A certeza vai surgir, foi incerto.
Mauro, logo se apressa a apresentar o amigo:
- Gêmeas, este é o João Miguel, a última vez que cá esteve vocês ainda eram muito pequeininas, não se devem lembrar dele, mas é primo do vosso amigo Santiago.
João, estas são as gêmeas, as minhas primas preferidas-ri. A Constança e a Benedita-diz apontando respetivamente para ambas.
O mundo é realmente pequeno, sabiam que o seu adorado Santi também tinha família em Cabril, mas não estavam à espera que logo no segundo dia de férias fossem encontrar algo que as fizesse lembrar dele. Estavam a tentar esquecer, tanto Santiago, como Hugo e Salomé, aquele primo não vinha muito a calhar, mas era giroo e tinha um ar de quem era super divertido. Não acreditam no destino, mas havia naquela sala, alguma energia contra elas próprias.
-Olá João- diz Sansa, a mais destemida. Conhecemos bem o Santiago sim, ele tem estado por Viseu connosco, até o tenho visto bastantes vezes ultimamente, é um prazer!- e ao dizer isto enfrenta um olhar furioso de Benny.
-Olá-tenta Benny dizer com alguma simpatia, era tímida, por estranho que pareça. É, a Sansa conhece o Santi melhor do que eu-diz com ironia. Mas somos todos super amigos, é igualmente um prazer.- sorri.
-Ainda bem que gostam tanto dele, o Santiago chega amanhã, já não nos vemos há 5 anos e vamos aproveitar para nos reencontramos, espero que fiquem felizes com a notícia, e claro, estão convidadas para a festa de amanhã.
Um clima de tensão cai sobre aquela sala, ninguém sabe o que dizer, aliás, as gêmeas não sabem o que dizer, limitam-se a seguir o primo Mauro quando este as convida para irem até ao rio. Um mergulho ia saber-lhes bem, para digerir melhor a notícia que acabaram de ouvir e para afugentar o calor.
O dia passou a correr, e quando volta a amanhecer, já é o dia em que o Santi chega. Por incrível que pareça nem uma nem a outra estão felizes, parece que estvam em sintonia na medida em que apenas queriam desligar os seus corações e divertiram-se, o Santi voltaria a estragar tudo. Mas afinal, como é que um simples rapaz estraga a ligação de duas irmãs, ou a faz estremecer? Serão tão iguais que o coração ama a mesma pessoa? Há tantas perguntas dentro de ambas.
-Benny, Benny acorda, está um dia maravilhoso, a avó já preparou o pequeno almoço, fez aquelas torradas deliciosas com doce de morango e claro leite com café! Hmm... já tinha tantas saudades destes miminhos.
-Que energia, até parece que o Santiago não chega hoje... como é que consegues? Vou já, vou já. - diz com um ar irónico.
- Sempre a pensar no mesmo, gastas demasiado tempo a pensar nele. Aliás, vou enviar uma mensagem ao Hugo a dizer que tenho suadades, ele até podia vir até cá.
-Acho que a avó não ia gostar da ideia, mas entede-te com ela, faz o que quiseres, é sempre assim.- Ambas descem.
Ficam boquiaberta quando ao descer se deparam com Santiago, Mauro e João Miguel. Não sabem o que dizer, não estavam à espera de o encontrar logo ali, e muito menos estavam à espera do que vem a seguir.
-Vá Sansa, apresenta lá o teu namorado à avó, ou vais dizer que andar aos beijinhos pela cidade não é namorar, não tenham vergonha. Avó, a Constança está uma mulherzinha, tem um namorado e tudo.- e cala-se ao perceber que ninguém está a entender a sua atitude ou sequer a achar piada.
Constança fica vermelha, solta uma lágrima e sai. Não esperava de todo aquilo, muito menos da sua irmã. Atrás de si Santiago, depois de olhar nos olhos de Benny, e quase gritar, mas só saiu.
O que se passa? O que é certo agora? Benny não é certamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez, um livro
Short StoryUm projecto que já devia ter sido levado a cabo há algum tempo, faltou a coragem, mas aqui está. Talvez saia um livro :)