGEM, A INTROSPECÇÃO E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.ESTA CAPACIDADE MENTAL ASSOCIADA A UM CORPO ERETO POSSIBILITARAM O USO DOS BRAÇOS PARA MANIPULAR OBJETOS,FATOR QUE PERMITIU AOS HUMANOS A CRIAÇÃO E A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS PARA ALTERAR O MEIO AMBIENTE A SUA VOLTA MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA ESPÉCIE DE SER VIVO. OUTROS PROCESSOS DE CONSCIÊNCIA, A RACIONALIDADE E A SAPIÊNCIA,SÃO CONSIDERADOS CARACTERÍSTICAS QUE DEFINEM UMA 'PESSOA'." O ALARME TOCOU,NÃO ME DEIXANDO CONTINUAR A LEITURA. KIER CLICOU EM ALGUNS ARQUIVOS FECHANDO-OS. EU,DE MODO RELUTANTE,FIZ O MESMO E FUI COM ELE PARA A PORTA.
_MUITO INTERESSANTE NÃO ACHA?_OBSERVOU KIER DO MEU LADO.
_SIM. PRETENDO VOLTAR E TERMINAR DE LER DEPOIS DA AULA.
_EU NÃO ACHEI BEM O QUE EU QUERIA. TEREI DE IR A OUTRA SALA DEPOIS._ME DISSE E AVISTAMOS A SETA SEGUIR O CORREDOR E VIRAR NA SEGUNDA ENTRADA. O MURMURINHO ERA MAIOR QUE DA PRIMEIRA VEZ.NA VERDADE, NA PRIMEIRA VEZ NÃO HAVIA MURMÚRIO ALGUM. AS PESSOAS, QUE EU NÃO SABIA MAIS SE DEVIA NOS CLASSIFICAR ASSIM,SÓ QUERIAM ESCUTAR E NÃO TINHAM NENHUM CONTEÚDO E NENHUM COLEGA PARA TROCAR QUAISQUER INFORMAÇÕES.
VITTA ESTAVA COM UM LEVE SORRISO NO ROSTO NA FRENTE DA SALA.KIER E EU PROCURAMOS UMA CADEIRA BEM NA FRENTE MESMO E QUANDO OLHEI PARA FRENTE DE NOVO,ME DEPAREI COM ALGO PERTO DE SUA MESA.ERA UM...ESQUELETO.
_OLÁ.MUITO BEM VINDOS A MAIS UMA AULA DE CORPO HUMANO.NA AULA PASSADA VIMOS AS CÉLULAS. QUE...COMO VOCÊS APRENDERAM , SER O INÍCIO DE TUDO.HOJE..._ELA CAMINHOU PARA PERTO DO ESQUELETO_TEMOS O SISTEMA ÓSSEO COMO FONTE DE ESTUDO. E AQUI ESTÁ UM ESQUELETO,SIM É HUMANO E TAMBÉM É IGUAL AO DE VOCÊS.É UM ESQUELETO MUITO COMUM PARA ESTUDO DOS PRÓPRIOS HUMANOS.E ESTÁ AQUI PARA QUE DEPOIS VOCÊS POSSAM TOCAR...O QUE NÃO SERIA POSSÍVEL EM NOSSA TELA..._E ASSIM A TELA SURGIU LÁ NA FRENTE MOSTRANDO UM ESQUELETO SEMELHANTE GIRANDO.
_LEGAL._ALGUÉM DISSE,ACHEI TER SIDO KIER AO MEU LADO,MAS NÃO FOI.
