_ O QUE ACHOU?_KIER ME PERGUNTOU ENQUANTO ANDÁVAMOS EM DIREÇÃO AO SOFÁ.
_EU...DA AULA?
_É._ELE SORRIU.
_BOM, EU ACHEI MUITO INSPIRADOR. QUERO MUITO CONHECER ESSAS "FRAQUEZAS" HUMANAS. E VOCÊ?
_EU..._CHEGAMOS AO SOFÁ E PERCEBI DUAS MOÇAS ALÍ PERTO FAZENDO ALGUMA COISA COM O CORPO,OU ERA DANÇA OU SOMENTE EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO._EU ACHO QUE NEM TUDO QUE O ISLE DISSE É MENTIRA.OU MANIPULADOR..._EU NÃO ESPERAVA ESSA RESPOSTA.
_POR EXEMPLO..._NOS SENTAMOS.
_NÃO SEI. MAS ACHO QUE NEM TUDO É TÃO DUVIDOSO.AFINAL...SOMOS UM AVANÇO DE ALGO QUE O SER HUMANO CRIOU.OU SEJA...ELES TÊM AMBIÇÃO.
_OU...ELES SÃO MUITO INTELIGENTES._SUGERI OLHANDO AO REDOR E VENDO A DIFERENÇA QUE TINHA NAS PESSOAS. NO COMEÇO ERAM TODOS PARADOS E SILENCIOSOS,MAS DEPOIS PERCEBI A AGITAÇÃO E DETERMINAÇÃO DE TODOS.ELES PODERIAM ESTAR COM DETERMINAÇÕES DIFERENTES,MAS ESTAVAM DISPOSTOS A ALGUMA COISA.
_DE FATO. EU NÃO DISCORDO,PELO CONTRÁRIO,ACHO QUE SÃO MUITO INTELIGENTES MESMO._ACHEI QUE ELE PERCEBERA A SURPRESA EM MEU ROSTO E RESOLVEU COMPLETAR A FRASE._EU AINDA QUERO SABER COMO ELES SÃO PESSOALMENTE.NÃO ESTOU SENDO MANIPULADO.
_EU SEI DISSO._AFIRMEI._E O QUE FAZEMOS AGORA?_DISSE PENSANDO SE EU PODERIA FALAR SOBRE MEU PLANO ANTES DE APAGAR.
_NÃO SEI...VOCÊ QUER TREINAR MAIS UM POUCO?_SUGERIU ELE OLHANDO TAMBÉM AS PESSOAS FAZENDO SEUS MOVIMENTOS DA FORMA QUE APRENDERAM.
_É...VAMOS._LEVANTEI E COMECEI ME ALONGAR. KIER FEZ O MESMO E DRUH TAMBÉM, APESAR DE TER NO MOMENTO OPINIÃO DIFERENTE DA NOSSA,ELE AINDA FICARIA PERTO DE NÓS.
ASSIM QUE O ALARME TOCOU,NÓS FOMOS CONTENTES PARA A SALA DE ALIMENTAÇÃO.KIER ENTROU NA FILA ATRÁS DE MIM E SE VIROU PARA FALAR COM ALGUNS RAPAZES QUE CONVERSAVAM SOBRE A AULA DE COMBATE.ESTAVAM MUITO ANSIOSOS PARA FAZER UMA APRESENTAÇÃO DECENTE.E ISSO ME FEZ LEMBRAR DA AULA PASSADA E MEU FRACASSO PARA USAR AS ARMAS NAS COBAIAS.O QUE SIGNIFICAVA QUE EU TERIA QUE FAZER COMO OS RAPAZES E ME PREPARAR PARA NÃO MOSTRAR PENA.
_É, A COMIDA FAZ COM QUE EU QUEIRA CADA VEZ MAIS IR LÁ FORA._KIER SORRIU AO DIZER ISSO. JÁ TÍNHAMOS CONSEGUIDO NOSSOS PRATOS E UMA MESA, E EU ESTAVA GOSTANDO DO SABOR E DO COMENTÁRIO DE KIER.
_EU VOU PERGUNTAR AO SOTNAS._EU DISSE DEPOIS DE UM SILÊNCIO.KIER APENAS ME OLHOU ESPERANDO COMPLEMENTO._PRECISO SABER SE QUEM SE DEDICA MAIS PODERÁ SAIR DAQUI ANTES.
_É...MAS TOME CUIDADO,PARA SUAS PALAVRAS NÃO TOMAREM UM RUMO DIFERENTE._ME AVISOU E BEBEU DE SEU LÍQUIDO.
