O TEMPO ESTAVA QUASE CLAREANDO QUANDO FUI LEVANTAR E BEBER ÁGUA.ERA UMA DAS COISAS QUE EU NÃO UTILIZAVA,MAS TINHA NA GELADEIRA. EU NÃO PRECISAVA PENSAR EM MAIS NADA, ERA SÓ AGIR DALÍ PARA FRENTE.MINHA DECISÃO ESTAVA TOMADA E EU NÃO FARIA OUTRA.
RESOLVI SAIR E ESPERAR DONY NO JARDIM.ASSIM VERÍAMOS O NASCER DO SOL,MAS ANTES TIVE QUE ENFRENTAR O CORREDOR,QUE NO MOMENTO ESTAVA SÓ, ME LEVANDO SENTIMENTOS RUINS...ERA KIER NÃO ESTAR MAIS A ALGUMAS PORTAS DE DISTÂNCIA, ERA DRUH ESTAR CONTRA MIM... O QUE RESSALTAVA O FATO DE EU SER A ÚNICA MÁQUINA PERFEITA NO MUNDO DOS HUMANOS.
DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS SENTADA NO BANCO,O SOL JÁ APONTANDO,DONY APARECEU.
_BOM DIA...EU FUI ATÉ SEU QUARTO...ACHEI QUE ESTIVESSE LÁ._ELE EXPLICOU SE SENTANDO AO MEU LADO.
_DESCULPE...NÃO SABIA QUE VOCÊ APARECERIA LÁ DE NOVO._EU DISSE E ELE SORRIU RELAXADO.
_E COMO ESTÁ?
_COMO ESTOU?BEM...E VOCÊ?
_TAMBÉM, É QUE ONTEM...VOCÊ PARECIA TRISTE COM O ACONTECIMENTO LÁ DO SEU COLEGA._ELE MODEROU A VOZ.
_AHH É. MAS JÁ ESTOU BEM, OBRIGADA._OLHEI OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL._COMO FICOU SUA SITUAÇÃO COM SEUS PAIS DEPOIS DE TER DITO O QUE ACONTECEU?ALIÁS... O QUE DISSE A ELES?
_NADA... NEM ESTIVE COM ELES.QUANDO CHEGARAM EM CASA EU JÁ DEVIA ESTAR DORMINDO...E AGORA ACORDEI ELES JÁ NÃO ESTAVAM MAIS POR LÁ._ELE DISSE ARRASTANDO UM PÉ NO GRAMADO,SUA MÃO DIREITA POUSAVA EM SEU JOELHO E SEU OLHAR ERA PARA ELA,DEPOIS MUDOU PARA O CÉU.
_AH..._EU NÃO SOUBE MUITO BEM O QUE DIZER. MAS PENSEI.DONY DEVIA SER UMA PESSOA CARENTE,JÁ QUE OS PAIS TINHAM MUITO O QUE FAZER E TODOS OS AMIGOS SÓ VIVIAM CONECTADOS POR REDES SOCIAIS.ELE VIA EM MIM,UMA MANEIRA DE AMENIZAR AQUELA LACUNA.
_EU GOSTEI DAQUELE LUGAR DE ONTEM...ONDE PARAMOS PARA VER O PÔR DO SOL._ELE COMENTOU APÓS INSTANTES DE SILÊNCIO.
_EU TAMBÉM.
_PODEMOS...PASSAR LÁ HOJE DE NOVO.
_É...PODEMOS.
EU NÃO ESTAVA TÃO CONCENTRADA NA CONVERSA,MAS SIM NAS CONSEQUÊNCIAS DE MINHA DECISÃO.DEPOIS DE ADMIRAR O SOL, DONY E EU FOMOS TOMAR NOSSO CAFÉ.NÃO TOMAMOS NA ÁREA DE REFEIÇÃO,FOMOS COMENDO E CAMINHANDO PELO JARDIM AO MESMO TEMPO.ERA ESTRANHO E TRISTE PENSAR QUE EU PODERIA NÃO VER MAIS AQUELE AMBIENTE ILUMINADO E COLORIDO.MUITAS COISAS PODIAM SER ARTIFICIAIS,MAS MESMO ASSIM PARECIAM NATURAIS,TRANSMITIA-ME TODA AQUELA PERCEPÇÃO DE VIDA.
AO TERMINARMOS, DONY DISSE QUE PODÍAMOS IR PARA NOSSO PASSEIO DO DIA.ELE ESTAVA ANIMADO E EU ME PERMITI FICAR TAMBÉM, ATÉ PORQUE ELE NÃO ME DISSE QUAL ERA O LUGAR QUE ESTÁVAMOS INDO,APENAS MENCIONOU QUE EU IA GOSTAR E ASSIM EU ACREDITEI.FUI ATÉ MEU QUARTO E PEGUEI DINHEIRO E DISSE A DONY QUE QUALQUER EVENTUALIDADE EU PAGARIA.
FIZEMOS O TRAJETO DO DIA ANTERIOR ATÉ O CARRO DE DONY, SEGUNDO ELE NÃO ERA EM OUTRA CIDADE,MAS PRECISAVA DE ALGUNS BONS QUILÔMETROS PARA CHEGAR ATÉ LÁ.
_ESSA VELOCIDADE...NÃO CONSIGO NÃO TEMER UM ACIDENTE._EU DISSE,JÁ NO CARRO,COM OS CABELOS DE DONY FICANDO PARA TRÁS POR CONTA DO VENTO.MEU TOM SAIU UM POUCO RISONHO,ERA UM COMENTÁRIO INOCENTE.
_TERÍAMOS UM ACIDENTE FATAL SE DESACELERÁSSEMOS._ELE RETRIBUIU O SORRISO E NÃO SE IMPORTOU EM COLOCAR ALGUMA MÚSICA PARA TOCAR.
_TEM RAZÃO._EU CONCORDEI LEMBRANDO DE KIER.DONY HAVIA FALADO DE UMA MANEIRA QUE ELE COSTUMAVA FALAR QUANDO PENSAVA EM UMA SOLUÇÃO PARA QUALQUER COISA QUE ESTIVÉSSEMOS ANALISANDO. EU O ADMIRAVA TANTO...MESMO QUE POR ALGUNS INSTANTES EU ACHASSE QUE A CONFIGURAÇÃO DELE ERA MAIS AVANÇADA DO QUE A DO RESTANTE DE NÓS.PARA MIM ELE ERA O MAIS SÁBIO.E ERA MEU AMIGO TAMBÉM...FICOU O TEMPO TODO DO MEU LADO EM AIM, APOIANDO AS MINHAS DECISÕES...CONSIDERANDO FALHAS...ME INDICANDO ESTUDOS NOS TEMPOS VAGOS...
_E ENTÃO CHEGAMOS._FOI O QUE EU OUVI DONY DIZER DEPOIS DE UM TEMPO.ELE PAROU O CARRO E EU NOTEI QUE SE ELE TIVESSE FALADO COISAS COMIGO EU NÃO HAVIA PRESTADO ATENÇÃO,POIS MEUS SENTIMENTOS ESTAVAM ATORDOADOS POR IMAGINAR QUE EU PUDESSE TER DE FATO ABANDONADO O KIER.ERA ALGO MUITO RUIM DE SE SENTIR...ME FEZ PENSAR...O QUE ADIANTOU NOS TIRAR A DOR FÍSICA E COLOCAR EM NOSSAS CONFIGURAÇÕES AQUELE TIPO DE DOR?...DEVÍAMOS SER PERFEITOS! ... EU SAÍ DO CARRO E ME SENTI TERRÍVEL POR TER AQUELE PENSAMENTO...EU NUNCA TINHA ME SENTIDO DAQUELA FORMA...ERA TÃO CONFUSO...OS HUMANOS SE SENTIAM DAQUELA FORMA?
