CONEXÃO

7 1 0
                                    

 
AO NOTAR QUE PASSEI A TARDE INTEIRA PESQUISANDO MAIS SOBRE OS HUMANOS,COMO OS HUMANOS VIAM OUTROS HUMANOS E ESSE VÍCIO DE INTERESSE TODO,OLHEI PARA A JANELA E VÍ QUE ERA HORA DE DESCER.O SOL ESTAVA BEM DISTANTE,UM BELO SINAL QUE LOGO IRIA EMBORA. ENTÃO ESCONDI MEU LIVRO E DESLIGUEI O COMPUTADOR, SAÍ DEPOIS A CAMINHO DO JARDIM, NO MESMO LOCAL QUE EU HAVIA ENCONTRADO DONY.
CAMINHEI TRANQUILAMENTE POR ENTRE AQUELES BANCOS E ME VIREI PARA O SOL QUE PRETENDIA DORMIR EM POUCO TEMPO.DA JANELA DO MEU QUARTO,EU CONSEGUIRIA VER PERFEITAMENTE ESSA ETAPA,MAS EU PRECISAVA ME APROXIMAR DE DONY. E DESSA VEZ EU O VÍ CHEGAR.ELE ME VIU DE LONGE E ANDOU EM MINHA DIREÇÃO.SERIA ELE MESMO UM HUMANO?QUE IDEIA MINHA,CLARO QUE ELE ERA...EU ESTAVA SUBESTIMANDO A CAPACIDADE DOS HUMANOS SEREM PERFEITOS DE TANTO OUVIR O CONTRÁRIO.O JEITO DELE CAMINHAR ERA TÃO AFÁVEL.ERA UM MODO QUE NÃO PASSAVA EXAGEROS,MAS SIM MODÉSTIA.SEU CABELO PARECIA BEM MAIS CLARO NO MOMENTO DO QUE ESTAVA DE MANHÃ E ESTAVA UM TANTO ESPALHADO.SUA BLUSA ERA DE UM AZUL CLARO,QUE COMBINAVA MUITO COM SUA...BERMUDA JEANS E CHINELOS PRETOS.
_OI DE NOVO._ELE DISSE QUANDO FINALMENTE CHEGOU PERTO.
_OI._RESPONDI SENTINDO O PERFUME DELE... DEVIA TER SAÍDO DO BANHO NÃO FAZIA MUITO TEMPO. ERA MUITO ACOLHEDOR.ELE SORRIU E SE SENTOU DO MEU LADO,MANTENDO OS OLHOS NO CHÃO.
_EU... QUERO PEDIR DESCULPAS PRIMEIRAMENTE. EU FIQUEI TODO ATRAPALHADO,ME ENROLEI,FALEI DEMAIS HOJE DE MANHÃ...EU GERALMENTE NÃO SOU ASSIM..EU SÓ..._ELE BALANÇOU A CABEÇA AINDA OLHANDO PARA BAIXO,ESTAVA CURVADO COM UM BRAÇO RECOSTADO NA PERNA.E ISSO ME DEU VONTADE DE SORRIR.
_O QUÊ?
_VOCÊ ME DEIXOU NERVOSO. SÓ ISSO._ELE ESTAVA FALANDO RACIONALMENTE?
_EU?COMO ASSIM?_EU TERIA QUE LER MAIS SOBRE HUMANOS CONFUSOS E NERVOSOS... MOTIVOS,RAZÕES,ALGO ASSIM.
_AH...DEIXA PRA LÁ._ELE AINDA SORRIA,SEU ROSTO PARECIA MAIS CORADO._VOCÊ TROUXE DE VOLTA._ELE LEVANTOU A CABEÇA.
_O QUÊ?_ELE ESTAVA ME DEIXANDO CONFUSA, SE SOTNAS SOUBESSE DISSO,COM CERTEZA ME DESLIGARIA.
_O SOL._RESPONDEU AGORA FITANDO A BOLA AO LONGE QUE FICAVA ALARANJADA._ É VERDADE.FAZIA BASTANTE TEMPO QUE ELE NÃO APARECIA...ESTAVA NUBLADO E COM CHUVA.
_FOI SORTE ENTÃO._ELE APENAS ASSENTIU SORRINDO. E UM SILÊNCIO PARA OLHARMOS O SOL SE PÔR FOI FEITO.
_FOI UMA SURPRESA PRA MIM. VER QUE VOCÊ É TÃO PARECIDA COMIGO..._ELE DISSE DEPOIS, ME OLHANDO RÁPIDO,DANDO PARA EU PERCEBER SEU SORRISO.EU PARECIDA COM ELE...ERA UM ELOGIO._É SÉRIO.EU NÃO IMAGINAVA QUE ALGUÉM ALÉM DE MIM PARASSE O QUE ESTIVESSE FAZENDO PARA...OLHAR O SOL.
_BOM, DEPOIS DO QUE VOCÊ DISSE SOBRE... O SIGNIFICADO,PRETENDO VER SEMPRE._EU SORRI.
_É UMA ANÁLISE MINHA SABE... UM ACHAR MEU...NÃO É UNIVERSAL...
_MAS EU GOSTEI._DISSE,ELE SORRIU E MORDEU OS LÁBIOS.ERA UMA ATITUDE ESTRANHA A MEU VER.MAS NÃO SOUBE MUITO BEM SE SIGNIFICAVA ALGUMA COISA,DEVIA SER APENAS O JEITO DELE.
_DO QUE MAIS VOCÊ GOSTA?_PERGUNTOU-ME ELE SE APRUMANDO NO BANCO. UMA MECHA PEQUENA DO CABELO DELE AMEAÇAVA CAIR PRÓXIMO AO OLHO. EU FUI PENSAR NO QUE EU GOSTAVA E A PRIMEIRA COISA QUE APARECEU FOI...
_MÚSICA._SENTI MEU SORRISO CRESCER E O DELE TAMBÉM.O SOL QUASE NÃO APARECIA MAIS. SÓ A LUZ DO CREPÚSCULO.
_QUE ESTILO DE MÚSICA?_ELE QUIS SABER E FOI ALGO BEM DIFÍCIL PARA EU RESPONDER. EM AIM,NÓS NÃO OUVIMOS EXATAMENTE MÚSICAS, FOI ALGO A PARTE,COM FOCO NA DANÇA,E O ESTILO NUNCA FORA MENCIONADO.
_EU NÃO SEI._SORRI._EU NÃO SOU ESPECIALISTA, MAS É UM LEGAL, NÃO SEI O NOME.
_SEM PROBLEMA... A GENTE PODE..._ME LEMBREI RAPIDAMENTE DA FESTA E NEM O DEIXEI TERMINAR.
_FESTA É LEGAL... E ESSA MÚSICA TOCA EM FESTAS. EU ACHO._DISSE E O FIZ OLHAR MIM.SEUS OLHOS PARECIAM PERFURAR OS MEUS.ISSO PORQUE ELE ME OLHAVA COM CURIOSIDADE.
_FESTA?ENTÃO VOCÊ CURTE FESTA.
_É COMUM ENTRE OS JOVENS, CERTO?
_É... EU NÃO SOU FREQUENTADOR DE FESTAS, MAS JÁ FUI A ALGUMAS. VOCÊ VAI A MUITAS?
_NÃO.EU NUNCA FUI._SEU OLHO SE ESTICOU EM PARALELO COM O SORRISO.
