Nicole ama as pessoas com que convive, mas preza muito pelo silêncio e por momentos sozinha. O fato de todos ao seu redor serem barulhentos já devia ter feito com que ela se acostumasse.
Em meio aos muitos pensamentos, escuta uma vozinha e se desconecta do mundo em que estava para voltar a sua casa, deitada na cama em posição fetal olhando para o teto, as três da tarde com uma temperatura térmica de aparentemente 42 graus.
ㅡ Nic?
ㅡ Oi, Nicolas.
Era seu irmão com toda sua fofura de cabelos castanhos ondulados que caiam pelos seus olhos como os de um anjinho. Considerando o seu comportamento e sua idade de 6 anos, ele era realmente um anjo.
Parado na porta ele olhava para a irmã mais velha com um olhar ansioso.ㅡ Concerta meu vídeo game? ㅡ As covinhas e os dentes faltando apareceram.
ㅡ Quebrou de novo?
ㅡ Foi. ㅡ Disse meio triste, porém era a quinta vez que tinha quebrado e não era culpa da marca nem dos concertos da irmã.
"Tão diferente de você que ele nasceu com a incrível capacidade de quebrar eletrônicos" dizia o pai. Para Nic isso era falta de cuidado, apesar de tudo ela sempre concertava, era muito difícil negar algo ao seu irmãozinho.
Levantou-se, foi até seu armário e pegou uma das suas bolsas de ferramentas, depois seguiu até a sala onde o aparelho estava no chão e analisou. Sentiu seu coração se partir ao ver que já não tinha mais solução. O irmão era completamente apegado ao objeto e servia de distração para Nic.
ㅡ Nico, venha aqui.
O menino caminhou até perto da irmã que estava sentada no chão.
ㅡ Você sabe que já é um pequeno homem, não é?
ㅡ Sim...
ㅡ Então também sabe que pequenos homens não choram?
ㅡ Eu nunca choro, Nic.
A menina sorriu.
ㅡ Certo, o seu vídeo game já não está funcionando e por agora não podemos comprar outro, tudo bem?
Ele encheu os olhinhos de lágrimas, mas se segurou.
ㅡ Tudo bem, Nic, eu entendo.
ㅡ Entende mesmo?
ㅡ Sim. ㅡ Falou desanimado.
ㅡ Meu irmãozinho virou homem. ㅡ Nicole falou com um tom brincalhão e começou a fazer cócegas em seu irmão com a intenção de que ele esquecesse um pouco da perda.
Pode parecer exagero, porém Nicolas é um menino que se apega muito facilmente a pessoas e objetos. Nem todo o amor fraterno que Nic dá preenche a falta do materno.
Voltou para o seu quarto e já que tinha sido trazida dos seus devaneios, resolveu por a mão na massa.
Foi até o seu armário e pegou as ferramentas necessárias, depois foi até a sua mesa e começou a mexer nas suas bugigangas. Tinha idealizado muitos projetos simples, mas nenhum saía do papel. Estava frustada, o campeonato já era dali a três semanas e nem ela e nem a sua equipe tinham feito absolutamente nada. Estavam gastos, frustados e nada resolutos.Essa fase seria mais complicada e eles não sabiam o que estava por vir. A primeira fase municipal tinha sido fácil, afinal os 5 melhores alunos de exatas do colégio competirem com vulcões, maquetes com gel e experiências tiradas da internet era fácil, porém não sabiam o que viria de outros colégios do estado.
Desistiu de quebrar a cabeça e resolveu que no dia seguinte se reuniria com os colegas. A sua equipe era formada por 5 integrantes, Luíza; que oferecia algumas ideias mas contribua para a equipe mesmo com um dinheiro extra de coisas que o colégio não disponibilizava, Caio; que tem experiência em montagens já que o pai tem uma loja de concerto de eletrodomésticos, Melinda; que colabora na parte teológica e algumas ideias com a sua mente brilhante, Ítalo; vice líder que ajuda em todas as funções, mas é melhor de verdade na parte prática, e Nic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
Teen FictionNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...