_OUTRO MUSEU?_EU PERGUNTEI SORRINDO,COMO UM TREINO PARA QUE EU SORRISSE ESPONTÂNEAMENTE NA PRÓXIMA VEZ.
_NÃO...É COMO UM PARQUE ...AQUI TEM DE TUDO...MAS OS LOCAIS MAIS VISITADOS SÃO OS DE ACESSO A REDE E JOGOS ONLINE,MAS TENHO CERTEZA QUE TEM UMA CABINE QUE VAI TE ENCANTAR..._ELE ME DISSE ENQUANTO CAMINHÁVAMOS PARA A PORTA, QUE LEMBRAVA A ENTRADA DO MUSEU,APENAS COM DETALHES E ESTILOS DIFERENTES.
_JÁ GOSTEI._EU FUI TIRANDO MINHA PREOCUPAÇÃO DA CABEÇA QUERENDO APROVEITAR O MOMENTO COM DONY.ELE ESTAVA ALÍ, DISPOSTO A ME AGRADAR,NÃO SERIA JUSTO FICAR REMOENDO MEUS POSSÍVEIS ERROS NAQUELA HORA ,ELES PODIAM ESPERAR. DONY SORRIU SATISFEITO POR EU MOSTRAR ÂNIMO E ENTROU COMIGO NO LOCAL.EU FIQUEI SURPRESA E DELEITADA COM O AMBIENTE EXTENSO E COM VÁRIOS ELETRÔNICOS EM TODOS OS LUGARES, E MAIS ESTRANHO ERA A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ESTAVAM CONCENTRADAS EM SEUS EQUIPAMENTOS.
_BEM LEGAL NÃO É?_DONY PERGUNTOU ME GUIANDO PARA UM LADO DO OUTRO SALÃO,QUE ERA IGUALMENTE ENORME.
_NÃO É VOCÊ QUE NÃO GOSTA DE TANTA TECNOLOGIA JUNTA?_TENTEI DESAFIÁ-LO.
_O AMBIENTE NÃO INFLUENCIA...TEM COISAS LEGAIS AQUI...E PRECISAM DE TECNOLOGIA PARA ISSO...
_ENTENDI.QUANDO UTILIZAM DE FORMA AGRADÁVEL E LIMITADA,PARA VOCÊ NÃO É UM PROBLEMA. CERTO?
_SIM. EXATAMENTE...ATÉ QUE VOCÊ JÁ ME CONHECE BEM..._ELE SORRIU E CONTINUOU ATÉ CHEGARMOS NA TAL CABINE.ERA MAIS PARECIDA COM UM DADO ENORME,REVESTIDO DE TECIDO COLORIDO.
_É..._TENTEI NÃO PENSAR EM DIZER O MESMO,POIS SERIA UMA GRANDE MENTIRA.DONY NÃO ME CONHECIA COMPLETAMENTE.
_VAMOS..._ELE SE DIGIRIU PARA A ENTRADA DA CABINE E EU FUI JUNTO. DENTRO ERA BEM ILUMINADO E OS TECIDOS TAMBÉM ESTAVAM NO CHÃO.NÃO HAVIA NINGUÉM ALÍ EXCETO NÓS DOIS. EU NÃO IMAGINAVA O QUE ACONTECERIA ALÍ. TALVEZ PUDESSE TRANSMITIR UM FILME COMO NO MUSEU, MAS FALANDO SOBRE OUTRA COISA.ENTRETANTO, ANTES QUE EU FIZESSE ALGO, A LUZ SE APAGOU E EM SEGUIDA OUTRAS LUZES, TAMBÉM COLORIDAS, APARECERAM E COM ELAS A MÚSICA SOOU POR TODA PARTE. EU SÓ VÍ DONY SORRINDO DO OUTRO LADO E TENTANDO SE MEXER DE ACORDO COM AS LUZES, QUE FAZIAM TODA SINCRONIA COM A MÚSICA. MEU CORAÇÃO MOSTROU ALGO DIFERENTE, SUBSTITUIU TODA A ANGUSTIA SENTIDA HÁ MINUTOS, E ME LEVOU A MELHOR SENSAÇÃO... MUITO PARECIDA COM A QUE SENTI UM DIA EM AIM. MAS ALÍ ERA MELHOR, POIS EU NÃO ESTAVA EM AIM. EU ESTAVA REALMENTE LIVRE.
MEU CORPO ENCONTROU RAPIDAMENTE A SUAVIDADE DOS MOVIMENTOS E FECHEI MEUS OLHOS,DEIXANDO TODO AQUELE EFEITO DE POUCAS FRASES E BATIDAS SUAVES ME PREENCHEREM. ERA UM MOMENTO DAQUELES QUE EU PRECISAVA... EU ME SENTIA LEVE, SEM PROBLEMAS, SEM ERROS, SEM DÚVIDAS...EU ME SENTIA A HUMANA MAIS PERFEITA DO UNIVERSO.
MEU DESEJO ERA QUE AQUILO NÃO TIVESSE FIM. E PARECIA NÃO TER. A MÚSICA DUROU...E DUROU...QUANDO TROCOU DE MÚSICA, O RITMO CONTINUOU O MESMO.ERA TÃO FASCINANTE QUE SE EU ABRISSE OS OLHOS O ENCANTO NÃO TERMINARIA.UM BRAÇO MEU ESTAVA AO LADO DO CORPO,OUTRO ESTAVA ESTICADO PARA CIMA,ENQUANTO EU ME CONTORCIA COM SUAVIDADE PARA UM LADO E DEPOIS PARA O OUTRO.AQUILO NÃO ERA COISA DE MÁQUINA...,PELO MENOS NÃO FORA DA AULA.EU TINHA UMA RAIZ HUMANA DENTRO DE MIM.UMA SEDE INSACIÁVEL DE FAZER-ME VIVA.ESSA ERA A VERDADE.
O QUE PARECEU SER ANOS DEPOIS, EU ABRI OS OLHOS E OLHEI PARA OS LADOS.PENSEI QUE VERIA DONY DANÇANDO COMO EU,NO ENTANTO O VÍ SENTADO NO CHÃO COM UMA PERNA ESTICADA E A OUTRA EM MONTANHA,SERVINDO DE APOIO PARA O ANTEBRAÇO.ELE ME OLHAVA FIXAMENTE ENCANTADO.SEU SORRISO ESTAVA EM TODA PARTE,MENOS NOS LÁBIOS,POIS ESTES ESTAVAM ENTREABERTOS.
_ESTÁ TUDO BEM?_EU PERGUNTEI SORRINDO ASSIM QUE CHEGUEI PERTO DELE.SÓ SEUS OLHOS SE MEXERAM E A INTENÇÃO FOI PARA ME ACOMPANHAR.
_VOCÊ REALMENTE EXISTE?_ELE SE LEVANTOU SORRINDO,MEU HUMOR ESTAVA ÓTIMO...A MÚSICA CONTINUAVA.
_POR QUÊ?
_PORQUE..._ELE NÃO RESPONDEU RÁPIDO,EU BALANÇAVA UM POUCO SEGUINDO O SOM E DONY BALANÇAVA UM POUCO ME SEGUINDO._PORQUE VOCÊ É PERFEITA._AQUILO TERIA ME CAUSADO EFEITO DIFERENTE SE EU ESTIVESSE FORA DAQUELA CABINE.
_VOCÊ TAMBÉM É DONY.E É BOM QUE SAIBA._EU SORRI E DONY TAMBÉM.