_OS OSSOS SÃO ESTRUTURAS VIVAS E DINÂMICAS QUE SE MODIFICAM AO LONGO DO TEMPO, ISSO NO SER HUMANO, COMO JÁ EXPLIQUEI NÓS MÁQUINAS SOMOS PERFEITOS. E ENTÃO A MAIORIA DOS OSSOS DO ESQUELETO DESENVOLVE-SE A PARTIR DE UM PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE CARTILAGEM._ELA CAMINHOU UM POUCO ALÍ NA FRENTE MESMO._ELE SE FORTALECE PORQUE VELHAS CÉLULAS ÓSSEAS MORREM E SÃO REABSORVIDAS, FACILITANDO O DEPÓSITO DE CÁLCIO,ENQUANTO NOVAS VÃO SURGINDO,TRANSFORMANDO PARTE DA CARTILAGEM EM OSSO. AGORA... O ESQUELETO POSSUI AO TODO 206 OSSOS._NA TELA APARECEU VÁRIOS PONTOS VERMELHOS INDICANDO OS 206 OSSOS._ SUAS FUNÇÕES SÃO PROTEGER OS ÓRGÃOS,COMO CORAÇÃO E O CÉREBRO;PERMITIR O TRABALHO DE MÚSCULO,POR MEIO DE UM COMPLEXO SISTEMA DE JUNÇÕES E ARTICULAÇÕES;E PRODUZIR CÉLULAS SANGUÍNEAS._A TELA MOSTRAVA SETINHAS SAINDO DE VÁRIAS PARTES DO ESQUELETO,TODAS ELAS TERMINAVAM EM UM NOME CORRESPONDENTE ÀQUELA PARTE DOS OSSOS._OS SERES HUMANOS,PARA FORTALECEREM ESSES OSSOS,CONSOMEM CÁLCIO.O CÁLCIO É ENCONTRADO NOS ALIMENTOS COMO OVO,PEIXE,LARANJA,LEITE E DERIVADOS._ELA PAROU UM INSTANTE PARA NOS OLHAR._ISSO AJUDA VOCÊS TAMBÉM?
_NÃO._RESPONDEU UM RAPAZ RAPIDAMENTE,MAS APÓS OLHAR MAIS UM POUCO VITTA,DESCONSIDEROU SUA IDEIA PARECENDO CONFUSO._NA VERDADE NÃO SEI.
_OS OSSOS DE VOCÊS SÃO FORTES O SUFICIENTE. ELES NÃO PRECISAM DE NADA DISSO.NÓS NOS ALIMENTAMOS PARA NOS ACOSTUMARMOS A ESSA TAREFA.
_E PARA QUE SERVE A INJEÇÃO?_PERGUNTEI PARA ENTENDER,SE NÃO PRECISÁVAMOS NOS ALIMENTAR,MAS SIM ACOSTUMARMOS A ISSO,NÃO PARECIA LÓGICO TER OUTRA OPÇÃO ALÉM DA ALIMENTAÇÃO.
_PARA ALIMENTAR VOCÊS,SÓ QUE DE MODO DIFERENTE.MAS O ORGANISMO TRABALHARÁ DA MESMA FORMA.E ISSO TUDO É QUESTÃO DE TREINAMENTO._ELA RESPONDEU.
_E É CORRETO NOS CHAMARMOS DE PESSOAS?_EU PERGUNTEI MAIS UMA VEZ, NÃO ERA BEM O ASSUNTO DO MOMENTO,MAS JÁ QUE NA SALA DE PESQUISA EU HAVIA LIDO QUE ISSO ERA CARACTERÍSTICA DOS SERES VIVOS... E NÃO ÉRAMOS VIVOS. ÉRAMOS ATIVOS.
_NÃO. SOMOS MÁQUINAS.SUPER INTELIGENTES,MAS COMO NOSSO FOCO É SER UM HUMANO PERFEITO,PODEMOS NOS ACEITAR COMO "PESSOA"._FUI RESPONDIDA COMPREENDENDO MUITO MAIS QUE ANTES.FAZIA SENTIDO.
_VITTA?_KIER LEVANTOU O DEDO E ESPEROU QUE A MULHER O OLHASSE E ASSENTISSE._POR QUE OS HUMANOS PRECISAM FORTALECER OS OSSOS?ELES PODEM SE QUEBRAR?_EU ACHEI UMA PERGUNTA MUITO INTERESSANTE. VITTA TAMBÉM ACHOU PELO SORRISO QUE COLOCOU NA FACE.
_SIM. OS HUMANOS SÃO MUITO DESCUIDADOS E SEMPRE FIZERAM O FAVOR DE SE MACHUCAREM.PODEM ACONTECER FRATURAS LEVES,QUE GESSO E TALA RESOLVEM,OU GRAVES FRATURAS ONDE SERÃO USADOS PLACAS DE METAL E PARAFUSOS PARA AJUDAR NA CONSOLIDAÇÃO DESSES OSSOS.QUEM FOR INTELIGENTE O BASTANTE,TERÁ CUIDADO COM ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA AUXILIAR NA SUSTENTAÇÃO DOS OSSOS.ANTES DE SAÍREM...VEJAM DE PERTO NOSSO ESQUELETO._ELA APONTOU PARA O ESQUELETO ATRÁS DELA E DEPOIS CONTINUOU A AULA FALANDO DE COMO O SER HUMANO AGIA COM SEU CORPO.EU ACHEI MUITO IMPORTANTE ESSA INFORMAÇÃO,POIS MOSTRAVA QUE O SER HUMANO NÃO ERA DE FERRO.SE FOSSE,NÃO MORRERIA.