_MAS..._EU PERCEBI QUE MINHA EXPLICAÇÃO DEVERIA TER MAIS COERÊNCIA. EU COM CERTEZA ESTAVA DEIXANDO MUITA COISA NO AR.
_O LOCAL QUE EU ESTUDO...É TAMBÉM MINHA CASA.NÃO SAÍAMOS PARA NADA,ENTÃO ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU TENDO CONTATO COM PESSOAS DESCONHECIDAS.POR ISSO É TUDO NOVIDADE PARA MIM...LÁ NÓS SÓ ESTUDÁVAMOS E PRONTO.
_AHH SIM. COMO AS UNIVERSIDADES DA EUROPA E DA AMÉRICA DO NORTE._O SOL JÁ HAVIA SUMIDO POR COMPLETO NESSE MOMENTO E DONY VOLTOU O OLHAR APENAS PARA A CLARIDADE QUE ELE DEIXARA NO HORIZONTE._MAS EU NÃO SABIA QUE TINHA AQUI...
_POIS É.
_E LÁ É LEGAL?ENTENDI DE MANHÃ QUE NÃO E SÓ UMA MATÉRIA... COMO FUNCIONA?_ELE SE VIROU INTEIRAMENTE PARA MIM, PRONTO PARA SABER MAIS SOBRE MIM E MINHA ORIGEM. EU NÃO IA MENTIR PARA ELE, ATÉ KIER DISSE QUE ELE ERA LEGAL.MAS EU ERA OBRIGADA A OMITIR COISAS.
_BOM, NÓS TEMOS AULA DE CORPO HUMANO, PSICOLOGIA, LINGUAGENS, TEMOS SALAS DE PESQUISAS. LÁ É LEGAL._EU RESPONDI,PERCEBENDO QUE DESDE QUANDO EU SENTEI,NÃO HAVIA TROCADO DE POSIÇÃO.ESTAVA RETA,ME ESQUECENDO DE ADOTAR A POSTURA HUMANA,ENTÃO ME VIREI PARA ELE E TENTEI SUAVEMENTE IMITAR COMO SEUS OMBROS ESTAVAM.
_NOSSA... VOU QUERER CONHECER QUALQUER DIA. QUAL O NOME DE LÁ MESMO?
_AIM.
_NUNCA OUVI FALAR._DISSE ELE. O TEMPO DAVA SINAL DE ESCURECER, AS LUZES DOS POSTES POR PERTO JÁ ESTAVAM ACESAS .
_É,UM DIA VOCÊ CONHECE. MAS E VOCÊ? GOSTA DE QUÊ? AFINAL VOCÊ COM CERTEZA TEM MAIS COISAS PARA CONTAR DO QUE EU._EU DISSE SORRINDO.
_EU..._ELE OLHOU PARA O CÉU.
_SEM SER A CHEGADA E A PARTIDA DO SOL._EU MENCIONEI, E MEU MODO PODIA TER SOADO COMO BRINCADEIRA. ELE SORRIU.ALGUMAS PESSOAS PASSAVAM AO LONGE.CONVERSAS EM ALGUM CANTO O VENTO LEVAVA AGRADAVELMENTE.
_NÃO EU SEI... EU GOSTO DE HISTÓRIA...COMO VOCÊ JÁ SABE,GOSTO DE...AH MUITA COISA RELACIONADA A ISSO,COMO MUSEU,IR AO TEATRO...GOSTO DE MÚSICA TAMBÉM.POSSO TE MOSTRAR ALGUMAS...E VOCÊ NUNCA FOI AO MUSEU OU TEATRO?
_NÃO.
_BOM..._ELE HAVIA ABERTO MAIS OS OLHOS COM MINHA RESPOSTA._SE QUISER... PODEMOS OUVIR MÚSICA, PROCURAR UMA FESTA, IR AO MUSEU, AO CINEMA, AO TEATRO...ESTAMOS DE FÉRIAS MESMO NÃO ESTAMOS?POSSO SER UM... GUIA PRA VOCÊ.SE QUISER..._EU GOSTEI MUITO DE OUVIR AQUILO.MANTIVE MEU SORRISO NO ROSTO ASSIM COMO ELE.
_CLARO. EU FICO GRATA.VOCÊ É MUITO GENTIL DONY._EU DISSE A ELE.E ERA A MAIS PURA VERDADE.
_AHH NEM SOU,MAS...OBRIGADO._SEUS OLHOS PENETRARAM OS MEUS E EU SÓ PUDE IMAGINAR SUA IDADE...ELE ME PARECIA TÃO JOVEM.UM SORRISO PARECENDO TER LUZ PRÓPRIA.
_QUAL A SUA IDADE DONY?_PERGUNTEI DEPOIS DE UM SORRISO.
_TENHO 20._ELE MOVEU OS LÁBIOS DE FORMA QUE EU GOSTARIA DE APRENDER. ERA DELICADO E INVOLUNTÁRIO.TALVEZ EU NÃO DEVESSE IMITÁ-LO.E SE FOSSE UM GESTO PARTICULAR?_E VOCÊ?_ME PERGUNTOU DE VOLTA,LEVANDO SUA MÃO ATÉ A BOCA,COMO SE ESTIVESSE SEGURANDO O QUEIXO E PROTEGENDO OS LÁBIOS AO MESMO TEMPO, E NUNCA,NUNCA TIRANDO OS OLHOS DE MIM.DE SÚBITO ME ESQUECI DA PERGUNTA E DA RESPOSTA,MAS LOGO RESPONDI PENSANDO NA VERDADE.EU SÓ TINHA...ALGUNS DIAS,ACHEI,DE EXISTÊNCIA,MAS DE APARÊNCIA...
_DEZOITO._RESPONDI LEMBRANDO DE DIRLY NOS DIZER ISSO EM SALA. “APARENTAM TER DE 17 A 18.”
_LEGAL... E QUANDO PODEMOS COMEÇAR NOSSA MARATONA DE COISAS LEGAIS?_ELE PERGUNTOU, SEU OUTRO BRAÇO PAROU NA FRENTE DO ABDÔMEN DANDO SUPORTE AO SEU COTOVELO SUSPENSO.SEU SORRISO SE INTENSIFICOU DEPOIS DO MEU.
_A QUALQUER HORA... QUE VOCÊ PUDER._EU DISSE POR FIM,ELE MANTEVE A POSIÇÃO POR ALGUNS SEGUNDOS E DEPOIS DESFEZ, LEVANDO OS BRAÇOS PARA BAIXO E UMA MÃO A PROCURA DE ALGO NO BOLSO,ELE SE VIROU PARA FRENTE TAMBÉM.
_SENDO ASSIM... EU POSSO AGORA._DISSE E CONSEGUIU ALCANÇAR O QUE QUERIA NO BOLSO DA BERMUDA.EU APENAS SORRI E ESPEREI.ERA UM CELULAR._BOM...EU USO A TECNOLOGIA SIM, NÃO SE ESPANTE..._SOLTOU UMA RISADA MUITO BOA DE SE APRECIAR._MAS PARA FINS NECESSÁRIOS E NÃO ABUSIVOS.
_LEGAL.