_SE NÃO FOR ISSO O QUE DESEJA...ESPERO QUE ME PERDOE..._ELE DISSE PRÓXIMO AO MEU OUVIDO,JÁ QUE ESTÁVAMOS FALANDO UM TANTO ALTO POR CONTA DO SOM._MAS É O QUE EU DESEJO._EU NÃO TINHA ENTENDIDO O QUE ELE ACABARA DE ANUNCIAR.DEPOIS DISSO SÓ SENTI SUA MÃO ABAIXO DE MINHAS ORELHAS,ENCAIXANDO OS DEDOS EM VOLTA DA MINHA NUCA COM SUAVIDADE E QUENTURA.COM SEU ROSTO PRÓXIMO AO MEU,PERCEBI QUE SEUS OLHOS SE FECHARAM E SEUS LÁBIOS TOCARAM OS MEUS.DONY ESTAVA MESMO ME BEIJANDO? ERA ALGO QUE EU SABIA QUE EXISTIA,MAS NÃO NOS FOI PASSADO OU EXPLICADO EM AIM.MAS TAMBÉM NÃO ERA DIFÍCIL. IMAGINEI QUE MEUS LÁBIOS FOSSEM RÍGIDOS DEMAIS PERANTE OS DELE,QUE ERAM MACIOS E ME LEVARAM UMA SENSAÇÃO QUE EU NÃO SOUBE O QUE ERA.EU TIVE QUE PENSAR RÁPIDO COMO AGIR.ENTÃO SEGUREI NA NUCA DELE TAMBÉM E TENTEI RETRIBUIR O BEIJO...MAS O NARIZ DELE ME ATRAPALHAVA...O MEU TAMBÉM ESTAVA ATRAPALHANDO.
_ISSO É ESTRANHO..._EU DISSE RINDO AO ME AFASTAR._POR QUE FEZ ISSO?_MEU HUMOR ERA GRANDE ATÉ PARA ISSO.
_PORQUE EU...PAREI DE FUGIR...DO QUE SINTO._ESSA PARTE SAIU ALIVIADA DELE,MAS A SEGUINTE NÃO._MAS ME DESCULPE...SE NÃO GOSTOU...EU NÃO...QUIS TE MAGOAR, OFENDER...SOMOS AMIGOS E...SE QUER APENAS ISSO...TUDO BEM.
_EU GOSTO MAIS DO SEU ABRAÇO._EU AINDA ESTAVA SORRINDO QUANDO DISSO ISSO. DONY QUE PARECIA CONFUSO,EU NÃO SOUBE DEFINIR SE SUA EXPRESSÃO ERA DE SURPRESA,DESAPONTAMENTO OU TRISTEZA.
_PODE ME ABRAÇAR QUANDO QUISER...
_OBRIGADA._RESPONDI E O SOM PAROU PELA PRIMEIRA VEZ DESDE QUE COMEÇARA.
_ACHO QUE NOSSO TEMPO ACABOU._DONY AVISOU,COM UM SEMBLANTE MAIS SÉRIO E OLHOU PARA A SAÍDA.ELE ANDOU ATÉ A PORTA E EU O SEGUI,PENSANDO QUE AS MÚSICAS PODERIAM TER DURADO MAIS...
_ O QUE FAZEMOS AGORA?_PERGUNTEI,MAS MINHA ÚNICA VONTADE ERA VOLTAR PARA A CABINE E OUVIR MAIS MÚSICA.
_O QUE VOCÊ QUER FAZER?
_É... PODEMOS IR LÁ...JOGAR..._EU APONTEI PARA UMA PISTA AZUL COM TELAS ENORMES,ONDE TINHAM APENAS DOIS GAROTOS PEQUENOS,QUE USAVAM UM ÓCULOS E FAZIAM MOVIMENTOS ALEATÓRIOS.
_VAMOS ENTÃO.
_OBRIGADA POR ME LEVAR NAQUELA CABINE DONY...EU AMEI._EU DISSE ENQUANTO ATRAVESSÁVAMOS O SALÃO.
_FICO FELIZ POR TER GOSTADO._ELE SORRIU,MAS PARECEU DISTANTE EM PENSAMENTOS. QUANDO CHEGAMOS A PISTA DE JOGOS E COLOCAMOS O ÓCULOS PARA PODERMOS COMEÇAR, O JOGO ME LEVOU DE VOLTA A REALIDADE,POIS ERA UM JOGO DE GUERRA.HAVIA ARMAS E EQUIPAMENTOS SOFISTICADOS.O ÓCULOS ESTAVA ENVOLVIDO EM UMA ESPÉCIE DE TOUCA,QUE EU CONCLUI SER UM LEITOR DE CÉREBRO,POIS OS ITENS DO JOGO FICAVAM DISPOSTOS E NOSSA ESCOLHA ERA PERCEBIDA SÓ POR PENSARMOS NELA.
NÃO DEMOROU MUITO PARA ABANDONARMOS AQUELA PISTA DE JOGOS.EU FIQUEI EM SILÊNCIO DEPOIS DE TER DADO NOTA 4 PARA O JOGO.DONY SEGUIA CALADO E EU QUERIA PERGUNTÁ-LO NO QUE ESTAVA PENSANDO TANTO.ELE PARECIA TÃO FELIZ NA CABINE, ASSIM COMO EU,MAS DEPOIS QUE SAIU DE LÁ...
_ESTOU COM SEDE... VAMOS VER SE VENDEM S.S.A.?
_ÓTIMA IDEIA...EU PAGO._FALEI SORRIDENTE E CAMINHEI AO LADO DELE.
_TÁ LEGAL...SE BEM QUE UM S.S.A VAI SATISFAZER MUITO MAIS QUE MINHA SEDE. VAMOS TOMAR UM SUCO.
_OK...
ÚNICA COISA QUE ENCONTRAMOS FOI UMA GELADEIRA E PEGAMOS NOSSOS REFRESCOS.EU DEPOSITEI DINHEIRO PARA PAGAR MINHA BEBIDA E A DE DONY. DEPOIS DISSO,ANDAMOS MAIS UM POUCO SOBRE O PARQUE,MAS FORA A CABINE DE MÚSICA,O RESTANTE PARECIA SER TUDO IGUAL,APENAS COM JOGOS DIFERENTES.
_JÁ VAMOS EMBORA?_DONY PERGUNTOU-ME.ERA ÓBVIO QUE ELE NÃO ESTAVA VENDO NADA MAIS DE INTERESSANTE ALÍ.
_SIM...MAS SERIA ABUSO PEDIR PARA IRMOS NA CABINE....SÓ MAIS UMA VEZ?
_NÃO É ABUSO...VAMOS LÁ._ELE SORRIU E EU TAMBÉM. VOLTAMOS PARA A CABINE,EU DESEJANDO SENTIR PAZ NOVAMENTE.FECHEI OS OLHOS ANTES MESMO DA MÚSICA COMEÇAR. DEPOIS...ME DEIXEI FLUTUAR NAQUELE FENÔMENO ACÚSTICO.
MUITOS MINUTOS SE PASSARAM, E ENFIM A MÚSICA TEVE SEU TÉRMINO.DONY ESTAVA ENCOSTADO NA PORTA,OLHANDO PARA FORA DA CABINE E EU RESPIREI FUNDO INDO ATÉ ELE.SABENDO QUE ERA HORA DE IR.LITERALMENTE.
_OBRIGADA.
_POR NADA._RESPONDEU ELE APERTANDO OS LÁBIOS.ELE ME OLHOU FIXAMENTE DEPOIS FEZ SINAL PARA SAIRMOS DO PARQUE.E ASSIM ACONTECEU.LOGO ESTÁVAMOS CHEGANDO PERTO DO CARRO DELE.
_MUITA COISA DESNECESSÁRIA ALÍ?_EU PERGUNTEI TENTANDO FILTRAR QUALQUER PENSAMENTO DE DONY.
_É...PERCEBEU NÉ?
_SIM.MAS É LEGAL.