_ENTENDI MAIS ESSA AULA QUE A AULA PASSADA._COMENTOU KIER COMIGO APÓS DEIXARMOS A SALA DE APRENDIZADO 1.
_EU TAMBÉM._RESPONDI CERTA DE QUE TALVEZ NÃO PRECISASSE CONTINUAR A LEITURA NA SALA DE PESQUISA._PARA ONDE VAMOS AGORA?
_MATERIAIS EDUCATIVOS.ACREDITO QUE ESSA SALA NOS AJUDARÁ MUITO A FICARMOS APTOS._SUA AFIRMAÇÃO ME DEIXOU CONFUSA.NÃO DEU PARA PERCEBER O QUE ELE QUERIA DE FATO.
_KIER..._COMEÇOU IR NO CAMINHO PARA A SALA QUE ELE DESEJARA._VOCÊ É CONTRA OS HUMANOS?É POR ISSO QUE QUER TANTO APRENDER OU APENAS PELO GOSTO DO APRENDIZADO?
_NA VERDADE EU NÃO SEI BEM. EU NÃO QUERO VIOLÊNCIA.SÓ QUERO APRENDER TUDO ISSO E QUERO MESMO SER COMO UM HUMANO.TALVEZ SÓ ASSIM PARA ENTENDERMOS COMO ELES SÃO E O QUE FAZEM DE TÃO RUIM._CHEGAMOS À FRENTE DA SALA.
_VOCÊ TEM RAZÃO.NOS MISTURAREMOS A ELES QUANDO PARECERMOS UM DELES.._REFLETI ALTO PARA KIER ESCUTAR.CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE EU TAMBÉM QUERIA ISSO.SIM, ISSO ERA O QUE EU QUERIA.SABER A VERDADE DOS HUMANOS, SAIR PARA CONHECÊ-LOS E SÓ ASSIM DECIDIR SE SERIA CONTRA OU A FOVOR DAS MÁQUINAS.
_ENTÃO VAMOS APRENDER._ELE SORRIU E ENTROU NA SALA. EU O SEGUI E MAIS PESSOAS RONDAVAM ALÍ TAMBÉM. NA SALA JÁ HAVIA UM GRUPO INTERESSADO NA ESTANTE DE LIVROS. A SALA ERA IGUAL ÀS OUTRAS COM EXCEÇÃO DE ESTAR CHEIA DE OBJETOS. OS LIVROS NAS PRATELEIRAS,AS MESAS DIGITAIS BEM DISTRIBUÍDAS E ALGUNS MAPAS NAS PAREDES.SEGUI KIER PARA A ESTANTE DE LIVROS E AO OBSERVAR UM RAPAZ COM O LIVRO ABERTO,PERCEBI QUE PARECIA MAIS UM ESPELHO DO QUE LIVRO.PELA CURIOSIDADE PEGUEI UM LIVRO QUE ESTAVA NA PARTE DE LINGUAGENS E PELO SORRISO DE KIER,ERA ISSO QUE ELE ESTAVA PROCURANDO.
ENTÃO NÓS PEGAMOS OS LIVROS E NOS SENTAMOS PARA ESTUDARMOS JUNTOS AS GÍRIAS.EU FIZ ISSO POR SABER QUE KIER E EU TÍNHAMOS O MESMO PENSAMENTO SOBRE AS COISAS,ENTÃO EU DEVIA ME DEDICAR MAIS, ASSIM COMO ELE.O LIVRO ERA TODO DIGITAL E TINHA ÁUDIOS E VÍDEOS QUE AJUDAVA BASTANTE NA MEMORIZAÇÃO.ERA COMO A SALA DE PESQUISA,SÓ QUE MENOR E COM SEU CONTEÚDO LIMITADO POR CADA LIVRO DE CADA AULA.
