A decisão estava mais do que tomada, seria na hora do almoço com uma faca. A coragem reinava nos olhos de Alice, aquela decisão tão triste!
Ninguém pode entender uma dor que não sentiu, ninguém pode fazer com que um peito cansado queira continuar a sustentar um coração vazio.
A sua dor não importava, até mesmo se envergonhava de ter tomado essa decisão.
Escreveu uma carta, era sua despedida. Pedia desculpas e voltava a dizer que era aquela sua única saída.Estava tudo pronto, era a hora. Alice queria ter a coragem de outrora, a cena repetida na mente. Sabia o quão covarde estava sendo. O problema foi mesmo aquela tarde, o sol brilhando, pássaros cantando e crianças correndo e brincando.
Sentou num banco, chorando pedia socorro aos céus. Antes de dizer adeus precisava perceber, descobrir alguma graça nessa vida.Diminuir os problemas de alguém lembrando os dos outros na tentativa de fazer-lhes sentir melhor não resulta, é fato. Mas naquele caso, abrir os olhos era o ato.
Não posso agradecer por alguém que sofre mais do que eu, mas posso retirar disso motivos para continuar a lutar. O mundo está doente, mas eu ainda tenho saúde e posso fazer alguma coisa para melhorar. Antes de dizer adeus, decidi que poderia dizer "olá" e levantar! Levantar porque não era a primeira queda e nem estava perto de a última ser, mas é preciso buscar, lutar e principalmente sobreviver.
Aquele olhar vazio e cheio de dor ainda sente tudo aquilo, mas entendeu que não há tristeza que não tenha fim, e Alice tem mesmo com tanta dor, tinha muitos motivos para sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O guia das histórias cruzadas
PoesíaCertos dias marcados, pessoas e incertas histórias. O guia das histórias cruzadas conta sobre o que já vi de dores e amores. Vidas que se encontraram e paixões que se perderam, mas principalmente, das lições que ganhamos.