_É._ENTRAMOS NO CARRO,ELE LIGOU O MOTOR E AO POUCOS FOMOS GANHANDO VELOCIDADE.PASSAMOS MINUTOS DE SILÊNCIO ATÉ DONY ENCOSTAR NAQUELE MESMO PONTO DO DIA ANTERIOR.O SOL ESTAVA LONGE DE SE PÔR,MAS DESCEMOS ALÍ MESMO,TALVEZ DONY QUISESSE SENTIR O VENTO NOVAMENTE...OBSERVAR OS CARROS DE LONGE._GOSTEI DAQUI...
_É BEM ALTO._OBSERVEI CHEGANDO PERTO DO MURO._DONY...VOCÊ ESTÁ TRISTE?_TOMEI CORAGEM PARA PERGUNTAR.ELE NÃO RESPONDEU DE IMEDIATO.
_NÃO.
_ENTÃO O QUE VOCÊ TEM?_INSISTI.
_EU..._ELE FINALMENTE ME ENCAROU._NÃO É NADA._DESVIOU O OLHAR E APROVEITOU QUE O VENTO DESARRUMOU SEU CABELO PARA PASSAR A MÃO NELE. EU DESVIEI MEUS OLHOS PARA O HORIZONTE E PENSEI NA MINHA DECISÃO.EU NÃO PODIA ADIAR MAIS.DONY FICARIA BEM...EU VOLTARIA... AO PENSAR NISSO FUI DE ENCONTRO AO DONY E O ABRACEI.ELE FICOU SURPRESO,MAS ME ABRAÇOU DE VOLTA.ELE HAVIA ME DITO QUE EU PODERIA FAZER ISSO QUANDO QUISESSE.E EU QUIS.
EM CONTRASTE COM O VENTO,SEU CORPO ERA QUENTE E ME DAVA AQUELA SENSAÇÃO ESTRANHA DE PROTEÇÃO.ESTRANHA PORQUE EU TERIA MAIS CAPACIDADE DE PROTEGÊ -LO, DO QUE O CONTRÁRIO. EU O SENTI ACARICIANDO MEUS CABELOS E SEUS LÁBIOS PENDIAM PRÓXIMOS A MINHA TESTA.
_OBRIGADA POR TUDO._SUSSURREI PARA ELE E LOGO ME AFASTEI.VOLTEI A OLHAR O HORIZONTE.
_QUE TAL ESPERAR O PÔR DO SOL AQUI?_DONY PERGUNTOU, PARECENDO OLHAR PARA O MESMO LUGAR QUE EU.SEUS BRAÇOS JÁ ESTAVAM AMPARADOS NO MURO.
_DONY...EU NÃO POSSO.PRECISO VOLTAR PARA AIM.ME LEVA DE VOLTA PARA O HOTEL?_DONY AO OUVIR AQUILO PARECIA NÃO ACREDITAR.
_HOJE? AGORA ?POR QUÊ? VOCÊ DISSE QUE SERIA EM ALGUNS DIAS...
_SIM. EU PRECISO._FUI FIRME,MAS NÃO GOSTEI DA DOR EXPRESSA NO OLHAR DE DONY.
_OK._ELE NÃO SE MOVEU POR ALGUNS SEGUNDOS,MAS DEPOIS FOI RÁPIDO PARA O CARRO E EU ACOMPANHEI O RITMO DELE. EM ALGUNS MINUTOS ESTÁVAMOS NO ESTACIONAMENTO DO HOTEL.
_VOU ARRUMAR MINHAS COISAS...OBRIGADA DE NOVO._EU DISSE AO SAIR DO CARRO,DEPOIS QUE ELE ASSENTIU EU SAÍ DALÍ E SEGUI RETO PARA DENTRO DO HOTEL.PARANDO SÓ PARA ABRIR MINHA PORTA DO QUARTO. ERA ESTRANHO IR EMBORA,AINDA MAIS SOZINHA.FIQUEI PENSANDO EM KIER MORANDO EM AIM ENQUANTO EU JUNTAVA MINHAS ROUPAS E MEU LIVRO.ERAM AS ÚNICAS COISAS QUE EU LEVARIA.COLOQUEI EM UMA SACOLA E DESCI.DANDO UM ATÉ BREVE MENTALMENTE PARA O QUARTO.
CHEGANDO AO SAGUÃO FINALIZEI MINHAS DESPESAS COM A MULHER QUE SEMPRE FICAVA ALÍ PARA FAZER AQUILO.FALAVA POUCO, NEM PARECIA EXISTIR DE FATO,SUA MAIOR COMUNICAÇÃO ERA COM O COMPUTADOR A SUA FRENTE. DEPOIS DE PAGAR VI DONY ENCOSTADO ALÍ NA PORTA.SEUS BRAÇOS ESTAVAM CRUZADOS DIANTE DO ABDÔMEN E SEUS OLHOS PARECIAM GRANDES ONDAS PRONTAS PARA ARRASTAR QUEM ESTIVESSE NA FRENTE.
_QUANDO VOCÊ VOLTA?_ELE PERGUNTOU QUANDO CHEGUEI PERTO.
_EU VOLTO._RESPONDI SEM TER CERTEZA DAQUILO.
_QUANDO?_INSISTIU ELE.
_EM BREVE._COM MINHA RESPOSTA ELE SE MEXEU DESENCOSTANDO-SE DA PAREDE E PASSOU A MÃO NO ROSTO.
_SÓ ME RESPONDE UMA COISA..._SEUS OLHOS MOSTRAVAM AFLIÇÃO EM DEMASIA._NÃO SENTIU NADA COM O MEU BEIJO?_A PERGUNTA NÃO ERA ESPERADA POR MIM.TIVE QUE PENSAR E ISSO LEVOU SEGUNDOS.
_EU...
_DEIXA EU MELHORAR ESSA PERGUNTA UMITY...VOCÊ SENTE ALGUMA COISA EM RELAÇÃO A MIM?
_SIM.
_O QUÊ?
_VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM.
_ISSO É ESTRANHO...VOCÊ SEMPRE DIZ COISAS A MEU RESPEITO...COISAS LEGAIS,MAS DA SUA BOCA SAEM COMO FATOS E NÃO COMO UMA COISA VIVA PARA VOCÊ. PARECE QUE VOCÊ AS DIZ POR SER O CERTO A DIZER E NÃO QUE VOCÊ SINTA ISSO._TINHA UM TANTO DE DESESPERO NOS OLHOS DELE E SUA VOZ ESTAVA MAIS TRÊMULA. EU O OLHEI SEM RESPONDER E DEPOIS DEI MAIS UM ABRAÇO NELE.
_EU NÃO SOU PERFEITA DONY._EU DISSE.NOS SOLTAMOS DO ABRAÇO E EU SEGUI RUMO A FORA,DEIXANDO DONY SEM O QUE DIZER ATRÁS DE MIM.
QUANDO CRUZEI OS LIMITES DO HOTEL,DESEJEI PODER VOLTAR.ESQUECER DE AIM E DE HUMANOS...DE TUDO,FICANDO APENAS EM UMA CABINE COM MÚSICA.MAS EU NÃO PODIA,NÃO ERA TÃO SIMPLES ASSIM.EU NÃO PODERIA ME DAR AO LUXO DE PENSAR SOMENTE EM MEU BEM ESTAR. ENTÃO, ATRAVESSEI A RUA ME LEMBRANDO DO DIA QUE PASSEI POR ALÍ COM KIER,ZORES E DRUH.EU ESTAVA MUITO EMPOLGADA COM TUDO E REPAREI CADA DETALHE...
PENSEI EM PEGAR O LIVRO COM O SINALIZADOR E INDICANDO O CAMINHO QUE ME LEVARIA PARA AIM, MAS ERA FÁCIL SABER.EU HAVIA GUARDADO NA MEMÓRIA O TRAJETO.