_PODE DEIXAR._EU ASSENTI E CONTINUEI COMENDO. QUANDO TERMINAMOS FOMOS A SALA DE MATERIAIS EDUCATIVOS E FICAMOS ESTUDANDO LINGUAGENS ATÉ O ALARME TOCAR NOVAMENTE. ACHEI TER OUVIDO A BATIDA DO MEU CORAÇÃO MAIS FORTE ENQUANTO CAMINHAVA PARA A SALA DE COMBATE. A IDEIA DE FALAR DE MODO ERRADO E ACONTECER COMIGO O MESMO QUE ACONTECEU AO DRUH ME DEU RECEO.MAS EU TINHA QUE FALAR. EU PODERIA MUITO BEM FALAR SOBRE ISSO E AINDA RELACIONAR COM MINHA VONTADE DE FICAR ATÉ DEPOIS DA HORA ESTUDANDO,CASO DESSEM MINHA FALTA NA SALA DE CONTROLE.
_OLÁ...BEM VINDOS A MAIS UMA AULA. HOJE VAMOS USAR ARMAS HUMANAS._DISSE SOTNAS AO CENTRO DA SALA.ELE PARECIA ESPERANÇOSO,COMO SE ESPERASSE ÊXITO EM NOSSAS TAREFAS._PRIMEIRO VAMOS ÀS DEMONSTRAÇÕES._ELE LIGOU A PROJEÇÃO AO CENTRO DA SALA,ONDE APARECERAM VÁRIOS TIPOS DE ARMA.SOTNAS SEGUIU EXPLICANDO CADA UMA DE ACORDO QUE ELAS,UMA DE CADA VEZ, SALTAVA DA TELA PRA NOSSA MELHOR VISUALIZAÇÃO.
_ELES UTILIZAM UMA CARABINA COM CARREGADOR DE 30 TIROS. TEMOS A PISTOLA COM 12 TIROS E OUTRA COM 16. O FAMOSO REVOLVER COM 6 TIROS E TAMBÉM UM FUZIL COM CARREGADOR DE 20 CARTUCHOS..._UM SILÊNCIO DE ANÁLISES APARECEU,MAS DEPOIS SOTNAS CONTINUOU._QUANDO ENTRARMOS EM BATALHA COM OS HUMANOS,ESSAS ARMAS SERÃO USADAS POR ELES CONTRA NÓS. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE VOCÊS NÃO MORREM, MAS DÁ MUITO TRABALHO RECONSTRUIR VOCÊS, POR ISSO,VAMOS TREINAR COMO VOCÊS VÃO SE DEFENDER. LEMBRANDO QUE O ATAQUE É UMA ÓTIMA DEFESA, MAS NÃO É TUDO._ELE SORRIU E OLHOU PARA A PORTA QUE LEVAVA AO CAMPO._VOCÊS VÃO PEGAR SEUS ITENS NA PORTA E ESPERAREM O ATAQUE COMEÇAR... OS TIROS QUE SERÃO DESPARADOS CONTRA VOCÊS É DE MENTIRA,MAS NÃO PENSEM DESSA FORMA.SÓ MOSTREM O QUANTO SÃO ÁGEIS E SE PROTEJAM._E ENTÃO ESTENDEU O BRAÇO NOS MANDANDO IR. EU FIQUEI NA DÚVIDA SE FALAVA COM ELE AGORA OU DEPOIS DA AULA. MAS VENDO AS PESSOAS JÁ CAMINHANDO LÁ PARA O CAMPO, RESOLVI QUE SERIA MELHOR FALAR COM ELE SE EU JÁ TIVESSE MOSTRADO DETERMINAÇÃO NESSE TREINO,E EU FARIA ISSO.
SEGUI PARA O CAMPO COM KIER ALGUNS PASSOS A MINHA FRENTE E LOGO NA ENTRADA AVISTEI O OBJETO GRANDE DE METAL QUE DEVIA SER O NOSSO ESCUDO.HAVIA VÁRIOS EMPILHADOS EM CIMA DO OUTRO,ENTÃO PEGUEI UM E FUI PARA O CAMPO QUE ESTAVA ABASTECIDO COM VÁRIAS ÁRVORES E COLUNAS DE PEDRA...EU ACHEI SER PEDRA. ENTREI PARA O MEIO DO CAMPO SEM SABER MUITO O QUE FAZER,MAS COM A IDEIA DE NÃO DEMONSTRAR MEDO ALGUM.
