DEDICAÇÃO

7 1 0
                                    

FIQUEI SURPRESA AO IDENTIFICAR A SALA DE CONTROLE ASSIM QUE ABRI OS OLHOS. EU ESTAVA EM MINHA MACA COMO DE COSTUME,MAS NÃO FAZIA IDEIA DE COMO HAVIA CHEGADO ALÍ.UM DESESPERO ME ABATEU E TENTEI ME LEMBRAR ONDE ESTAVA POR ÚLTIMO...EU ESTAVA NA SALA DE MATERIAIS EDUCATIVOS COM...OLHEI PARA A MACA DE KIER E LÁ ESTAVA ELE SE LEVANTANDO,PARECIA CONFUSO COMO EU.
_OI... VOCÊ TAMBÉM ACHA QUE..._ELE COMEÇOU QUANDO CHEGUEI PERTO.
_QUE TODOS NÓS SOMOS DESLIGADOS AO MESMO TEMPO,NÃO IMPORTA ONDE ESTIVERMOS._EU DISSE SEM PENSAR MUITO.ERA SÓ UMA VAGA OPINIÃO.
_ISSO... ACHO QUE PODE SER ISSO...ME LEMBRO QUE LEVANTEI E TUDO ESCURECEU...
_E ASSIM QUE FICAMOS DESLIGADOS NOS CARREGARAM PRA CÁ._COMPLETEI RÁPIDO.
_É. NÃO VEJO OUTRO MODO._NÓS FICAMOS CALADOS POR UM TEMPO E DEPOIS VIMOS QUE ERA HORA DE SE MEXER.
_BOM, COMO POSSO DESCOBRIR O QUE QUERO SE SOU AFETADA?_EU PERGUNTEI PENSATIVA ENQUANTO NÓS SAÍAMOS DA SALA.
_NÃO TEM COMO. UMITY É MELHOR ESQUECER ISSO E SE FOCAR EM CONHECER OS HUMANOS.VAMOS TREINAR DURO PARA QUE ISSO ACONTEÇA LOGO._KIER TINHA TODA RAZÃO.EU NÃO ERA UMA DETETIVE PRA FICAR ESPIONANDO COISAS QUE EU NÃO DEVERIA SABER.
_É...VAMOS ENTÃO TREINAR...OU ACHA QUE DEVEMOS EXPLICAR O QUE ESTÁVAMOS FAZENDO QUANDO TUDO APAGOU?_PERGUNTEI VIRANDO O CORREDOR COM ELE.
_ACHO QUE SABEM O QUE ESTÁVAMOS FAZENDO. AFINAL DE CONTAS ESTAMOS TREINANDO E ESTUDANDO MUITO.
_SIM.PORQUE QUEREMOS IR ATÉ OS HUMANOS....ENTÃO VOU ESQUECER ESSA HISTÓRIA QUE ACONTECEU COM O DRUH...POR ENQUANTO._EU AFIRMEI E KIER SORRIU.
ENTRAMOS NA SALA PARA PEGAR O MESMO LIVRO DA VEZ PASSADA E PRATICAR OS DIALETOS HUMANOS.QUANTO MAIS EU LIA,E QUANTO MAIS EU FALAVA,MAIS EU IMAGINAVA OS HUMANOS.ELES QUE CRIARAM AQUILO TUDO.ISLE DISSE QUE NÃO ERA PARA NOS IMPRESSIONAR,MAS EU ESTAVA IMPRESSIONADA COM O MODO DELES DE PASSAREM DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO...VIDA E MORTE E MAIS VIDA E MAIS MORTE.E TODOS OS CONCEITOS INDO E VINDO...SE MODIFICANDO.EU QUERIA VER AQUILO TUDO NATURALMENTE.SEM SER POR TELA OU LIVRO.QUERIA PODER LER A EXPRESSÃO DO ROSTO DE UM HUMANO,DECIFRAR...