FUI ANDANDO A PASSOS NORMAIS, E EU ESTAVA ME SENTINDO AÉREA. OBSERVEI OS ROSTOS DAS POUCAS PESSOAS QUE PASSAVAM NA RUA E PENSEI NAS PALAVRAS DE DONY... “MAS DA SUA BOCA SAEM COMO FATOS E NÃO COMO UMA COISA VIVA PARA VOCÊ. PARECE QUE VOCÊ AS DIZ POR SER O CERTO A DIZER E NÃO QUE VOCÊ SINTA ISSO.” ELE TINHA RAZÃO.TALVEZ EU NÃO TIVESSE TREINADO MEUS SENTIMENTOS PARA SENTIR, EU SÓ ESTAVA ME ENGANANDO ATRIBUINDO A VERDADE NO LUGAR DO SENTIMENTO. MAS UMA COISA ERA CERTA;AQUELES CINCO DIAS QUE EU HAVIA PASSADO NA CIDADE PARECERAM DURAR MUITO MAIS DO QUE QUALQUER OUTRO DIA QUE PUDESSE TER EXISTIDO.E EU APROVEITEI,COM A AJUDA DE DONY, CADA MOMENTO BOM, VENDO UM POUCO O LADO RUIM DOS HUMANOS...CHEGAVA A SER CRUEL...MAS EU ME FOQUEI TANTO NAS COISAS BOAS QUE ELAS ACABARAM PREVALECENDO.
DURANTE MINHA CAMINHADA,KIER INVADIU MEU PENSAMENTO EM CONTRAPOSTO COM DONY. TINHA SIDO MUITO TRISTE ABANDONAR KIER E DONY TAMBÉM. KIER QUE ERA O EXEMPLO DE UMA MÁQUINA PERFEITA,HAVIA SE TORNADO TUDO PARA MIM, ATÉ MESMO UM EXEMPLO A SEGUIR.DONY QUE SEMPRE FORA O MELHOR EXEMPLO DE SER HUMANO,HAVIA ME DADO A ALEGRIA DE QUERER SER COMO ELE, DE PERTENCER AO MUNDO DELE. ERA SEM DÚVIDA O MAIS CARINHOSO E GENTIL E HAVIA SE TORNADO TUDO PARA MIM TAMBÉM.UMA COISA QUE EU NÃO QUERIA VER, ERA UMA LUTA ENTRE ELES.
MEUS SENTIMENTOS OU MEUS FATOS VERIFICADOS FORAM PARA O LADO TRISTE.KIER PODIA ESTAR DIFERENTE, AMARGO COMIGO...EU SUPORTARIA AQUILO? DONY TINHA ME PERGUNTADO SOBRE O BEIJO...POR QUE ELE HAVIA ME BEIJADO NOS LÁBIOS?
DEPOIS DE MUITOS MINUTOS, O SOL JÁ SE DESPEDINDO, CHEGUEI À RUA DESERTA QUE ME LEVARIA PARA A PORTA DE AIM.SEGUREI ENTÃO COM MAIS FIRMEZA MINHA BOLSA,QUE INCLUÍA MEU LIVRO E MINHAS ROUPAS, APENAS AQUILO. A MENOS DE TRÊS METROS DA PORTA EU ME PREPAREI PARA TUDO O QUE PUDESSE ACONTECER ASSIM QUE EU ENTRASSE EM AIM.QUE EU JÁ HAVIA CALCULADO PRATICAMENTE TODAS AS POSSIBILIDADES.
JÁ NA PORTA, ESPEREI ALGUNS SEGUNDOS ATÉ QUE ELA ABRISSE,POR CONTA DA MINHA PROXIMIDADE COM ELA. ASSIM QUE A FEZ, RECONHECI O AMBIENTE METÁLICO DE DENTRO,COM SUA CLARIDADE ARTIFICIAL MANDANDO-ME SINAIS DE ARREPENDIMENTO,MAS NÃO.EU NÃO FALHARIA LOGO ALÍ. DEI UMA BOA OLHADA NO LOCAL QUE ESTAVA VAZIO, MAS FOI A PORTA SE FECHAR, QUE VÍ SOTNAS CHEGANDO AO MEU ENCONTRO.
_UMITY! QUE BOM VER VOCÊ._ELE ME DISSE, MAS EU NÃO SOUBE IDENTIFICAR SE ERA FALSO OU NÃO. EU TINHA PENSADO EM TANTAS COISAS,MAS ALÍ NO MOMENTO ME PARECERA FUGIR TUDO.
_CADÊ TODO MUNDO?_FOI A PRIMEIRA COISA QUE SAIU.EU QUERIA SABER MESMO ERA DE KIER...
_ESTUDANDO É CLARO...MAS ANTES DE VOCÊ VOLTAR COM AS ATIVIDADES NORMAIS, PRECISO SABER COMO FOI O TRABALHO NO MUNDO DOS HUMANOS.ENTÃO...ME ACOMPANHE._SOTNAS SE VIROU E CAMINHOU PARA ONDE TINHA SAÍDO. EU O SEGUI IMAGINANDO SE KIER HAVIA CONTADO SOBRE A MALDADE QUE FIZERAM-LHE, SE DRUH TINHA PLANTADO ALGUMA IDEIA DE TRAIDORA PELO AR E AINDA TINHA ZORES COM SEU PLANO...
SOTNAS ESTAVA SEM EXPRESSÃO,COLOCOU AS MÃOS CRUZADAS PARA TRÁS DO CORPO ENQUANTO VIRAVA A ESQUERDA.EU OLHEI PARA O GRANDE SOFÁ E A SALA DE ALIMENTAÇÃO,ESTAVAM NO MESMO LUGAR QUE ANTES,NADA HAVIA MUDADO...NEM MESMO O POBRE VASO DE PLANTA ARTIFICIAL ENTRE AS SALAS DE MATERIAIS EDUCATIVOS E A DE PESQUISA.
SOTNAS E EU ENTRAMOS NO CENTRO COMUNICACIONAL IGUALMENTE VAZIO.FOMOS ATÉ A MESA NO CENTRO DO LOCAL COM ALGUMAS CADEIRAS E SÓ DEPOIS QUE ELE FEZ UM GESTO PARA QUE EU ME SENTASSE QUE EU O FIZ. ELE SE SENTOU DE FRENTE PARA MIM E POUSOU AS MÃOS,AINDA ENTRELAÇADAS SOBRE A MESA.
_BOM UMITY... AGORA,ME CONTE.O QUE VOCÊ ACHOU DOS HUMANOS?_SEUS OLHOS ESTAVAM FIXOS NOS MEUS, SÓ QUE EU ACHEI ESTRANHO ELE NÃO TER DADO IMPORTÂNCIA POR EU ESTAR ALÍ ANTES DO PRAZO. ALGUMA COISA ETAVA FORA DO LUGAR E EU NÃO SENTIA MAIS AQUELA HABILIDADE DE LIDAR COM AS MÁQUINAS DALÍ. TALVEZ UMA MENTIRA PUDESSE ME DESLIGAR PARA SEMPRE.
_EU..._EU NÃO SABIA O QUE DIZER.MEU CORAÇÃO INDICAVA UM NÍVEL ALTO DE PREOCUPAÇÃO._EU PERCEBI QUE EM TUDO TEMOS ALGO BOM E RUIM. E ASSIM É COM OS HUMANOS, EXISTEM HUMANOS LEGAIS E HUMANOS HORRÍVEIS._DECIDI FALAR A VERDADE._HORRÍVEIS COMO OS QUE ATACARA KIER E LEGAIS COMO..._FALAR DE DONY SERIA EXPÔ-LO DEMAIS._COMO PESSOAS QUE CONHECI._SOTNAS ME OLHAVA DE MODO CURIOSO ESTUDANDO CADA PALAVRA QUE SAÍRA DE MIM.