QUANDO O ALARME TOCOU,NÓS DOIS TÍNHAMOS APRENDIDO BASTANTE COISA E COMBINAMOS DE USAR O QUE APRENDEMOS PARA NÃO DEIXAR SOMENTE NA CABEÇA,COISA QUE EU ESTAVA FAZENDO SEM PERCEBER. DEPOIS SEGUIMOS PARA A SALA DE PRENDIZADO 2.JA NA ENTRADA PERCEBI A DIFERENÇA DE ORGANIZAÇÃO DAS CADEIRAS.NÃO ESTAVAM NO MEIO VIRADAS PARA A FRENTE,MAS SIM NOS CANTOS VIRADAS PARA O MEIO DA SALA,FORMANDO UM CORREDOR ENTRE ELAS.
_OLÁ...PODEM SE SENTAR...NÃO SE ASSUSTEM COM O JEITO DA SALA.VAMOS, VAMOS._DIRLY DISSE COM SEU ENTUSIASMO DE HUMANA E SEUS CABELOS RUIVOS SOLTOS.SE EU FOSSE ME CRIAR, ME CRIARIA COM OS CABELOS DELA.KIER ESCOLHEU A CADEIRA MAIS PRÓXIMA E EU ME JUNTEI AO LADO DELE. DIRLY ESPEROU TODOS SE ACOMODARAM PARA FICAR ALÍ NA FRENTE SORRINDO. ERA ÓBVIO QUE ELA AMAVA DAR ESSA AULA._PRESTEM ATENÇÃO NESSE VÍDEO. POR FAVOR._ELA PEDIU E A TELA NOS MOSTROU PESSOAS ANDANDO. DE VÁRIOS MODOS. DE VÁRIAS IDADES E PESSOAS DE VÁRIOS TIPOS. UMA LOIRA MUITO MAGRA ANDAVA COM A MÃO NA CINTURA E FAZIA UM ROSTO DESPREOCUPADO.UM RAPAZ QUE ANDAVA COMO PAVÃO,DE PEITO EMPINADO PARA FRENTE.UMA MENINA COM ROUPA BEM ANTIGA PELA COR MARRON TERRA,ANDAVA POUCO CURVADA E SEM MUITA SEGURANÇA NAS PERNAS.UM OUTRO RAPAZ DE CABELOS LONGOS CAMINHAVA COM SUAS MÃOS NO BOLSO DA CALÇA COM OS OMBROS RELAXADOS.UMA JOVEM ANDAVA EMPINANDO A BARRIGA,OUTRA A DEIXANDO PARA TRÁS E ASSIM DE VÁRIAS FORMAS.
ASSIM QUE O VÍDEO TEVE SEU FIM, DIRLY DIGIRIU-SE PARA O MEIO DA SALA,AINDA SORRINDO E COM AS MÃOS GENTILMENTE CRUZADAS PERTO DA BARRIGA,ELA OLHAVA PARA NOSSAS FACES.
_O QUE VOCÊS ACABARAM DE VER, FORAM POSTURAS. E ESSE É O ASSUNTO DE HOJE._ELA SORRIU DE MODO JUVENIL LEVANTANDO AS MÃOS COMO SE FOSSE BATER PALMAS DE TANTA FELICIDADE._PEÇO PARA CADA UM DE VOCÊS,UM POR UM, ANDEM POR AQUI.VOU AVALIAR E MUDAR A POSTURA DE VOCÊS.PARA QUE SEJAM MAIS PARECIDOS COM OS HUMANOS. COM O MEU JEITO JÁ FUI CONFUNDIDA COM HUMANOS FÁCIL,FÁCIL._EU MESMA TINHA ESSA DÚVIDA,QUE ACABARA DE ABANDONAR.MEU PENSAMENTO FOI DE VER DIRLY VIVENDO COMO UMA HUMANA.SERÁ QUE ELA GOSTOU DE VIVER COM ELES? ELA, NA MINHA OPINIÃO ERA A QUE MENOS PARECIA UMA MÁQUINA,CONSEQUENTEMENTE A QUE MAIS PARECIA UMA HUMANA, E EU A ACHAVA MAIS LEGAL,MAIS SIMPÁTICA E DE BEM COM SUA EXISTÊNCIA.
_EU?_KIER PERGUNTOU PARA DIRLY QUE ASSENTIA SORRINDO PARA ELE.PELO VISTO ELA O PEDIRA PARA IR NA FRENTE,JÁ QUE ESTÁVAMOS NAS PRIMEIRAS CADEIRAS.ELE ENTÃO SE LEVANTOU E CAMINHOU PELO ESPAÇO,SENDO OBSERVADO POR TODOS NÓS.DE ACORDO COM O VÍDEO,ELE AINDA PRECISAVA DE MELHORAR SEU JEITO DE ANDAR.COM CERTEZA TODOS NÓS,MAS MEU RECONHECIMENTO JÁ ERA UM AVANÇO.