_AQUI..._ELE MEXIA NA TELA._EU TENHO ALGUMAS MÚSICAS..._MEU CORAÇÃO DEU BATIDAS DIFERENTES.AJEITOU OS FONES NA MÃO E ME OLHOU COM CUIDADO,FICOU ASSIM ATÉ TER COLOCADO UM NO MEU OUVIDO E O OUTRO NO DELE.ESTÁVAMOS AGORA OMBRO A OMBRO,ELE ME DEU UM SORISSO E OUVI A MÚSICA COMEÇAR.VOZES..._O NOME DA BANDA É RTL.A TRADUÇÃO É INCRÍVEL...MAS OUÇA._DISSE E FICOU EM SILÊNCIO.A BATIDA DA MÚSICA SOOU EM MEU OUVIDO E MEU CORAÇÃO PARECIA QUERER SEGUIR ESSE RÍTIMO.OLHEI PARA DONY QUE SORRIA DE OLHOS FECHADOS,SUA CABEÇA BALANÇAVA LEVEMENTE, O TEMPO SE TORNARA  TOTALMENTE ESCURO, O QUE NOS ILUMINAVA ERAM APENAS AS LUZES DOS POSTES, A BRISA TAMBÉM ERA SUAVE,ME LEVANDO O CHEIRO DE DONY.NESSA ONDA DE TRANQUILIDADE,ME ESQUECI DE QUE ERA MÁQUINA E ME PERMETI SER HUMANA COMO DONY.FECHEI OS OLHOS TAMBÉM E DEIXEI QUE A MÚSICA ME LEVASSE PARA NENHUM LUGAR QUE NÃO FOSSE ALÍ.
LIVRE, HUMANA,COM UM AMIGO HUMANO INCRÍVEL.ESTAVA TUDO PERFEITO E SÓ MELHORAVA A CADA MÚSICA QUE OUVÍAMOS.EU PODERIA FICAR ALÍ...PELO RESTO DE MINHA EXISTÊNCIA E  ACHAVA TER CAPACIDADE PARA ISSO,JÁ QUE APRENDI BASTANTE SOBRE O QUE ME MANDARAM.ERA MUITO BOM IMAGINAR NÃO VOLTAR PARA AIM.EU NÃO ME ESQUECERIA DO QUANTO DE BOM APRENDI,COMO NA AULA DA DIRLY,E NEM QUE ELES ME CRIARAM E KIER PODIA VIVER ALÍ COMIGO,APESAR DE SER UMA LEMBRANÇA CONSTANTE DE QUE EU NÃO ERA HUMANA.MAS ALÍ FORA EU TINHA ESCOLHAS,EU PODIA DORMIR OU NÃO,COMER SEMPRE QUE QUISESSE,FALAR COM QUEM EU DESEJASSE E SENTI QUE COM DONY,EU PODERIA SER HUMANA DE VERDADE.ELE SERIA MEU GUIA.AMIGO,PROFESSOR,UM JOVEM COM MUITO,LEVANDO EM CONTA SUA FAMÍLIA SER DONA DO LUXUOSO HOTEL EM QUE ESTÁVAMOS,PORÉM EU NÃO VIA NELE ARROGÂNCIA,MANIA DE GRANDEZA,OU INVEJA.NADA DISSO. E MESMO DE OLHOS FECHADOS,EU PODIA SENTIR SUA PRESENÇA.NÃO PELO FATO DE EU TER UM SENSOR DE HUMANOS,MAS PELO CALOR QUE O CORPO DELE EMANAVA.ERA REAL,FEITO DE CARNE E OSSO DE VERDADE.SUAS CÉLULAS TINHAM QUE TRABALHAR MUITO MAIS QUE AS MINHAS, ISSO EXPLICAVA O CALOR.COMO ESTÁVAMOS COM OS BRAÇOS PRÓXIMOS DEMAIS,ERA POSSÍVEL SENTIR UM POUCO DE SEU PÊLO IÇADO. DECIDI ESPIÁ-LO UM POUCO, ENTÃO ABRI MEUS OLHOS E VÍ QUE OS DELE ESTAVAM FECHADOS,OS PÊLOS DE SEUS BRAÇOS ERAM TÃO CLAROS QUE EU NÃO OS VIA.ELE TAMBÉM BATIA ALGUNS DEDOS NO JOELHO.PENSEI EM MEUS MOVIMENTOS,EU NÃO ERA ORIGINAL,TERIA QUE FICAR SEMPRE IMITANDO ALGUÉM.COMO SOTNAS E O RESTO PENSAVAM QUE NÓS PODÍAMOS SER MELHORES QUE ELES?ÉRAMOS CÓPIAS... PURA CÓPIA.TENTEI NÃO SENTIR DESÂNIMO,E FIQUEI MEXENDO NAS MÃOS,COMO SE FOSSE MASSAGEM.TALVEZ ESSE PUDESSE SER MEU GESTO PESSOAL.MEU JEITO DE HUMANA.
_O QUE ESTÁ ACHANDO?_ELE ABRIU OS OLHOS E SORRIU COM A CABEÇA VIRADA PARA MIM.
_MARAVILHOSO. ESTOU ADORANDO.NÃO CONHEÇO A BANDA,MAS É ÓTIMA.
_A TRADUÇÃO É MELHOR AINDA.
_SIM. EU ENTENDI A LETRA._REPONDI O FAZENDO SORRIR.
_TEMOS UMA FLUENTE EM INGLÊS?_ELE PERGUNTOU E EU ME ESQUECI QUE PARA MIM,ERA NORMAL FALAR TODOS OS IDIOMAS.MAS SERIA ESTRANHO DIZER ISSO,ENTÃO APENAS CONFIRMEI COM A CABEÇA._NOSSA, MEUS PARABÉNS.É UMA PENA QUE EU NÃO VOU PODER DIZER AS FRASES PARA VOCÊ.
_CLARO QUE PODE. VOU QUERER OUVIR VOCÊ._FICAMOS NOS ENCARANDO, SEU SORRISO ERA LEVE NOS LÁBIOS.
_ENTÃO..._ELE VIROU O CORPO PARA MIM NOVAMENTE._VOU CONTAR ENTÃO SOBRE A MÚSICA DA BANDA, A QUE GEROU A BANDA.
_TUDO BEM._SORRI JÁ QUE ELE FAZIA ISSO.
_ELES TAMBÉM ESTAVAM PERCEBENDO A MUDANÇA, TRANSFORMAÇÃO NÉ, QUE O MUNDO ESTAVA TENDO. E A PARTIR DISSO FORAM PERCEBENDO MAIS E MAIS COISAS E COMEÇARAM A ESCREVER.ELES INCENTIVAM A VIVER INTENSAMENTE, SEJA O QUE ESTIVER OCORRENDO...BRIGAS EM FAMÍLIA, DIVÓRCIO,DISTÂNCIA...QUE NADA DISSO IMPEÇA DE SE VIVER PORQUE A VIDA É TÃO CURTA,NÃO HÁ TEMPO PARA FICAR PENSANDO E PENSANDO, TEM QUE PENSAR AGINDO. “SE VOCÊ SÓ OLHAR PARA BAIXO, SÓ VERÁ PEDRAS.” _ELE DISSE E PENSEI MAIS UMA VEZ NAS FRAQUEZAS HUMANAS, O TEMPO.ELE ERA BOM,MAS ERA RUIM TAMBÉM.OS HUMANOS FAZIAM TUDO DEPENDENDO DELE.ASSIM EU APRENDI.
_TEM RAZÃO._EU ASSENTI PRESTANDO ATENÇÃO NELE E NA MÚSICA AO MEU OUVIDO.
_UMA FRASE DELES QUE EU ACHO MUITO BOA,DESSA MESMA MÚSICA É QUE “FOMOS CRIADOS POR UM DEUS FORTE,MAS OPTAMOS SER FILHOS FRACOS...E POR QUE SERÁ?POR QUÊ?É CULPA DA TECNOLOGIA AVANÇADA? NÃO, A CULPA É DE MENTES DESATUALIZADAS.”