_ATACARAM KIER?_SOTNAS MOSTROU MAIS INTERESSE. SERÁ QUE KIER NÃO O HAVIA DITO NADA AFINAL DE CONTAS?_E ONDE ELE ESTÁ?_EU NÃO ACREDITEI...
_COMO ASSIM? KIER NÃO ESTÁ AQUI?
_NÃO. ZORES FOI O PRIMEIRO A NÃO AGUENTAR OS HUMANOS E VOLTOU PARA CÁ, AGORA VOCÊ FOI A SEGUNDA..._ELE PAROU DE FALAR PENSANDO EM ALGO QUE SÓ PODIA SER A RESPEITO DE ONDE ESTARIA KIER.MAS NÃO ERA POSSÍVEL. KIER HAVIA ME DITO QUE ESTAVA VOLTANDO PARA AIM. E NAQUELE MOMENTO ELE NÃO ESTAVA LÁ? KIER MENTIRA PARA MIM? OU FORA ATACADO NOVAMENTE PELO CAMINHO? MEU CORAÇÃO SE FECHOU NAS PIORES COISAS QUE PODERIAM TER ACONTECIDO A ELE.
_E DRUH?_DRUH SÓ PODIA TER ESTADO COM KIER EM ALGUM LUGAR, PARA ELE TER ME ABORDADO DAQUELA MANEIRA...ELE CERTAMENTE SABIA DE TUDO.MAS SE O ENCONTRO DOS DOIS NÃO FORAM EM AIM...ONDE...
_ELE TAMBÉM NÃO VOLTOU AINDA... UMITY...SABE DE MAIS COISAS?_SOTNAS TINHA UMA EXPRESSÃO BEM SÉRIA NAQUELE MOMENTO.
_NÃO...SÓ SEI QUE ...BOM PENSEI QUE ELES ESTIVESSEM VOLTADO PARA CÁ.MAS SE AQUI NÃO ESTÃO DEVEM VOLTAR EM BREVE._SE SOTNAS NÃO SABIA, NÃO ERA EU QUEM DEVIA FALAR E ALÉM DO MAIS EU TINHA CERTEZA QUE ELE MESMO CONSEGUIRIA AS INFORMAÇÕES QUE QUISESSE.
_ME CONTE SOBRE O ATAQUE._ELE PEDIU.
_EU NÃO ESTAVA PRESENTE. FOI EM UM DIA QUE ESTÁVAMOS FAZENDO O QUE VOCÊ NOS DISSE PARA FAZER. CONSTRUIR ALGUMAS AMIZADES. E KIER FOI SOZINHO E O ATACARAM. POR ISSO EXISTEM HUMANOS RUINS. MAS EU FIZ AMIZADE COM HUMANOS LEGAIS, TIVE SORTE, ISSO É MUITO RELATIVO._EXPLIQUEI SENDO BREVE E PERCEBI QUE APERTAVA MINHAS MÃOS.
_NÃO.
_NÃO O QUÊ?
_NÃO EXISTEM HUMANOS LEGAIS UMITY.ESSES QUE VOCÊ DIZ SER, ESTAVAM APENAS FINGINDO. E ACREDITE QUANDO DIGO QUE ESSA RAÇA É A PIOR QUE TEM. POIS TE ENGANAM OS FAZENDO ACHAR LEGAIS E BONDOSOS QUANDO NA VERDADE NÃO SÃO. ESTÃO TRAMANDO ALGUM TIPO DE ARMADÍLHA, SENDO QUE EXISTEM MUITAS ESPÉCIES DE ARMADILHA. CREIO QUE APRENDEU ISSO, CERTO?_EU NÃO PODIA QUESTIONÁ-LO, POIS TALVEZ NÃO CONSEGUISSE MAIS SAIR DALÍ E SE SAISSE, SAIRIA ALTERADA COMO ACONTECERA COM DRUH.
_CERTO._RESPONDI.
_NÃO DEIXE SE ENGANAR DESSA FORMA UMITY... NUNCA MAIS. ESTÁ ME OUVINDO?
_SIM. EU ENTENDI. ME DESCULPE.MAS NO FUNDO...PERCEBI A MALDADE E GANÂNCIA NOS BONZINHOS.SÓ NÃO QUERIA TE DIZER PARA...EVITAR CONFLITOS..._EU MENTI DESCARADAMENTE.MAS NÃO ME DOÍA MENTIR PARA SOTNAS COMO DOÍA PARA DONY.
_AH...NÃO SE PREOCUPE COM ISSO.NOSSO PLANO ESTÁ DESENVOLVIDO._ELE ESBOÇOU UM SORRISO DE SATISFAÇÃO.E UM RECEO ATINGIU MEU CÉREBRO.A GUERRA.
_ZORES DISSE A NÓS QUE TINHA UM PLANO..._EU FALEI DEVAGAR QUERENDO ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE COMO CHEGAR ATÉ A RESPOSTA.
_NÃO... ZORES SE ENGANOU COM AQUELE PLANO. NÓS VAMOS FAZER EXATAMENTE O CONTRÁRIO.E EU EXPLICAREI CADA DETALHE A VOCÊS NA HORA CERTA. AGORA..._ELE SE LEVANTOU E EM UM CANTO APERTOU UM BOTÃO QUE FEZ APARECER UMA TELA. NELA ELE CLICOU. _PRECISO ATIVAR ALGUMAS COISAS..._OUVINDO-O EU ME LEVANTEI FAZENDO MENÇÃO DE IR EMBORA._UMITY?
_SIM?
_ESTÁ PARECIDA COM ELES._ELE DISSE EM UM TOM QUE EU NÃO SOUBE SE ERA BOM OU RUIM. SEU OLHAR VAGOU DE TODA MINHA ROUPA PARA MEU ROSTO E DEPOIS VOLTOU A SUA TELA,SEM MAIS PALAVRAS. E ASSIM EU SAÍ.
SEM SABER AO CERTO O QUE FAZER E O QUE PENSAR CAMINHEI PARA A SALA DE CONTROLE.PASSANDO PELOS CORREDORES,OBSERVEI OS OUTROS CORREDORES QUE LEVAVAM ÀS SALAS.TUDO ESTAVA SILENCIOSO E VAZIO.IMAGINEI SE KIER ESTIVESSE EM ALGUM LUGAR ALÍ.MAS SOTNAS NÃO TINHA MOTIVOS PARA MENTIR A RESPEITO DAQUILO. UM TANTO DESESPERADA ENTREI NA SALA DE CONTROLE E VISUALIZEI MINHA MACA.ESTAVA DA MESMA FORMA QUE ANTES. OLHEI AUTOMATICAMENTE PARA A MACA DE KIER QUE ESTAVA IGUALMENTE VAZIA. NÃO HAVIA NINGUÉM EM LUGAR ALGUM, CERTAMENTE TODOS ESTAVAM NAS SALAS CONFORME SOTNAS DISSERA.
ME APROXIMANDO DE MINHA MACA FUI ATÉ MEU ARMÁRIO E O ABRI.ANALISANDO MINHAS ROUPAS QUE DE CERTA FORMA ERAM ESTRANHAS COMPARADAS COM AS HUMANAS QUE EU ESTAVA VESTIDA E TAMBÉM COM AS QUE ESTAVAM EM MINHA SACOLA.EU AS PEGUEI E COLOQUEI NO ARMÁRIO, SEM MEXER NA BOLSA.MEU LIVRO ESTAVA LÁ TAMBÉM.