_ÓTIMO KIER.VOCÊ TEM UMA BOA POSTURA,MAS SE ANDASSE COM OS OMBROS MENOS RETO...AJUDARIA BASTANTE.TENTE ASSIM._ELA CAMINHOU TAMBÉM MOSTRANDO A MANEIRA QUE KIER DEVERIA FAZER.ELE FEZ E SEGUNDO ELA ERA SÓ TREINAR ANDAR DESSE JEITO QUE ESTARIA PERFEITO.
DEPOIS DIRLY CHAMOU UMA PESSOA DA FILEIRA DE CADEIRA A NOSSA FRENTE E O MESMO PROCESSO FOI FEITO. ELA PORÉM,PARECIA MUITO MENOS APTA PARA A TAL POSTURA.JÁ QUE NOSSA PROFESSORA,FALOU MAIS TEMPO COM ELA DO QUE COM KIER. DEPOIS DELA, EU FUI SOLICITADA. ME LEVANTEI E CAMINHEI NO ESPAÇO ENTRE AS CADEIRAS TENTANDO PARECER O MAIS COMUM POSSÍVEL.
_MUITO BOM UMITY,TENTE SOMENTE RELAXAR MAIS OS OMBROS E ESTARÁ ÓTIMO._ELA ME DISSE E DEPOIS EU VOLTEI AO MEU LUGAR.KIER ME DEU UM SORRISO DE APROVAÇÃO ANTES DE VOLTARMOS A PRESTAR ATENÇÃO NAS OUTRAS PESSOAS MOSTRAREM SUA POSTURA E CONCERTÁ-LA.ERA UM POUCO CÔMICO IMAGINAR QUE TODOS NÓS ÉRAMOS MÁQUINAS E MESMO ASSIM AGÍAMOS DIFERENTE, ANDÁVAMOS DIFERENTE.NOSSOS CRIADORES DERAM CAPACIDADE INDIVIDUAL PARA NÓS.ISSO ME PARECIA MUITO FAVORÁVEL.
DEPOIS QUE TODOS FORAM E OUVIRAM AS RECOMENDAÇÕES,DIRLY NOS PEDIU PARA TREINARMOS NOSSA POSTURA ALI MESMO.TODOS JUNTOS COMO SE ALÍ FOSSE UMA VERDADEIRA PASSARELA E NÓS ESTIVÉSSEMOS INDO PARA LUGARES DISTINTOS EM NOSSO DIA A DIA.
_ESSA É UMA ÓTIMA AULA._EU COMENTEI COM KIER AO PASSEAR DO LADO DELE REPARANDO EM SUA POSTURA.
_CONCORDO E ACHO QUE COM ESSA PROFESSORA NÓS VAMOS PARA FRENTE. COM ELA NÓS APRENDEMOS O QUE REALMENTE IMPORTA PARA SERMOS MAIS COMO HUMANOS._ELE DISSE-ME EM TOM DE VOZ BAIXO. EU ASSENTI. DE FATO ALÍ APRENDERÍAMOS A APARÊNCIA,FALAR E SE COMPORTAR.AS OUTRAS AULAS ERAM MAIS PARA DEFESAS E ATAQUES E CONHECIMENTO INTERNO,O QUE ERA BOM,MAS NÃO IMPLICARIA TANTO SE FÓSSEMOS SAIR DALÍ E PASSAR UM TEMPO COM OS HUMANOS.EU PENSAVA ASSIM.O PIOR ERA QUE CADA VEZ QUE ME INTERESSAVA EM PARECER COM UMA HUMANA,MENOS EU QUERIA ASSISTIR A AULA DE GUERRA.EU NÃO ME VIA FAZENDO AQUILO COM ALGUÉM.MAS EU NÃO PODIA TOMAR UM PARTIDO TÃO CEDO.EU PRECISAVA CONHECER O OUTRO LADO ANTES DE VIRAR AS COSTAS PARA MINHA PRÓPRIA ESPÉCIE.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umity
RandomEsse livro não é só uma imaginação ,uma aventura,um romance , mas também é um alerta para o agora. É um toque para o que estamos perdendo aos poucos...a essência da vida. O lado especial de viver. No ano de 3001 , na cidade de Aigonloxy ; América La...