_ISSO É MUITO MAIS QUE UMA FRASE...
_É UM TRECHO._ELE RIU.
_SIM, EU GOSTEI BASTANTE. POSSO TE FAZER UMA PERGUNTA?
_CLARO UMITY.
_VOCÊ JÁ O VIU?DEUS?_ERA,PARA MIM, UMA PERGUNTA DELICADA CONSIDERANDO QUE EU NÃO SABIA EXATAMENTE QUEM ME HAVIA CRIADO.E EU SÓ ADMIRAVA CADA VEZ MAIS OS HUMANOS,MESMO ELES TENDO SEUS PONTOS FRACOS, POR MIM NÃO IMPORTAVA,ERA UMA OBRA DE DEUS, E NESSE TRECHO QUE DONY RESSALTOU,INDICOU QUE DEUS ERA FORTE,MAS SEUS FILHOS,HUMANOS,NÃO O SEGUIAM POR TOLICE.TALVEZ...
_NÃO. NÃO EXATAMENTE... VOCÊ JÁ?_A PERGUNTA DELE ME CAIU ESTRANHA DE IMEDIATO, MAS DEPOIS LEMBREI QUE ELE ACHAVA QUE EU ERA HUMANA TAMBÉM.
_NÃO._EU DISSE, ELE LEVOU O OLHAR PARA O HORIZONTE ESCURO.
_EU SÓ O VEJO PELAS COISAS... COMO ELE SE MANIFESTA PELA NATUREZA, PELA PUREZA,BONDADE.O PÔR E O NASCER DO SOL...A CHUVA,ESSAS COISAS..EU VEJO DEUS NELAS.
_NAS COISAS SIMPLES DA VIDA._EU ACRESCENTEI CONCLUINDO SEU PENSAMENTO.FAZIA TODO SENTIDO.
_EXATAMENTE. É ASSIM QUE EU PENSO..._ELE SORRIU E OLHOU PARA MIM._E PARECE QUE VOCÊ TAMBÉM._DEPOIS MUDOU OS OLHOS PARA A SUA FRENTE.
_SIM._RESPONDI O OLHANDO. ELE FITAVA O HORIZONTE AINDA, A MÚSICA SOAVA EM MEU OUVIDO COM MELODIAS QUE VARIAVAM DE CALMA PARA AGITADA, DANDO ÂNIMO A MINHAS CÉLULAS.DONY APERTAVA OS LÁBIOS,DEIXANDO-OS ROSADOS._VOCÊ É MUITO SÁBIO DONY._COMENTEI PORQUE ACHEI NECESSÁRIO.
_SOU NADA..._ELE SORRIU DISCORDANDO COM A CABEÇA._EU APENAS...TENHO UMA VISÃO DIFERENTE DA VIDA._ELE ENTÃO REMEXEU OS OMBROS,COMO SE TIVESSE ALGUMA DOR,E OLHOU DIRETAMENTE PARA CIMA,COM O PESCOÇO TOTALMENTE EXPOSTO E A CABEÇA CAÍDA PARA TRÁS.ISSO NÃO DUROU MUITO,PORQUE LOGO ELE ME OLHOU.
_EU GOSTO DE VOCÊ._EU DISSE, E ERA VERDADE.ELE TINHA TANTOS MOVIMENTOS ESTRANHOS QUE ERAM LEGAIS.SEU ROSTO MUDAVA DE COR ÀS VEZES POR ALGUM MOTIVO QUE EU TERIA QUE PESQUISAR DEPOIS.MAS A CONCLUSÃO QUE EU TINHA NAQUELE MOMENTO,ERA QUE DONY ERA UM EXCELENTE HUMANO E EU O QUERIA PERTO DE MIM.
_EU..._ELE UMIDECEU OS LÁBIOS NOVAMENTE._EU TAMBÉM GOSTO.VOCÊ ME ENTENDE._UNS SEGUNDOS SE PASSARAM E FICAMOS SÓ NOS OLHANDO,A MÚSICA QUASE ME FORÇANDO A FECHAR OS OLHOS._E..._ELE DEU A IMPRESSÃO QUE IA CONTINUAR,PORÉM ENGOLIU PALAVRAS E DEPOIS SOLTOU O AR PALA BOCA._AHH, VOCÊ NÃO QUER...DAR UMA VOLTA? PODEMOS COMER PIZZA... TÃO TRADICIONAL._ELE RIU DIANTE A ÚLTIMA INFORMAÇÃO DADA.
_EU ACEITO, OBRIGADA._OLHEI PARA ELE E FUI TIRANDO O FONE DEVAGAR PARA ENTREGAR-LHE.SUA MÃO FOI DE ENCONTRO A MINHA FECHANDO O FONE NELA.
_PODEMOS IR OUVINDO...
_TUDO BEM._NOS LEVANTAMOS E ELE FEZ QUESTÃO DE RECOLOCAR O FONE EM MEU OUVIDO.SEU TOQUE ERA TÃO DELICADO QUE EU QUASE NÃO SENTI, APENAS O CALOR QUE PASSAVA ENTRE SEUS DEDOS.APÓS ISSO ELE SORRIU E NÓS DOIS SEGUIMOS PARA ONDE EU NÃO SABIA, EU SOMENTE O ACOMPANHAVA.
_TEM PIZZA AQUI NO RESTAURANTE... MAS PODEMS IR A PIZZARIA,NÃO É LONGE.
_CERTO,VAMOS LÁ ENTÃO.SERÁ MUITO AGRADÁVEL.
_SUA LINGUAGEM É TÃO REBUSCADA... QUERO DIZER, NÃO É MUITO INFORMAL._SIM, ELE HAVIA PERCEBIDO.EU TERIA QUE MUDAR MEU JEITO,EU ESTUDEI TANTO PARA ISSO E NESSE MOMENTO EU ESTAVA ESQUECENDO DE SER MAIS COLOQUIAL._EI..._ELE RIU ABERTAMENTE.SEUS OLHOS SE ESTREITAVAM COM UMA RISADA ASSIM._NÃO PRECISA FAZER ESSA CARA, EU GOSTO DESSE JEITO._CARA? QUE CARA EU TERIA FEITO?
_DO MEU JEITO?_ELE AINDA SORRIA E NO MEUS LÁBIOS TAMBÉM TINHA SINAL DE UM SORRISO.
_SIM, DO SEU JEITO._CAMINHAMOS E O SILÊNCIO NOS FEZ COMPANHIA PARA FORA DO HOTEL.
_OBRIGADA._EU DISSE BEM DEPOIS.NA RUA PASSAVAM ALGUNS CARROS,ESTAVA BEM CLARO,GRAÇAS AOS CARROS, OS POSTES,AS LUZES DOS PRÉDIOS, DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E A LUA.EMBORA FIZESSE POUCO EFEITO, ELA ESTAVA MAGNÍFICA NO CÉU AZUL ESCURO.
_DE NADA._DONY PARECIA ESTAR BEM CONTENTE,POIS NÃO TIRAVA O SORRISO DA FACE.
_EU GOSTO DO SEU JEITO TAMBÉM._FALEI,A MÚSICA PARECIA DESPERTAR MEU LADO MAIS SENTIMENTAL.DONY PAROU DE ANDAR E ME ENCAROU.
