Na manhã seguinte Zac foi para a escola, já que a reforma em sua escola havia acabado.
No caminho entre sua casa e a escola, foi interrompido por Lis, que também tomava o mesmo caminho. Todos os días ela recebia-o com um sorriso, mas desta vez foi diferente, só podia-se ver tristezas. Ver o seu melhor amigo daquele jeito a doía muito. Ela se juntou a caminhada dele rumo à escola, no mesmo ritmo, e perguntou:-Como você está?
-Eu tô bem. -Ele respondeu como se nada houvesse acontecido.
-Certeza?
-Sim.
-E...já pensou no que irá fazer?
-Com relação a que?
-A guerra...você virá conosco?
-Lis...agora não...por favor. -Ele olha para ela meio de lado porém de uma forma amigável.
-Tudo bem, me desculpe... -Ela volta a olhar para o chão. -E então? Preparado para aula de matemática? -Ela solta um leve riso, querendo por um segundo se quer, fazer tudo parecer normal.
-Eu nunca estou...aula de matemática é o demônio...quer dizer... -Ele olha para Lis tentando disfarçar. -Você entendeu. -Ele coça a cabeça e põe a mão nos bolsos como de costume.Ela solta uma risada bem humorada e olha para Isaac feliz novamente.
-Mesmo com tudo isso, fico feliz de finalmente não ter que esconder essas coisa de você, e o melhor, poder ir a escola com meu melhor amigo novamente. -Ela da um breve "soquinho" em seu ombro.
-Sim. Você fez muita falta, sabia? Até fui notificado, imagina?
-Notificado?
-É, por ter dado um soco no nariz do Ray Jackson. -Zac revira os olhos.
-Argh...Jackson... -Lis faz uma cara de nojo. -Nunca gostei dele...aquele sim deveria ser considerado um demônio! -Ela faz uma leve piada. -Obrigada por ter socado ele. -Lis volta a rir.
-Uau. Quem é você e o que fez com a Lis? -Zac olha de lado com um leve sorriso em seu rosto.
-Ah não é pra tanto... -Ela sorri. -Ainda não deixo de ser um anjinho. -Ela faz uma carinha meiga. -Ah, chegamos! -Ela percebe a escola logo do outro lado da rua.Ao dar o primeiro passo para atravessar a rua, Zac escutou o zumbido outra vez.
-Lis... -Ele põe a mão a frente dela impedindo que ela atravessasse.
-O que foi? -Ela olha para ele.De repente, as pessoas que atravessavam a rua, e todas ao redor andavam em lentidão até que paralisaram por completo.
-Tem algo de estranho aqui... -Zac olhava para todos os lados preocupado.
Lis olhava para Zac confusa sem entender.
-Está sentindo alguma coisa? -Perguntou ela.
Zac escutava um zumbido vindo de cima.
-Lá! -Zac apontou para o céu. E como um raio negro coberto por uma nuvem densa e escura, desceu no meio da rua criando um estrondo imenso. -Cuidado! -Por impulso Zac pô-se a frente de Lis no intuito de protege-la. Até que a poeira baixou aos poucos.
-Finalmente...o encontrei...criança impura... -A voz soava no meio da densa nuvem de escuridão. -Não se preocupem, não posso machucá-los...não diretamente... -Ele se referia aos cidadãos que estavam paralisados.
-Vá embora daqui Serprun! -Disse Lis em um tom sério, se colocando à frente de Isaac.Ele riu estrondosamente.
-E o que um anjo novata e "babá" como você pode fazer contra mim? Inútil! Venha comigo Zac. Sua natureza sombria não se esconde à ninguém. Por que perder seu tempo nessa infâmia?! -Gritou ele. -Comigo, você será poderoso assim como o mestre. Venha!
-Você não vai levá-lo para lugar algum! -Lis retira sua espada de luz e se aproxima mais da criatura.
-Você se atreve? -Um ser de forma humana se sobressai das sombras. Um ser de grandes palmas e vestes escuras e rasgadas. -Sabe que não pode me matar, não sabe?
-Lis não! -Zac grita.
-Lis...não... -Serprun repetiu de forma provocativa. -Venha Zac, e a deixo viver... -Ele insistiu.Lis é tomada por um grande sentimento de raiva, então ela avança em um grande salto com sua espada, para cima de Serprun.
Serprun a segura pelo pescoço, e Lis assim deixa sua espada cair, e Serprun a leva pra próximo de sua boca.-Nem encontrou sua luz interior ainda...e acha que pode vir me atacar? ...Tola. -Ao dizer tais palavras, o mesmo lançou Lis com uma força surreal contra sua direção.
-Lis não! -Zac se aproxima dela e fica ao seu lado.
Lis cai ao chão bem machucada devida a força estrondosa de Serprun, mas à sua vontade de proteger Isaac era maior, e mesmo em sua fraqueza ela se levanta ferida e anda até ele novamente, conjurando um certo poder com suas mãos.
-Poupe-me disso Lisa, sabe que não vai dar certo... -Ele dá dois passos para trás entrando novamente na densa escuridão. -Sabe meu nome...é só me chamar...Zac... -Assim um estrondo é causado novamente e a massa negra sobrevoa o céu novamente e logo desaparece.
As pessoas voltam a se movimentar, os carros com suas buzinas e toda aquela atmosfera barulhenta...
-Lis, você...tá bem? -Zac olha para Lis.
Lis cai ao chão ajoelhada e de cabeça baixa.
-Não acredito que perdi ele de novo... -Ela diz decepcionada com si própria.
-Melhor sairmos da rua... -Zac põe um dos braços de Lis acima de seu ombro e a ajuda a atravessar a rua. -Não foi culpa sua, ele era muito forte. Não viu como te jogou? -Zac passa o dedo levemente por cima de uma ferida no rosto dela. -Espera... -Ele pega em sua bolsa um curativo. -Minha mãe mandou comprar para Giny em caso de emergência, mas você precisa mais... -Ele diz assim colocando no local.
-Arghh... -Ela sente um pouco de dor.Os dois estavam sentados basicamente na calçada do colégio até que...
-Zac! Meu velho amigo! E olha...está com a minha garota! -Disse Ray se aproximando dos dois.
-Eu não sou sua garota! -Lis olha brevemente para Ray.Zac olhava para o chão tentando se controlar, afinal..."chega de confusão".
-Olhe nos meus olhos quando falo com você, imbecíl! -Ray chuta Zac e puxa Lis para perto dele, à segurando pela cintura.
-Eu estou olhando...mas cuidado para não perdê-los. -Zac se levanta calmo e olha para Ray.Lis empurra Ray, afastando-se dele.
-Pare de ser tão idiota! Se arrumar confusão desta vez, eu mesma comunicarei ao diretor, e vamos ver em quem ele acredita desta vez... -Lis diz em um tom sério. Afinal, ela sempre foi uma aluna exemplar admirada pelos professores e pelo próprio diretor.
-Puft...sua puxa saco... -Ele revira os olhos. -Você está ferrado quando não tiver sua amiguinha por perto... -Ele coloca o dedo na cara de Isaac.Zac o encarava fervendo por dentro.
Então Ray se vira e sai andando sem perder a postura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos e demônios
Teen FictionQuando os demônios ameaçam à tomar o controle do mundo, os anjos guerreiros são obrigados a tomar medidas drásticas, porém o único guerreiro com poder suficiente para derrotar o rei dos demônios, é um adolescente rebelde de 18 anos que não sabe nada...