NINGUÉM SABIA MUITO QUE RUMO TOMAR ATÉ QUE OS ATAQUES COMEÇARAM.ERAM VÁRIOS BARULHOS DIFERENTES,UNS MAIS FORTES OUTROS MENOS E APARECERAM DE NENHUM LUGAR ESPECÍFICO.EU CORRI PARA PERTO DAS COLUNAS DE PEDRA E POSICIONEI O ESCUDO DE METAL A MINHA FRENTE.SOUBE QUE ASSIM EU NUNCA SERIA ATINGIDA,MAS PARA DEMONSTRAR MAIS FORÇA DE VONTADE,CORRI PELO CANTO DESVIANDO DE TODOS OS TIROS E AQUELES QUE ME ENXERGARAM,ACERTARAM MEU ESCUDO.
MUITO TEMPO PARECEU TER PASSADO ATÉ ACABAR O ATAQUE. EU SIMPLESMENTE PERCEBI SER MUITO MELHOR EM ME DEFENDER DO QUE ATACAR.SE FOSSE EXATAMENTE ASSIM NAS COMUNIDADES HUMANAS EU ME SAÍRIA BEM.PELO MENOS NÃO DESTRUÍDA.
_MUITO BEM...PODEM VOLTAR PARA A SALA._SOTNAS DISSE PARADO NA PORTA DO CAMPO.NÓS DEIXAMOS NOSSO ESCUDO ALÍ PERTO DELE E VOLTAMOS PARA A SALA._MUITOS...MUITOS DE VOCÊS TERIAM SIDO DESTRUÍDOS EM POUCO TEMPO SE ESTIVESSEM TRAVANDO UMA BATALHA DE VERDADE. EU ESTOU DESAPONTADO SERIAMENTE._SOTNAS FALOU E DEPOIS DEIXOU O SILÊNCIO CONSTRANGEDOR TOMAR CONTA DO LOCAL._PORÉM, ALGUNS SALVARAM SE SAINDO MUITO BEM E NÃO FORAM ATINGIDOS NENHUMA VEZ , SENDO RÁPIDOS E MONTANDO ESTRATÉGIAS._EU TORCI PARA QUE EU ESTIVESSE NESSE "ALGUNS" MESMO SABENDO QUE EU NÃO HAVIA SIDO ATINGIDA... MAS COMO ELE PÔDE VER TODOS NÓS?_PRECISAM DE MAIS ATENÇÃO É O QUE DIGO._ENCONTREI KIER NO LADO ALGUNS CENTÍMETROS DE DISTÂNCIA E SEU ROSTO NÃO PARECIA NADA CONTENTE._AGORA PODEM IR..._DISSE SOTNAS ME FAZENDO RESPIRAR FUNDO E PASSAR POR TODOS SÓ PRA CHEGAR NELE.
_SOTNAS EU QUERIA LHE FAZER UMA PERGUNTA. POSSO?_EU DISSE AO CHEGAR PERTO DELE.
_SE É SOBRE SUA EVOLUÇÃO... ESTÁ DE PARABÉNS.SÓ TENTE AGIR DE MODO ESPERTO PARA ATACAR TAMBÉM._ELE DISSE SIMPLES.
_OBRIGADA. MAS NÃO É SOBRE ISSO EXATAMENTE.EU QUERIA SABER SE OS ALUNOS QUE MAIS TREINAREM E SE DEDICAREM..._TOMEI CUIDADO COM AS PALAVRAS._ELES PODERÃO CONHECER O SER HUMANO NA FRENTE OU TERÃO QUE ESPERAR TODOS ESTAREM NO MESMO NÍVEL._ELE CONSIDEROU UM POUCO MINHA PERGUNTA SEM DEIXAR TRANSPARECER SUA EXPRESSÃO,O QUE ME DEU RECEO.
_DE FATO...É UMA PERGUNTA COERENTE...E ACHO QUE SIM. OS MAIS APTOS PARA ESTAREM PERTO DO INIMIGO DEVERÃO IR._EU ME SENTI ALIVIADA COM A RESPOSTA DELE.
_É MUITO BOM SABER DISSO... EU ANDO TREINANDO TANTO COM MEU AMIGO KIER... NÓS GOSTAMOS MUITO DE APRENDER...E ESTAMOS SEMPRE PRATICANDO...OBRIGADA._ACHEI MELHOR CONTAR O BÁSICO.
_FAZ MUITO BEM... CONTINUE ASSIM._ELE SORRIU E SAIU. EU SORRI ESPERANÇOSA E MAIS QUE SABER QUE LOGO EU IRIA ATÉ OS HUMANOS, EU PODERIA VIGIAR O QUE ACONTECIA NA SALA DE CONTROLE DEPOIS DE TODAS AS AULAS. DEPOIS EU SAI PERCEBENDO QUE KIER ME ESPERAVA DO LADO DE FORA.
_E ENTÃO? COMO FOI?_ELE ME PERGUNTOU QUANDO CHEGUEI PERTO.
_COMO FOI QUE ME SAÍ NO TREINO OU NA CONVERSA COM O SOTNAS?