_VOCÊS ESTÃO ATRAPALHANDO A PASSAGEM._ESSA VOZ,MUITO GRAVE POR SINAL, FEZ DONY SE VIRAR PARA TRÁS.UM HOMEM BARBUDO QUERIA PASSAR E ESTÁVAMOS NO CAMINHO.ASSIM QUE OLHEI,PERCEBI QUE JÁ ESTÁVAMOS DIANTE A PIZZARIA.
_DESCULPE._DONY FALOU E DEMOS ESPAÇO PARA O HOMEM.DEPOIS ME FEZ SINAL,ALGO BEM ESTRANHO E CURIOSO,PARA ENTRAR E FUI AO LADO DELE._É BEM PERTO...E AQUI TEM A MELHOR PIZZA QUE EXISTE,ANTES DE TERMOS PIZZA PRÓPRIA,COMPRÁVAMOS DAQUI PARA SERVIR NO HOTEL. PELO MENOS EU GOSTO MUITO.
_VEJO QUE TEM RAZÃO, ESTÁ BEM CHEIO._EU OLHEI AO REDOR, VENDO PESSOAS DIVIDINDO ATENÇÃO ENTRE PIZZA E O APARELHO DIGITAL LIFE E CELULAR TAMBÉM.
_É... ACHEI UMA MESA VAZIA...DEIXA EU SÓ..._ELE OLHOU PARA A MESA E FUI COM ELE, BEM PERTO POR CONTA DO FONE QUE NOS CONECTAVA. O CHEIRO ERA MARAVILHOSO, PENSEI EM KIER.ELE DEVERIA AMAR ESTAR ALÍ E ENQUANTO NOS SENTÁVAMOS, AFASTEI PENSAMENTOS RUINS COMO “TRAIDORA DA RAÇA, QUE ABANDONOU O AMIGO PARA IR COMER PIZZA COM UM HUMANO.” SE SOTNAS VISSE ELE NÃO ECONOMIZARIA PALAVRAS PARA DIZER ISSO E ZORES MUITO MENOS.MAS KIER ME DISSE PARA GRUDAR EM DONY,ELE ERA LEGAL E ESSA ERA MINHA TAREFA, EU ESTAVA EM TREINAMENTO ANTES DE TUDO._DEPOIS A GENTE ESCUTA MAIS._ELE DISSE DO MEU LADO E A MÚSICA PAROU DE TOCAR.EU TIREI O FONE E ENTREGUEI PARA ELE.DONY SORRIA SE DIRIGINDO PARA A CADEIRA DE FRENTE PARA A MINHA ENQUANTO GUARDAVA O APARELHO NO BOLSO.
_OBRIGADA.ADOREI ESCUTAR MÚSICA.
_É MAIS RELAXANTE QUANDO VOCÊ ESTÁ EM LOCAL MENOS MOVIMENTADO..._ELE ESTAVA CERTO, HAVIA BASTANTE CONVERSA EM TORNO DE NÓS.
_SIM.
_ENTÃO VAMOS PEDIR... OLHA._ELE UNIU AS MÃOS EM CIMA DA MESA,COMO SE FOSSE DAR INÍCIO A UMA REUNIÃO._SE VOCÊ NÃO TIVER ALGUMA PREFERÊNCIA, EU RECOMENDO A PIZZA AMERICANA,ELA VEM COM QUEIJO,PRESUNTO,BACON,OVO,SALADA A PARTE,TOMATE,FRANGO,MUITA CEBOLA...É UMA DELÍCIA.EU GARANTO._SEUS LÁBIOS PARECIAM ATÉ MOLHADOS SÓ DE FALAR.OS OLHOS APRESENTAVAM CERTO BRILHO TAMBÉM.
_COM CERTEZA EU VOU QUERER PROVAR._RESPONDI SORRINDO,DONY FEZ O MESMO.ESCOLHEU NA TELINHA DE PIZZAS QUE FICAVA EM CIMA DA MESA E VIROU A PROCURA DE ALGUÉM._VOU ATÉ LÁ...ESPERE AÍ._E ASSIM SE LEVANTOU INDO PARA O BALCÃO.EU HAVIA IMAGINADO QUE TIVESSE UM ESPAÇO VAGO ALÍ PERTO PARA NOSSO PEDIDO SER ENTREGUE POR ELE.MAS NÃO TINHA,FORA A TABELA DIGITAL,TINHA SÓ A MESA.
DEIXEI MEUS OLHOS PERCORREREM O LOCAL,A VOZ DO HOMEM QUE ENCONTRAMOS NA PORTA ANTES DE ENTRARMOS FICAVA BEM AUDÍVEL MISTURADAS COM AS OUTRAS.PARECIA NÃO TER MAIS MESA DISPONÍVEL TAMBÉM,ERAM PESSOAS EM PÉ,PESSOAS SENTADAS E PESSOAS EM AGLOMERADO NA PORTA. OLHANDO POR ENTRE MUITAS, CONSEGUI AVISTAR DONY PERTO DO BALCÃO,SEUS LÁBIOS ESTAVAM PRESSIONADOS UM CONTRA O OUTRO E ELE DAVA BATIDINHAS NO PLANO LISO DE MADEIRA,UMA ATITUDE QUE ME PARECIA DEMONSTRAR QUE DONY ESTAVA AGITADO.MAS NÃO ADIANTAVA, ELE ME FAZIA BEM,E EU NÃO TINHA VONTADE DE RIR DO JEITO DELE TAMBÉM,ERA MUITO ANIMADOR PARA SER SINCERA.
_EI...TÁ SOZINHA?_UM HOMEM DE PELE MORENA QUE SORRIA,ME PERGUNTOU,OLHANDO DE MIM PARA A CADEIRA VAZIA A MINHA FRENTE.
_NÃO...O MEU AMIGO FOI...
_ESTOU AQUI. ALGUM PROBLEMA MOÇO?_DONY CHEGOU COMO MÁGICA E COLOCOU A ENORME PIZZA EM CIMA DA MESA COM UMA GARRAFA DE COCA-COLA.
_NÃO...NÃO...É QUE...BOM, TENHAM UMA ÓTIMA REFEIÇÃO,NÃO QUERO ATRAPALHAR._DISSE O HOMEM COM O SORRISO ABALADO.DONY TAMBÉM NÃO SORRIA, ELE TINHA O CENHO FRANZIDO, EU NÃO O TINHA VISTO ASSIM ANTES.
_QUE BOM._ELE DISSE SECO PARA O HOMEM QUE SAIU TÃO DEPRESSA COMO CHEGOU.EU OLHEI PARA DONY QUE AINDA ENCARAVA O HOMEM PASSAR PELA MULTIDÃO._IDIOTA!_ELE RESMUNGOU E SE SENTOU,SEU ROSTO ESTAVA EM COMPLETO DESAGRADO.
_O QUE FOI? QUEM ERA ELE?_EU PERGUNTEI PARA DONY.
_EU NÃO SEI, MAS NÃO GOSTEI, ELE DISSE O QUE PRA VOCÊ?_ELE DIZIA ENQUANTO TATEAVA A MESA.
_PERGUNTOU SE EU ESTAVA SOZINHA.
_OLHE...EXISTEM MUITAS PESSOAS RUINS NESSE MUNDO,PEÇO QUE TOME CUIDADO...EU SEI QUE VOCÊ NÃO É UMA CRIANÇA,MAS VEJO BONDADE EM VOCÊ E TAMBÉM VOCÊ NÃO SAÍA DE...COMO É O NOME ONDE VOCÊ ESTUDA MESMO?
_AIM.
_ISSO...ENTÃO VOCÊ NÃO ESTÁ ACOSTUMADA A VIVER FORA DE LÁ.
