Todas as coisas dadas como certas caem na incerteza.
As duas irmãs tinham de conversar, era inevitável partilhar o quarto com alguém e não lhe dirigir a palavra. Sansa queria tomar a iniciativa, mas sabia que provavelmente Benny não ia ceder. Então, decide que nessa noite ia dar espaço à sua irmã para pensar e pede a Andrea e a Diogo para ir dormir a casa de Salomé. Eles autorizam.Benedita não quer admitir, mas sente falta da irmã, sente-se mal por ter sido agressiva, sente que foi injusta, e que nenhum rapaz, nem mesmo um como o Santi, devia destruir a melhor relação de irmãs que esta conhecia até então. Mesmo que não saiba onde ela está, e que assim se sinta, nada pergunta, não quer dar o braço a torcer.
Em casa de Salomé, Sansa desabafa tudo o que sente:
- Quis voltar para o H, Salomé, mas agora é ele quem não me quer. - diz caindo em cima da cama de Salomé.
- Era de esperar, tanto brincas com ele que algum dia ele havia de se fartar. Sempre achaste que a cor preta da roupa dele o impedia de ter sentimentos, mas as coisas não são assim. Lamento!- isto tudo é debitado com uma certa frieza.-Porra Salomé, nem parecia a minha melhor amiga a falar. Pensei que fosses querer o melhor para mim, independentemente de eu fazer as coisas certas ou erradas, mas pelos vistos estou um pouco enganada. - sente-se triste mas não quer demosntra-lo.
- Exatamente, quero o melhor para ti, o Hugo também quer. E sabes, até já ele percebeu que tu agora queres é dar umas voltas com o betinho do Santiago. Força nisso, mas não precisas de magoar mais ninguém, já basta a tua irmã e o Hugo. Porque eu também quero o melhor para ele. -a conversa termina pois Salomé não obtém qualquer resposta da amiga.
Amanhece, e Benedita acorda sozinha no quarto, algo que já não acontecia à algum tempo, nunca gostara de dormir sem a companhia de Constança. Sente instantaneamente falta da irmã, mas continua com uma teimosia que nada tem a ver consigo, mas que desta vez, não larga facilmente. Lenvante-se e sente-se pronta para enfrentar Santiago, e combina encontrar-se com ele.
Nessa tarde de verão, Benny e Santi encontram-se num bar perto da casa desta. Tudo corre na normalidade, até que Benedita decide ir directa ao assunto que a trouxe ali.-Bem Santiago, eu não sei como começar esta conversa. Já sei o que se passou entre ti e a minha... a Sansa. Quis encontrar-me contigo para dizer que não me vou meter, que tens todo o direito de estar apaixonada, mesmo que seja pela Constança, então, eu vou afastar-me. - afirma convicta de que é a decisão mais acertada.
-Não sei o que te dizer. Estás a ser uma grande amiga, mas a tua irmã não quer saber de mim. Só nos beijamos, nada demais. Fica descansada que a nossa amizade vai continuar igual. Não te afastes. - retorquiu com um sorriso.
Os dois seguem caminhos diferentes e Benny vai para casa. Esta decida a conquistar Santi, mesmo que tenha dito que se ia afastar, envia-lhe uma mensagem no Facebook.
" Querido Santi, sou eu outra vez, quero dizer-te que mesmo afastada, vou estar disponível para te amar, quando me conceberes essa oportunidade. Sê feliz, e um dia todo o amor que tenho dentro do peito será teu."
O certo está errado, será isto uma incerteza?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez, um livro
Short StoryUm projecto que já devia ter sido levado a cabo há algum tempo, faltou a coragem, mas aqui está. Talvez saia um livro :)