DEPOIS DE TANTO TEMPO PENSANDO,PERCEBI O DIA CLAREAR.SORRI PARA A JANELA E ME LEVANTEI INDO DE ENCONTRO A ELA. O CÉU COMEÇAVA A DAR SEU TOM DE AZUL,NENHUMA LUZ ESTAVA ACESA... EXCETO UMA LONGE, PARECIA SER DO POSTE DA RUA. UM BARULHO SUAVE DE PÁSSAROS ESTAVA EM ALGUM LUGAR E OLHANDO DE FORMA HORIZONTAL,VÍ QUE UMA COR CINZA COBRIA ALGUMAS NUVENS. UM VENTO FRACO BATIA EM MINHA FACE LEVANDO UM CHEIRO DE FOLHA E ROSAS. COMO UM LUGAR ASSIM PODERIA SER TÃO PERFEITO? EM AIM ELES SEMPRE ESTAVAM FALANDO COISAS RUINS, DOENÇAS E FRAQUEZAS DO SER HUMANO,MAS ELES ESQUECERAM DE MENCIONAR A BELEZA DO MUNDO DELES. UMA BELEZA CRIADA POR UMA FORÇA MAIOR, UMA BELEZA QUE SE CRIOU,IMAGINEI. ME PARECEU INJUSTO,FICAR TRANCADA EM AIM COM TANTA COISA BOA ALÍ FORA...E SE VIVÍAMOS ESCONDIDOS,ESTÁVAMOS ERRADOS...E ELES QUE ESTAVAM LIVRES...SERIAM OS CERTOS?
MINHA MENTE TRABALHOU COM ISSO DE CERTO OU ERRADO ATÉ QUE EU PERCEBI A CLARIDADE AUMENTAR, O SOL DEVIA ESTAR SAINDO...MAS DALÍ NÃO DAVA PARA VER.ENTÃO ME ADIANTEI COM UMA VONTADE DE VER...EU AINDA NÃO O CONHECECIA,MAS MINHA MENTE SABIA TUDO.E...EU SABIA QUE SERIA LEGAL.
AO DEIXAR O QUARTO,PASSEI PELO CORREDOR TOTALMENTE SILENCIOSO,ATRAVESSEI O SAGUÃO DO MESMO JEITO,COM PASSADAS RÁPIDAS E FUI ATÉ O MEIO DO JARDIM. VÍ DE ONDE A CLARIDADE SURGIA E ESPEREI ANSIOSA. SE EU ESTAVA AGINDO COMO UMA CRIANÇA, EU NÃO SOUBE DIZER,MAS SE AS CRIANÇAS AGIAM DAQUELA FORMA,ELAS QUE TINHAM BOM GOSTO.
_POUCOS ASSISTEM ESSE MOMENTO._UMA VOZ TIROU MINHA ATENÇÃO DO TOM ROSADO QUE ESTAVA SAINDO DA MONTANHA. ME VIREI EM DIREÇÃO DA VOZ E VI UM RAPAZ PARADO ALÍ PERTO.ELE SORRIA PARA O CÉU E TODO SEU ROSTO MOSTRAVA SERENIDADE.SEU CABELO ERA CASTANHO CLARO, DE UM CORTE MÉDIO E APARENTAVA TER SIDO BEM MAIOR ANTES. PELE CLARA E SUA ESTATURA ERA UM POUCO MAIOR QUE A MINHA.UM HUMANO.
QUANDO ELE OLHOU PARA MIM, SEUS OLHOS ESVERDEADOS PARECERAM BRILHAR. PERCEBI QUE UMEDECEU OS LÁBIOS ANTES DE DIRIGIR A PALAVRA DE NOVO A MIM.
_QUE É LINDO...É... MUITO PRAZER,SOU DONY._ELE ENTÃO ESTENDEU A MÃO PARA MIM.EU FIZ O MESMO PRA ELE SEM DIZER NADA.EU AINDA NÃO SABIA AGIR COM ESPONTANEIDADE E ISSO O FEZ FICAR SEM JEITO._EU SÓ VIM VER O NASCER DO SOL...SEMPRE FAÇO ISSO.NÃO QUERIA...ATRAPALHAR VOCÊ.