QUANDO O ALARME TOCOU NÓS FOMOS PARA A SALA DE APRENDIZADO 1. SENTEI NO MESMO LOCAL,AO LADO DA MESMA PESSOA E VITTA DEU AULA SOBRE SISTEMA CARDIOVASCULAR.APRENDEMOS MAIS SOBRE O CORAÇÃO,O SANGUE,OS CAPILARES E ARTÉRIAS.VIMOS AS FOTOS E ATÉ MESMO SEGURAMOS UM CORAÇÃO DE VERDADE. VITTA TAMBÉM FALOU DAS VEIAS E COMO DE COSTUME, OS DESCUIDOS QUE OS HUMANOS TINHAM COM SUA SAÚDE.O CORAÇÃO PRECISAVA SER BEM CUIDADO PARA TRABALHAR POR MAIS TEMPO,SENDO QUE CIGARROS,BEBIDAS E OUTRAS DROGAS FAZIAM MAL AO TECIDO CARDÍACO E QUE A ALIMENTAÇÃO GORDUROSA NÃO ERA NADA RECOMENDÁVEL,PODENDO LEVAR A PESSOA A UM ENFARTE.
TEMINADA A AULA QUE PARECEU PASSAR MAIS RÁPIDA QUE AS OUTRAS,EU FUI COM KIER PARA A SALA DE MATERIAIS EDUCATIVOS,ERA MESMO O NOSSO LUGAR FAVORITO.ENTÃO PEGAMOS UM LIVRO DO CORPO HUMANO E FOMOS ESTUDANDO OS OUTROS TECIDOS.
_DESSE JEITO NÓS NEM PRECISAREMOS MAIS FREQUENTAR AS AULAS... OLHE SÓ..._KIER SORRINDO,COMENTOU COMIGO ENQUANTO ACABÁVAMOS DE PREENCHER UNS DEVERES DAS MATÉRIAS QUE VITTA AINDA IA NOS DAR.
_ISSO É ÓTIMO. VAMOS CONTINUAR ENTÃO._EU DISSE SORRINDO E NÓS PROSSEGUIMOS. ERA TÃO ANIMADOR SABER QUE AQUILO TUDO DARIA RESULTADO...MAS UMA COISA ME OCORREU NA MENTE.EU TERIA QUE DAR O MÁXIMO NA AULA DO SOTNAS E CONVENCÊ-LO QUE EU ESTAVA PREPARADA PARA LUTAR.
ASSIM QUE CHEGAMOS NA SALA DE APRENDIZADO 2,MINHA AULA PREDILETA,TORCI PARA QUE TIVESSE MÚSICA DE NOVO.MAS INFELIZMENTE DIRLY AVISOU QUE VOLTARÍAMOS COM A CONVERSAÇÃO.
_...ENTÃO OBSERVEM AS CARACTERÍSTICAS DESSES TEXTOS..._ELA MOSTROU NA TELA.AS CADEIRAS NÃO ESTAVAM ALINHADAS FORMANDO O CORREDOR,MAS SIM VIRADAS PARA A FRENTE DA SALA._O PRIMEIRO É A REDAÇÃO DE UM ALUNO DO ANO 2050 E VEJAM O DE 2995...NÃO MUDOU MUITA COISA.ALGUNS VERBETES A MAIS E A MENOS...MAS NADA É TÃO DISTINTO.E SABEM POR QUE?_ELA ESPEROU UM POUCO PARA CONTINUAR._É QUE O INVESTIMENTO NA CIÊNCIA E NA TECNOLOGIA FOI MUITO MAIOR E OBTEVE PRATICAMENTE TODA ATENÇÃO...ENTÃO...COMO DEVER EU VOU PEDIR QUE VOCÊS PEGUEM ESSES LIVROS E ANALISEM PRA MIM OS VERBETES QUE VOCÊS NÃO VÃO USAR._E ASSIM DIRLY PEGOU OS LIVROS QUE ESTAVAM EM SUA MESA E DISTRIBUIU PARA TODOS NÓS.ELA CERTAMENTE OS PEGOU DA SALA DE MATERIAL EDUCATIVO E AO AVALIAR EU NOTEI QUE ELE JÁ HAVIA PARADO EM MINHAS MÃOS.KIER TAMBÉM NOTOU ISSO,JÁ QUE OLHOU PARA MIM,PARA O LIVRO E SORRIU.EU LOGO IMAGINEI QUE NÃO PRECISARÍAMOS MESMO MAIS DE AULA ALGUMA.
_ISSO PODE DAR CERTO!_KIER ME DISSE APÓS O TÉRMINO DA AULA DE LINGUAGENS. ESTÁVAMOS NO CORREDOR INDO PARA A SALA DE MATERIAIS EDUCATIVOS E EU HAVIA ACABADO DE DAR A IDEIA DE ESTUDARMOS TODAS AS MATÉRIAS AINDA NAQUELE DIA.