_ENTENDI,MAS O QUE TEM ISSO?O HOMEM ERA RUIM?ELE ESTAVA SORRINDO...
_EXISTEM MUITOS CASOS TRISTES DE HOMENS SAFADOS SE APROVEITANDO DE JOVENS INDEFEZAS.MUITAS VÍTIMAS CAEM NA CONVERSA DELES PELA INTERNET.UM..._A MOÇA CHEGOU ALÍ PARA ENTREGAR COPOS PARA NÓS E LOGO SAIU_OBRIGADO...UM ABSURDO TUDO ISSO ENTENDE?AQUELE HOMEM NÃO ESTAVA COM CARA DE BOAS INTENÇÕES.
_TEM RAZÃO.OBRIGADA POR APARECER._EU DISSE POR FIM, PORQUE NA VERDADE ERA MAIS UM DEVER PARA EU PESQUISAR DEPOIS,EU NÃO HAVIA COMPREENDIDO AONDE DONY QUERIA CHEGAR,JÁ QUE EM AIM NÃO NOS PASSARAM NADA SOBRE VÍTIMAS POR INTERNET.
_EU O VÍ RONDANDO O LOCAL... QUANDO ELE VEIO NESSA DIREÇÃO._ELE ABRIU A COCA E NOS SERVIU._FIQUEI COM MEDO QUE ELE PUDESSE FAZER ALGO PRA VOCÊ...É ESTRANHO EU SEI, SENDO QUE TE CONHECI HOJE,MAS...
_DONY,NÃO SE PREOCUPE._EU COLOQUEI UM SORRISO MAIS PARA ACALMÁ-LO._SOMOS AMIGOS AGORA._EU GOSTEI DE FALAR ISSO.
_SIM._SUA EXPRESSÃO VOLTOU A SER SUAVE E SEU SORRISO RETORNOU PARA OS LÁBIOS._BOM... VAMOS COMER LOGO ESSA PIZZA, ANTES QUE ESFRIE.
_VAMOS._EU SORRI TAMBÉM E COMEÇAMOS A PARTIR NOSSOS PEDAÇOS. REALMENTE O CHEIRO E A APARÊNCIA ERAM DE DAR ÁGUA NA BOCA.
_DEPOIS ME DIZ O QUE ACHA._ELE COMEU SEU PEDAÇO E ATÉ SEU JEITO DE SEGURAR O GARFO DEVIA SER ÚNICO.EU BALANCEI A CABEÇA E PROVEI.
_MUITO BOA MESMO. VOCÊ TEM UM ÓTIMO GOSTO DONY.
_EU NÃO QUERO PERDER A MODÉSTIA... MAS CONCORDO COM VOCÊ._E ASSIM ELE RIU,BEBEU UM POUCO DA COCA E COMEU MAIS PIZZA.EU O SEGUI SORRINDO TAMBÉM,PORQUE ERA QUASE IMPOSSÍVEL O VER SORRINDO E NÃO FAZER O MESMO.
_SEUS PAIS... COMO ELES SÃO? SÃO LEGAIS?_EU PERGUNTEI NO INTERVALO DE UMA GARFADA,POIS SE ÉRAMOS AMIGOS,EU TINHA QUE TER ASSUNTO SEMPRE,MAS PERCEBI QUE ESSA PERGUNTA NÃO SERIA BOA SE VOLTASSE PARA MIM,E EU ESTAVA CERTA DE QUE VOLTARIA.
_SIM... SÃO LEGAIS. EMBORA SEJAM TOTALMENTE DIFERENTES DE MIM._ELE MASTIGAVA AINDA E SEUS LÁBIOS ROSADOS SE MEXIAM DELICADAMENTE.
_DIFERENTE COMO?
_AH... ELES ESTÃO CONTAMINADOS TAMBÉM POR ESSE VÍRUS DE TECNOLOGIA. ESTÃO SEMPRE OCUPADOS POR CONTA DA ORGANIZAÇÃO DO HOTEL, O QUE É BEM COMPREENSIVO, EU ENTENDO MESMO, DE VERDADE, MAS ELES SÃO COMO OS OUTROS...SUPÉRFLUOS...EU NEM DEBATO MAIS NADA COM ELES._ELE RIU,FAZENDO A CONVERSA FICAR MELHOR,MENOS DEPRIMENTE._JÁ DEI TANTA AULA DE HISTÓRIA PARA ELES QUE QUASE ME EXPULSARAM.
_NOSSA!_EU ABRI MAIS MEUS OLHOS EM SINAL DE ESPANTO.
_AH NÃO, MAS ELES NÃO FARIAM ISSO.SÃO MEUS PAIS,TÊM SEUS DEFEITOS,COMO TODO SER HUMANO...E A CULPA NÃO É SÓ DELES NÃO É MESMO?ELES SÃO... INFLUENCIADOS,TÊM MENTES FRACAS.EU SÓ POSSO AMÁ-LOS E CONTINUAR COM MEUS PRINCÍPIOS OS DEIXANDO COM OS DELES.
_ISSO MOSTRA QUE VOCÊ NÃO É NENHUM RADICAL LUTANDO CONTRA A TECNOLOGIA._EU DISSE QUERENDO ME TRANQUILIZAR EM RELAÇÃO A ISSO.
_NÃO._ELE RIU._EU LUTO CONTRA SEU AVANÇO INCONTROLÁVEL... ENTÃO...POR ISSO NÃO TENHO MUITAS CHANCES DE VENCER._ELE RESPONDEU POR FIM E MEU CORAÇÃO PULSOU MAIS FORTE. EU ERA UM AVANÇO... O MAIOR AVANÇO EXISTENTE. EU E TODOS DA AIM.E SEMPRE QUE O PENSAMENTO DE DONY DESCOBRINDO QUEM EU ERA CRUZAVA MINHA MENTE,UMA LINHA INVISÍVEL PARECIA SER LANÇADA DENTRO DA MINHA GARGANTA.
_EU ACHO QUE TODOS ERRAM, NÃO SÓ SERES HUMANOS, MAS TUDO QUE EXISTE NA TERRA, QUE TEM CAPACIDADE DE PENSAR POR SÍ PRÓPRIO... PODE ERRAR._EU DISSE TENTANDO NOVAMENTE ALIVIAR A CULPA QUE EU COMEÇAVA A SENTIR. ELE ME ANALISOU.
_SIM, ERRAR É HUMANO...MAS QUEM ALÉM DOS HUMANOS VOCÊ SE REFERE?_ELE PERGUNTOU TRANQUILO,BEBENDO UM POUCO DO SEU LÍQUIDO.EU PORÉM FIQUEI NERVOSA COM A POSSIBILIDADE DE ESTAR REVELANDO MEU MUNDO PARA ELE.EU SERIA DESLIGADA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE POR NÃO SER UMA MÁQUINA INTELIGENTE.SOTNAS ME DESLIGARIA.SIM, ELE FARIA ISSO.
_O COMPUTADOR POR EXEMPLO, ELE NÃO É HUMANO, MAS PENSA DE CERTA FORMA, ARMAZENA DADOS, NOS FORNECE INFORMAÇÕES...
_E TEM MUITOS PROBLEMAS TAMBÉM, VÍRUS E ETC... É VOCÊ TEM RAZÃO._ELE SORRIU E EU RESPIREI ALIVIADA._NADA É PERFEITO... TALVEZ..._ELE NÃO TERMINOU,BALANÇOU A CABEÇA PARA O PRATO E CONTINUOU A COMER._E SEUS PAIS?_ELE PERGUNTOU, QUANDO EU JÁ ACHAVA TER ESCAPADO DA PERGUNTA.