DEPOIS ME SENTEI NA MACA E PENSEI. ONDE ESTARIA KIER E DRUH? POSSIVELMENTE JUNTOS... ERA O MAIS ÓBVIO,MAS POR QUÊ? POR QUE KIER MENTIRA PARA MIM AO DIZER QUE VOLTARIA PARA AIM SENDO QUE NÃO O FEZ DE FATO?ESTARIA ELE DESAPONTADO COMIGO E SABENDO QUE EU PUDESSE VOLTAR PARA AIM TERIA ARRUMADO UM OUTRO LUGAR PARA FICAR? MAS TAMBÉM PODERIA NÃO SER CULPA DELE. ELE PODERIA TER SIDO SEQUESTRADO POR ALGUNS LOUCOS DA INTERNET. PODIA ESTAR MACHUCADO...E AQUELA BOMBA QUE ELE ME CONTARA?NÃO....ELE ESTARIA BEM...COM CERTEZA..KIER ERA ESPERTO, MAIS QUE ISSO, MUITO INTELIGENTE...NÃO CAÍRIA NA MESMA ARMADILHA DUAS VEZES. ENTÃO ONDE ESTARIA?ONDE? E QUANTO A MIM?EU FICARIA ALÍ EM AIM ATÉ QUANDO?E DONY? COMO FICARIA SEM MIM? E PENSANDO EM DONY LEMBREI DOS ACONTECIMENTOS ENTRE NÓS. ERA UM ABSURDO SOTNAS DIZER QUE ELE ESTARIA FINGINDO SER QUEM ELE ERA PARA ME PREJUDICAR DEPOIS.DONY ERA UM EXEMPLO DE HUMANO.CARINHOSO...QUE GOSTAVA DE ME VER FELIZ.QUE FICOU TRISTE COM MINHA PARTIDA...ELE TINHA ATÉ ME COBRADO ALGO...SE EU GOSTAVA MESMO DELE...ERA ISSO QUE EU HAVIA ENTENDIDO?QUE EU PARECIA NÃO SENTIR... ELE QUERIA QUE EU SENTISSE ALGO COM O BEIJO QUE ELE ME DERA,CUJA MINHA RETRIBUIÇÃO FORA DESAJEITADA. ENTÃO... TUDO FEZ SENTINDO NAQUELE MOMENTO.ELE FICOU TRISTE DEPOIS QUE EU NÃO O BEIJEI DIREITO E NÃO POR TERMOS SAÍDO DA CABINE DE MÚSICA.ELE QUERIA QUE EU RETRIBUISSE O BEIJO COM A MESMA VONTADE QUE ELE.MAS...COMO? UMA IDEIA ME OCORREU... USAR O COMPUTADOR PARA APRENDER A FAZER AQUILO CERTO... DA PRÓXIMA VEZ QUE EU ENCONTRASSE DONY...MAS EU NÃO TINHA O COMPUTADOR...O MÁXIMO QUE EU TINHA ERAM TODOS OS RECURSOS DE AIM QUE ME DARIAM RESPOSTAS INCERTAS SOBRE O ASSUNTO.
MINUTOS SE PASSARAM E EU RESOLVI PELO MENOS TENTAR. FUI ATÉ MINHA SACOLA, PEGUEI MEU LIVRO E DIGITEI NO SITE DE BUSCA “COMO MOSTRAR OS SENTIMENTOS POR UMA PESSOA” A TELA SE ABRIU COM OPÇÕES DE DIVERSOS SITES, DENTRE ELES OS MAIS IMPOSSÍVEIS DE ME DAR ALGUM RESULTADO. “SENTIMENTOS NÃO FAZEM BEM A NINGUÉM”, “AQUELES QUE SOFREM”, “OS ENGANADOS”...NADA...NADA DE ÚTIL. A PESQUISA ERA REVERTIDA PARA O QUE AIM DESEJAVA QUE FOSSE VERDADE, QUERIAM NOS FAZER ACREDITAR NAQUILO TUDO. MAS ERA IMPOSSÍVEL PARA MIM, DEPOIS DE TUDO O QUE EU VIVENCIARA...
HORAS SE PASSARAM E EU NÃO TINHA CHEGADO À CONCLUSÃO DO QUE EU PODERIA FAZER. PENSEI EM IR EM TODOS OS LUGARES DE AIM PARA PROCURAR KIER, TALVEZ ELE ESTIVESSE ESCONDIDO...PENSEI EM SAIR DALÍ E VOLTAR PARA O HOTEL...PARA PERTO DE DONY...MAS SE EU PUDESSE VOLTAR, EU QUERIA SER MELHOR PARA ELE. ELE MERECIA AFINAL DE CONTAS... PODERIA PROCURAR POR KIER FORA DE AIM TAMBÉM... SERIA MAIS DIFÍCIL,MAS TALVEZ DESSE CERTO.MAS EU TINHA QUE SEGUIR COM MEU PLANO...NÃO DEIXAR A GUERRA ACONTECER.MAS COMO EU PODERIA DISSEMINAR ENSINAMENTOS SOBRE OS BONS SENTIMENTOS SE EU NÃO OS TINHA DE MODO LEGAL? DONY NÃO SABERIA ME ENSINAR DO MODO QUE EU PRECISAVA... EU PRECISAVA QUE AIM ENSINASSE... MAS...ELA PODERIA ENSINAR COM UMA CONDIÇÃO...SE EU DISSESSE A SOTNAS E AOS OUTROS PROFESSORES QUE O MEU INTUITO ERA USAR AQUILO CONTRA OS HUMANOS...SIM PODERIA DAR CERTO.
COM MUITOS PASSOS E BARULHOS DE FALAÇÃO SE APROXIMANDO, EU ME INDIREITEI E OLHEI PARA A PORTA. ESTAVAM CHEGANDO ALÍ OS ALUNOS. EU ESTAVA CERTA QUE AQUELA HORA ERA A DE “DESCANSAR”. PROCUREI POR KIER EM QUESTÃO DE ESPERANÇA. ATÉ DRUH EU HAVIA PROCURADO...MAS NADA DELES. OS ÚLTIMOS A ENTRAR FORAM UNS RAPAZES QUE EU OS TINHA VISTO IR MUITO BEM NOS TREINOS COM SOTNAS E...ZORES.
EU NÃO PERDI TEMPO E FUI ATÉ ELE. SOTNAS ME DISSE QUE ELE TINHA UM PLANO DE FATO, E QUE ERA CONTRÁRIO AO DE ZORES. ERA SÓ DESCOBRIR QUAL ERA O PLANO DE ZORES.
_UMITY? QUANDO VOLTOU?_ELE QUEM COMEÇOU E A SURPRESA ERA PRESENTE EM SEU OLHAR.
_HOJE._EU LOGO IMAGINEI QUE SE EU QUISESSE SABER MAIS COISAS, EU TERIA QUE FINGIR PARA ELE COMO PARA SOTNAS.EU TERIA QUE ACABAR COM A REPUTAÇÃO DOS HUMANOS.
_ATÉ QUE VOCÊ AGUENTOU BASTANTE AQUELE LUGAR...
_SIM. FOI BEM COMPLICADO._NÓS NOS RECOSTAMOS NA PAREDE DE METAL PRÓXIMO À PORTA ENQUANTO OS OUTROS ARRUMAVAM-SE PARA DEITAR,CADA UM PROCURANDO SEUS ARMÁRIOS OU MACAS._ELES SÃO...TÃO HORRÍVEIS ZORES.EU NÃO ACHEI QUE SERIA ASSIM...NÃO ACREDITEI TANTO EM VOCÊ NO PRIMEIRO DIA...QUASE ME ENGANEI A RESPEITO DOS HUMANOS...MAS HOJE VEJO QUE SÃO TODOS RUINS._PELO SORRISO DELE, EU O TINHA CONVENCIDO DE MINHA ATUAÇÃO.