_CLARO QUE VAI DAR CERTO. AFINAL...APRENDEMOS TUDO O QUE VEMOS OU LEMOS...ESQUECEU-SE DE QUE SOMOS MÁQUINAS PERFEITAS?_MEU SORRISO SE FEZ EM SINAL DE POUCA IRONIA E FOMOS PARA NOSSO DESTINO. NÃO ESTUDAMOS TODAS AS MATÉRIAS, UM POUCO DE PSICOLOGIA E CORPO HUMANO FOI O QUE O TEMPO NOS PERMITIU ANTES DO ALARME TOCAR.
_EU QUERO MUITO MOSTRAR AO SOTNAS QUE ESTOU PRONTA PARA ATACAR OS HUMANOS._EU COMENTEI INDO PARA A SALA DE APRENDIZADO 3.
_NOSSA... QUE DETERMINAÇÃO!_KIER RESPONDEU.
_E ACHO QUE VOCÊ DEVERIA FAZER O MESMO.POIS SÓ ASSIM ELE NOS VERÁ FORTES.
_EU SEI.PODE DEIXAR...VOU DAR TUDO DE MIM...SEJA QUAL FOR O EXERCÍCIO QUE ELE PASSAR.
_ISSO AÍ._SORRIMOS E ENTRAMOS. A SALA ESTAVA EXCEPCIONALMENTE COMUM E ISLE DIGITAVA ALGO EM SUA MESA, PARANDO SEGUNDOS DEPOIS PARA NOS DAR ATENÇÃO.
_BEM VINDOS, BEM VINDOS... NESSA AULA VAMOS ESTUDAR ALGO MAIS PROFUNDO EM NOSSA MATÉRIA... O SISTEMA NERVOSO. E... A CIÊNCIA DIZ QUE ESSE É O MAIS COMPLEXO DOS SISTEMAS. ALGUÉM SABE POR QUÊ?
_PORQUE ELE REGE TODO O NOSSO COMPORTAMENTO._EU RESPONDI QUANDO ISLE ENCAROU ALGUNS ALUNOS INCLUSIVE A MIM. EU LEMBREI EXATAMENTE DA RESPOSTA E NÃO ME CONTIVE.
_PERFEITO. E NÓS VEREMOS AGORA COMO ESSE SISTEMA FUNCIONA. PRIMEIRAMENTE SAIBAM QUE A DIVISÃO É DA SEGUINTE FORMA... SISTEMA NERVOSO CENTRAL, PERIFÉRICO E AUTÔNOMO. RESSALTANDO QUE TODOS TRABALHAM INTEGRADOS... O CENTRAL É FORMADO POR ENCÉFALO E PELA MEDULA RAQUIDIANA OU ESPINHAL._ELE MOSTROU NA IMAGEM QUE ESTAVA NA TELA._ O PERIFÉRICO É FORMADO PELOS NERVOS,POR MEIO DOS QUAIS O SISTEMA NERVOSO CENTRAL SE COMUNICA COM O RESTANTE DO ORGANISMO. E O AUTÔNOMO É FORMADO POR GÂNGLIOS E NERVOS E É DIVIDIDO EM SIMPÁTICO E PARASSINPÁTICO.TEM A FUNÇÃO DE CONTROLAR OS BATIMENTOS CARDÍACOS,A SECREÇÃO DIGESTIVA E OS MOVIMENTOS PERISTÁLTICOS TAMBÉM._EU LEMBREI QUE ALGUMA COISA DALÍ EU JÁ SABIA.EU TINHA LIDO MUITO DESDE QUANDO CHEGUEI._AGORA..._ISLE SORRIU NA FRENTE DA SALA.A TELA MUDOU PARA A FIGURA DE UM CÉREBRO, E ISLE PARECEU QUE ESTAVA PRESTES A ANUNCIAR O ESPETÁCULO PRINCIPAL._A GRANDEZA E A PLENITUDE DE UM CÉREBRO. OS HUMANOS...SÃO DESCUIDADOS,COMO JÁ SABEMOS E NÃO USAM MUITA COISA DO CÉREBRO.O NOSSO...O NOSSO É MAGNÍFICO.OBSERVEM._O CÉREBRO NA TELA SE TORNOU COLORIDO COM PARTES BEM DIVIDIDAS E NÚMEROS