_OS DOIS._ELE DISSE E FOMOS CAMINHANDO.
_BOM... NO TREINO FUI BEM.SEI DISSO PORQUE O SOTNAS MESMO DISSE E A MELHOR PARTE É QUE SIM...A RESPOSTA DELE SOBRE SE VAMOS PODER SAIR PARA CONHECER OS HUMANOS ANTES POR ESTARMOS MAIS APTOS É SIM. NÓS VAMOS._EU SORRI._VAMOS TREINAR BASTANTE E ENSAIAR E NOS TORNAR HUMANOS._FALEI FIRME.
_ISSO É... ÓTIMO...INCRÍVEL.NOSSOS ESFORÇOS VALERÃO A PENA._COMENTOU ELE SORRINDO COMIGO.
_EXATAMENTE. E EU TENHO UMA IDEIA PARA HOJE._RESOLVI CONTAR MEU PLANO,JÁ QUE ESTAVA BEM OTIMISTA SOBRE ELE._ QUERO DESCOBRIR O QUE ACONTECE NA SALA DE CONTROLE DEPOIS QUE TODOS SÃO DESLIGADOS.
_MAS...COMO? SE "TODOS" SÃO DESLIGADOS._NÓS PARAMOS PERTO DO SOFÁ E EU ME DEI CONTA QUE NÃO ERA ALÍ QUE EU DEVERIA ESTAR.
_VOU FICAR ESTUDANDO ATÉ DEPOIS DO HORÁRIO. ASSIM... DEPOIS QUE EU JÁ SENTIR O SILÊNCIO,VOU ATÉ A SALA DE CONTROLE E VEJO SE EXISTE ALGO ERRADO.
_ÓTIMA IDEIA... VOCÊ QUER QUE EU TE FAÇA COMPANHIA?_CONSIDEREI ISSO POR UM SEGUNDO.
_NÃO SEI... TALVEZ SEJA BOM...ASSIM VOCÊ TAMBÉM GANHA SEU CRÉDITO COMO ALUNO EXEMPLAR E AINDA DISFARÇAREMOS BEM ESTANDO EM DOIS.
_CONCORDO...VOCÊ SOZINHA SERIA ARRISCADO._ELE DISSE E EU ASSENTI.
_SIM...ENTÃO VAMOS NESSA?_OLHEI PARA A SALA DE MATERIAIS EDUCATIVOS.
_VAMOS._KIER ME SEGUIU ATÉ LÁ E OUTRAS PESSOAS ESTAVAM ALÍ TAMBÉM. PENSEI SE ELES TINHAM A MESMA IDEIA QUE EU.POR QUE NÃO? ELES PODERIAM ESTAR TREINANDO MUITO COM O INTUITO DE SAIR LOGO DALÍ,IR ATÉ OS HUMANOS, CONHECEREM ELES E SÓ ENTÃO VER SE SÃO DIGNOS DE VIDA OU NÃO.
NÓS FICAMOS LÁ NA SALA, ENSAIAMOS FALAS E MAIS FALAS. TEXTOS QUE JÁ HAVÍAMOS APRENDIDO E OUTROS BEM MAIS COMPLEXOS. LEMOS E RELEMOS GÍRIAS QUE COM CERTEZA NEM SERIAM NECESSÁRIAS EM MEIO AO GRANDE AVANÇO MUNDIAL. MAS MESMO ASSIM APRENDEMOS.NISSO O TEMPO PASSOU E O LOCAL FOI ESVAZIANDO. NÓS PEGAMOS UM LIVRO QUE NOS TIROU DA ATENÇÃO DO TEMPO.DEPOIS,QUE SOBROU KIER E EU APENAS, EU TENTEI CALCULAR SE TODOS JÁ TERIAM TOMADO SEUS BANHOS E SE DEITADO...
_EI... VOCÊ ACHA QUE ELES JÁ DESLIGARAM?_SUSSURREI PARA KIER,PORQUE O SILÊNCIO JÁ TORNARA ABSOLUTO POR ALÍ.
_NÃO SEI... TALVEZ SIM...VOCÊ QUER IR VER DE UMA VEZ?
_É VAMOS._EU PEGUEI O LIVRO PARA COLOCAR NO LUGAR E KIER SE LEVANTOU. TENTEI ACHAR O LOCAL CERTO DO TAL LIVRO,MAS TUDO FICOU ESCURO E...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umity
RandomEsse livro não é só uma imaginação ,uma aventura,um romance , mas também é um alerta para o agora. É um toque para o que estamos perdendo aos poucos...a essência da vida. O lado especial de viver. No ano de 3001 , na cidade de Aigonloxy ; América La...