- Qual a numeração do sapato de vocês?
Dizia a funcionária direcionando o olhar para o Caio , que se encontrava menos eufórico no momento, por incrível que pareça.
Eles estavam no shopping, iriam jogar boliche para a comemoração da volta da equipe.
- 35 da Melinda, 37 da Luísa, 39 do Ítalo, 36 da Nicole, e o meu é 40. Disse Caio lendo a numeração no grupo de uma rede social.
Ela pegou os sapatos e entregou para cada um deles e com ela chegou uma outra moça que daria as regras do jogo.
-Boa noite, queridos. Sou Paula e preciso do primeiro jogador para ensinar a vocês. Será você Luísa? - Disse sorrindo.
-Obrigada, Paula. Mas hoje eu que ensinarei meus amigos. - Luísa respondeu devolvendo o sorriso.
- Se precisarem de mim, é só me chamar ali na recepção.
- Obrigada. - Nicole agradeceu por todos.
Todos calçaram os tênis e Luísa começou a jogar. Pegou uma bola equivalente com o seu peso, inseriu os dedos polegar, médio e anelar nos furos, segurou com as duas mãos, colocou a mão na altura do peito, deu dois passos curtos, fixou o olhar nas setas, balançou o braço como um pêndulo e fingiu que ia jogar.
- Aprenderam? - Luísa perguntou,
- Você faz com tanta rapidez, Lu. - Mel comentou rindo.
- A arte de ensinar você não domina, mas eu acho que aprendi. - Disse Ítalo.
- Vocês que são lentos, eu vi direitinho como faz. - Disse Nic rindo.
-É, Nicole? Vai lá então? - Caio desafiou.
Nicole conseguiu fazer tudo como a Luíza havia feito, mas derrubou apenas metade dos pinos.
-Aaaah! - Nic fez uma expressão de fracasso.
- Para uma iniciante, você foi muito bem, Nic! - Ítalo elogiou.
- Obrigada, Ita.
- Como assim Ita, gente? - Caio perguntou.
- Minha ex namorada que me chamava assim. - Ítalo disse.
- Um apelido carinhoso é mais difícil de esquecer... -Caio cantou, sorriu e pegou a bola. - Vocês verão o que é ser fera no boliche!
Ele pegou da mesma forma que as amigas e jogou a bola, mas ele não acertou nenhum pino.
- Que furada! - Luísa gargalhou. - Eu vou jogar agora, naquele hora não valeu!
Ela pegou a bola, mas quando foi jogá-la sentiu uma dor na coluna.
- Ai!
- O que foi, Lu? - Nic perguntou.
- Uma dor na coluna, venho sentido isso há alguns dias. Acho que é a postura.
- Eu vi falar que tem um dispositivo que serve para esses problemas, Luísa. - Ítalo disse.
- Deve ser uma fortuna! - Melinda comentou.
- Nós poderíamos fabricar! - Caio brincou.
Todos riram, mas Luísa parou de rir do nada.
- Mas é claro! Vamos criar esse projeto para a próxima fase, galera!
-Nossa! Sim! Sim! Sim! - Nicole disse entusiasmada.
Eles se abraçaram rindo e felizes por conseguirem uma ideia para o projeto assim de forma tão espontânea. Agora faltava somente desenvolver.
- Agora sou eu! - Melinda disse interrompendo o momento meigo do quinteto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
Teen FictionNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...