_EU ESTUDO EM AIM DESDE BEM CEDO, ENTÃO NEM CONVIVI COM ELES._RESPONDI, FAZENDO DONY ME ENCARAR FIXAMENTE.
_NOSSA QUE... E VOCÊS SE ENCONTRAM SÓ NOS FINAIS DE SEMANA?_EU NÃO QUERIA TER QUE MENTIR, MAS SE EU FALASSE A VERDADE, SERIA ESTRANHO E PROVOCARIA MAIS PERGUNTAS.
_SIM.
_BOM, EU LAMENTO DE QUALQUER FORMA...
_NÃO PRECISA, TÁ TUDO BEM. EU APRENDO MUITA COISA LÁ._EU RESPONDI MANTENDO OS OLHOS FIXOS NELE. ELE RETRIBUIU E PERCEBI SUA MÃO SE MOVIMENTANDO PARA PERTO DA MINHA,SEM ME DAR CONTA,A MINHA FOI RECUANDO.
QUANDO TERMINAMOS, DONY PAGOU TUDO,DANDO DESCULPA QUE ELE HAVIA CONVIDADO,EU DISSE QUE TINHA DINHEIRO,MAS ELE NÃO QUIS SABER DISSO.ENTÃO SÓ PUDE AGRADECER E CAMINHEI COM ELE DE VOLTA PARA O HOTEL
_UMITY...OBRIGADO POR...ME FAZER COMPANHIA.
_EU ADOREI ESTAR COM VOCÊ DONY. OBRIGADA TAMBÉM._ESTÁVAMOS NA FRENTE DO SAGUÃO,LADO A LADO,ATÉ ELE ANDAR E FICAR DE FRENTE PARA MIM.
_QUERO PODER ESTA MAIS VEZES COM VOCÊ. EU MOSTRO OS MEUS CDS DE MÚSICA...AMANHÃ MESMO.
_TUDO BEM, OBRIGADA.
_É..._ELE ME OLHAVA E APERTAVA OS LÁBIOS, A NOITE TÃO AGRADÁVEL QUE PARECIA MENTIRA._BOA NOITE ENTÃO... E ATÉ AMANHÃ...AO NASCER DO SOL?
_SIM, AO NASCER DO SOL._EU SORRI E ELE FEZ MENÇÃO DE ENTRAR.MAS PAROU,LEVANDO A MÃO ATÉ A ORELHA E COÇANDO ELA.
_POSSO... TE DAR UM ABRAÇO?É QUE EU REALMENTE GOSTEI MUITO DE TE CONHECER._ABRAÇO... O QUE UMA FAMÍLIA HUMANA FAZIA.UM ABRAÇO.
_CLARO.EU TAMBÉM..._SORRIMOS E ELE SE APROXIMOU,EU APENAS ESPEREI.LOGO SENTI SEUS BRAÇOS ME CONFORTAREM NA QUENTURA HUMANA QUE ELE ERA CAPAZ DE DOAR.SUA CABEÇA ABAIXOU NA ALTURA DE MEU OMBRO E EU SENTI SEU DELICIOSO PERFUME NOVAMENTE.SEUS DEDOS APERTAVAM MINHA COSTELA COM SUAVIDADE.EU QUE ESTAVA PARADA,FIZ O MESMO COM ELE.SUA RESPIRAÇÃO ESTAVA EM MEU PESCOÇO E SEGUNDO DEPOIS, ELE ME SOLTOU,APERTANDO OS LÁBIOS COM OS PRÓPIOS DEDOS AGORA.
_BOA NOITE._DISSE E DEMORANDO MAIS UM TEMPO SÓ PARA ME OLHAR, SEGUIU RUMO DIFERENTE DA ENTRADA DO SAGUÃO.E EU SABIA EXATAMENTE QUE TINHA QUE PESQUISAR SOBRE ESSAS ATITUDES DE DONY.ERA SÓ CHEGAR AO MEU QUARTO.
JÁ NO CORREDOR,PENSEI EM KIER,NÃO SABIA SE DEVIA IR FALAR COM ELE.NA VERDADE EU SABIA QUE TINHA.EU DARIA A NOTÍCIA QUE ESTAVA INDO TUDO BEM COM O DONY E QUE TÍNHAMOS MESMO VIRADO AMIGOS.MAS EU ESCOLHI NÃO IR.EU TINHA VOLTADO DE UMA PIZZARIA COM UM AMIGO,ISSO ERA ALGO QUE OS HUMANOS FAZIAM E EU ME SENTIA UMA HUMANA,NÃO ÉRAMOS TÃO DIFERENTES...EU CONSEGUIRIA EXISTIR ASSIM POR MUITO TEMPO, E KIER NÃO ERA HUMANO.COM ELE EU TERIA QUE SER A MÁQUINA QUE PLANEJA COISAS E ESPERA NÃO TER UMA GUERRA CONTRA OS HUMANOS.COM ESSE PENSAMENTO,DESVIEI O OLHAR DAS OUTRAS PORTAS DO CORREDOR E ENTREI NA MINHA.
INGRESSANDO NO QUARTO,NÃO ME IMPORTEI DE DEIXAR A LUZ APAGADA,JÁ QUE A LUA DEIXAVA O AMBIENTE MENOS ESCURO.FECHEI A PORTA E FUI PARA O COMPUTADOR.ACHEI MELHOR NÃO PEGAR O MEU LIVRO PARA NÃO TER INFLUÊNCIAS DE AIM EM MINHA PESQUISA.