_EU SEMPRE SOUBE...MAS FOI BOM. SOTNAS QUERIA MESMO QUE TIVÉSSEMOS CERTEZA SOBRE ELES.POR ISSO NOS MANDOU, PARA COMPROVARMOS TUDO QUE ESTÁVAMOS ESTUDANDO.
_SIM.EU CONCORDO._RESPONDI OLHANDO EM VOLTA,MAS DEPOIS ENCAREI ZORES DE NOVO._ZORES...EU QUERO AJUDÁ-LO COM AQUELE PLANO. AQUELE QUE VOCÊ VEIO PARA AIM COM INTUITO DE CONTAR PARA SOTNAS...
_NÃO DÁ. PELO MENOS NÃO AQUELE, AO INVÉS DE TIRARMOS TODA A TECNOLOGIA DOS HUMANOS, SOTNAS PREFERE ACRESCENTAR TECNOLOGIA A ELES.E DEPOIS QUE EU ANALISEI MELHOR, VÍ QUE ELE TINHA TODA A RAZÃO.ELES VÃO FICAR CADA VEZ MAIS DEPENDENTES DE NÓS E NÃO NÓS DELES._ELE ME DISSE COM UM SORRISO NO ROSTO E UM BRILHO NO OLHAR.SUA ADMIRAÇÃO POR SOTNAS ERA MUITO INTENSA. ZORES TINHA ACABADO DE EXPOR SEU PLANO E O DE SOTNAS, MAS ME LEMBREI QUE ELE JÁ TINHA COMENTADO AQUILO.TIRAR TODA TECNOLOGIA DOS HUMANOS PARA DEIXÁ-LOS FRACOS...MAS EU ACHEI TÃO SEM SENTIDO QUE COGITEI QUE ELE TIVESSE PENSADO EM OUTRO PLANO.
_ÓTIMA IDEIA... ISSO GRAÇAS A VOCÊ TAMBÉM, QUE DEU UMA IDEIA FAZENDO COM QUE SOTNAS PENSASSE MELHOR A RESPEITO.
_NA VERDADE ELE JÁ TINHA ESSE PLANO EM MENTE. ELES NÃO NOS CRIARAM À TOA NÃO É MESMO?
_É.
_MAS VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS, LÁ NA CIDADE PARECIA TÃO DISPOSTA A SER UMA HUMANA E DEFENDER AQUELA RAÇA QUE... FIQUEI DESAPONTADO._ELE DISSE CRUZANDO OS BRAÇOS.
_AHH... POIS É, MAS EU ENXERGUEI A VERDADADE._UM CONCEITO ME ATINGIU REPENTINAMENTE.ZORES ERA TUDO O QUE EU PRECISASAVA PARA EVITAR A GUERRA.TENDO-O POR PERTO EU PODIA FINGIR MAIS E MELHOR MEU RANCOR POR HUMANOS E INCENTIVÁ-LO A ADOTAR MEU PLANO,POSTERIORMENTE CHEGANDO A SOTNAS E TODA AIM._POR FALAR NISSO...EU ESTIVE PENSANDO EM UMA COISA QUE PODE DESESTABILIZAR OS HUMANOS DE VEZ.
_ O QUÊ?_ELE MOSTROU GRANDE INTERESSE.MEU DESEJO ESTAVA INDO AO RUMO CERTO.
_PRECISAMOS FAZER COM QUE OS HUMANOS PENSEM QUE SOMOS COMO ELES DE VERDADE E PARA ISSO TEMOS QUE DESENVOLVER MELHOR NOSSOS SENTIMENTOS._EU DISSE EM TOM RAZOÁVEL PARA QUE SÓ ZORES ESCUTASSE.
_MAS...O QUE ISSO TEM A VER? EU PARTICULARMENTE ACHO QUE TEMOS DE AGIR COM A RAZÃO E NÃO COM SENTIMENTOS ...ISSO É COISA DE HUMANO._O DESPREZO DELE QUASE ME ATINGIU,MAS PENSEI RÁPIDO EM UM ARGUMENTO.
_EXATAMENTE. POR SER COISA DE HUMANOS, VAMOS ATINGÍ-LOS DIRETAMENTE.
_COMO?_ELE PERGUNTOU E EU RESPIREI FUNDO.
_NÓS VAMOS APRENDER A AMAR.VAMOS NOS IMPORTAR COM CADA UM DELES.VAMOS APRENDER A CORRESPONDER UM...BEIJO._NÃO DESVIEI O OLHAR AO PENSAR NO QUE DONY FIZERA E NO QUE ELE ESPERAVA QUE EU FIZESSE._A PASSAR PARA ELES, COM TODA CONVICÇÃO, QUE SENTIMOS ALGO POR ELES...
_PARA DEPOIS ABANDONÁ-LOS E FAZÊ-LOS SOFRER...BRILHANTE!_ELE MESMO CONCLUIU COM SATISFAÇÃO.EU NÃO DIRIA COM PALAVRAS TÃO ASTUTAS,MAS ERA BOM QUE ELE INTERPRETASSE DAQUELA FORMA.
_E TENHO CERTEZA QUE DARÁ CERTO, POIS ...OS HUMANOS SÃO MUITO SOZINHOS.ELES SE PERDEM VIRTUALMENTE,MAS SE FOR OLHAR POR PERTO...NUNCA HÁ NINGUÉM._EU DISSE E MINHA VOZ FOI FALHANDO CONFOME DONY APARECIA EM MINHA MEMÓRIA.ELE DEVIA ESTAR SOZINHO NAQUELE MOMENTO...TALVEZ TRABALHANDO NO HOTEL...MAS MESMO ASSIM SOZINHO.OS AMIGOS ERAM TODOS DISTANTES...AO PENSAR NISSO EU SENTI AQUELA PONTADA DE TRISTEZA NOVAMENTE.ERA TÃO ESTRANHO...
_ESSA IDEIA..._ZORES ESTAVA BEM ENTUSIASMADO._ESSA... SOTNAS VAI GOSTAR MUITO DISSO UMITY...O QUE ELE MAIS QUER É QUE AQUELES HUMANOS SUCUMBIDOS SOFRAM._SEUS OLHOS PARECIAM SOLTAR FAÍSCAS DE TANTA INQUIETAÇÃO.AQUILO ESTAVA ME SAINDO MELHOR DO QUE O ESPERADO.
_QUE ÓTMO...VOCÊ PODE CONTAR PARA ELE...PODEMOS CONTAR JUNTOS OU SE VOCÊ PREFERIR CONTAR SOZINHO...POR MIM TUDO BEM....TUDO O QUE EU QUERO É FAZER JUSTIÇA._ALEGUEI COM A CONVICÇÃO MÁXIMA.A MINHA JUSIÇA NÃO TINHA NADA A VER COM AQUELE “OBJETIVO”.
_CERTO.FALAREI COM ELE._A ESPERANÇA HAVIA ME CERCADO DE FORMA ABRANGENTE._AGORA VOU TOMAR UM BANHO E DESCANSAR MINHAS ENERGIAS.OBRIGADO UMITY._ZORES DISSE,PARECENDO SINCERO NAS PALAVRAS E EM SEGUIDA CAMINHOU PARA LONGE DE MIM,SEGURAMENTE INDO PARA O ARMÁRIO, DEPOIS PARA O BANHO. EU, QUE ESTAVA CONTENTE COM AQUILO,FUI FAZER O MESMO,POIS JÁ DEVIA SER TARDE...DONY ESTARIA DORMINDO? E KIER?ESTARIA ACORDADO EM ALGUM LUGAR...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umity
RandomEsse livro não é só uma imaginação ,uma aventura,um romance , mas também é um alerta para o agora. É um toque para o que estamos perdendo aos poucos...a essência da vida. O lado especial de viver. No ano de 3001 , na cidade de Aigonloxy ; América La...