MARCAVAM CADA UMA._NA ÁREA FRONTAL,POR EXEMPLO...NÓS TEMOS A FUNÇÃO DE PLANEJAMENTO,EMOÇÃO E JULGAMENTO. NA ÁREA DA FALA...TEMOS ESSA PRODUÇÃO E ARTICULAÇÃO. NA AUDITIVA TEM A DETECÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS SONS. NA VISÃO...A PERCEPÇÃO,DETECÇÃO DE IMAGENS. NA DO PALADAR E OLFATO...A DETECÇÃO DE GOSTOS E CHEIROS.NA ÁREA TÁTIL,TEMOS O PROCESSAMENTO DE INTERPRETAÇÃO DAS SENSAÇÕES DE TATO. NA ÁREA MOTORA, A COORDENAÇÃO DO MOVIMENTO CORPORAL. E NA ÁREA DE WERNICKE A FUNÇÃO É DE COMPREENSÃO DA LINGUAGEM. LOGICAMENTE O DOS HUMANOS TEM TUDO ISSO,MAS O NOSSO NÃO TEM AS FALHAS, O NOSSO CÉREBRO É PROTEGIDO CONTRA OS ENGANOS QUE ELES,OS HUMANOS,PREGAM NELES MESMOS.COMO POR EXEMPLO A DIFICULDADE DE APRENDER ALGUMA COISA...NÓS NÃO TEMOS ISSO. TODA PARTE DO CÉREBRO, COBRE EXATAMENTE A SUA FUNÇÃO SEM SE DESVIAR OU FALHAR NELA._EU PENSEI QUE PODERIA SER MEIA VERDADE E MEIA MENTIRA,POIS SE NOSSO CÉREBRO NÃO FALHASSE,QUE RAZÃO ELES TERIAM QUE MEXER NELE COMO FIZERAM COM O DRUH? PARA ELE MUDAR DE OPINIÃO,COM CERTEZA FOI NO CÉREBRO QUE MEXERAM.
_LEGAL...MUITO LEGAL._KIER COMENTOU BAIXO,ACHEI SER A ÚNICA A OUVIR POR CONTA DISSO.
_E OS IMPULSOS NERVOSOS SÃO DADOS PELOS NEURÔNIOS._EU DISSE ALTO O BASTANTE PARA ISLE PODER OUVIR.
_SIM...UMITY...SIM. OS NEURÔNIOS SÃO AS CÉLULAS QUE FAZEM PARTE DESSE SISTEMA._ELE DISSE E SORRIU PARA MIM.ESTAVA CLARAMENTE SATISFEITO._E AINDA TEMOS MAIS UMA FALHA DO SER HUMANO...O ESTRESSE.É UMA DOENÇA.MAS DOENÇA É ALGO QUE NÃO EXISTE EM NOSSO DESTINO.SÓ PARA CONHECEREM...SIGNIFICA QUE A PESSOA QUE TEM ESTRESSE TRABALHOU EM EXCESSO E TEVE MUITA PREOCUPAÇÃO.
_E O QUE CAUSA?ESSA DOENÇA._ESSA FOI DRUH QUE PERGUNTOU.
_DIFICULDADES... PRA DORMIR,PREJUDICA A MEMÓRIA,ACARRETA DISTÚRBIOS DIGESTIVOS..._ENQUANTO ISLE FALAVA,CAMINHAVA PELA SALA SEGURANDO OS DEDOS._ALÉM DE OUTRAS DISFUNÇÕES. E... PARA EVITAR...É BOM TER MOMENTOS DE LAZER,DORMIR BEM E EVITAR TENSÕES EMOCIONAIS..O QUE PARA OS HUMANOS É MERAMENTE IMPOSSÍVEL._E ASSIM SORRIU.
QUANDO A AULA ACABOU ME APRESSEI COM KIER PARA A SALA DE MATERIAIS EDUCATIVOS.NÓS PROCURAMOS A MATÉRIA DE COMBATE COM URGÊNCIA,EU HAVIA CONTADO PARA KIER SOBRE MEU PLANO DE PASSAR A MELHOR IMAGEM PARA SOTNAS,QUE ALÉM DE SER PROFESSOR,ERA COMO UM CHEFE.