PEGUEI O COMPUTADOR E SENTEI NA CAMA, COLOCANDO ELE EM MEU COLO. NO SITE DE BUSCA ESCREVI “POR QUE OS HUMANOS TÊM JEITOS DIFERENTES?” NÃO OBTIVE RESULTADOS COERENTES, ENTÃO TENTEI OUTRA BUSCA “POR QUE HUMANOS FICAM NERVOSOS E COM O ROSTO CORADO?” MAIS UMA VEZ NÃO TEVE RESULTADO QUE EU PRECISAVA, ERA ALGO BEM DISPERSO,ENTÃO PENSEI MELHOR COMO EU PODERIA DESCOBRIR O JEITO DE DONY.O QUE AQUELE MODO DELE SIGNIFICAVA, SE SIGNIFICAVA ALGUMA COISA.QUASE LEVEI A MÃO NO QUEIXO,LEMBRANDO QUE DONY FEZ ISSO PELO MENOS UMAS 30 VEZES. “POR QUE RAPAZES FICAM NERVOSOS E COM O ROSTO VERMELHO QUANDO ESTÃO COM UMA GAROTA?” TENTEI, E VÁRIOS RESULTADOS PARECERAM MAIS PRÓXIMOS DA VERDADE. “ENCONTROS, TIMIDEZ, RELACIONAMENTOS NO SÉCULO XXXI,ENTREVISTAS...”FORAM ALGUNS TÍTULOS QUE APARECERAM.OLHEI TODOS.O PRIMEIRO DIZIA QUE MUITOS JOVENS RESOLVIAM SAIR,CONVERSAVAM, FAZIAM COISAS DIVERTIDAS JUNTOS PORQUE SE GOSTAVAM E ISSO ERA UM ENCONTRO.ELES SAIAM PARA SE CONHECEREM MELHOR. EU PENSEI ENTÃO NA MINHA CONVERSA COM O DONY, NÓS ESTÁVAMOS NOS CONHECENDO MELHOR DE QUALQUER FORMA, E EU GOSTAVA DELE E ELE DISSE QUE TAMBÉM GOSTAVA DE MIM. ENTÃO EU SOUBE QUE EU TIVE UM ENCONTRO COM DONY. NO TÓPICO DE TIMIDEZ, FALAVA QUE A INTERNET SERVIA DE GRANDE AJUDA PARA OS TÍMIDOS.MUITOS CASAIS TINHAM VERGONHA DE SE ENCONTRAREM CARA A CARA E POR ISSO,NAMORAVAM POR MENSAGENS APENAS.ISSO ERA BOM, POIS EVITAVAM O NERVOSISMO, AS MÃOS SUADAS,O GAGUEJAR,O VERMELHIDÃO DO ROSTO...E FOI ESSA RESPOSTA QUE ACHEI SER A CERTA.IGNOREI AS OUTRAS,LENDO RAPIDAMENTE E COLOQUEI NO SITE DE BUSCA “QUAL O SIGNIICADO DE TER MÃOS SUADAS,FICAR NERVOSO,GUAGUEJAR,FICAR DE ROSTO VERMELHO?” RESULTADOS VARIADOS APARECERAM COMO CONFUSÃO MENTAL,PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS,FEBRES E DELÍRIOS,INDICAÇÕES PARA PROCURAR O MÉDICO E MUITAS OUTRAS.MAS DONY NÃO ESTAVA DOENTE. RESPIREI FUNDO, FRUSTRADA POR NÃO ACHAR ALGO VALIOSO. ENTÃO LEMBREI QUE TINHA MAIS UMA PESQUISA PARA FAZER SOBRE VÍTIMAS NA INTERNET. COLOQUEI ASSIM MESMO “VÍTIMAS NA INTERNET” ENTRE OS RESULTADOS, QUE FORAM MUITOS, PEGUEI UM POUCO DE CADA E ENTENDI QUE A INTERNET ERA BOA, PARA QUEM ERA BOM, E ERA TAMBÉM TERRÍVEL PARA OS DE MENTES MALDOSAS. MUITAS PESSOAS JÁ FORAM VÍTIMAS PRINCIPALMENTE DE SITES DE RELACIONAMENTOS,ONDE ELES SE CONHECIAM,MANDAVAM FOTOS, CONVERSAVAM E MARCAVAM ALGUM ENCONTRO. ALGUMAS VEZES DAVA CERTO, O ENCONTRO SAÍA AGRADÁVEL COMO O MEU E DE DONY, MAS OUTROS ERAM EMBOSCADAS, ARMAÇÕES E OS AUTORES ERAM FALSOS E MALDOSOS. “ADOLENTE DE 15 ANOS DESAPARECIDA NO INTERIOR” “JOVENS DESAPARECEM DEPOIS DE MARCAREM ENCONTRO COM UM SUPOSTO ASTRO DO ROCK” “MENINA É SEQUESTRADA E MÃE DIZ TER VISTO CONVERSAS SUSPEITA NO CELULAR DA FILHA” “SEQUESTROS E AGRESSÕES SÃO MENCIONADAS EM GOLPE DE INTERNET” “O ANTIGO CIBER BULLYING ESTÁ DEVOLTA, IDOSA DIZ QUE ISSO NUNCA ACABOU” EU FIQUEI PASMA COM ESSAS MANCHETES, TUDO ISSO ESTAVA RELACIONADO COM O RESULTADO DE MINHA PESQUISA E REALMENTE ACONTECIA COISAS CRUEIS,UMAS ERAM ANTIGAS,OUTRAS NEM TANTO E A MAIORIA ERA ATUAL, DE PELO MENOS DIAS ATRÁS.
DESLIGUEI O COMPUTADOR E COLOQUEI ELE NA MESINHA QUE ESTAVA ANTERIORMENTE, DESEJANDO INUTILMENTE QUE AQUILO QUE EU ACABARA DE DESCOBRIR NÃO FOSSE VERDADE. COMO PODIA EXISTIR HUMANOS RUINS,TÃO SEM PIEDADE DAQUELE JEITO? O QUE DEUS, QUE OS CRIOU, DEVIA ACHAR DISSO?DONY COM CERTEZA ERA CONTRA, EU HAVIA VISTO SEU MODO DE AGIR NA PIZZARIA SÓ DE FALAR NESSE ASSUNTO. ENTÃO SOTNAS TINHA MEIA RAZÃO.ALGUNS HUMANOS ERAM IMPERFEITOS DEMAIS.ERRADOS DEMAIS.VIOLENTOS E CRUÉIS DEMAIS. RESTAVA-NOS ENTÃO, SEPARAR BONS DOS MAUS.
ANTES DE DEITAR, PARA DESCANSAR, ESCOLHI UMA ROUPA E FUI TOMAR MEU BANHO. ERA MUITO BONITO O BANHEIRO POR SINAL, CONSIDERANDO QUE O ESPELHO ACIMA DA PIA,ERA BEM DIFÍCIL DE IGNORAR.EU FIQUEI ALGUM TEMPO ALÍ,VENDO MEU ROSTO E IMAGINANDO SE ELE MUDARIA SE EU FOSSE HUMANA.MEU CABELO PODIA CRESCER MAIS RÁPIDO,EU DESEJARIA MUITO PODER FAZER ALGUM PENTEADO NELE,TALVEZ COMO O DE DIRLY,PRESO NO ALTO.ME OLHEI MAIS UM POUCO TENTANDO LEMBRAR QUAL EXPRESSÃO EU TINHA FEITO QUANDO DONY REPAROU EM MEU MODO DE FALAR.LEVANTEI AS SOBRANCELHAS,ARREGALEI OS OLHOS,SORRI,FRANZI O NARIZ,O QUE FICOU ENGRAÇADO,APERTEI MEUS LÁBIOS,ASSIM COMO DONY FEZ O TEMPO TODO,E OUTRAS CARAS E BOCAS.MINUTOS DEPOIS RESOLVI TOMAR O BANHO E TERMINANDO FUI ATÉ A JANELA.ALÍ OBSERVEI QUE MUITAS LUZES AINDA ESTAVAM ACESAS E ME INDAGUEI ONDE DONY ESTARIA,JÁ QUE PELA PORTA DO SAGUÃO ELE NÃO ENTROU.O JARDIM COM OS BANCOS,NO LOCAL QUE DONY E EU ESTÁVAMOS,MANTINHA NO MOMENTO UMA APARÊNCIA SUAVIZADA,COMO SE ESTIVESSE MARCADO CONOSCO ALÍ,ASSISTINDO AO PÔR DO SOL E OUVINDO MÚSICA.
QUANDO RESOLVI DEITAR,QUIS SÓ PENSAR COMO UMA HUMANA.EU NÃO QUERIA SER DESLIGADA,MAS SIM DORMIR.COMO DONY E TODOS DO HOTEL, TIRANDO KIER,DRUH E ZORES CASO ELE AINDA ESTIVESSE POR ALÍ,FAZIAM.DEVIA SER BOM.DEVIA SER HUMANAMENTE BOM.E EU PERCEBI COM ESSE DESEJO,QUE ESTAVA FICANDO DIFÍFIL ACEITAR QUE EU NUNCA,NUNCA SERIA UMA HUMANA DE VERDADE.EU ERA SÓ UM PROTÓTIPO.

Umity Onde histórias criam vida. Descubra agora