_NÃO ATRAPALHOU.SOU UMITY.MUITO PRAZER._EU DISSE E ELE PARECEU MELHOR COM MINHA RESPOSTA. SUA MÃO ERA MACIA E QUENTE.NÃO QUE A NOSSA NÃO FOSSE,MAS A DELE ERA MAIS. AO SOLTAR,ELE CONTINUOU OLHANDO PARA MIM COMO SE NOTASSE QUEM EU FOSSE,ASSIM PAREI DE ENCARÁ-LO.
_GOSTEI DO NOME. UMITY._ELE SORRIU E VOLTOU A OLHAR PARA O CÉU.
_OBRIGADA._EU ME VIREI PARA O CÉU TAMBÉM.JÁ DAVA PARA VÊ-LO TODO AZUL.
_É NOVA AQUI?_ELE ESTAVA AGORA DO MEU LADO,MAS AINDA OLHAVA PARA O INÍCIO DE SOL. DIANTE SUA PERGUNTA,PENSEI SE TODOS ALÍ PERCEBIAM DE IMEDIATO QUE NÓS NÃO ÉRAMOS DALÍ.EU ACHAVA POUCO PROVÁVEL,JÁ QUE HAVIA TANTOS HUMANOS...E POR TODA A PARTE.
_SIM, EU CHEGUEI ONTEM. E VOCÊ?_RESPONDI OLHANDO O SOL SAINDO DEVAGAR.
_BOM, EU ESTOU NESSE HOTEL DESDE QUE NASCI.MINHA FAMÍLIA É PROPRIETÁRIA E EU AJUDO COMO POSSO.
_INTERESSANTE._RESPONDI,DEPOIS DE TUDO O QUE EU HAVIA APRENDIDO SOBRE OS HUMANOS,EU ME SENTIA RECEOSA DE ME APROXIMAR DELES.ASSIM COMO A MOÇA DA LOJA QUE ME ATENDEU,ELES PARECIAM SEMPRE LIGADOS DEMAIS A QUALQUER DETALHE NOSSO E DE UM INSTANTE PARA OUTRO FAZER ALGO COM ISSO.NOS CONFUNDIR...ME SENTI TRISTE POR ESSE PRÉ-JULGAMENTO, E TENTEI AFASTÁ-LO COM A IDEIA DE FAZER AMIGOS. ELES,MEUS COLEGAS, SÓ IAM CONSEGUIR GENTE POR INTERNET,MAS EU TENTARIA ARRUMAR AMIZADE FACE A FACE,E ESSA ERA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PORQUE DONY QUE HAVIA CHEGADO ATÉ MIM E NÃO O CONTRÁRIO.
O SILÊNCIO ENTRE NÓS SE PROLONGOU,MAS ISSO NÃO FOI RUIM.ESTÁVAMOS ENCANTADOS DEMAIS COM O NASCER DO SOL PARA DIZER ALGUMA COISA.APÓS ALGUNS SEGUNDOS,OLHEI PARA DONY QUE SORRIA,ELE CRUZOU OS BRAÇOS A ALTURA DO PEITO E CONTINUOU A OLHAR PARA O SOL,EU GOSTEI DO SORRISO DELE.PASSAVA ADMIRAÇÃO,TRANQUILIDADE,HARMONIA,ATÉ MESMO PAZ.SIM ELE PARECIA EM PAZ CONSIGO MESMO,ALGO MEIO CONTRADITÓRIO DIANTE O QUE NÓS,MÁQUINAS, ESTÁVAMOS PLANEJANDO CONTRA ELES.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umity
RandomEsse livro não é só uma imaginação ,uma aventura,um romance , mas também é um alerta para o agora. É um toque para o que estamos perdendo aos poucos...a essência da vida. O lado especial de viver. No ano de 3001 , na cidade de Aigonloxy ; América La...