_OLHA ISSO._PEDIU ELE AO CLICAR EM ALGUMAS PÁGINAS. "ATAQUE" ERA O TÍTULO._VOU LER...PARA ATACAR OS HUMANOS,É PRECISO DETERMINAÇÃO ACIMA DE TUDO.LEMBRE-SE QUE ELE NÃO SABERÁ QUE VOCÊ É O INIMIGO,ENTÃO USE A CRIATIVIDADE E VONTADE.COM ISSO PODEM TUDO..._KIER LEU E DEPOIS EU LÍ MAIS UM POUCO.EU REALMENTE FIQUEI DETERMINADA.EU NÃO TERIA MAIS PENA DAQUELAS COBAIAS.PODERIAM APARECER DEZENAS...QUE EU AS EXPLODIRIA JUNTAS.E ASSIM COLOQUEI NO MEU CÉREBRO.
DANDO O ALARME,FOMOS PARA A SALA DE ALIMENTAÇÃO.KIER GOSTAVA MUITO DESSA HORA E EU COMECEI A GOSTAR TAMBÉM.ISSO DEPOIS QUE APRENDI SOBRE A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL QUE ERA BOM LEVAR.NÃO QUERÍAMOS COMETER OS ERROS HUMANOS,NEM NA ALIMENTAÇÃO,COMO INGERIR MUITA GORDURA,OU MUITO DOCE OU MUITO SAL,MAS DE NOVO,EU ACHAVA UMA BRECHA QUE PODIA ESTAR ERRADA; SE CASO FÔSSEMOS ALMOÇAR COM HUMANOS,ELES CERTAMENTE VERIAM QUE SOMOS DIFERENTES DELES E SE QUESTIONARIAM POR CONTA DE SUA INTELIGÊNCIA AVANÇADA.
_ESSA FRUTA ESTÁ COM MUITO CALDO..._KIER FALAVA COM O VENTO,POIS EU NÃO ESTAVA PRESTANDO ATENÇÃO EM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A COMIDA.MEU CÉREBRO NÃO PARAVA DE TRABALHAR,LEVANTANDO SEMPRE UMA HIPÓTESE A RESPEITO DE COMO SER UMA HUMANA PERFEITA.SÓ SAÍ DISSO QUANDO O ALARME TOCOU NOVAMENTE.
_VOCÊ NEM COMEU TUDO...VAMOS?_KIER PERGUNTOU JÁ DE PÉ.
_VAMOS.PRONTO PRA USAR TUDO O QUE VIMOS HOJE?
_CLARO._E ASSIM DEIXAMOS A MESA DA SALA, INDO PARA A SALA DE COMBATE.MINHA DETERMINAÇÃO ERA EXTREMA E A ANSIEDADE TAMBÉM.MAS ISSO ME FEZ LEMBRAR DO ESTRESSE NA AULA DE PSICOLOGIA,ENTÃO DESCARTEI TUDO E ENTREI NA SALA.
SOTNAS ESTAVA DE BRAÇOS CRUZADOS NO MEIO DA SALA. SORRIU AO NOS VER E DEU ALGUNS PASSOS PARA FRENTE.
_OLÁ..._DISSE DEPOIS QUE O SILÊNCIO SE FORMOU._SÓ QUERO SABER UMA COISA DE VOCÊS HOJE... ESTÃO PREPARADOS?_BALANÇAMOS A CABEÇA._ENTÃO PEGUEM SUAS ARMAS NA ENTRADA DO CAMPO E... MATEM._SEU SORRISO E SEU JEITO DE FALAR EXALAVA... MALDADE?! DE QUALQUER FORMA EU ADQUIRI AQUILO E SEGUI OS OUTROS RUMO AO CAMPO. PEGUEI MINHAS ARMAS ALÍ ACIMA DAS OUTRAS E ME MISTUREI NO CAMPO. CADA UM PARECEU IR PARA UM CANTO,ME PERDI DE KIER,MAS CONSEGUIA VER DRUH A ALGUNS METROS DE MIM. ESPEREI ALGUNS INSTANTES... OLHANDO AO REDOR PARA VER SE ALGUMA COBAIA IA APARECER. MAS NÃO APARECEU... PELO MENOS NÃO COBAIA E NEM TIROS DISPARADOS ALEATORIAMENTE. EU VÍ...HUMANOS.

Umity Onde histórias criam vida. Descubra agora